in , ,

LoveLove

Tudo o que Você Precisa Saber os Cílios Postiços

Para muitos os próprios cílios naturais são muito pequenos ou sem volume e quando se arrumam ou fazem uma maquiagem parece que falta algo. Para resolver esses problemas existem os cílios postiços, que dão um diferencial no visual e deixam qualquer pessoa com um olhar marcante.

Antes de ensinar o passo a passo para colocar o cílio postiço é preciso escolher qual modelo te agrada mais e atende à sua necessidade. Existem aqueles que dão um volume maior, os que alongam e até os coloridos. Conheça as opções e escolha qual fica melhor para você:

1) Modelos de Cílios Postiços

Tudo Sobre os Cílios Postiços - 5 Melhores Marcas e Como Colocar? - Os Principais Modelos

 

  • Volumoso – é o modelo mais comum dos cílios, vai do canto interno ao canto externo do olho do mesmo tamanho, ideal para quem tem olhos mais fundos e poucos cílios, pois ele chama atenção para o olhar. Ele deixa os cílios com mais volume, aumentando a quantidade de fios, perfeito para o look da noite.

 

  • Longo – este modelo é para quem tem olhos pequenos, cílios mais curtinhos e quer ter mais leveza no olhar. Ele normalmente é mais espaçado que o volumoso, mais comprido e intercala fios longos e curtos, mas também vai do canto interno ao externo. Esse modelo pode ter variação de tamanho, sendo maior no centro e menor nas extremidades, se tornando ideal para quem tem olhos caídos, pois levanta o olhar.

 

  • Cruzado ou Natural – este tem os fios cruzados e se confunde melhor com os cílios naturais. Ele traz um efeito mais natural e com um pouco mais de volume, ideal para usar no dia a dia. É ideal para dar um toque a mais na make do dia, sem chamar muita atenção.

 

  • Anatômico – os cílios anatômicos são aqueles que os fios são crescentes, são curtos no canto interno dos olhos e ficam mais longos no canto externo. São ideais para quem tem olhos pequenos ou juntos. Ele alonga o olhar e da um ar mais sofisticado à maquiagem.

 

  • Tufos/Discreto -esse modelo é o mais discreto de todos. Ele vem em pequenos tufinhos e tem a versatilidade de escolha. Pode ser usado em grande ou menor quantidade, dependendo do objetivo. Se quiser um olhar mais marcante e ao mesmo tempo natural pode usar mais tufos, se quiser mais discreto e sofisticado usa só alguns.

 

  • Cantoneira – este é o modelo ideal para que ainda está aprendendo a colocar os cíliospostiços. Ele vem ‘pela metade’ e deve ser aplicado na parte externa dos olhos. Cria o efeito de gatinho. Outra opção para quem quer adotar esse modelo é comprar um cílio normal e cortá-lo ao meio. Ele é discreto e dá apenas um toque a mais no look.

 

  • Artístico – os cílios postiços artísticos tem váaarios modelos. Alguns são coloridos, com estampas ou não, outros contam com penas, rendas, desenhos e muitas outras formas. Normalmente são usados em fantasias ou eventos que exigem maquiagens artísticas como apresentações teatrais ou shows.

 

  • Inferior – ainda tem um modelo para quem deixar o olhar de boneca mesmo. Os cílios postiços inferiores são usados tanto para quem quer dar mais um destaque para os olhos quanto para festas à fantasia. Também são ideais para produções e eventos maiores e para maquiagens mais completas. Outra diferença entre os cílios é a base. Alguns tem a base mais fina, que fica mais natural e outros tem a base mais grossa, que exige um delineador preto para que não fique marcado ou artificial.

Dicas de menina

2) Cola

Depois de escolher o modelo mais indicado para o formato dos seus olhos é a hora de escolher a cola. Alguns cílios já vem com uma pequena quantidade de cola, mas a maioria é vendida separadamente. As colas são encontradas em três cores: branca, preta e transparente.

Para quem vai fazer uma maquiagem mais elaborada e com delineador preto a cola preta pode ser uma boa opção, mas para quem vai fazer uma maquiagem mais leve ou para o dia a dia as indicadas são as brancas e transparentes. A branca, apesar da cor, depois que seca ela fica transparente também e não interfere nas cores da make.

3) Melhores Marcas

Existem diversas marcas de cílios postiços, aqui vão algumas opções:

A) Kiss/First Kiss – essa é a marca mais recomendada por blogueiras e maquiadoras, ela tem várias opções de modelos e o custo benefício é ótimo. A cola da Kiss também está entre uma das favoritas.

B) Macrilan – este é uma marca que tem muitas opções de modelos de cílios. Ela tem de diversos tamanhos e gostos e também é recomendada por blogueiras e até por cursos de maquiagem. A cola da marca também foi testada e aprovada. É um dos melhores custo/benefício no mercado hoje.

C) Fingrs – outra marca muito recomendada é a Fingrs. Tanto os cílios quanto a cola são ótimos e já foram testados por várias maquiadoras.

