in

Vinagre no Cabelo Funciona? Veja nossas dicas!

Vinagre no Cabelo Funciona? Veja nossas dicas!

Apesar de algumas pessoas acharem ainda coisa de outro mundo utilizar Vinagre para promover benefícios nos cabelos, a cada dia que passa ele vem se tornando o queridinho da mulherada. Vinagre no cabelo é uma opção barata, acessível e milagrosa.

Hoje em dia, o produto é usado não só pelas mulheres em casa, como também por inúmeros profissionais que optam pelo meio natural em busca de mais brilho, maciez e saúde para os fios.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Claro que precisa ter certos cuidados na hora de usar Vinagre no cabelo, contudo não é difícil e seguindo as dicas você alcança os objetivos desejados com segurança.

Benefícios principais de se usar Vinagre no cabelo

Embora o vinagre seja um composto ácido, ele promove muitos pontos positivos na saúde capilar. E a fim de que você conheça cada um dos benefícios, é importante saber que o PH do produto é baixo e por isso ele tem a capacidade de promover o equilíbrio do H do nosso cabelo. Quando o PH capilar entra em equilíbrio, consequentemente as madeixas ficam mais fortes, bonitas, macias e brilhosas. Sem contar os inúmeros outros pontos benéficos promovidos pelo vinagre, dos quais podemos citar: • Promove a selagem da Cutícula Capilar; • Diminui a incidência de Pontas Duplas; • Diminui o indesejável Frizz; • Acaba com problemas do couro cabeludo, desde caspa até Seborreia; • Diminui o nível de oleosidade dos fios; • Promove a limpeza profunda da região; • Ajuda os cabelos crescerem mais fortes e saudáveis.

Embora o vinagre seja um composto ácido, ele promove muitos pontos positivos na saúde capilar. E a fim de que você conheça cada um dos benefícios, é importante saber que o PH do produto é baixo e por isso ele tem a capacidade de promover o equilíbrio do H do nosso cabelo.

Quando o PH capilar entra em equilíbrio, consequentemente as madeixas ficam mais fortes, bonitas, macias e brilhosas. Sem contar os inúmeros outros pontos benéficos promovidos pelo vinagre, dos quais podemos citar:

  • Promove a selagem da Cutícula Capilar;
  • Diminui a incidência de Pontas Duplas;
  • Diminui o indesejável Frizz;
  • Acaba com problemas do couro cabeludo, desde caspa até Seborreia;
  • Diminui o nível de oleosidade dos fios;
  • Promove a limpeza profunda da região;
  • Ajuda os cabelos crescerem mais fortes e saudáveis.

Afinal, o Vinagre deixa o cabelo mais brilhoso mesmo?

Não tenha dúvidas de que sim, o Vinagre no cabelo promove muito mais brilho nos fios e essa, é de fato, uma vantagem muito almejada por quem utiliza esse produto na região capilar. E as madeixas ganham mais brilho, justamente por conta do equilíbrio que o Vinagre promove no PH dos fios. Quem gosta de dar um brilho natural para os cabelos tem que apostar no Vinagre como método eficaz e fácil de se usar.

Não tenha dúvidas de que sim, o Vinagre no cabelo promove muito mais brilho nos fios e essa, é de fato, uma vantagem muito almejada por quem utiliza esse produto na região capilar.

E as madeixas ganham mais brilho, justamente por conta do equilíbrio que o Vinagre promove no PH dos fios. Quem gosta de dar um brilho natural para os cabelos tem que apostar no Vinagre como método eficaz e fácil de se usar.

De que modo se deve usar o Vinagre no cabelo?

Quando o assunto é cuidado dos fios, você deve estar ciente de que não é aplicar qualquer tipo de produto que irá trazer o resultado esperado. E dentro do contexto do Vinagre, a maioria dos profissionais da área capilar, recomenda a utilização do de Maçã, porque ele apresenta mais suavidade na fórmula e tem a capacidade de nutrir melhor as madeixas.

Com relação ao Vinagre de vinho tinto, por exemplo, muitos têm dúvidas sobre o seu uso nos fios. E de forma geral não se indica ele no cabelo, justamente porque o produto tem uma fórmula muito mais forte e ao invés de beneficiar a cabeleira pode acabar danificando-a.

Outro ponto importantíssimo a se saber, é que o vinagre é mil e uma utilidades, portanto, dependendo do seu foco na hora dos cuidados capilares, existe uma receita específica.

