in

Vinagre de Maçã no Cabelo: Como Usar?

Vinagre de Maça nos Cabelos: Como Usar?

Embora o mercado da beleza seja rico em diversas opções para que possamos cuidar nos nossos cabelos, a maioria das mulheres ainda são adeptas as receitinhas caseiras. Muita coisa que temos em casa serve para fazer milagres na nossa beleza, e uma dela é o Vinagre de Maçã no cabelo.

Para quem não sabe, esse tipo de Vinagre é composto por diversas substâncias importantes, como é o caso das Enzimas e das Bactérias boas que são excelentes para manter o bom funcionamento do nosso Sistema de Digestão, ajudando-nos a controlar os níveis do Colesterol, bem como emagrecer.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Mas além de tudo isso, o produto também é ótimo para a nossa pele e os nossos cabelos. Independentemente do tipo do seu fio ou o tipo do seu cabelo (crespo, liso, ondulado, cacheado e etc), você pode sim se beneficiar das suas propriedades benéficas e as receitas são supersimples e acessíveis.

O artigo de hoje irá te ensinar a como usar Vinagre de Maçã no cabelo, para deixá-los bonitos e hidratados de forma rápida e na sua própria casa. Venha conferir nossas dicas e aprender a deixar as suas madeixas cada vez mais espetaculares!

Afinal, o Vinagre de Maçã é bom mesmo para as madeixas?

Toda a variedade de produtos disponíveis no mercado de hoje, são compostos por uma mistura de variados componentes químicos, que acabam provocando resultados positivos nos fios. Porém, há alguns deles que podem trazer o resultado contrário: mais danos para os cabelos e por conta disso é mais seguro usar produtos naturais. As alternativas caseiras ganharam o coração da mulherada, por não agredirem os fios e dar o mesmo resultado de muitos produtos caros vendidos por aí. E foi dentro desse contexto, que o Vinagre veio como uma excelente alternativa de custo acessível para hidratar e dar mais brilho para a cabeleira. Esse tipo de Vinagre é produzido por intermédio de um procedimento que abarca a fermentação da Maçã. Em vista disso, ele é rico de Microrganismos vivos, cheio de Minerais e Ácidos extremamente positivos para a saúde humana.

Toda a variedade de produtos disponíveis no mercado de hoje, são compostos por uma mistura de variados componentes químicos, que acabam provocando resultados positivos nos fios. Porém, há alguns deles que podem trazer o resultado contrário: mais danos para os cabelos e por conta disso é mais seguro usar produtos naturais.

As alternativas caseiras ganharam o coração da mulherada, por não agredirem os fios e dar o mesmo resultado de muitos produtos caros vendidos por aí. E foi dentro desse contexto, que o Vinagre veio como uma excelente alternativa de custo acessível para hidratar e dar mais brilho para a cabeleira.

Esse tipo de Vinagre é produzido por intermédio de um procedimento que abarca a fermentação da Maçã. Em vista disso, ele é rico de Microrganismos vivos, cheio de Minerais e Ácidos extremamente positivos para a saúde humana.

Qual a utilidade do Vinagre de Maçã no cabelo?

Já sabemos que o produto é maravilhoso para o cabelo não é mesmo? Mas falta saber exatamente quais são os efeitos positivos que ele provoca nos fios, deixando-os tão bonitos.

Nesse tópico separamos os principais benefícios do Vinagre para as suas madeixas. Fique atenta e veja quanta coisa boa ele causa nos nossos fios:

  1. Mantêm o PH e o Sebo do cabelo equilibrado

Para quem não sabe, nos nossos cabelos existe especificamente um óleo natural presente no nosso Couro Cabelo. Esse óleo é mais conhecido como Sebo, e ele apresenta um nível de PH que costuma variar entre quatro e meio e cinco e meio. Essa valoração é referente ao PH Ácido da região.

Se o nível do PH se mantem dentro dessa variação, consequentemente o nosso Couro Cabeludo se mantêm sob proteção, e evita-se o surgimento e o desenvolvimento de Fungos ou bactérias no local. Desse modo, as madeixas ficam cheias de saúde.

