in

Ulthera Antes e Depois, Preço, Funciona?

Preço, Funciona? Dicas de Menina
Foto: via Ultratherapy - lift

As mulheres estão sempre preocupadas com a aparência, especialmente quando a idade vem chegando. E uma das coisas que mais preocupam as mulheres é a flacidez que vem surgindo após os 35 anos de idade.

Por isso muitas mulheres recorrem a procedimentos dermatológicos para fazer com que a pele volte à aparência jovem de antes.

E um novo procedimento que tem dado o que falar na internet é o ulthera. É um método dermatológico que foi desenvolvido nos Estados Unidos, sendo lançado na septuagésima edição do Congresso Americano de Dermatologia, em São Diego, em março de 2017.

Apesar de ser novo, muitos dermatologistas brasileiros já adotaram o método e cada vez mais estão surgindo opiniões sobre eles na internet, inclusive de mulheres que mostram os resultados de antes e depois.

Mas qual é o preço do ulthera? Será que ele funciona mesmo? Quantas sessões são necessárias para atingir os resultados?

Essas e outras dúvidas você vai poder conferir ao longo deste artigo.

Como funciona o ulthera?

O ulthera é um ultrassom micro focado que através de ondas que são aplicadas sob a pele, ele estimula a produção de colágeno, assim como o fortalecimento do colágeno já existente, ajudando a tornar mais rígida a camada superficial do músculo, e então provocando o estiramento da pele.

Esse tipo de ultrassom pode ser aplicado no contorno do maxilar, na testa, no pescoço, próximo da região dos olhos e também no corpo, como no colo, umbigo e braços. Ele é indicado para casos de flacidez leve a moderada.

Primeiramente é passado um creme anestésico antes de ser aplicado o ultrassom, para posteriormente, através de um aplicador ser introduzidas as ondas nas camadas mais profundas da pele.

O aparelho de ultrassom possui três ponteiras, a primeira é aplicada no músculo, a segunda na derme e a terceira na epiderme, que é a camada mais superficial. Outra coisa interessante é que o dermatologista tem acesso a imagens de ultrassom, que permite que ele visualize as camadas de tecidos que estão sendo tratadas.

A sessão costuma durar de 40 a 60 minutos.

O tratamento dói?

Isso vai depender da pessoa. Algumas pessoas não sentem dor alguma, apenas um leve choque, enquanto que outras já sentem mais dor.

O ulthera funciona mesmo?

Os resultados só são observados a partir de três meses, que é o tempo que o colágeno leva para agir sobre a pele.

No entanto mesmo sendo a longo prazo, os resultados são gradativos e duradouros, sendo que os dermatologistas só recomendam uma nova sessão após um ano.

A blogueira Cinthia Ferreira contou em seu blog e canal como foi sua experiência com o ulthera e pareceu bastante satisfeita com os resultados.

Confira esse vídeo que mostra o antes e depois da blogueira em detalhes, sendo a própria dermatologista que explica como se deu o resultado.

Como você pode ver o contorno facial da Cinthia melhorou muito, sua pele ficou mais firme, assim como seu músculo.

Isso, segundo dermatologistas, é o que acontece na maioria dos casos.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Quantas sessões são necessárias para alcançar o resultado?

Preço, Funciona? Dicas de Menina
Foto: via Youtube

Como dissemos anteriormente com apenas uma sessão você pode observar os resultados, uma vez que eles são gradativos e você vai observando a mudança aos poucos.

A dermatologista da Cinthia chegou a comentar que há casos de pacientes que conseguem ver os resultados até seis meses depois.

Então é algo a longo prazo e não instantâneo como acontece com a cirurgia plástica.

Há efeitos colaterais?

Geralmente há um leve inchaço na pele e ela fica insensível por algum tempo devido à anestesia. Mas é bem tranquilo e a paciente não precisa ficar de repouso, pode até mesmo voltar ao trabalho após realizar o procedimento.

Quais são as recomendações?

A única coisa que o paciente deve tomar cuidado é com o sol, devendo usar filtro solar para se proteger dos raios UV e não se expor ao sol após o procedimento.

Qual o preço do ulthera?

O ulthera não é um tratamento barato, sendo que a mulher pode desembolsar em média entre R$3 mil a R$ 8 mil.

O preço depende não só do profissional escolhido como a localidade que você mora, mas também das áreas em que você vai realizar o procedimento. Quanto mais áreas você precisar fazer, mais dinheiro vai ter que desembolsar.

Em quais partes do corpo o ulthera pode ser feito?

