in

LoveLove

Relacionamento Aberto: O que é? Saiba Mais Sobre!

relacionamento aberto dicas de menina

Relacionamento aberto é a relação afetiva entre duas pessoas, em que os parceiros envolvidos entram em um acordo, de não monogamia.

Dessa forma, qualquer tipo de relação afetiva ou sexual do casal, com outras pessoas, não será considerado traição ou infidelidade.

O que é tradicionalmente e legalmente ensinado a cada pessoa, é a relação de monogamia. Ou seja, parceiro único. Tanto para relacionamento de namoro, quanto legalmente para os casamentos.

Agora mais que uma regra social, devemos avaliar bem o que seria esse amor monogâmico. Popularmente chamado de Amor Romântico.

Ele é sempre ensinado de forma machista. Pois se passa a regra de um relacionamento heterossexual, onde o homem tem o controle de comandar a relação.

Relacionamento Aberto Frases

É possível verificar frases sobre relacionamento na internet, quem aceita o relacionamento aberto, afirma que é um amor livre, o mais puro que se possa ter.

Também é possível encontrar em redes sociais um ciclo maior de pessoas, que gostam da ideia de um poliamor. Ou só encontros casuais, tais como, ‘Amor livre, eu pego mas não me apego!’.

A rede social é muito utilizada no mundo todo. Ela permite que você consiga encontrar amigos antigos e fazer novas amizades.

Ainda fica a sua disposição deixar seus interesses pessoais e olhar o perfil de outras pessoas cadastradas. E pode conversar em particular por mensagens com cada uma que te interessar.

Ao preencher o seu perfil e verificar de outras pessoas, consegue traçar coisas em comum, assim como relacionamento aberto. Pessoas que concordam com isso, e praticam de maneira livre e tranquila.

A partir daí você tem mais liberdade e interesses em comum, para iniciar uma conversa com outra pessoa, sobre o assunto.

Relacionamento Aberto Feminismo

Por outro lado, a internet tem se dividido no assunto de relacionamento Aberto. Temos vários relatos e protesto com mulheres que se dizem feminista e defendem uma causa.

O feminismo não é para causar discórdia, ou ir contra a sociedade. Ao contrario é um reconhecimento de espaço para as mulheres.

Assim como em relacionamento, para que tenhamos direitos igualitários e possamos expressar nossos sentimentos.

Esse amor que mais parece uma peça ensaiada, nos prova o quanto a sociedade impõe o papel da mulher.

As relações livres ou relacionamento aberto, são mais democráticas e, por isso, menos potencialmente abusivas e mais satisfatórias para as mulheres e homens. Para relacionamentos heterossexuais e homossexuais.

Mesmo assim, esse assunto tem suas opiniões divididas e entre homens e mulheres, a maioria ainda não aceita essa relação poliamorosa.

Nessa história não tem certo ou errado, desde que o casal entre em um acordo. O que não pode é ir contra a vontade para agradar o outro.

Se o cara sai fazendo tudo como bem entende e a moça respira fundo e se esforça pra não surtar, está tudo errado. Isso não é um relacionamento aberto.

Nenhuma forma de relacionamento funciona se uma das partes é pressionada a aceitar algo ou se submete ao que não quer só para manter o namoro. Isso é se anular e não dura muito tempo.

Primeiro de tudo, um casal que tem um relacionamento aberto não está em uma disputa. Se uma das partes sai mais que outra, porque tem mais vontade, disponibilidade ou condições.

A outra parte, pode sair caso tenha vontade, ou não. O importante é não achar que tem o dever de sair também, só porque o outro sai.

Se só o homem sai e a mulher acha isso um problema, é importante avaliar por quê? Se for porque sente essa necessidade de disputa, talvez um relacionamento aberto não seja a melhor opção para o casal.

O mesmo vale para o homem, se a namorada sair com outras pessoas e você não gostar, sinal de que não está aberto a um relacionamento livre.

O machismo pode ficar muito claro, caso o homem não queira que a mulher saía com outros homens, mas concorda se ela quiser sair com outras mulheres.

Ele pode achar que uma a bissexualidade nesse caso, não tem problema, ou por algum fetiche nesse tipo de relação. Seja como for, não é legal, privar a parceira sendo que para você esta tudo bem sair com outras mulheres.

O acordo deve ser estabelecido pelo casal. Mas respeitando os interesses dos dois lados. Se uma das partes estiver insatisfeita, não dará certo.

Vantagens Relacionamento Aberto

Vantagens Relacionamento Aberto dicas de menina

Nessa onda de liberdade para todos. De amor verdadeiro. De não prender o outro etc. Esse relacionamento aberto, pode ser confundido.

Não tem problema nenhum se você gosta de um relacionamento monogâmico. Com seus pensamentos e valores. Vale a pena conversar com seu parceiro sobre isso.

O que não pode é aceitar algo que não a deixa confortável em prol de um discurso bonito que para você não funciona na prática.

Liberdade sexual é frequentemente confundida com fazer de tudo. Uma parte importante do conceito de poliamor é entender que uma relação não tem nada a ver com a outra.

Caso as outras relações que você tenha ou o seu parceiro, estão interferindo na relação de vocês dois, há um problema a ser resolvido.

Relacionamento aberto, não significa que o poliamor em si é descompromissado e volúvel. Nesse caso, pode ser apenas que seu parceiro não esteja na mesma que você.

