in

Shampoo de Babosa é Bom? Resultado Antes e Depois

Shampoo de Babosa é Bom Dicas de Menina
Foto: via Notícias ao Minuto

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos. Todos esses nutrientes fazem bem aos cabelos, proporcionando hidratação, maciez e fortalecimento.

Na internet é possível encontrar receitas de shampoos de babosa, que são ótimos para que o cabelo cresça de forma saudável. O shampoo de babosa pode ser feito com outras plantas e óleos vegetais como jaborandi, alecrim, óleo de rícino, entre outros.

Mas também é possível encontrar para comprar shampoo de babosa de variadas marcas, como Salon Line, Colorama, Seda e Tok Bothanico.

Quer saber o resultado do shampoo de babosa nos cabelos e se ele é bom mesmo?

Então confira as informações que reunimos para você.

Quais os benefícios da babosa para os cabelos?

A babosa é composta por vitaminas A, B1, B2, B3, B6, C e E, minerais como magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio cobre e ferro e vinte aminoácidos.

Ela proporciona muitos benefícios aos cabelos como hidratação, dando mais maciez, combatendo o ressecamento dos fios e deixando-os com mais brilho.

A babosa também tem propriedades antioxidantes e ajuda a fortalecer os cabelos, assim combatendo a queda e proporcionando um crescimento capilar saudável.

Ela ainda ajuda a tratar e recuperar cabelos danificados e quebradiços, com caspa ou seborreia, e ajuda a limpar os folículos capilares e eliminar o excesso de oleosidade do couro cabeludo.

Como fazer shampoo de babosa para crescer o cabelo?

Resultado Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Notícias ao Minuto

Existem várias receitas de shampoo de babosa caseiro. Fazendo-o você vai ajudar seu cabelo a crescer de forma mais saudável, ainda mais se acrescentar outros óleos e vegetais que também ajudam nessa parte.

Vamos conferir algumas receitas?

Shampoo de Babosa e Jaborandi

O jaborandi é uma planta que também proporciona benefícios para os cabelos, pois ela possui propriedades que estimulam a circulação sanguínea.

Isso faz com que haja mais oxigênio no couro cabeludo e assim os cabelos ficam mais fortes. Por isso o jaborandi ajuda a evitar a queda de cabelo.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • 200 ml de shampoo de sua preferência;
  • 5 ml de óleo de jaborandi;
  • 2 colheres de sopa de gel de babosa.

Você deve misturar os ingredientes em um recipiente limpo e misturar bem. Depois coloque a mistura em uma embalagem vazia de shampoo. Deixe a mistura descansando por 24 horas antes de usar para que os ingredientes se misturem melhor.

Você deve usar o shampoo de babosa e jaborandi normalmente, aplicando duas vezes no cabelo e depois passar o condicionador. O ideal é que você utilize a mistura uma vez por semana.

Shampoo de Babosa e Óleo de Rícino

Resultado Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via JNE

O óleo de rícino é rico em ácidos graxos, como o ácido ricinoleico, ácido oleico, ácido linoleico, ácido linolênico, ácido palmítico e ácido esteárico, sais minerais e vitamina E.

O óleo de rícino ajuda a dar mais volume e a fortalecer os fios, ele também sela as cutículas, proporcionando uma aparência mais sedosa e com mais brilho.

Ele também ajuda a hidratar os cabelos, combate a caspa e o excesso de oleosidade. Além disso, o óleo de rícino combate a queda de cabelo.

Para fazer a receita você deve usar:

  • Gel de duas folhas de babosa;
  • Duas colheres de chá de óleo de rícino;
  • Um frasco de shampoo transparente.

Para fazer a receita você deve retirar o gel das folhas de babosa e colocar no liquidificador. Bata até que o gel fique homogêneo.

Depois coe o gel em outro recipiente e misture o óleo de rícino e o shampoo. Misture bem até se formar uma mistura homogênea.

Depois coloque a mistura em um frasco de shampoo vazio e use a mistura normalmente como se fosse um shampoo pelo menos duas vezes por semana.

Shampoo de Babosa e Alecrim

O alecrim é rico em vitaminas do complexo B, A, C e minerais como ferro, zinco, magnésio e cálcio.

Ele traz vários benefícios para os cabelos como melhorar a circulação sanguínea e assim reduzir inflamações e o risco de queda dos cabelos, retarda o processo de envelhecimento natural dos cabelos e protege e fortalece os fios.

Além disso, o alecrim também favorece o crescimento dos cabelos, tem efeito antioxidante, ajuda a limpar as impurezas do couro cabeludo, reduz a oleosidade e o frizz.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Gel de três folhas de babosa;
  • Duas colheres de chá de tônico anti queda;
  • 5 gotas de óleo de alecrim.

Primeiramente você deverá bater a babosa no liquidificador para tornar a substância mais fácil de misturar com os outros ingredientes.