Preço, Funciona? Dicas de Menina
Foto: via Dr. Laser

O ulthera pode ser realizado na face, pescoço e no corpo também. Na face, as áreas em que o procedimento é realizado é o contorno do maxilar, região próxima aos olhos e testa. Já no corpo as partes em que pode ser realizado o ulthera são várias, entre elas os braços, o umbigo, o colo, entre outras.

Vale mais a pena realizar o ulthera do que uma cirurgia plástica?

Os dois procedimentos são diferentes, enquanto que o ulthera envolve ultrassom e não é invasivo, a cirurgia plástica é uma operação, sendo um método invasivo e de demorada recuperação.

No entanto o ulthera é indicado para caso de pessoas que estejam com flacidez leve a moderada, funcionando melhor em pessoas de 30 a 60 anos. Agora em caso de flacidez maior somente um método invasivo pode alcançar os resultados esperados.

Então um tratamento não é melhor que o outro, apenas são indicados para diferentes casos clínicos.

Após a cirurgia plástica a paciente deve ficar em total repouso por pelo menos sete dias e em caso de cirurgia corporal pode demorar até seis meses para ver o resultado. Já que esse tempo é o esperado para diminuir o inchaço no corpo.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Já o ulthera não provoca efeitos colaterais, assim a paciente não precisa ficar em repouso, apenas tomar cuidado com o sol e passar filtro solar. No entanto os resultados também são demorados, sendo que no mínimo em três meses é possível observá-lo. Pois esse é o tempo estimado para o colágeno agir na pele.

A cirurgia plástica pode demorar até 4 horas para ser realizada, enquanto que o ulthera demora no máximo 1 hora.

No entanto a durabilidade do ulthera é de seis meses, enquanto que a cirurgia plástica pode durar de 8 a 10 anos.

Como escolher o profissional para realizar o ulthera?

O ideal é que você escolha um dermatologista que tenha sido indicado por algum conhecido. Dessa forma você terá mais confiança de que se trata de um profissional capacitado.

Caso você não tenha a felicidade de conhecer uma pessoa que tenha feito esse tratamento, você pode colher depoimentos na internet e conferir os profissionais que as pessoas consultaram.

Como no caso da Cinthia Ferreira, ela indica a dermatologista que a atendeu. Acesse seu blog Make Up Atelier para ter mais informações.

É interessante que você também consulte o site Reclame Aqui para procurar reclamações sobre profissionais e clínicas onde é realizado o procedimento. Dessa forma você terá mais opiniões.

Há uma reclamação, por exemplo, no site Reclame Aqui de uma mulher chamada Maria Lúcia e que fala que além de sentir dor durante o procedimento realizado no Instituto Laser, em São Paulo, não viu resultado algum.

E pesquisando no site Reclame Aqui sobre essa clínica não é sua primeira reclamação, sendo que em seis meses há 14 reclamações sobre o local, envolvendo atendimento e procedimentos realizados no mesmo.

Esse é apenas um exemplo que mostra como é importante pesquisarmos antes de escolher uma clínica ou profissional para realizar o ulthera e qualquer outro procedimento. Afinal, tudo que envolve a saúde deve ser tratado com cuidado.

Dúvidas

Por que a pele fica flácida conforme envelhecemos?

Preço, Funciona? Dicas de Menina
Foto: via Gazeta do Povo

A pele é o maior órgão do corpo humano e como tudo em nosso corpo ela sofre com a ação do tempo. Conforme envelhecemos a pele passa por alterações biomoleculares, o que faz com que ela perca colágeno, elastina e gordura subcutânea, o que acaba provocando a flacidez.

O colágeno e a elastina são perdidos, devido ao fato de diminuir a produção de fibroblastos, que são as células que produzem essas duas substâncias, que são fundamentais para manter a tonacidade e elasticidade da pele. Dessa forma a pele tem a tendência de ficar mais seca, perdendo sua oleosidade natural.

A ação excessiva do sol, a poluição, o vento e a temperatura ambiente também contribuem para que essas alterações piorem ainda mais.

Os locais em que mais aparece a flacidez são nos contornos do rosto e nas pálpebras, dando um ar cansado.

É possível evitar a flacidez?

Não, pois é um processo natural do corpo humano. Uma vez que as células são produzidas em menor escala e há menor produção de colágeno, o que ocasiona a perda de força dos músculos e elasticidade da pele. No entanto é possível retardar seu efeito através de algumas ações.

Entre essas ações está o uso do protetor solar, hidratantes, ter uma alimentação saudável, comendo alimentos ricos em proteínas, vitaminas e antioxidantes e também evitar os alimentos açucarados e industrializados.

