in

Não consigo emagrecer com nada: o que faço?

o que faço Dicas de Menina
Foto: via Patrick Bellelis

Você pode estar se deparando com a seguinte frase que não sai de sua mente “não consigo emagrecer com nada” ou “não consigo emagrecer de jeito nenhum”.

Muitas pessoas sofrem por não poder emagrecer e até mesmo podem entrar em desespero. Também há casos de pessoas que chegaram a emagrecer, mas não conseguem emagrecer mais, para perder os últimos quilos extras.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Há pessoas que também já fizeram uso de medicamentos que ajudam a emagrecer como a sibutramina, mas não tiveram sucesso.

Mas o que acontece? Por que não consigo emagrecer? O que devo fazer?

O que pode estar acontecendo é que você pode estar cometendo alguns erros na hora de realizar sua reeducação alimentar e exercícios físicos, ou não consegue tirar doces e comidas gordurosas de sua dieta.

Pensando nisso o médico francês Pierre Dukan escreveu o livro “Eu não consigo emagrecer” onde ensina como fazer sua dieta Dukan que já ajudou milhares de pessoas. É possível encontrar o livro em pdf para ler na internet.

Confira a seguir mais informações sobre os erros que as pessoas cometem ao tentar emagrecer e também sobre o livro “Eu não consigo emagrecer”.

Por que não consigo emagrecer com nada?

Muitas vezes você não consegue emagrecer, porque não está ajudando seu organismo a fazer isso ou mesmo está com algum problema de saúde que está te impedindo de emagrecer. Confira algumas razões que podem prejudicar sem emagrecimento:

Você está exagerando na comida

Pode acontecer de você estar fazendo uma dieta alimentar balanceada com alimentos saudáveis e mesmo assim não conseguir emagrecer.

Você já pensou que pode estar comendo demais? Pois é, não quer dizer que comer alimentos saudáveis significa que você pode comer a quantidade que desejar.

Uma dieta saudável se baseia em comer várias refeições por dia, mas elas devem ser pequenas e leves. Outra dica é que você pare de comer quando estiver saciada.

Você não está mastigando bem os alimentos

Outra coisa que pode atrapalhar é não mastigar bem os alimentos, pois além de você dificultar a digestão acaba não vendo a quantidade de alimentos que está colocando na boca.

Mastigando várias vezes você não só deixará os alimentos mais dissolvidos quanto permanecerá mais tempo comendo e dará tempo do seu corpo se sentir mais saciado.

Você não está colocando alimentos funcionais e saudáveis em sua dieta

É importante que você adicione alimentos funcionais e saudáveis em sua dieta, que ajudem a você emagrecer.

As proteínas por exemplo, são nutrientes essenciais para a formação dos músculos e ainda quando são ingeridas é gastado energia para digeri-las, além delas nos darem mais saciedade, já que são necessárias três horas para elas serem assimiladas.

As gorduras boas presentes no abacate, castanhas, óleo de coco e azeite também fazem bem à saúde, pois ajudam a reduzir o colesterol ruim e na produção de hormônios.

Legumes, verduras e frutas também são ricos em vitaminas, minerais e fibras que ajudam o nosso organismo a funcionar melhor, além de protegerem-no contra diversas doenças.

Você está ingerindo sal demais

o que faço Dicas de Menina
Foto: via Veja Abril.com

O sal é um alimento que não traz muitos benefícios à saúde, apenas realçando o sabor dos alimentos e assim dando mais fome.

Além disso, o sal também retém líquidos no organismo, o que faz as pessoas ficaram mais inchadas e ganharem peso.

Por isso quanto mais evitar melhor. Se você tiver a pressão baixa há outros alimentos que podem te ajudar como chocolate meio amargo, bolacha de água e sal, chá verde, mate ou preto e suco de laranja.

