Categorias
Unhas

Unhas de Acrílico: Preço, Vantagens e Desvantagens

Muitas mulheres desejam ter sempre unhas perfeitas, no entanto não conseguem. Isso acontece, pois geralmente o esmalte costuma durar uns três dias, sem contar que algumas mulheres não conseguem deixar as unhas compridas, seja porque roem ou não tem paciência de cuidar.

Por isso as unhas postiças são queridas por muitas mulheres, pois prometem mais praticidade, além de deixar as unhas bonitas e chamativas.

E nos últimos tempos as unhas extensivas tem se tornado muito conhecidas por sua durabilidade. Existem vários tipos, sendo que as mais conhecidas são as unhas de acrílico ou fibra de vidro.

Para fazer as unhas é utilizada uma mistura de acrílico. Outra técnica são as unhas de gel acrílico, que é parecida com as unhas de acrílico, mas a diferença é que ao invés da mistura de acrílico é usado um gel acrílico.

As unhas ficam com o aspecto mais natural, podendo ser usadas sem esmalte, com esmalte e até mesmo decoradas.

Entre as vantagens dessas unhas está a sua durabilidade, sendo que ela pode durar de 15 a 20 dias. Mas também há desvantagens como seu preço caro em relação às unhas tradicionais.

Você pode comprar as unhas de acrílico em kits na internet, no entanto é indicado que o procedimento para as colocar seja feito apenas por profissionais.

A seguir você vai poder conferir mais informações, fotos de antes e depois de mulheres que colocaram as unhas acrílicas e alguns endereços de lugares que fazem unhas de acrílico em São Paulo.

O que é unha de acrílico ou fibra de vidro?

A unha de acrílico ou fibra de vidro é uma técnica de alongamento para unhas que utiliza extensões (que também são conhecidas como tips) e que são coladas nas pontas das unhas naturais.

Em seguida elas são moldadas com a ajuda de uma mistura acrílica para dar mais naturalidade às unhas.

Como é feita a unha de acrílico?

A unha de acrílico geralmente é feita em um salão de cabeleireiro com a ajuda de uma manicure que conheça a técnica. O procedimento pode durar de duas horas a três horas, dependendo da habilidade da profissional.

Para realizar a técnica primeiramente as unhas naturais serão lixadas para serem removidas imperfeições e seu brilho. Depois o pó das unhas é retirado com a ajuda de um pincel. Então é passado um produto nas unhas que é usado para protegê-las, preparando-as para a aplicação das extensões.

Depois que o produto seca são escolhidas extensões (que devem encaixar bem nas unhas para que o resultado seja o mais natural possível). Então é colocado um adesivo na ponta dos dedos para dar sustentação às extensões.

Em seguida é passada uma cola no local em que as extensões vão ter contato com as unhas. Então elas são coladas às unhas naturais com calma e atenção para não haver bolhas.

As extensões devem ser cortadas de acordo com seu gosto, podendo ficar mais curtas ou longas, sendo lixadas para ficar com o formato arredondado ou quadrado, para que fiquem iguais. As unhas são moldadas com a ajuda de uma lima, bloco ou broca.

Então é passado um primer sobre as unhas e aguardado alguns minutos para que elas sequem. Caso as unhas não tenham ficado no formato desejado a manicure molhará um pincel em líquido acrílico e passará um pouco de pó acrílico para ir modelando as unhas, para que fiquem o mais natural possível.

O processo pode ser repetido até ter o resultado almejado. Então as unhas devem ser lixadas novamente para remover as imperfeições e também deve ser passado um gel para dar brilho e mais naturalidade às unhas.

Por fim você pode passar esmalte sobre as unhas ou deixá-las naturais.

Confira no vídeo abaixo, como funciona o processo na prática:

Quais cuidados devo tomar com as unhas de acrílico?

Para que as unhas tenham maior durabilidade e resistência é importante que você tome alguns cuidados, entre eles:

Fazer a manutenção das unhas de 15 a 20 dias, pois é nesse meio tempo que as unhas crescem. E a manutenção sempre deve ser feita por um profissional, caso contrário você poderá danificar suas unhas;

Manter as unhas secas e longe de produtos químicos. Por isso é importante usar luvas quando for realizar tarefas domésticas, dessa forma você evitará que as unhas amoleçam;

Não usar acetona e preferir removedores de esmalte com outra composição, pois a acetona pode remover a massa acrílica que se encontra sobre as unhas;

Manter as unhas hidratadas. Por isso é importante utilizar um hidratante para suas mãos e unhas, assim você vai evitar seu ressecamento.

