in

Traje Passeio Feminino – 100 Looks Para Você se Inspirar

O traje para passeio feminino nada mais é do que um traje social exigido em alguns eventos como casamentos, formaturas, festa de 15 anos, jantares, entre outros.

É importante saber como se vestir em cada ocasião, dessa forma você não é pega desprevenida e nem passa a vergonha de ir a algum evento com uma roupa inadequada.

Quer saber como se vestir em cada ocasião e conferir belos looks para você se inspirar?

Então confira as informações que reunimos a seguir.

Traje de passeio para casamento

Em uma festa de casamento é indicado usar roupas formais, podendo ser vestido ou calça. O vestido deve ser longo ou midi, vestidos curtos não são apropriados e até mesmo há noivos que especificam isso no convite.

Se a festa for de dia, o look deve ser mais casual sem brilho e ousadia, sendo indicados tecidos nobres e leves como renda, tule, seda, voil, organza e cetim.

As cores devem ser sóbrias, sendo indicados tons pastel, dessa forma o visual ficará mais elegante. Peças com estampa de flores também são bem-vindas.

Mas se a festa for à noite você pode usar e abusar do brilho, bordados e pedrarias. Também pode usar tecidos mais pesados como veludo, tafetá e brocado.

Os saltos mais usados são os altos ou médios. Mas se faz o seu estilo você também pode usar sapatilhas que sejam elegantes.

Traje de passeio para festa de 15 anos

A festa de 15 anos é mais informal que a festa de casamento. No entanto o traje também deve ser social e caprichado.

Se a festa for de dia você deve escolher tecidos mais casuais, podendo usar vestidos longos com renda, blusas e saias com corte de alfaiataria ou mesmo seda.

Se a festa for à noite o clima é mais formal, assim o traje deve ser feito com tecidos nobres e ter um corte social. Você também pode suar brilhos, bordados e pedrarias.

Caso seja a debutante deve se vestir da melhor forma possível, sendo que são muito usados vestidos longos cheios de enfeites e brilho.

Mas se você for a convidada, pode se vestir de uma forma mais simples, apenas tomando o cuidado de usar um traje social.

Traje de passeio para festa de formatura

Outro evento que pede um traje de passeio é a festa de formatura. Mesmo que em parte da festa sua roupa fique escondida pela beca de formatura, no início e final da festa sua roupa estará à mostra e por isso você deve se vestir de forma impecável.

As formandas devem usar vestidos longos enquanto que as convidadas podem usar vestidos ou saias midi.

As formandas podem usar brilhos, pedrarias, bordados e tecidos nobres em seus looks.

As convidadas devem usar uma roupa mais simples como saia ou calça em combinação com uma blusa ou camisa.

Traje de passeio para jantar

Em jantares especiais como noivado, confraternização ou negócios você também deve vestir um traje de passeio.

Como é uma ocasião mais íntima você deve evitar exagerar nos decotes e fendas. Dessa forma seu visual ficará mais discreto e elegante.

São indicados vestidos midi para essa ocasião e acessórios como carteiras de mão e até mesmo brincos ou colar de pérolas ou de pedras, mas nada muito exagerado.

Para essa ocasião você não precisa usar apenas vestidos, pode também optar por terninhos ou um macacão elegante.

Traje de passeio para gordinhas

Se você está acima do peso, saiba que todas as dicas anteriores servem para você.

A única coisa que muda é que você deve tomar cuidado com a modelagem e optar por roupas que valorizem o seu corpo. Use peças com a cintura demarcada, mangas ¾ são super indicadas, vestidos e saias com comprimento longo ou midi.

Usar terninhos, blazers ou tailleurs deixa seu look mais moderno e bonito. Você também pode caprichar nos acessórios e no seu penteado, assim formará um look bonito e elegante.

Procure usar roupas lisas em tons mais escuros para não aumentar o volume, prefira também saias retas ou em formata de A, se for usar roupas estampadas, opte por aquelas que tenham o fundo escuro.

Na hora de escolher o decote, o V ajuda a deixar seu tronco mais longilíneo e o redondo ajuda a esconder as gordurinhas dos braços.

Use sempre sapatos que tenham o peito do pé livre para parecer que suas pernas são mais longas.

Se for a um evento durante o dia use cores mais claras e evite peças com brilho e pedrarias. Já à noite você deve usar cores mais fortes e pode abusar mais do brilho e pedrarias.

Traje de passeio com calça

A calça pode não parecer tão feminina, mas também proporciona um look elegante para eventos sociais.

O ideal é usá-la em tecidos de alfaiataria e com a combinação de blusas em tecido fino, como seda, chiffon, renda e cetim. Os modelos de calça são variados, sendo que você pode usar pantalonas, skinny ou cropped.

Combinar as calças com terninhos ou blazers deixa o visual super elegante e com um ar moderno.

Você também pode usar calça e blusa da mesma cor, assim criando um look monocromático que ajuda a diminuir a silhueta.

Traje de passeio para todas as estações do ano

Na hora de escolher um traje de passeio é importante considerar as estações do ano.

No inverno o ideal é utilizar peças com manga comprida, vestidos longos ou calças. Usar terninhos ou blazers também é uma ótima opção.

Se o clima estiver mais ameno como na primavera ou no outono você pode usar blusas e vestidos com manga ¾ e usar uma meia calça por baixo do vestido ou saia.

Agora se é verão é bom usar peças com manga curta, vestidos com comprimento midi e tecidos mais leves que não esquentam muito. Dessa forma você não vai sofrer com o calor.

É legal seguir essas dicas, mas o que importa realmente é que você se sinta bem com a roupa que está usando, não é mesmo?

E então? Qual look gostou mais e qual usaria?

Conte pra gente gostaríamos muito de saber sua opinião.

Vestidos Para Senhoras – 60 Fotos Para Você Conferir!

Como Usar Calça Pantacourt: Veja 60 looks de Inspiração