Você não cozinha seu próprio alimento

A menos que você vá comer em um restaurante que comercializa somente pratos saudáveis, cozinhar seu próprio prato é a melhor forma de te ajudar a seguir a reeducação alimentar.

Pois dessa forma você vai controlar o que vai colocar em sua boca e terá certeza que não vai utilizar óleos, nem gordura para fazer sua comida. Além disso, quando comemos fora, especialmente em restaurantes self-service caímos na tentação de comer alguma coisa gordurosa, por isso é bom não facilitar.

Você está pulando refeições

Pular refeições pode ser péssimo para seu emagrecimento, pois passar muitas horas sem comer pode te deixar com ainda mais fome quando for comer novamente e assim o organismo também diminui o metabolismo.

O ideal é comer a cada três horas, e para saciar a fome você deve comer uma fonte de proteínas em cada refeição, como carne, ovo, leite, iogurte, peixe, entre outros.

Você não está se exercitando de forma correta

Se exercitar é importante durante uma dieta. Mesmo sendo possível perder peso apenas através da alimentação se exercitar torna a tarefa mais fácil, já que você perde as calorias que ganhou.

E mesmo fazendo exercícios é importante fazer da forma correta. Exercícios de baixa e moderada intensidade não ajudam a emagrecer, pois não aceleram o metabolismo após a sessão de exercícios.

O ideal é fazer o Hiit (High-intensivity interval training), que nada mais é do que o treino intervalado de alta intensidade. Esse treino combina exercícios de alta intensidade com de baixa intensidade, isso faz com que seja estimulada a queima de gordura no organismo mesmo quando a pessoa estiver em repouso.

E o mais legal é que não é preciso fazer muito tempo esses exercícios 5 a 10 minutos são suficientes para ter efeito. Esse treino também é seguro, podendo ser feito por pessoas obesas e sedentárias.

É importante consultar um médico antes de realizar os exercícios e verificar que tipo de exercícios você pode realizar.

Você não está dormindo bem

Perder o sono afeta a produção de alguns hormônios que controlam a fome e a saciedade, assim como o cortisol que é um hormônio importante que ajuda a controlar o estresse, reduz inflamações, contribui para o funcionamento do sistema imune e mantém a glicose e a pressão arterial normais.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Por isso dormir mal pode atrapalhar o processo de emagrecimento. Algumas dicas para dormir são se deitar mais cedo, preparar o ambiente para que fique silencioso e escuro, fazer relaxamento e tomar chás que ajudam a acalmar como camomila e erva cidreira, antes de dormir.

Não beber água suficiente

o que faço Dicas de Menina
Foto: via Adeus Obesidade da Tamy

A água é essencial na nossa vida e ajuda o organismo a realizar várias funções. Ela é importante no emagrecimento, pois ajuda o rim a eliminar detritos que se formam na digestão.

A água também dá energia e ajuda a combater dores de cabeça e melhora o foco e memória. Assim você tem mais energia para realizar as atividades do dia a dia e praticar exercícios físicos.

Além disso, quando tomada meia hora antes das refeições ou mesmo enquanto você come ela confere mais saciedade, assim você tem menos vontade de comer.

Não consigo emagrecer mais

Se você já conseguiu emagrecer, mas não consegue perder mais peso e chegar ao corpo que deseja pode estar tomando atitudes erradas. Confira:

Fazer dietas muito restritivas

Dietas muito restritivas colocam o corpo em um sinal de alerta, pois nosso organismo normalmente armazena energia, para quando estiver faltando comida ele possa usar essa energia armazenada e assim se manter.

E quando você está fazendo dietas restritivas ele entende como se estivesse em uma situação em que há privação de comida, então automaticamente ele vai reduzir o metabolismo e qualquer coisa calórica que você ingira ele vai armazenar.

Por isso que muitas pessoas que estão emagrecendo com dietas restritivas não só param de emagrecer como ainda podem acabar engordando se cometerem algum deslize.

