in

Tatuagem Feminina em Pele Negra

A tatuagem tem tomado gosto entre jovens e adultos. Uma arte antiga e que vem crescendo a cada dia. Seja homem ou mulher.

O importante é ter um bom tatuador, com produtos de qualidades. E se você tem a pele negra, vai gostar de saber de alguns mitos e verdades sobre como fazer a sua tatuagem.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Pigmentação em pele negra

A dificuldade de pigmentar a pele, é tanto para pele negra quanto pele branca. A diferença é que em pele escura, fica limitado o tom das cores da tatuagem, então o tatuador tem que ficar atento para tatuagens coloridas.

A Tatuagem colorida em pele negra

A diferença de uma tatuagem colorida em pele branca é que as cores se destacam mais que uma tatuagem em pele negra.

Sendo assim, é muito importante um tatuador que saiba trabalhar bem com as cores em pele negra, para que se destaque, além de usar sempre um bom material.

Queloide pode acontecer em pele negra?

Dermatologistas explicam que na pele negra os fibroblastos, que são as células responsáveis por deixar a pele forte e elástica, são maiores. Isso dificulta a cicatrização do tecido.

Então pode sim ser mais suscetível a queloide. Mas o cuidado após a tatuagem será o mesmo. Independente do tom da pele, é necessário cuidar muito bem.

Quais os cuidados após a tatuagem?

Tanto em pele branca, quanto em pele negra, os cuidados são extremamente importantes, porém a pele negra, exige um cuidado especial, pela grande concentração de melanina a cicatrização será mais lenta. A recomendação é:

  • Manter a tatuagem coberta com plástico filme por pelo menos duas horas depois da sessão
  • Assim que retirar o plástico, fazer a assepsia com sabonete líquido e cobrir novamente com o plástico para dormir na primeira noite
  • É importante seguir as dicas do profissional que você escolher, para quantidade de dias com o plástico e o tempo para passar a pomada cicatrizante
  • Nunca saia sem cobrir a tatuagem com protetor solar, mesmo em dias nublados

Qual o melhor estúdio para fazer a tatuagem ?

A dica é pesquisar por tatuadores que já tenham um portfólio de tatuagens em peles negras. Verificar o tipo de material usado. Pesquisar as recomendações com quem já fez.

Quanto mais você for atrás de um bom tatuador, mais vai se familiarizar com a arte e os significados.

Tatuagem em pele negra com tinta branca

Tatuagem em pele negra com tinta branca dicas de menina

Se você acha que a tinta branca poderá pegar bem em pele negra, está muito enganado. Ela não é muito recomendável para uma tatuagem completa.

Apenas utilizada para realçar pontos específicos na arte. A tinta branca para pele negra por ser mais densa, irá dificultar o processo de cicatrização.

Seu contraste na pele negra não fica legal. Os profissionais utilizam a tinta branca apenas para salientar algum detalhe do desenho.

Especialista em tatuar pele negra

Não é uma tarefa fácil encontrar um tatuador que tenha um portfólio especializado em pele negra.

Mas na internet é possível acompanhar o trabalho de alguns especialistas, que podem ajudar a entender melhor essa arte: Day Isis (MG). Artista mineira, ela participou de um vídeo no Canal (O último black power) falando sobre o assunto.

Finho (BA). Ele é focado em pele negra e criador do projeto #PelePretaTatuada, que visa divulgar as referências de tatuagens em pele negra.

Jessica Rodrigues (SP/RJ). Essa artista fala muito sobre o assunto e está estudando tatuagem com foco para a pele negra.

Luana Picoli (SP). Outra tatuadora que estuda sobre tatuagem em pele negra.

O primeiro passo para não ter arrependimentos, é encontrar um bom profissional, especialista em pele negra. Ele vai te orientar da melhor forma e realizar um bom trabalho.

O que a pele negra têm de diferente?

O que a pele negra têm de diferente dicas de menina

A melanina é responsável pela cor da pele, está presente em todos os tons de pele, com exceção dos albinos, porém, em níveis diferentes.

Quanto mais escura for a pele, maior a quantidade de melanina. Por esse motivo, a pele negra poderá esconder alguns desenhos que tiverem as cores mais claras que o tom da pele.

Como a melanina afeta a tatuagem?

Ao fazer uma tatuagem, a cor escolhida irá reagir com a melanina da sua pele, e ficará em tons diferentes. Por isso a importância de um profissional especializado em pele negra, que irá te indicar as melhores cores, para realçar com a melanina da sua pele.

Esse profissional também terá o cuidado em usar materiais sempre de boa qualidade. A pele negra tem uma maior proteção natural aos raios UV, mesmo assim um dos cuidados principais após a tatuagem é sempre usar o filtro solar.