Quais as vantagens e desvantagens das unhas de acrílico?

Foto: via Unhas de Gel

Antes de optar por fazer as unhas de acrílico é bom que você fique atenta às suas vantagens e desvantagens.

Entre as vantagens de fazer unhas de acrílico está o efeito de unhas compridas que a técnica dá, sem ser necessário esperar suas unhas crescerem.

A massa acrílica também ajuda a fortalecer as unhas fracas, além da durabilidade ser boa, sendo que se bem cuidada as unhas acrílicas podem durar até um ano ou mais.

Entre as desvantagens de fazer as unhas acrílicas está o fato de que se a unha for utilizada durante muito tempo pode manchar as unhas ou mesmo enfraquecê-las.

Por isso é importante deixar as unhas naturais sem as extensões um tempo entre cada manutenção, para que elas possam “respirar”.

Outra coisa que pode acontecer é que se as unhas forem mal colocadas podem acabar prejudicando a unha natural, deixando-a mais fraca, quebradiça e tornando-se um local de desenvolvimento de bactérias e fungos.

Além disso, sendo mal colocadas elas também podem ficar com uma aparência artificial. Por isso é importante escolher uma profissional habilitada para realizar a técnica nas suas unhas.

Outra desvantagem é o preço da técnica que é bem mais cara que a unha convencional.

Qual o preço das unhas de acrílico?

O preço da técnica vai variar de acordo com o local e a profissional com quem você vai fazer, podendo variar de 80 a 250 reais.

Onde comprar unhas de acrílico?

É possível comprar um kit de unhas de acrílico na internet. No site das Lojas Americanas, por exemplo, um kit de unha acrílica está saindo por R$99,99.

Sugerimos que antes de comprar você entre em contato com uma manicure profissional para saber quais produtos serão necessários para a realização da técnica e quais os produtos de melhor qualidade para comprar.

Há contraindicações para fazer as unhas de acrílico?

Sim, não é indicado que mulheres grávidas realizem a técnica, pois durante sua aplicação são utilizados muitos produtos químicos que podem fazer mal.

Unhas acrílicas antes e depois

Confira algumas fotos de antes e depois para você ver o resultado que as unhas acrílicas conferem às unhas.

Foto: via Blog da KamaleoAh
Foto: via Beleza Cultura Mix
Foto: via Youtube
Foto: via Youtube

Unhas acrílicas SP

Existem alguns lugares em São Paulo que oferecem o serviço de colocação de unhas acrílicas, assim como oferecem cursos para quem deseja aprender. Confira a seguir:

Escola Profissionalizante Plenitude

Endereço – Rua Alfredo, 760, Santana – São Paulo – SP

Telefone – (11)2338-2116

Yasmin Rivera Uñas Acrilicas y de Gel

Endereço – Rua dos Otonis, 261, Vila Clementino – São Paulo – SP

Telefone – (11)23720449

Eli Designer/Curso Unhas de Gel, Porcelana

Endereço – Rua Tobaiaras, 156, Vila Prudente – São Paulo – SP

Telefone – (11)98108-0985

Nane Hartman – Unhas de Porcelana

Endereço – Rua Castro Alves, 823, Cerâmica – São Caetano do Sul – SP

Telefone – (11)98230-6512

Nail Shop – Salão de Unhas Especiais

Endereço – Avenida Fagundes Filho, 41, Vila Monte Alegre – São Paulo – SP

Telefone (11)3060-9144

Existem outros tipos de extensões de unhas?

Sim, além das unhas acrílicas existem outros tipos de extensões de unhas e que possuem algumas diferenças entre si, confira quais são:

Unhas de gel

As unhas gel são feitas com um gel que seca quando é exposto à luz ultravioleta. Para isso as unhas devem ser colocadas em uma pequena cabine que emite luz ultravioleta ou LED. Essa cabine também é chamada de forninho.

A manutenção das unhas deve ser feita de 15 a 20 dias.

Unhas acrigel

As unhas acrigel unem a técnica das unhas de acrílico com as unhas de gel. Pois na hora da modelagem são usados o gel e o pó acrílico. E as unhas devem ser secadas na luz ultravioleta.