Receitas caseiras para os cabelos utilizando Vinagre

Como já vimos um pouco anteriormente, cada benefício que o Vinagre traz para os fios, a fim de que seja alcançado, existe uma receitinha particular. Destrinchamos as melhores para você aprender e testar em casa. Aproveite mulher!

  • Selando a Cutícula capilar

Para promover a selagem dos seus fios, separe uma colher de Vinagre e misture no seu condicionador, exatamente na porção que você vai utilizar naquele dia. Se o seu cabelo ter um tamanho de médio para curto, basta usar meia colher do produto no condicionador.

A aplicação é bem fácil: Lave seus cabelos normalmente, utilizando o shampoo de sua preferência. Em seguida, passe a misturinha que ensinamos, massageando bem as madeixas, deixando agir por no mínimo cinco minutinhos.

Depois é só enxaguar e finalizar os cuidados usando um creme de pentear que você goste e se quiser seque os fios com o secador para dar mais potência ao efeito.

  • Dando mais Brilhos aos cabelos

Se suas madeixas estão opacas e sem vida, preste atenção nessa receita que irá recuperar o brilho natural delas. Nesse caso, separe quinze milímetros de Vinagre para cada copo com água.

O ideal é fazer a aplicação nos fios bem limpos e ainda úmidos. Primeiramente hidrate ou lave normalmente a cabeleira. Para o enxague utilize essa misturinha, sempre massageando suavemente os fios para melhorar a penetração.

  • Limpando profundamente o Curo Cabeludo e acabando com as caspas

O Vinagre é excelente para limpar de forma profunda todo o couro cabeludo e ainda acaba com problemas indesejáveis como a caspa. Para conseguir esses benefícios separa meio copo do Vinagre de Maçã para cada copo com água.

Faça a aplicação quando os fios estiverem secos e bem sujos. Comece da raiz até o comprimento, sempre massageando de forma circular e suave, toda a região do couro cabeludo.

Deixe agindo por no mínimo quinze minutinhos e em seguida é só lavar com o shampoo e condicionador de sua preferência.

  • Hidratando os Cabelos com Ressecamento

Sabe aquela máscara favorita que você adora usar para hidratar os cabelos? Pegue um pouco dela e adicione na composição, cerca de uma colherzinha de Óleo Vegetal, uma tampa pequena de Bepantol e uma colher do Vinagre de Maçã.

Quando os cabelos estiverem bem limpos, aplique a misturinha e deixe ela agindo por no mínimo meia hora. Se você quiser, pode deixar agindo com uma toquinha térmica, que ajudará a dar mais potência para o processo de Hidratação.

Em seguida é só lavar os fios com seu Shampoo e condicionar, como você faz rotineiramente e repetir esse processo de cuidado por no mínimo uma vez a cada quinzena.

Quem tem cabelo descolorido pode usar o Vinagre?

Outra dúvida de muitas mulheres é sobre o uso do Vinagre nas madeixas descoloridas. Ao contrário do que muitas costumam pensar, o produto é super recomendado para este caso, já que é natural e não vai agredir os fios. Aplicar o Vinagre no cabelo descolorido, irá equilibrar o PH, hidratar, restaurar os danos dos processos feitos com química e dar o brilho natural do mesmo, sem contar que a maciez e a saúde são destaque nesse aspecto. E não é só cabelo descolorido que pode se beneficiar do Vinagre não viu. Qualquer cabelo que tenha passado por algum processo químico, pode usar o produto a fim de restaurá-lo, afinal existem muitos cosméticos próprios para as madeixas, mas que na verdade acabam agredindo elas ainda mais. Para a receitinha é muito fácil: Separe duas colheres do Vinagre de Maçã para cada como com água. Primeiramente lave seus cabelos normalmente de depois faça a aplicação de máscara que você mais goste para reconstruir os fios. Em seguida enxague as madeixas e depois aplique a misturinha com o vinagre, começando do comprimento até as pontinhas (evite aplicar na raiz). Depois que agir por no mínimo cinco minutos é só promover o enxague normal com água.

Outra dúvida de muitas mulheres é sobre o uso do Vinagre nas madeixas descoloridas. Ao contrário do que muitas costumam pensar, o produto é super recomendado para este caso, já que é natural e não vai agredir os fios.