Assim evita a formação de manchas mais propensas a se formarem pela alta concentração de melanina. Mesmo você já tento em mente qual desenho quer. Vale a pena ouvir as dicas do profissional, em relação as cores, posição do desenho, tamanho e cuidados.

Uma dica em para pele negra, é o desenho mais aberto, sem muitos detalhes. Assim a melanina não irá prejudicar a legibilidade da tatuagem.

Cores indicadas para tatuagem em pele negra

Cores indicadas para tatuagem em pele negra dicas de menina

O mais indicado para pele negra é tatuar desenhos sombreados. Pode abusar em cores vermelhas. Realçar alguns pontos em branco. E manter o preto predominante.

Em pele morena, pode usar tons de roxo e azul mais claros. Em mulato, o preto e cinza , ou preto com algumas partes brancas, ficam perfeitos com contrastes, sombras e brilhos.

O laranja e amarelo, também podem combinar. Em pele negra, pela grande quantidade de melanina, o ideal é a cor preta e vermelha, com sombras e contrastes.

Como a pele tem maior concentração de melanina, ela é mais oleosa, o que influencia nas cores na hora de tatuar. O ideal é que sejam cores escuras e frias, porque são aplicadas em baixo da pele.

As melhores tatuagens feminina na perna em pele negra

Uma linda opção é tatuar as pernas. As mulheres escolhem muito essa parte do corpo, por deixar mais sensual. A pele negra, ficará bem chamativa com uma tatuagem sombreada ou com a cor vermelha.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Dando um ar delicado. As mulheres procuram muito essa região. Porque ressalta a beleza, dando uma elegância, força e sensualidade. Os temas mais procurados pelas mulheres, para tatuar as pernas, entre outros são nomes de familiares, nome da pessoa amada, flores, árvores, coração, borboleta e estrelas.

Quando o desenho está na vertical, combina muito com a região das pernas ou panturrilha.

A tatuagem na perna, tem várias vantagens, além de sensual, também é fácil de cobrir caso precise, basta uma calça ou uma saia longa.

Uma tatuagem bonita, grande ou pequena, além de perpetuar algo que você goste, ainda pode ajudar a cobrir algo que não goste.

Muitas mulheres buscam um desenho que possa ficar por cima de uma cicatriz indesejada.

O que fazer para cobrir a tatuagem em pele negra?

Técnica cover up tattoo, é mais comum do que se imagina, serve para alguém que queira cobrir a tatuagem. Com o tempo o desenho feito pode não significar mais nada, ou o resultado da arte não tenha ficado muito legal.

A técnica cover up tattoo, ela serve para cobrir a tatuagem indesejada no momento, com outra tatuagem, que tenha uma arte diferente. A técnica não vai cobrir de fato a tatuagem antiga, os pigmentos se misturam com a nova tatuagem. Assim fica ressaltado o novo desenho.

E com a mistura de texturas e um bom trabalho, fica imperceptível a tatuagem antiga. Tem a dificuldade de uma boa escolha no próximo desenho, tamanho e cores para que fique perfeito.

É possível usar a tatuagem antiga como base, assim poderá aprimorar o desenho e transformá-lo em outro. A técnica em cover up tattoo em pele negra, também vai exigir do profissional experiência.

Terá uma maior diferença no contraste de cor da tinta com a cor da pele. Para a pigmentação com a melanina. A cicatrização da pele negra é diferente, poderá ser mais lenta. Caso necessário o tatuador poderá optar por algumas sessões de laser antes, assim irá clarear mais a tatuagem antiga.

A procura de um bom profissional vai lhe proporcionar um ótimo resultado. O desenho precisa ser um pouco maior que o antigo, mas nada exagerado caso não queira.

Desenhos grandes também poderá ser refeito ou escondido, levará um pouco mais de tempo e de trabalho para chegar em um bom resultado.

Tatuagens masculinas em pele negra

Tatuagens masculinas em pele negra dicas de menina

A tatuagem embora esteja equilibrada entre homens e mulheres, a procura foi sempre maior pelos homens. Como um sinal de força e expressão. Os desenhos de animais tem sempre um significado forte e estão no topo da procura por homens.

A pele negra é mais difícil de pigmentar, por isso nem sempre o tatuador do seu amigo, vai servir para você. Tem que pesquisar um profissional especializado no assunto, que vai realizar um trabalho de qualidade.

A escolha do desenho, tem muita a ver com a personalidade da pessoa. As tatuagens realistas ou em 3D, também estão entre as queridinhas por eles. Tatuagens grandes, são mais procuradas por homens, e realizadas nas costas ou pernas.