Contudo, os produtos que costumamos comprar e aplicar na nossa cabeleira acabam alterando os níveis desse PH, e quando isso ocorre as cutículas capilares são afetadas, juntamente com a situação do Couro Cabeludo.

E o Vinagre de Maça no cabelo pode ajudar a regular esse desequilíbrio, justamente porque o produto tem Ácido Acético em sua composição, que aliás tem um PH aproximado ao nosso PH natural capilar.

Dessa maneira, se começamos a fazer o processo de enxague dos nossos cabelos utilizando o Vinagre em questão, estaremos ajudando a regular os níveis do PH que acabam sendo alterados.

E quem tem cabelo oleoso também deve usar o produto para melhorar esse problema, já que a condição decorre justamente da desregulação do PH natural capilar.

  1. Protege suas madeixas de Bactérias e Fungos

Como já aprendemos, o Vinagre possui em sua fórmula, o Ácido Acético que é um componente Antimicrobiano que tem a capacidade de aniquilar qualquer bactéria ou fungo causador de caspa ou de quedas de cabelos.

O uso constante do Vinagre de Maçã no cabelo protege a região e impede que tais bactérias e fungos se instalem, causados problemas na saúde da cabeleira. Lavando os cabelos uma vez por semana com o produto já te ajudará a se livrar de vez da indesejável caspa.

  1. Promove Limpeza profunda e Clarificação dos Fios

No decorrer do dia a dia, vamos usando diversos produtos no cabelo: desde gel, até spray, pomada, máscara, creme e assim por diante. Em vista disso, os nossos fios podem acabar sofrendo com uma certa acumulação de tais produtos, ficando sem brilho e sem vida.

O Vinagre em para limpar profundamente esses fios e por isso, o aspecto da cabeleira e consequente a sua saúde melhoram significativamente. A dica é aplicar o produto em todo o cabelo e deixar agindo por no mínimo três minutos. Depois é só lavar normalmente.

  1. É capaz de definir os Cachos

A mulherada que tem cabelo cacheado vai adorar saber que o Vinagre de Maçã é ótimo para ajudar a defini-los. Aliás, ele promove melhorias na elasticidade das madeixas e ainda deixa elas muito mais lindas.

Outro benefício do produto é que ele não deixa a cabeleira com aquele aspecto mais pesado e aquele movimento natural dos fios se mantem intactos.

  1. Promove o Desenbaraçamento dos fios

Tem quem substitua o condicionador pelo Vinagre, pois ele também tem a capacidade de desembaraçar o cabelo e selar a cutícula capilar. E sabe porque isso ocorre?

Simplesmente porque o ácido presente na composição do Vinagre, deixa a cutícula capilar mais suave e por isso fica bem mais fácil pentear as madeixas.

  1. Reduz o Frizz

A questão do Frizz costuma atingir com mais frequência a mulherada que tem Cabelo Crespo. Esse problema que a maioria não gosta, é decorrente da cutícula capilar que acabam se levantando e se arrepiando no Couro dos cabelos.

Na medida em que você aplica o Vinagre a região dos cabelos, o produto acaba provocando uma espécie de alisamento dos fios e por conta disso, as madeixas são suavizadas e o Frizz se reduz drasticamente.

  1. Dá muito mais Brilho para o Cabelo

Para quem não sabe, a posição específica da cutícula capilar está diretamente ligada ao brilho dos fios. Justamente porque ele pode afetar os componentes do cabelo ligados a questão da capacidade de refletir luz.

Quando lavamos a cabeleira como Vinagre, as cutículas ficam para baixo e consequentemente o cabelo consegue refletir mais luz, mostrando um aspecto de fios com muito mais brilho.

  1. Diminui a Porosidade dos fios

A questão da porosidade, para quem não sabe, está ligada com a capacidade de penetração da Umidade no cabelo. Quando a cabeleira está saudável, ela automaticamente permite uma maior penetração dessa umidade, quando ela está com alto nível de porosidade significa que isso não está ocorrendo.

