Categorias
Moda

Vestido Jeans Longo: Dicas e Fotos Para Você Conferir!

O vestido jeans longo assim como outras peças jeans é uma roupa curinga e que torna o look mais casual e despojado.

O jeans teve origem na França, mais precisamente na cidade de Nimes em 1792. Devido à sua durabilidade e facilidade de usar era muito utilizado por trabalhadores do campo e marinheiros italianos que trabalhavam no porto de Génova.

Quando chegou aos EUA, o jeans se popularizou através do judeu alemão, Levi Strauss, que levou a moda aos mineiros. No início o jeans era marrom, mas sua cor foi mudada para o azul em 1890, o que acabou popularizando a peça.

Com o passar do tempo, o jeans ficou cada vez mais conhecido, na década de 1930 através de filmes de cowboys e também durante a Segunda Guerra Mundial, pois era ele que compunha as fardas do exército americano.

Atualmente o jeans pode ser encontrado em diferentes peças, e entre elas está o vestido jeans longo. Essa peça proporciona elegância a quem usa, deixando o visual da mulher mais feminino.

O vestido jeans longo pode ser usado em várias ocasiões, tudo vai depender de sua lavagem e os acessórios que você utilizar em combinação com ele. No entanto como ele remete a uma moda mais casual é recomendado que seja usado durante o dia.

O jeans pode ser usado tanto no frio como no calor. Durante o frio seu tecido mais grosso ajuda a proteger a pele do vento gelado, e no verão devido às suas aberturas ajuda a deixar a pele mais ventilada.

Caso você deseje usar um vestido jeans longo no trabalho, o indicado é que a lavagem seja mais escura. O vestido pode ser combinado com cintos, que podem ser da mesma cor do vestido ou não.

Mulheres gordinhas não devem usar cintos muito grossos, pois podem aumentar mais a silhueta. Também é indicado que o vestido tenha um corte reto para alongar o corpo. Já mulheres magras devem usar modelos drapeados, pois ajudam a dar mais volume para as pernas e o quadril.

O vestido jeans pode ser combinado com diferentes estilos de sapato, sejam botas, sandálias rasteirinhas ou sapatos com salto alto, tudo vai depender da ocasião. Você também pode usar tênis com o vestido jeans, no entanto ele não deve ser de corrida, mas sim tênis mais leves e delicados.

Uma tendência é usar sapatos coloridos com o vestido jeans, criando um look moderno e descolado, no entanto se você prefere um look mais discreto pode usar tons de calçado mais neutros como marrom e preto.

Outros acessórios que podem ser combinados com o vestido jeans longo são bolsas, pulseiras e maxi colares.

No entanto é preciso tomar alguns cuidados quando for utilizar o vestido jeans, entre eles não usar modelos justos, pois como o tecido é mais grosso, pode dificultar a movimentação. Você também deve evitar usar fendas muito grandes no vestido, pois como o jeans é um tecido mais duro, suas pernas vão estar sempre à mostra seja de pé ou sentada.

Se você quer saber como utilizar vestido jeans, confira as fotos que selecionamos que mostram mulheres utilizando diferentes modelos vestidos longos jeans. Vamos conferir?

O vestido jeans longo pode ser usado em várias ocasiões

Tudo vai depender do seu modelo e dos acessórios que você utilizar em combinação com ele

O vestido jeans de manga comprida é ótimo para dias mais frios

Esse modelo com mangas curtas é mais voltado para dias quentes

O cinto do vestido ajuda a marcar a cintura e a alongar a silhueta

Assim seu look fica mais elegante

Sem o cinto o visual fica mais despojado

As fendas no vestido ajudam a alongar as pernas, mas não é preciso exagerar no tamanho da fenda, ou o visual vai ficar ousado demais

Usar acessórios em outras colorações tornam o visual mais caprichado

Combinar os acessórios como a bolsa e os sapatos também dá certo

O detalhe bordado no vestido o deixou mais delicado

Vestidos com babados ajudam a aumentar o volume das pernas, sendo indicados para mulheres magras

Mulheres baixinhas devem usar o vestido longo jeans até o tornozelo, dessa forma a silhueta se torna mais alongada

O vestido jeans não precisa de muitos acessórios para se destacar, dependendo do modelo, ele sozinho dá um grande charme ao visual

Você pode combinar diferentes tipos de calçados com o vestido jeans, como peep toes, sapatos de salto alto, botas, sapatilhas e até mesmo tênis

Os cintos finos também ajudam a alongar a silhueta

Gostou das fotos? Gostaria de usar algum dos vestidos mostrado? Conte pra gente nos comentários!

 

Deixe uma resposta