Para os homem negros, ter uma tatuagem é manter um legado, é a fidelidade por algo que acredita, gosta e serve de inspiração. Pode ser um laço familiar, ou uma paixão por esporte. Ou a representação de força e liderança em seu tempo.

Os animais mais tatuados por homens negros, são de lobo, tigre, leão, águia e peixe. Todos representam entre sabedoria, força, liderança e valentia. Os lugares preferidos para essas tatuagens são, ombro, braço, antebraço, costela, costas e pernas.

Para não ficar tão visível, os homens procuram tatuar as coxas, costas ou costelas. Assim fica fácil para cobrir quando necessário. Por muito tempo a tatuagem foi vista pela sociedade com grande preconceito, algo ruim, que demonstrava um caráter negativo da pessoa.

Mas isso tem ficado para trás aos poucos. Entre homens e mulheres, a arte de se tatuar, tem crescido muito. O mais importante é perder um tempo antes para pesquisar um bom tatuador, um bom estúdio. Verifique o portfólio do profissional, que tenha experiência em pele negra.

Verifique com as pessoas que já tatuaram com ele. Vá antes conversar, saber os materiais usados, higiene e certificado de segurança. Após a tatuagem, seguir as recomendações. Passar a pomada. Sempre sair com filtro solar. Nas primeiras semanas para ter uma boa cicatrização use sabonete neutro.

No banho, mantenha a água morna ou gelada. Não coce no processo de cicatrização. Evite alimentos gordurosos, frituras e chocolates. Após a cicatrização da tatuagem, volte a usar o hidratante. Se mesmo com os cuidados, sua pele tiver alguma reação e desbotar o desenho, procure o seu tatuador e retocar sua tatuagem.

Pele negra precisa de protetor solar com a tatuagem?

Sim. A radiação, composta pelos raios ultravioleta, além de ressecar e envelhecer a pele, é responsável pelo desbotamento das cores da tatuagem. Por isso, é fundamental utilizar sempre o filtro solar, mesmo em dias nublados. Para pele negra o 30 fps é o suficiente.

Tatuagens de anjos em pele negra

Tatuagens com o desenho de anjos é muito procurada entre homens e mulheres. Tem um apego religioso, mas também tem a beleza dos traços. Com o significado de proteção e sacrifício com a humanidade. Além da representação pessoal de cada um.

Para pele negra é importante utilizar as cores certas. No caso do anjo, as asas com um sombreamento, para deixar com leveza, movimento e profundidade, ficará bem ressaltada na pele negra.

Os principais lugar para tatuar anjos estão entre o antebraço e costas. Se for um anjo com asas abertas, grande, poderá levar algumas sessões para finalizar. Nas costas teria um espaço maior para preencher.

A região das costelas também é muito tatuada, uma região discreta e com espaço. Porém como a pele é mais fina, a sensação de dor pode ser maior.

Não se prenda a valores, fazer uma tatuagem é caro mesmo. Precisa pensar bem no desenho e pesquisar um profissional qualificado. Combinar com o tatuador uma tatuagem menor, serve de teste também para verificar como fica a cor e a cicatrização.

Tatuagens femininas delicadas em pele negra

Tatuagens femininas delicadas em pele negra dicas de menina

As mulheres já somam um grande público a procura de uma  arte para tatuar. Tem o lado sensual, mas também o lado de liberdade, confiança e personalidade. Mulheres de pele negra, podem optar para as cores frias como, preto e vermelho. São sempre as melhores combinações.

O desenho pode ser grande ou pequeno, simples ou bem trabalhado. Poderá transmitir a delicadeza da sua personalidade. Ou a força e garra que mantém. A parte do corpo mais tatuada por mulheres negras, vêm sendo as pernas, as costas e braços.

Também está crescendo a busca por lugares mais em evidências, como peito e pescoço. O que dá uma sensação de liberdade, quebra de barreiras e preconceitos.

Entre os desenhos escolhidos, estão na lista coração, borboletas, flores, nome de filhos, mães, pais. Diamantes, frases de amor, frases de vida e desenhos que vão representar o símbolo de uma amizade.

O desenho é muito pessoal, sendo algo que te defina no momento, ou te inspire. O que mais gosta ou aprecia. Frases de efeito significativos para sua vida. Algo que identifique sua personalidade.

Poderá ser pequeno, discreto ou chamativo com maior exposição. O importante é se sentir realizada com o seu corpo, sua arte e sua mente.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

O que é Massoterapia? Dicas de Menina

O que é Massoterapia?

flacidez na barriga dicas de menina

Flacidez na Barriga. Tratamento, Antes e Depois!