Se o seu cabelo tem um nível alto de porosidade, ele pode acabar sofrendo com maiores danos, dos quais podemos citar o fato de que os fios ficam mais secos, sem brilho e sem vida. E sabe o que pode promover esse aumento de porosidade capilar? Veja abaixo:

  • Inúmeros tipos de Tratamentos que utilizam Química e
  • Expor continuamente o cabelo à luz solar.

Para se ter uma noção, tem danos que não tem como reverter. E em vista disso, o cabelo acaba ficando cada vez mais fraco e mais suscetível a desenvolver novos problemas. O que se pode fazer na verdade, é diminuir os problemas decorrente de altos níveis de porosidade capilar e o Vinagre de Maçã no cabelo ajuda a fazer isso.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Como descobrir o Nível de Porosidade do cabelo?

É bem simples fazer o teste para descobrir se o seu cabelo está ou não com um nível alto de Porosidade. Basta pegar um fio do cabelo limpo e mergulhar em um copo com água. Caso ele afunde de forma imediata, significa que o seu cabelo está com uma porosidade capilar muito alta.

Caso o fio flutue para o meio do copo, o índice de porosidade normal. E se ele flutuar até o topo do copo, significa que o índice de porosidade capilar de suas madeixas é bem baixo.

  1. Faz o seu cabelo crescer mais e ainda ajuda a prevenir quedas

O produto promove a estimulação da circulação do sangue presentes no Folículo Piloso, que é inclusive indispensável para fazer com que a cabeleira cresça e ainda evita que os fios fiquem quebradiços.

Aliás, a boa circulação do sangue faz com que os nutrientes necessários para os fios sejam transportados de forma eficiente, mantendo a raiz sempre forte e estimulando ainda mais o crescimento do cabelo.

  1. Previne o surgimento de Pontas Duplas e Evita a quebra dos fios

O Vinagre usado de forma regular nos fios, ajuda a evitar que ele fique todo emaranhado, promove o fechamento da cutícula capilar, diminui o nível de Porosidade, Fortalece as madeixas, diminui significativamente as pontas duplas e reduz a quebra.

  1. Excelente fonte de Vitaminas para o cabelo

Já vimos que o Vinagre feito da maçã é cheio de Vitaminas e Minerais que são ótimos para a saúde dos fios, não é verdade? Diversas pesquisas constataram que o produto é excelente para promover a esfoliação do Couro do Cabelo e ainda tem substâncias de capacidade Anti-inflamatória que promovem a melhora da caspa.