Depois você deverá colocar a babosa em um recipiente com o chá e o óleo de alecrim e misturar bem. Então coloque a mistura em um frasco vazio de shampoo.

Quando for usar o shampoo agite o frasco para que os ingredientes continuem misturados.

Então lave os cabelos, utilize o shampoo, esfregando bem os fios e depois passe o condicionador. O shampoo pode ser usado duas vezes por semana e tem validade de até vinte dias na geladeira.

Shampoo de Babosa e Cravo da Índia

Resultado Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Dez mil nomes

O cravo da índia é rico em vitamina A, vitamina E e beta-caroteno. Ele ajuda a limpar os folículos pilosos, evitando irritação e alergias. Ele também tem propriedades médicas e melhora a cicatrização.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • 200 ml de shampoo de sua preferência;
  • 30 cravos da índia;
  • 50 ml de babosa.

Antes de misturar os ingredientes você deve bater a babosa no liquidificador para que ela fique mais líquida e homogênea.

Depois coloque a babosa no frasco de shampoo e junte os cravos. Então feche o frasco e agite para misturar os ingredientes. Deixe o shampoo descansar por três dias, para que os ingredientes misturem bem, então comece a usar, duas vezes por semana.

Depois de um mês de uso a vlogueira Natália Brasil fala sobre o resultado do shampoo em seus cabelos. Confira no vídeo abaixo.

Outras formas de usar a Babosa

Além do shampoo há outras formas de usar a babosa. Entre elas:

Apenas Babosa

Você pode passar apenas babosa em seus cabelos. Para isso você deve utilizar o gel de três folhas de babosa.

Primeiramente você deve lavar seus cabelos com o shampoo de sua preferência. Depois você deve aplicar o gel puro em todo o comprimento do cabelo.

Então deverá deixar agir por 40 minutos e aí enxaguar os cabelos normalmente. Então você deve passar o condicionar e finalizar os cabelos.

Babosa com Máscara de Hidratação

Resultado Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via VIX

Outra forma de usar a babosa é misturando-a com uma máscara de hidratação, para fazer um tratamento de hidratação em seus cabelos.

Para isso você deve usar:

  • Gel de três folhas de babosa;
  • Duas colheres de máscara de hidratação (a quantidade pode ser maior ou menor, tudo vai depender do tamanho do seu cabelo).

Primeiramente você deve bater a babosa no liquidificador ou usar um mixer para que ela fique mais homogênea.

Então você deverá colocar em um recipiente e misturar com a máscara de hidratação. Mexa bem para que os ingredientes se misturem melhor.

Então é só lavar os cabelos com shampoo e em seguida aplicar a mistura, tendo o cuidado de passar em todas as mechas do cabelo e então deixar agir por quarenta minutos.

Então é só enxaguar os cabelos e finalizá-los normalmente.

Peeling Capilar com babosa

Também é possível fazer um peeling capilar com babosa para retirar os resíduos do couro cabeludo e seu excesso de oleosidade.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de gel de babosa;
  • Uma colher de sopa de açúcar cristal.

Primeiramente você deve bater no liquidificador ou espremer o gel de babosa, em seguida deve misturar os dois ingredientes em um recipiente.

Depois você deve umedecer apenas seu couro cabeludo e aplicar a mistura nele. Então faça massagens no local com movimentos circulares.

Assim que fizer a esfoliação deixe a mistura agir por dez minutos. Então lave os cabelos com shampoo e depois faça uma hidratação nos fios com uma máscara de hidratação de sua preferência.

O peeling deve ser feito com um intervalo de 30, 40 ou 60 dias.

Tônico de babosa para crescimento capilar

Resultado Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Transforme-se em Você

Nesse tônico você vai misturar a babosa com o óleo de rícino, alecrim e jojoba. O óleo de rícino também é ótimo para fortalecer os cabelos e assim promover um crescimento saudável.

Já o alecrim combate a queda capilar e caspa. E quanto ao óleo de jojoba, ele é bom para nutrir os cabelos e dar mais maciez, ajudando a controlar também a oleosidade do couro cabeludo.

Para fazer o tônico você vai precisar de:

  • Gel de uma folha de babosa;
  • Duas colheres de chá de óleo de rícino;
  • Duas colheres de chá de óleo de alecrim;
  • Uma colher de chá de óleo de jojoba.

Antes de fazer a receita é necessário que você bata o gel da babosa no liquidificador. Em seguida você deverá misturá-la com os demais ingredientes em um recipiente.

Então você deverá aplicar a receita no couro cabeludo e fazer uma massagem com movimentos circulares. Isso deverá ser feito à noite.

Depois você deverá prender os cabelos, envolvê-los com um pano para não sujar o travesseiro e ir dormir.