Aplicar o Vinagre no cabelo descolorido, irá equilibrar o PH, hidratar, restaurar os danos dos processos feitos com química e dar o brilho natural do mesmo, sem contar que a maciez e a saúde são destaque nesse aspecto.

E não é só cabelo descolorido que pode se beneficiar do Vinagre não viu. Qualquer cabelo que tenha passado por algum processo químico, pode usar o produto a fim de restaurá-lo, afinal existem muitos cosméticos próprios para as madeixas, mas que na verdade acabam agredindo elas ainda mais.

Para a receitinha é muito fácil: Separe duas colheres do Vinagre de Maçã para cada como com água. Primeiramente lave seus cabelos normalmente de depois faça a aplicação de máscara que você mais goste para reconstruir os fios.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Em seguida enxague as madeixas e depois aplique a misturinha com o vinagre, começando do comprimento até as pontinhas (evite aplicar na raiz). Depois que agir por no mínimo cinco minutos é só promover o enxague normal com água.

Vinagre de Álcool no cabelo: Pode mesmo?

O Vinagre do Álcool deixou de ser apenas uma ferramenta na cozinha, para entrar também no mundo da beleza e conquistar o coração da mulherada. Embora o de Maçã seja mais usado, essa versão também é excelente para promover o cuidado natural dos fios e além disso, também é superacessível e o custo benefício é maravilhoso.

Para se ter uma noção, estudos mostraram que o Vinagre do Álcool é utilizando desde há mais de cinco mil anos pela sociedade Grega e Romana.

Depois da descoberta desse produto incrível que a sociedade humana vem se aproveitando de suas substâncias de capacidade Antissépticas e até os dias atuais ele é usado para o preparo de muitas receitas alimentícias.

Porém, é mais recente a descoberta dos inúmeros outros benefícios que esse tipo de Vinagre no cabelo é capaz de promover. Aprenda a receita para hidratar seus fios usando o Vinagre de Álcool. Separe para a receita:

  • Uma colherzinha de Mel;
  • Sua Máscara preferida de Hidratação ou seu Condicionador;
  • Uma colher de Vinagre de Álcool;
  • Óleo de Coco, de Amêndoas ou Azeite (se você desejar adicionar).

O preparo é ainda mais fácil: Separe uma porção da sua máscara ou condicionador em uma vasilha limpa e acrescente o mel, o vinagre e o óleo (uma colher) que você escolheu.  Lave bem seu cabelo com Shampoo, retire o excesso da água e aplique essa mistura nas madeixas deixando agir por no mínimo vinte minutos. Você irá perceber que além de hidratá-las, os fios ficarão com as cutículas bem seladas e o nível de porosidade irá se normalizar.

Como tratar piolhos no cabelo utilizando Vinagre?

As mamães de plantão também podem aproveitar as propriedades benéficas do Vinagre para combater os indesejáveis piolhos que invadem a cabeleira da criançada. Para a receite separa um Shampoo de utilidade Infantil, meio litro de água e cinco gotinhas de Vinagre de Maçã ou de Vinagre de Álcool.

Misture a água com o vinagre, e antes de aplica-lo no cabelo da criança, lave-o bem com o shampoo infantil e faça massagens suaves no couro cabeludo. Quando você colocar a misturinha nos cabelos do seu filho, cubra os fios com uma touca de plástico ou térmica e deixe agindo por no mínimo dez minutinhos.

Posteriormente é só enxaguar bem com água e repetir o procedimento por pelo menos duas vezes semanais até notar que os piolhos tenham sumido de vez.

Como tratar cabelos oleosos com Vinagre de Álcool?

O Vinagre no cabelo também é uma excelente opção para quem acaba sofrendo com fios muitos oleosos. Para esse caso, basta separar meio litro de água e meia xícara do Vinagre de Álcool. Primeiramente, lave os fios com Shampoo e repita o processo por duas vezes consecutivas. Logo depois, aplique a mistura do Vinagre desde a raiz até as pontas, fazendo massagens suaves no couro cabeludo. Em seguida deixe agindo por cinco minutos, enxague com bastante água posteriormente e para finalizar aplique uma máscara de hidratação de sua preferência.O Vinagre no cabelo também é uma excelente opção para quem acaba sofrendo com fios muitos oleosos. Para esse caso, basta separar meio litro de água e meia xícara do Vinagre de Álcool.