Por isso o ideal é fazer uma dieta equilibrada que contenha todos os nutrientes necessários para que o organismo da pessoa funcione bem. O ideal é conversar com um nutricionista e estabelecer uma dieta ideal para seu caso.

Dar muita importância ao peso

Outra coisa que acontece é que as pessoas, em especial as mulheres, dão muita importância ao peso e não observam sua aparência física. Muitas vezes você perdeu as gordurinhas e suas roupas estão mais largas, mas você fica preocupada com o quanto está pesando.

Se você está praticando exercícios físicos em especial a musculação, seus músculos estão se desenvolvendo mais, e como o músculo possui uma densidade maior do que a gordura, o peso pode permanecer o mesmo ou até aumentar. Por isso é bom observar seu corpo e fazer uma avaliação física.

Não mudar seus hábitos

É importante que você mude seus hábitos e se acostume a praticar exercícios físicos e a comer alimentos saudáveis, evitando a vida sedentária e alimentos calóricos e gordurosos.

Caso contrário você não vai conseguir emagrecer. Por isso é preciso ter muita força de vontade.

Não consigo emagrecer sibutramina

o que faço Dicas de Menina
Foto: via Memed Blog

A sibutramina é um medicamento que alguns médicos receitam para auxiliar o emagrecimento. A substância é indicada em casos em que a pessoa tem um alto índice de gordura corporal, para ajudar a controlar o apetite.

Pois a sibutramina age no sistema nervoso central dando uma sensação de saciedade, assim fazendo com que a paciente coma menos e seja mais fácil emagrecer.

No entanto esse medicamento não pode ser usado por muito tempo e para ser usado a pessoa precisa fazer uma reeducação alimentar e comer apenas na hora certa e alimentos saudáveis. Assim quando parar de tomar o medicamento já estará habituada à nova rotina.

Mas muitas pessoas fazem de forma errada e não seguem as recomendações dos médicos ou mesmo compram o medicamento ilegalmente e tomam sem acompanhamento médico, o que pode ser muito perigoso.

No entanto há alguns casos em que o medicamento não ajuda a emagrecer. Nesse caso é importante que a pessoa consulte o médico para saber o que está acontecendo.

Não consigo emagrecer o que devo fazer

Primeiramente você não deve entrar em desespero. Em segundo lugar você deve procurar um médico endocrinologista e um nutricionista.

É importante consultar o médico, pois muitas vezes você pode não estar emagrecendo por problemas hormonais, foi o que aconteceu comigo quando fui ao médico para poder emagrecer e descobri que tenho hipotireoidismo, um problema que deixa o metabolismo mais lento.

Assim se você tiver algum problema de saúde que atrapalhe seu emagrecimento poderá tomar algum medicamento que te ajude a lidar com o problema e aí sim se focar no emagrecimento.

O nutricionista também é importante, pois ele te ajudará a fazer uma dieta de acordo com seu caso, problemas de saúde e tipo físico. Dessa forma você terá mais sucesso no emagrecimento.

Pratique exercícios físicos, pois eles são importantes na perda de calorias, além de te ajudar a fortalecer os músculos e dar mais flexibilidade, algo importante para sua vida tanto agora quanto quando for mais velho.

E não fique tão preocupada em emagrecer, faça isso de forma saudável e tranquila, pois o stress e a tensão também não ajudam, uma vez que quando você está estressada é liberado cortisol em demasia, um hormônio que ajuda quando está nos níveis normais, mas em um nível mais alto pode ocasionar ganho de peso, perda de massa muscular e outros problemas.

“Não consigo emagrecer” livro

o que faço Dicas de Menina
Foto: via Coisa e Tal

Uma boa forma de te ajudar a emagrecer é ler o livro “Não consigo emagrecer” do Dr. Pierre Dukan, um médico francês que desenvolveu uma dieta bem eficaz para emagrecer.

