Categorias
Moda

Vestido com Blazer: Será que combina?

A mulherada antenada no mundo da moda, que adora se vestir bem, vai amar esse artigo que mostrará como é simples, lindo e elegante combinar uma roupa tão amada pelas mulheres, como é o caso do vestido, com uma peça mais do que chave: o Blazer. Você verá que o vestido com Blazer é coringa.
Essa combinação é ideal para aquelas que gostam de ousar no visual, sem exagerar e mesmo assim ser destaque no bom gosto. Quem nunca usou vai adorar essa novidade, além do mais, essa combinação de peças do guarda roupa, é bem versátil e combina para diversas ocasiões.
Sabe qual o segredo para ter mais popularidade, ser vista como descolada e ainda elegante e chick? A resposta é uma só mulher: Vestido com Blazer. A mulherada talvez ainda associe o Blazer como uma peça mais séria e para momentos formais, mas aqui iremos mostrar que dá sim para compor um look super tendência e despojado com ele.
Antigamente essa peça de roupa era masculina, porém o Blazer veio com tudo e conquistou a mulherada. Quer saber como ela veio parar no guarda roupa feminino? Pois bem, em resumo podemos agradecer imensamente a uma estilista superfamosa chamada Coco Chanel.
Ousada e Irreverente, ela que fez o lançamento do “Tailleur de Tweed”, quem para quem não sabe é um blazer para ser usado com uma saia. Foi a propagação dessa combinação que tornou o Blazer tão queridinho das mulheres e nos dias de hoje, não é à toa que ele é tão utilizado por tantas delas de diversos gostos e estilos.
Os mais variados tipos de Blazers, são peças que podem ser combinadas com os mais variados tipos de vestidos. Além do mais, com apenas duas peças você já consegue mudar completamente o seu visual em questão de segundos e o fato de ser fácil fazer a composição, atrai o universo feminino, que ama ficar na moda e preza pela beleza do Look.
Para quem ainda tem medo de ousar, criar looks e composições de roupas, com medo de errar, pode começar apostando no Blazer com Vestido. O segredo é cores neutras para eventos mais sérios ou de noite, e a mistura do neutro com o colorido para eventos mais despojados e de dia.
E de que forma você deve usar essa combinação? O primeiro passo é ir em busca de um Blazer que te faça sentir à vontade e bonita. Quem não tem o hábito de usar a peça ou nunca usou pode até estranhar no começo, mas existem diversos modelos para escolher.
Os vestidos são ainda mais variados. Desde os curtos, até os longos, os coloridos, os de tecidos mais leves ou encorpados, os étnicos ou de renda, qualquer um se encaixa no padrão da moda “Vestido com Blazer”. Basta ter criatividade na hora de combinar ambas as peças.
A composição do Look também vai depender muito de qual mensagem você quer passar ou qual ocasião você irá celebrar. Se você quer algo mais moderno basta pegar um Blazer de cor única e usar com um vestidinho de tecido leve e colorido, com estampas.
Se você dobrar as mangas da roupa ainda vai deixar o Look cada vez mais moderno e despojado. Aliás, se você quer dar mais um ar de elegância e formalidade, é só apostar naquele preto ou branquinho básico. Não tem segredo!
Sabe aquele vestido simples e aparentemente sem graça que você tem? Bota um Blazer mulher, que você vai ver como o visual vai mudar da água para o vinho. Uma peça e um acessório pode fazer toda a diferença no seu visual.
O Vestidinho mais curto com o Blazer é um Look de surpreender qualquer um. A maioria primeiramente vai achar que essa ideia não vai combinar, mas é só vestir que a impressão muda de imediato.
Essa composição é ideal para ir trabalhar, ir passear ou até mesmo ir assistir aula na Universidade. Sua versatilidade é impressionante e não tem como errar na hora de escolher e vestir. Quem não tem paciência para escolher pode apostar nesse look.
E o vestido Longo? Será que combina? Com certeza, mas é preciso ter cuidado com um detalhe: Blazer com vestido longo precisa ter uma altura aproximada da altura do quadril feminino, se ele for muito curtinho ou muito longo o visual não vai ficar legal.
Quem está perdida para ir a alguma festa ou cerimônia mais formal, pode apostar nesse duo de peças. Lembrado que o vestido longo já é o destaque do look, então procure não cometer exageros na hora dos acessórios ou da maquiagem, por exemplo.
Além disso, não podemos nos esquecer do modelo de Blazer conhecido como Smoking, que para começar não é um a peça exclusiva do guarda roupa masculino não viu mulherada? Ele é um coringa na hora de dosar elegância, beleza e bom gosto no visual feminino.
Em suma, o Vestido com Blazer veio para facilitar a vida das mulheres, ajudando-as a ficar lindas sem precisar de muita coisa. Só duas peças e pronto: a transformação é instantânea. Para te inspirar a criar suas composições, a seguir separamos as melhores combinações de vestidos com o Blazer para você. Aproveite!

O Vestido com Blazer sem dúvida é um look bem sofisticado


Mas dá para tirar esse ar de seriedade e trazer modernidade para essa combinação


Para as meiguinhas de plantão que adoram uma estampa discreta: Que tal sobrepor o vestido com um Blazer de tom neutro? O look fica bem equilibrado e super-romântico


E para quem não é tão fã assim de estampa mas quer experimentar siga essa dica: O blazer de algum tom da cor da estampa ajuda a neutralizá-la e não deixar a composição chamativa


Para a mulherada mais neutra que adora o pretinho branco, pode apostar na sobreposição com Blazer branco que dá uma iluminada no visual e ainda destaca a silhueta


Ou faça ao contrário: Sobreponha um vestido branco com um Blazer preto. Fica lindíssimo também!


Para quem ama o look todo preto gótico pode acrescentar um acessório como o cinto, para dar uma nivelada no visual e deixar mais moderninho


Outra composição sexy sem ser vulgar é colocar uma saia com uma blusa de transparência, e combinar as peças com o tradicional Blazer preto


Quem ama vestido continua adorando a opção para ir ao trabalho e para ficar linda, aposte em cores neutras que se complementam


Sem esquecer que o salto alto faz toa a diferença quando você quer passar um ar de maior elegância e independência


Aliás, a classe dos vestidos longos super combinam com Blazers


É uma combinação mais linda que a outra


Não tem como não se apaixonar

E aí? Você concorda?


Então não se esqueça de compartilhar essas dicas com suas amigas para que todas fiquem lindas e maravilhosas com tantas combinações perfeitas do Vestido com Blazer!

 

Deixe uma resposta