Primeiramente, lave os fios com Shampoo e repita o processo por duas vezes consecutivas. Logo depois, aplique a mistura do Vinagre desde a raiz até as pontas, fazendo massagens suaves no couro cabeludo.

Em seguida deixe agindo por cinco minutos, enxague com bastante água posteriormente e para finalizar aplique uma máscara de hidratação de sua preferência.

Como tratar o Frizz capilar usando Vinagre de Álcool?

Nesse caso, lave bem os cabelos com o Shampoo que você mais gosta e misture uma xícara de água para cada colher de Vinagre e aplique nas madeixas.  Você tem duas opções: lavar o cabelo com o shampoo e condicionador e usar essa mistura para enxaguar.

Ou você pode lavar primeiro com o shampoo, aplicar a mistura e deixar agir por cinco minutos. E depois de enxaguar aplicar o condicionador para finalizar.

Além de reduzir drasticamente o Frizz, você irá observar que sua cabeleira ficará mais macia e cheia de brilho.

Quem tem cabelos Tingidos também pode se beneficiar do Vinagre?

Cabelos com química costuma ser mais maltratados e o PH sofre maiores alterações. Em vista disso, o Vinagre no cabelo é uma excelente opção, pois por ser um produto natural, irá recuperar os fios sem causar maiores danos.

Quem tinge as madeixas não precisa ter medo, o Vinagre não irá alterar a cor, muito pelo contrário, ele irá equilibrar o PH capilar, deixar os fios mais fortes, com brilho e maciez, selará a cutícula, diminuirá o Frizz e ainda irá restaurar qualquer dano que a química possa ter causado na saúde dos seus cabelos.

Sem contar que a limpeza e hidratação profunda dos fios é outra vantagem maravilhosa do Vinagre no cabelo. Vale a pena testar mulher!

Vinagre para Cabelos Elásticos e Emborrachados

A mulherada que adora fazer Relaxamento, Escova Progressiva, tingir ou fazer qualquer outro processo que utilize química nos cabelos, sabe muito bem que os fios ficam bem frágeis, demandando cuidados específicos para manter sua saúde capilar em dia.

É muito comum a mulher perceber que as madeixas ficam elásticas e emborrachadas logo após passarem por processos químicos, e a boa notícia é que o Vinagre é capaz e promover a restauração delas, de forma simples e fácil.

Para melhoras os danos capilares causados, separe vinte e cinco miligramas de Vinagre de maçã para cada cem milímetros de água potável. Em seguida preste atenção nos passos que você deverá seguir:

  • Primeiro faça a lavagem do cabelo com um shampoo que não tenha sal na composição. Essa lavagem deve ser suave e depois você precisa tirar todo o excesso de água com uma toalha.
  • Depois faça a divisão capilar em pequenas mechas, e comece a borrifar Queratina Líquida em cada uma, deixando agir por no mínimo dez minutinhos.
  • Quando os dez minutos acabarem, faça a aplicação de sua máscara de hidratação preferida (não precisa fazer o enxague da Queratina), deixando agindo nos fios por mais vinte minutinhos.
  • Em seguida, enxague bem o cabelo até eu não haja resquício nenhum de produto nas madeixas.
  • E nesse momento você já pode fazer a aplicação da misturinha com Vinagre no cabelo. De preferência aplique em uma mecha de cada vez, para garantir que todos os fios recebam o produto.
  • Após agir no mínimo quinze minutos, enxague bem a mistura e faça a aplicação do creme condicionante. Agora é só finalizar os fios da forma que você mais gosta!

O Vinagre no cabelo é sem dúvida milagroso, e quando você começar a se beneficiar de suas propriedades incríveis, verá na prática que o produto é bom mesmo e restaura os fios de todas as formas possíveis.

Além de tudo, é bem fácil encontrá-lo e o preço cabe no bolso sem nenhuma dor na consciência. Aproveite e chame as amigas e familiares, e mostre essas dicas para que todas arrasem com suas madeixas lindas, macias, hidratas e cheias de brilho.

Afinal, toda mulher merece ficar ainda mais linda do que já é não é mesmo?

 

 

 

 

 

Avatar

Written by Carolina Santos

Deixe uma resposta

É possível? Dicas de Menina

Como engravidar de gêmeos? É possível?

vitamina c para o rosto dicas de menina

Vitamina C Para O Rosto: Caseiro E Manipulada