Essa dieta é parecida com a “dieta da proteína”, mas diferente desta é proibido o consumo de gorduras prejudiciais à saúde. E o médico orienta que a dieta seja realizada em 4 fases.

Tem a fase de ataque que tem duração de 2 a 10 dias e nesta a pessoa deve consumir apenas proteínas magras. Nessa fase a pessoa perde peso mais rápido e começa a caminhar com sucesso em seu processo de emagrecimento.

Tem a fase cruzeiro, em que algumas verduras e legumes são liberados e a pessoa deve seguir a dieta até que seu peso ideal seja atingido. Nessa fase a pessoa passa por uma reeducação alimentar, aprendendo a comer alimentos mais nutritivos.

A terceira fase é a de consolidação em que são permitidos pães, frutas e legumes. E a pessoa ganha duas refeições na semana, onde pode comer normalmente. Essa fase ajuda a pessoa a não voltar ao peso de antes e deve durar de acordo com os quilos perdidos, sendo 10 dias para cada quilo perdido.

E por fim há a fase de estabilização, onde a pessoa separa um dia da semana para comer apenas proteínas e seguir com os bons hábitos, de modo que se tornem parte de sua vida.

O médico ainda recomenda que todos os dias seja ingerida pelo menos dois litros de água, mesmo durante as refeições, seja consumida 1,5 colher de farelo de aveia para ajudar o intestino a se soltar e fazer caminhada de ao menos 20 minutos diariamente.

Se quiser conferir maiores detalhes acesse este link e leia o livro em pdf. Nele você vai encontrar várias dicas nutricionais que vão te ajudar a ver os alimentos de uma forma diferente e que podem te auxiliar e muito a emagrecer definitivamente.

Deixe uma resposta

Aplicativos de Maquiagem 20 Melhores iOS e Android dicas de menina

Aplicativos de Maquiagem: 20 Melhores iOS e Android

A Menstruação é um assunto que toda mulher já está cansada de saber, afinal tem que lidar com ela todo mês inevitavelmente, além dos sintomas da Tensão Pré-Menstrual que invadem sem nem ao menos avisar. E quando o Fluxo Menstrual Intenso surge? Ficamos ainda mais perdidas e as vezes nem sabemos porque exatamente está acontecendo não é mesmo? Essa saga inicia na vida da mulher ainda na fase da adolescência e perdura por muitos e muitos anos. Todo mês vem aquele sangramento, juntamente com seus efeitos que podem incluir dores e desconfortos. Conviver com tais características de caráter fisiológico, juntamente com o nosso conhecimento acerca do nosso próprio corpo, nos ajudam a identificar quando há algo errado ginecologicamente com a nossa saúde. Existem distúrbios do tipo que claramente afetam o ciclo e o fluxo da menstruação, por isso é sempre muito importante que a mulher tenha mais atenção às mudanças que podem estar ocorrendo com o corpo dela e as vezes por descuido nem percebe. O primeiro fator que pode indicar que algo está errado é quando o Fluxo Menstrual Intenso começa a se fazer presente no Ciclo Feminino. Essas mudanças no Fluxo, incluem não apenas o aumento do volume, como também podem abarcar o surgimento de alguns coágulos de sangue ou até mesmo o aumento dos dias em que a menstruação perdura. Existem mulheres que começam a ficar menstruadas por até sete dias corridos. Se isso não é algo que acontecia com você e de repente muda, você precisa consultar um profissional da Ginecologia, para que ele identifique as causas dessas mudanças bruscas. De acordo com alguns médicos da área, a maioria das mulheres começam a notar tais alterações na medida em que notam que precisam comprar mais absorventes do que costumavam usar, ou trocá-los com muito mais frequência. Além disso, alguns sintomas como cansaço extremo, Mal-estar e muita fadiga, são sinais de uma possível Anemia.

Fluxo Menstrual Intenso(Menorragia): Como Diminuir e Regular