Aprenda a usar o Vinagre de Maçã no cabelo

A primeira dica é saber escolher o Vinagre. Existem muitas marcas que acabam pasteurizando muito o produto, fazendo com que ele fique com aspecto mais claro e mutuamente ele perde muitos componentes benéficos. Em vista disso, o ideal é comprar um Vinagre de Maça orgânico, que seja cru e que não tenha passado por nenhum processo de filtração. Depois de adquiri-lo o segundo passo é aprender as receitinhas maravilhosas para usar nos cabelos. Separamos as melhores para você. Aproveite para testá-las em casa: • Receita para fazer o cabelo crescer Manter os fios bem limpos é importantíssimo e o Vinagre de Maçã limpa profundamente na medida em que equilibra o PH capilar. Em vista disso, a cabeleira acaba crescendo mais forte e saudável. Para essa dica, você vai precisar separar setenta e cinco milímetros do Vinagre para cada um litro de água. Essa quantidade grande é ideal para quem desejar guardar para ficar usando, mas se você preferir pode fazer uma porção menor, utilizando quinze miligramas de Vinagre para cada copo de água potável. Para usar é bem simples: Lave seus cabelos com o seu Shampoo e Condicionar rotineiro e quando for enxaguá-los, use essa mistura. • Receita para limpar o Couro Cabeludo Por ser composto por substâncias de capacidade Antifúngica, o Vinagre de Maça no cabelo promove a limpeza profunda do Couro Cabeludo, promovendo melhora da caspa. Faça a mesma misturinha que ensinamos no tópico anterior e aplique no couro Cabeludo fazendo massagens suaves. Em seguida é só lavar seu cabelo normalmente, com o Shampoo e Condicionador que você costuma utilizar no dia a dia. • Receita para melhorar o Ressecamento dos fios Quando a madeixas ficam ressecadas, a cutícula capilar acaba e é justamente por conta disso que o cabelo fica mais seco, com densidade áspera, cheios de Frizz e om extra volume. E é o Vinagre em questão que possui a quantidade de Acidez ideal para promover o fechamento dessa cutícula e deixa os fios mais brilhosos, macios e menos volumosos. • Receita para deixar a Cutícula Capilar fechada Ter a Cutícula capilar fechada é sinônimo de uma cabeleira saudável, bonita e cheia de brilho. Para conseguir isso é bem simples: Após a lavagem normal com o Shampoo, mistura uma colher do Vinagre para a quantidade necessária de condicionador para os seus fios. Faça uma massagem suave nos cabelos e deixe a mistura agindo por pelo menos cinco minutos e depois é só enxaguar como de costume. • Receita para deixar o Cabelo com mais brilho Para essa receita você vai separar um copo de água e misturar ele com uma colher de Vinagre. Primeiramente, lave bem seus cabelos com Shampoos e Condicionador e logo em seguida retire todo o excesso que tiver de água. Aplique posteriormente a misturinha e deixe secar naturalmente nas madeixas. A mulherada, inclusive artistas e famosas adoram o resultado que essa dica dá na cabeleira. Vale a pena testar! • Receita para prevenir quedas capilares e caspas Essa dica é ainda mais simples: Basta aplicar o Vinagre de forma direta no couro cabeludo e deixar agindo por no mínimo dez minutinhos. Depois disso é só enxaguar normalmente. Para se ter uma noção, o produto tem a capacidade de melhorar problemas que vão desde a Caspa, até a Seborreia, a Dermatite, a alta oleosidade capilar e as quedas dos fios. O produto de fato é milagroso. Se você tinha alguma dúvida sobre a segurança e os benefícios de se usar Vinagre de Maçã no cabelo, fique tranquila que é super indicado é sua capacidade de restaurar e dar vida às madeixas é verídica. Além de proteger o local de fungos e bactérias, ele trata problemas referentes a eles, sela a cutícula capilar, dá muito mais brilho e maciez, desembaraça, hidrata, equilibra o PH e dá um aspecto saudável a cabeleira. Inclusive, o Vinagre é super fácil de achar e o preço é acessível. Vale muito a pena testar as receitas com o produto e verificar todas as vantagens que ele irá provocar nas suas madeixas. Não deixe de compartilhar essas dicas maravilhosas com suas amigas, mamãe, irmã e toda a família, para que todo mundo aprenda a cuidar dos fios de forma rápida, simples e sem precisar sair de casa. Aproveite para deixar os cabelos maravilhosos para o fim de ano. Arrasa mulher!

A primeira dica é saber escolher o Vinagre. Existem muitas marcas que acabam pasteurizando muito o produto, fazendo com que ele fique com aspecto mais claro e mutuamente ele perde muitos componentes benéficos.

Em vista disso, o ideal é comprar um Vinagre de Maçã orgânico, que seja cru e que não tenha passado por nenhum processo de filtração. Depois de adquiri-lo o segundo passo é aprender as receitinhas maravilhosas para usar nos cabelos. Separamos as melhores para você. Aproveite para testá-las em casa:

  • Receita para fazer o cabelo crescer

Manter os fios bem limpos é importantíssimo e o Vinagre de Maçã limpa profundamente na medida em que equilibra o PH capilar. Em vista disso, a cabeleira acaba crescendo mais forte e saudável.