No dia seguinte você deverá lavar os cabelos normalmente com shampoo e passar o condicionador. Esse tônico pode ser usado até duas vezes por semana.

Hidratação com babosa

Essa hidratação é feita com babosa, óleo de coco e uma máscara de crescimento capilar de sua preferência.

O óleo de coco é ótimo para nutrir e umectar os cabelos, combatendo o ressecamento dos fios, o frizz, dando mais maciez e brilho, além de melhorar a circulação e oxigenação do couro cabeludo.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Quatro colheres de sopa de gel de babosa;
  • Quatro colheres de sopa de óleo de coco;
  • Duas colheres de sopa de máscara capilar para crescimento capilar (a quantidade pode ser maior ou menor, tudo vai depender do tamanho do seu cabelo).

Primeiramente você deve bater a babosa no liquidificador e em seguida passá-la para um recipiente e misturar o óleo de coco e a máscara, mexa bem para que a mistura fique homogênea.

Então você deverá aplicar a mistura nos cabelos umedecidos. Tome o cuidado para passar em todas as mechas. Faça massagem no couro cabeludo e depois prenda o cabelo.

Deixe a mistura agir pelo tempo indicado na máscara de crescimento capilar. Então você deverá enxaguar os cabelos e lavá-los com shampoo e depois passar o condicionador.

A receita pode ser aplicada uma vez por semana.

Shampoo de Babosa Seda

Resultado Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Instagram

O shampoo de Babosa da Seda traz em sua composição a babosa e óleos vegetais como coco, amêndoas e argan. Esse shampoo foi inspirado em misturas caseiras.

Ele hidrata e umecta os cabelos ao mesmo tempo, proporcionando os benefícios de seus óleos dando mais emoliência, hidratação, força e flexibilidade.

Você pode encontrar o shampoo para comprar em perfumarias e supermercados e também no site das Lojas Americanas por R$8,99.

Shampoo de Babosa Salon Line

Resultado Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Salon Line

Outra marca que lançou o shampoo de babosa é a Salon Line, na linha #tô de cacho.

 Shampoo tem em sua composição a babosa, o alecrim e o óleo de manona. Esses três ingredientes promovem a hidratação dos cabelos fortalecimento dos fios, rejuvenescimento e seu crescimento saudável.

O legal é que o shampoo é livre de sulfato, petrolato, silicone, parabenos e óleo mineral, sendo muito indicado para mulheres que são adeptas ao low poo.

A Salon Line apresenta além do shampoo uma linha completa de tratamento com condicionador, gel de babosa, máscara de hidratação de babosa e creme para pentear de babosa.

Você pode encontrar o shampoo de babosa da Salon Line para comprar em perfumarias e também no site oficial da Salon Line por R$14,80.

Shampoo de Babosa Colorama

Resultado Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Mercado Livre

Também tem o shampoo de babosa da marca Coloroma, ele é composto por babosa e promove mais força e vitalidade para os cabelos, também dando mais maciez e brilho.

É possível encontrá-lo em perfumarias e também no site Mercado Livre, em que um kit com três shampoos e dois condicionadores da mesma linha estão saindo por R$50,00.

Shampoo de Babosa Tok Bothanico

Resultado Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Mercado Livre

O shampoo de babosa da marca Tok Bothanico é composto por babosa e ajuda a proporcionar uma boa limpeza no couro cabeludo, retirando resíduos que prejudicam o desenvolvimento do cabelo.

Assim ele também permite que os nutrientes entrem na fibra capilar, ajudando a hidratar os fios e reparar as cutículas.

É possível encontrar o produto em perfumarias, supermercados e também no site do Hipermercado Extra por R$7,55.

Se tem uma coisa que a mulherada tem adorado, é o uso de óleo de coco no cabelo, para várias finalidades incríveis. Esse item passou a ser indispensável no processo de cuidados capilares e é super fácil de achar, você pode adquiri-lo em várias lojas de itens naturais ou em supermercados em geral. De forma geral, o óleo de coco no cabelo promove diversos pontos positivos para a saúde das madeixas, você pode usá-lo desde para umectar, promover a hidratação e a nutrição dos fios. Além de ser um ótimo aliado para combater aquele frizz indesejável, seu cabelo fica super macio, cheio de brilho e aquele ressecamento que antes o afetava, vai embora de vez com o poder do óleo de coco. Se você está na lista das apaixonadas por esse produto e que conhecer mais sobre seus benefícios e como aplica-lo na cabeleira para aproveitar ao máximo seus benefícios, fique ligada que o artigo de hoje vai falar sobre tudo o que envolve o óleo de coco no cabelo. Aproveite todas as dicas e tenha uma excelente leitura!

Óleo de coco Cabelo: Benefícios, antes e depois

Progressiva Definitiva Dicas de Menina

Progressiva Definitiva: Antes e Depois, Passo a Passo