Esse tipo de extensão de unhas pode durar de dois a três meses, no entanto é necessário fazer a manutenção a cada 20 dias.

Unhas de silicone

As unhas de silicone são feitas de resina e são fixadas com gel de silicone. Sua manutenção também deve ser feita de 20 em 20 dias. Essas extensões são resistentes, sendo difíceis de quebrar.

Unhas de fibra de seda

Essas unhas são moldadas através de uma malha de fibra de vidro. Ela tem duração de dois meses, sendo que a manutenção deve ser feita a cada 20 dias.

Confira como funciona o processo através do vídeo a seguir:

Unhas de fibra de vidro

As unhas de fibra de vidro devem ser moldadas com gel UV e tem a extensão feita com filamentos de fibra de vidro. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias.

Esse tipo de extensão de unhas é mais resistente à acetona, sendo assim é possível utilizar removedores que tenham esse componente.

Além disso, seu acabamento é leve e pode ser facilmente moldada às unhas naturais.

Unhas Nova York

Essa extensão de unhas tem como diferença que deve ser colada na metade da unha natural. Dessa forma esse tipo de extensão de unhas sai conforme a unha cresce.

Ela é bem simples de colocar, sendo que a unha é lixada, depois é passada uma cola, e é colocada uma ponta de acrílico por cima. Depois que secar a unha postiça é cortada no tamanho desejado e lixada até ficar com a aparência natural.

Dicas

Quais cuidados devo ter com as unhas?

Para manter suas unhas fortes e saudáveis e deixa-las prontas para colocar as extensões é importante que você tome alguns cuidados. Entre eles:

Manter as unhas cortadas e lixadas

Foto: via Beleza Maníacas

É importante sempre cortar e lixar suas unhas, dessa forma elas ficarão mais fortes e mais difíceis de quebrar.

Proteger as mãos quando for limpar a casa

É importante que você use luvas para proteger as mãos quando for fazer serviços da casa em que você tenha que utilizar produtos químicos ou mexer com água.

Evitar acidentes

Você também deve cuidar bem de suas unhas e evitar acidentes, para que assim elas não se quebrem. Até mesmo quando for digitar no teclado do computador você deve deixar as unhas mais curtas, evitando que elas batam nas teclas e fiquem mais quebradiças.

Hidratar as cutículas

É importante que você utilize creme hidratante para as cutículas, que é uma parte importante dos dedos, já que protege as unhas. Utilize produtos feitos à base de óleos de amêndoas ou de uva. Esses produtos são conhecidos como ceras nutritivas e deve ser aplicada três vezes ao dia.

Também é importante manter as mãos hidratadas, para que assim não haja ressecamento tanto das mãos quanto das unhas.

Ter uma alimentação saudável

Se alimentar de forma saudável também contribuirá para a saúde de suas unhas. Por isso você deve comer alimentos ricos em vitaminas A, B e E, além da biotina que é encontrada em alimentos como aveia, grão de bico soja e feijão.

Observar a aparência das unhas

É importante que você também observe a aparência das unhas e veja se há algo diferente, para que se houver alguma coisa estranha você possa conferir se trata de alguma doença e tratá-la o mais depressa possível.

Beber bastante água

Beber água também pode ajudar na manutenção da saúde de suas unhas, deixando as unhas mais hidratadas e assim evitando seu ressecamento.

Você deve beber seis copos de água por dia no mínimo, caso o clima esteja mais quente deve aumentar a quantidade, já que no calor é mais fácil haver desidratação.

Utilizar bases impermeabilizantes

As bases impermeabilizantes ajudam a evitar que as unhas fiquem amareladas devido à coloração das unhas com esmaltes escuros. Dessa forma o esmalte não afetará a unha.

Para evitar que os esmaltes escuros amarelem as unhas você também pode variar na coloração e optar por esmaltes claros também. Também é indicado que você deixe suas unhas descansarem do esmalte uma semana do mês, para que elas possam “respirar”.

Comer gelatina

A gelatina é extraída do colágeno, uma substância que é responsável pela formação das unhas. Assim comendo a gelatina você vai ajudar na produção dos aminoácidos que ajudam a formar o colágeno e contribuir para que as unhas se mantenham saudáveis.

Deixe uma resposta