Para essa dica, você vai precisar separar setenta e cinco milímetros do Vinagre para cada um litro de água. Essa quantidade grande é ideal para quem desejar guardar para ficar usando, mas se você preferir pode fazer uma porção menor, utilizando quinze miligramas de Vinagre para cada copo de água potável.

Para usar é bem simples: Lave seus cabelos com o seu Shampoo e Condicionar rotineiro e quando for enxaguá-los, use essa mistura.

  • Receita para limpar o Couro Cabeludo

Por ser composto por substâncias de capacidade Antifúngica, o Vinagre de Maçã no cabelo promove a limpeza profunda do Couro Cabeludo, promovendo melhora da caspa. Faça a mesma misturinha que ensinamos no tópico anterior e aplique no couro Cabeludo fazendo massagens suaves.

Em seguida é só lavar seu cabelo normalmente, com o Shampoo e Condicionador que você costuma utilizar no dia a dia.

  • Receita para melhorar o Ressecamento dos fios

Quando a madeixas ficam ressecadas, a cutícula capilar acaba e é justamente por conta disso que o cabelo fica mais seco, com densidade áspera, cheios de Frizz e om extra volume.

E é o Vinagre em questão que possui a quantidade de Acidez ideal para promover o fechamento dessa cutícula e deixa os fios mais brilhosos, macios e menos volumosos.

  • Receita para deixar a Cutícula Capilar fechada

Ter a Cutícula capilar fechada é sinônimo de uma cabeleira saudável, bonita e cheia de brilho. Para conseguir isso é bem simples: Após a lavagem normal com o Shampoo, mistura uma colher do Vinagre para a quantidade necessária de condicionador para os seus fios.

Faça uma massagem suave nos cabelos e deixe a mistura agindo por pelo menos cinco minutos e depois é só enxaguar como de costume.

  • Receita para deixar o Cabelo com mais brilho

Para essa receita você vai separar um copo de água e misturar ele com uma colher de Vinagre. Primeiramente, lave bem seus cabelos com Shampoos e Condicionador e logo em seguida retire todo o excesso que tiver de água.

Aplique posteriormente a misturinha e deixe secar naturalmente nas madeixas. A mulherada, inclusive artistas e famosas adoram o resultado que essa dica dá na cabeleira. Vale a pena testar!

  • Receita para prevenir quedas capilares e caspas

Essa dica é ainda mais simples: Basta aplicar o Vinagre de forma direta no couro cabeludo e deixar agindo por no mínimo dez minutinhos. Depois disso é só enxaguar normalmente.

Para se ter uma noção, o produto tem a capacidade de melhorar problemas que vão desde a Caspa, até a Seborreia, a Dermatite, a alta oleosidade capilar e as quedas dos fios. O produto de fato é milagroso.

Se você tinha alguma dúvida sobre a segurança e os benefícios de se usar Vinagre de Maçã no cabelo, fique tranquila que é super indicado é sua capacidade de restaurar e dar vida às madeixas é verídica.

Além de proteger o local de fungos e bactérias, ele trata problemas referentes a eles, sela a cutícula capilar, dá muito mais brilho e maciez, desembaraça, hidrata, equilibra o PH e dá um aspecto saudável a cabeleira. Inclusive, o Vinagre é super fácil de achar e o preço é acessível.

Vale muito a pena testar as receitas com o produto e verificar todas as vantagens que ele irá provocar nas suas madeixas. Não deixe de compartilhar essas dicas maravilhosas com suas amigas, mamãe, irmã e toda a família, para que todo mundo aprenda a cuidar dos fios de forma rápida, simples e sem precisar sair de casa.

Aproveite para deixar os cabelos maravilhosos para o fim de ano. Arrasa mulher!

 

 

 

Avatar

Written by Carolina Santos

Deixe uma resposta

Unhas Fracas O Que Pode Ser? Falta de Vitamina?

Unhas Fracas: O Que Pode Ser? Falta de Vitamina?

É possível? Dicas de Menina

Como engravidar de gêmeos? É possível?