Claro que existem outras marcas como Makeup Forever, Beliz, Red Cherry e também as mais caras como Mac, O Boticário, entre outras, mas as especialistas dizem que as baratas são mais acessíveis e não deixam a desejar.

Dicas de menina

4) Passo a passo

Agora sim, com o modelo escolhido, os cílios e a cola em mãos vamos ao passo a passo de como aplicar os cílios postiços.

A maioria das maquiadoras e blogueiras preparam toda a maquiagem e deixam o cílio postiço por último. Isso porque, se colocado antes, ele pode ficar com resíduos da sombra aplicada e pode atrapalhar um pouco, principalmente se estiver maquiando a si mesmo.

Então o mais indicado é aplicar a sombra, delineador e tudo que desejar antes de colar os cílios, deixando-os para dar o toque final ao look.

Existem alguns aplicadores, que podem facilitar caso haja muita dificuldade em colocar, mas com um pouquinho de paciência e prática ele não se torna tão necessário.

Passo 1 – Ajuste

Retire os cílios da embalagem e faça um teste de tamanho. É como se fosse provar uma roupa, você deve colocá-lo nos olhos e ver se há sobras. O ideal é que ele seja do tamanho exato dos seus olhos, para não incomodar e parecer mais natural.

Se perceber que ele é um pouco maior, veja a medida certa e corte o excesso com uma tesoura. O corte pode ser feito de qualquer canto, vai depender do modelo do cílio. Se ele é uniforme não há diferença, mas se for um anatômico ou artístico escolha o canto em que não vá estragá-lo.

Passo 2 – Cola

Aplique a cola escolhida na quantidade ideal. Se ela criar pequenas gotas na base do cílio está em excesso, o correto é que fique apenas uma pequena camada. O maior segredo da cola é deixá-la descansar.

Após aplicar nos cílios aguarde no mínimo 30 segundos para aplicá-la nos olhos, isso fará com que ela fixe melhor e não estrague a sua maquiagem. Se colocada em excesso nos cílios ela pode escorrer na hora da aplicação e manchar a sombra.

Outra dica interessante na aplicação da cola é curvar os cílios postiços enquanto aguarda os 30 segundos para aplicar, dessa forma ele fica mais anatômico e fixa melhor em contato com os cílios naturais.

Passo 3 – Aplicação

Com uma pinça (após esperar os 30 segundos), segure os cílios e aplique-os bem rente aos cílios naturais, quanto mais próximo mais natural ele parecerá. Primeiro cole a parte do centro e depois o canto externo e por último o canto interno.

É importante neste momento evitar piscar, para que a cola fixe melhor, o ideal é ficar com os olhos fechados até ela secar. O indicado, se estiver colocando em si mesmo, é fazer o processo em um olho de cada vez desde o começo. Aplicar a cola e colocar o cílio um de cada vez, assim é possível manter o olho fechado durante toda a aplicação.

Passo 4 – Acabamento

Para finalizar passe um delineador, se necessário, para esconder as marcas da cola. É indicado passar pelo menos uma pequena camada de rímel, para que ele fique mais discreto e se confunda com os cílios naturais, mas para quem quiser um look mais chamativo pode passar mais camadas!

5) Retirando e limpando

Depois de ter aproveitado os cílios mais chamativos é a hora de retirá-los. Normalmente eles saem com facilidade, mas retirá-los apenas puxando pode prejudicar muito os seus cílios naturais.

O correto é retirar com demaquilante, mas ainda há um truque mais prático e menos agressivo aos olhos. A água morna, antes do demaquilante, fará com que os cílios postiços se soltem quase naturalmente, para puxar pegue primeiro o canto externo e delicadamente retire-os.

Depois, com o demaquilante, retire o resto da maquiagem. É importante limpar os olhos corretamente, para que não fique nenhum vestígio de cola.

Muitos cílios postiços, se bem cuidados e usados corretamente, podem ser utilizados mais de uma vez. Para isso é necessário lavá-los assim que retirá-los.

Em um recipiente coloque um pouco de água morna e um pouco de demaquilante. Assim que retirar os cílios, coloque-os imersos na mistura e deixe por alguns minutos. Após isso, com a ajuda de um algodão ou cotonete, retire o rímel aplicado sobre ele e a cola também.

Com a água os cílios podem perder sua característica original, então você pode usar um pente para sobrancelha para arrumá-lo e deixá-lo o mais próximo possível do modelo que comprou.

Em seguida, espere secar e guarde-os na embalagem que vieram. Caso ele perca um pouco da curvatura é só usar um curvex na próxima vez que for usá-lo.

Veja a blogueira Bruna Magalhães ensinando como colocar os cílios postiços (3:33):

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Unhas Postiças: Tipos, Melhores Marcas e 4 Passos para Colocar

Unhas Postiças: Tipos, Melhores Marcas e 4 Passos para Colocar

Como Desenhar uma Sobrancelha Perfeita?

Como Desenhar uma Sobrancelha Perfeita?