Outras ações envolvem a prática de exercícios físicos que ajuda a fortalecer os músculos, assim como evitar álcool e cigarros e também cuidar da saúde mental.

Você também pode retardar a flacidez da pele é através do consumo do colágeno em pó ou em cápsula.

Ainda é possível recorrer a outros procedimentos clínicos para deixar a pele mais jovem por mais tempo. Entre esses procedimentos estão:

Laser CO2 Fracionado – é um procedimento que provoca queimadura na pele e através disso há uma estimulação para a produção de colágeno. Ele funciona da seguinte forma, um raio é dividido em vários microrraios que atingem a pele em áreas mais profundas, fazendo pequenas lesões. O tratamento proporciona o rejuvenescimento da pele, ajudando a eliminar a flacidez e rugas.

Microagulhamento – esse procedimento é realizado através de um dermarroler, um rolinho com microagulhas acopladas, com tamanho de um a dois milímetros. Essas agulhas são aplicadas na pele gerando pequenas lesões. Isso ativa os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina, assim diminuindo a flacidez.

Uso de Cremes – para o rosto e pescoço há alguns cremes que podem ajudar, como os compostos por ácido hialurônico, que ajuda a manter a ele hidratada e também com vitamina C, que ajuda a prevenir o processo de envelhecimento.

Radiofrequência – é um procedimento que gera calor no tecido subcutâneo, estimulando a produção de colágeno e assim ajudando a restaurar a pele.

Aplicação de ácido L-polilático – é um procedimento que envolve a aplicação de ácido L-polilático, que estimula a produção de colágeno na pele, assim dando mais firmeza e sustentação. Esse ácido é usado na região da face e do pescoço. Ele pode ser aplicado através de injeção ou por meio de pequenas agulhas nas áreas mais flácidas.

Peeling químico – é um tratamento em que são aplicados ácidos sobre a pele que ajudam a retirar as camadas danificadas, provocando renovação celular. Dessa forma a pele fica mais firme e elástica.

Corrente aussie – esse procedimento é feito em casos de flacidez muscular. Trata-se de um estímulo elétrico usado para contrair os músculos. Isso faz com que o tônus muscular dos músculos e a flacidez melhorem. Esse procedimento pode ser aplicado em glúteos, coxas, braços e abdômen e também melhora a celulite.

Corrente russa – também é um estímulo elétrico que faz com que haja contração muscular. Tem a mesma ação da corrente de aussie, promovendo um fortalecimento na musculatura e melhora na flacidez.

Thermacool – é uma técnica aplicada através da radiofrequência, onde ondas de calor penetram na derme, camada mais profunda da pele, e estimula a contração das fibras de colágeno, induzindo a formação de novas fibras e assim dando mais sustentação à pele. Ela pode ser aplicada no rosto e no pescoço.

Freeze – é um procedimento que combina pulsos magnéticos com radiofrequência. Ele é aplicado através de um aparelho, ajudando a tratar a flacidez corporal e facial. E ainda ajuda a diminuir medidas.

Massagens – outra forma de melhorar a flacidez da pele é através de massagens estéticas, que combina técnicas de massagem com cosméticos feitos à base de DMAE, vitamina E e hidratantes, que ajudam a melhorar a nutrição do tecido cutâneo. As técnicas de massagem podem ser aplicadas na região facial, seios, glúteos, coxas, abdômen e braços. No entanto a massagem não melhora a flacidez e sim apenas o aspecto de inchaço e a celulite.

Deixe uma resposta

Mapa Dos Sonhos 2019, Como Fazer?

Existem diversos formatos de rosto e com certeza você já deve ter ouvido falar do rosto retangular. Cada formato tem suas características próprias e a partir do momento que você sabe qual é o seu se torna possível aproveitar os truques para valorizar ainda mais a sua beleza. Ter a certeza de qual formato o seu rosto apresenta, te ajuda a saber fazer o contorno certo da maquiagem, a decidir qual corte de cabelo combina mais com você e até mesmo te ajuda na hora de escolher a armação de óculos. É muito mais do que útil ter esse tipo de conhecimento. As pequenas coisas que mais te deixam em dúvida, geralmente é por que você não se conhece plenamente. Quer descobrir de uma vez por todas qual o formato do seu rosto? Então confira as dicas a seguir: • O primeiro passo é obviamente se olhar em um espelho e começar a análise dos traços do seu rosto. O ideal é você prender o cabelo, para ter uma melhor visualização facial; • Em seguida observe bem as quatro principais linhas do seu rosto: A linha do Comprimento, a da raiz das sobrancelhas, a de largura e a da região central da boca. Para quem não sabe, a linha de comprimento nada mais é do que o tamanho do seu rosto; a linha da raiz das sobrancelhas é aquela região mais larga da testa; A linha da largura é a região mais larga da bochecha e a linha da região central da boca, nada mais é do que aquela linha da mandíbula; • Aliás, uma dica importante é fazer a avaliação da linha da raiz do seu cabelo, que é aquele que se inicia na testa e termina na parte da linha do queixo. Fazendo essa análise mais detalhada será mais fácil identificar o formato do seu rosto, porém, você precisa conhecer quais são esses formatos não é mesmo? De forma geral existe o rosto oval, o redondo, o quadrado, o diamante, o triângulo invertido, o de coração, o triangular e o rosto retangular. Para você compreender melhor cada um deles, abaixo destacamos as características principais de cada formato. Veja a seguir: • Rosto no formato Oval: Quem tem o rosto nesse formato acaba tendo traços mais harmônicos, visto que a testa não se destaca, nem tampouco o maxilar ou a região do queixo. Literalmente o rosto lembra o formato de um ovo como se ele estivesse de cabeça para baixo. • Rosto no formato Redondo: Como o próprio nome diz, pessoas com o rosto arredondado, tem um formato circular no rosto. Por conta disso, as medidas do comprimento e da largura tendem a ser muito similares. Além disso, trata-se de um rosto com pouca definição de ângulos, onde as linhas presentes no maxilar são mais puxadas para o formato arredondado. • Rosto no formato Quadrado: Pessoas com o rosto quadrado, basicamente apresentam uma testa mais larga e o maxilar tende a ter maior saliência. Todas as partes laterais da face são bem retinhas e por isso o rosto lembra o formato geométrico de um quadrado. • Rosto no formato Diamante: Mulheres que tem um formato de rosto diamante, apresentam maças bem enfatizadas. Os ossos das laterais são bem ressaltados para fora. • Rosto no formato Triângulo Invertido: Como o próprio nome diz, o rosto nesse formato é bastante similar a um triângulo de cabeça para baixo. Nesse caso, a testa costuma ser mais larga e as medidas do rosto vão se afinando até a região do queixo, que inclusive é um pouco mais estreitinho. • Rosto no formato de Coração: Nesse tipo de rosto, a parte da testa, em seu topo apresenta traços que lembram muito os traços de um coração e as medidas da face vão ficando mais finas até a região do maxilar. O queixo nesse caso é bem destacado. • Rosto no formato de um Triângulo (conhecido também como rosto Pêra): Mulheres com um rosto triangular apresentam um maxilar um pouco mais largo do que se comparado as medidas das têmporas e da testa. Em vista disso o rosto é conhecido como formato de Pêra, pois literalmente lembra os formatos da fruta. • Rosto no formato Retangular: Basicamente, o rosto retangular é o tipo do rosto com um formato mais longo e bem estreito. Ele pode ser um pouco mais oval, quando a linha da região da mandíbula tem um formato mais arredondado ou pode ser também retangular de forma literal, quando as medidas do queixo são mais retas e mais definidas. Pode acontecer de durante a observação você perceba que seu rosto não se encaixa perfeitamente em nenhuma das características anteriormente citadas, porém você não precisa se desesperar. Você precisa avaliar com mais precisão quais foram os pontos que mais s aproximaram das características descritas. Pode acontecer, por exemplo, de alguém ter uma testa com um formato de coração, mas o rosto é arredondado. Não necessariamente você precisa se encaixar exclusivamente em um padrão de formato de rosto. É muito normal ter um pouco da mistura de mais de um e não precisa ter pressa para fazer a análise fácil. Uma dica muito válida também é tirar uma foto do seu rosto para que você tenha mais facilidade na hora de avaliá-lo. A foto tem que ser de frente, e você deve manter a boca fechada, para que os traços fiquem bem-estáveis a fim de que você analise melhor. Uma vez descoberta o seu formato, você irá aprender diversos truques que vão fazer toda diferença no seu dia a dia. Mas hoje, no artigo iremos focar no rosto retangular, e vamos explicar tudo sobre ele e ainda dar muitas dicas ótimas para quem quer saber o que pode ou não combinar com esse formato facial. Já vimos ligeiramente as características desse rosto não é mesmo? Pois bem, ele se assemelha bastante com os traços do rosto no formato quadrado. Mas suas diferenças estão justamente no fato de que o rosto retangular é mais estreito e as regiões da testa e do maxilar são mais alongadas. Desse modo, o rosto retangular tem literalmente um formato que se aproxima muito do formato da figura geométrica de um retângulo.

Rosto Retangular Feminino