E isso pode acontecer em qualquer relação monogâmica também. O relacionamento aberto ideal é aquele em que vocês, quando estão juntos, nem lembram que saem com outras pessoas, isso porque uma relação não afeta a outra.

O que muitas mulheres concordam é que esse amor monogâmico, tem um clichê bem machista. Em por sempre o homem como centro e comodante da relação.

Um relacionamento aberto, isso não teria. O que pode assustar um pouco os homens. O ideal não importa o tipo de relação. É entendermos que os interesses dos dois lados são importantes.

Esbravejar contra as relações livres, partindo de premissas erradas sobre elas, é muito ruim. Conhecer e entender como funciona, faz parte de assumir se gosta ou não.

O que não pode, é defender um amor monogâmico de forma a esconder esse modelo machista. O problema continua sendo o patriarcado. E não o poliamor em si.

Se você é uma mulher e não se sente contemplada, muito menos liberta, pela ideia de poliamor, não pratique. Jamais concorde com algo que te anula como indivíduo.

Mas também não se prenda a uma relação monogâmica, que também vá se sentir oprimida e desvalorizada, pelo simples fato de ter uma única pessoa, e ter medo de ficar sozinha.

Conheça a si mesma. Saiba o que é importante para você em uma relação. Relacione-se com alguém que respeite isso.

Relacionamento Aberto Meme

relacionamento aberto meme dicas de menina

A internet tem feito piada de tudo. Basta sair uma noticia ou um furo em algum programa, que já vira meme, as famosas fotos com humor.

Falando de relacionamento aberto, o programa de tv Amor & Sexo, da emissora rede Globo,com a apresentadora Fernanda Lima.  Um dos capítulos foi discutido sobre relacionamento aberto e poliamor.

Modalidade diferente de relacionamento, o relacionamento aberto consiste no casal ter a possibilidade de se envolver com outras pessoas e o poliamor é uma relação envolvendo mais de uma pessoa.

Para explicar melhor, a apresentadora levou ao palco exemplos de casais em relacionamento aberto e até um casal de três pessoas.

Nas redes sociais, rolou quase uma guerra de meme com pessoas atacando relacionamentos abertos e outras concordando e gostando do assunto.

Muitos compartilhamentos de frases e memes. Vale se divertir, mas respeitar. O que não serve para você, não significa que não preste ou não esteja certo.

Uol Relacionamento Aberto

Uol Relacionamento Aberto dicas de menina

No site do UOL foi bastante discutido o assunto sobre relacionamento aberto ou poliamor. Varias opiniões diferentes.

Mas o UOL é conhecido também por sua pagina de batê papo. Que são salas separadas por temas, como: Amizade, Idades, namoro, papo sério, sexo, cidades e regiões.

E é possível encontrar e participar de conversas, em sala exclusiva para pessoas interessadas em relacionamento aberto.

Caso tenha interesse em conhecer alguém, esse seria um caminho. Mas vale pensar bem, e entender o que o assunto trás. Se você só conhece relacionamento de monogamia, talvez não seja fácil aceitar outro.

O problema que surge quando os casais decidem experimentar o relacionamento aberto é conseguir encontrar pessoas para saírem. A boa solução são esses sites de relacionamento.

Com isso, o casal ainda pode procurar juntos outros parceiros. Demonstrando interesse um com o outro. É uma forma de carinho, se o casal se sentir bem com isso.

Ou simplesmente entrarem em um cardo de um relacionamento aberto, mas que um não saiba da relação do outro. Também pode funcionar.

Não tenha medo. Saia da sua zona de conforto e aprenda mais sobre você mesmo e sobre seu parceiro. Um relacionamento sério, não significa exclusivo.

O ideal é construir um relacionamento transparente em que ele saiba sobre tudo o que acontece e decida fazer parte disso.

Antes de encontrar novos parceiros, é preciso fortalecer e solidificar o relacionamento atual. Se os casos com outros parceiros começam antes de a relação estar bem resolvida, ela tende a acabar.

Deixe claro ao parceiro o porquê você o ama. Assegure que ele tem um espaço especial em seu coração que ninguém poderia preencher.

A ideia do relacionamento aberto, é manter outras relações, mas ser sincera com seu parceiro e não importe com quantas pessoas você se relacione, o amor será sempre dele.

Não se esquecendo de se proteger sempre, em relações sexuais. Para deixar seus parceiros tranquilos e você também.

Caso more com o seu parceiro, e estão em uma relação aberta. Mantenha uma agenda entre os dois. Desta forma, vocês sempre saberão quando podem marcar algo juntos.

Os limites devem ser estabelecidos de acordo com a necessidade do casal. Tenha certeza do que quer e crie regras que atenda estes desejos.

Relacionamento Aberto A Distância

Relacionamento Aberto A Distância dicas de menina

O relacionamento aberto não é bem visto por algumas pessoas, mas o fato é que ele existe e merece ser respeitado. Preconceitos também ocorrem com quem resolve namorar à distância.

Pois não acham possível manter um namoro assim, que é só perda de tempo. Mas, quem ama não se deixa abater por comentários do tipo e não desiste daquilo que acredita.

Namorar à distância significa manter um relacionamento como qualquer outro, porém morando longe da pessoa amada o que pode mudar é a frequência para se encontrarem.

Para chegar em um namoro a distância, tem varias situações. O casal pode ter se conhecido na internet e namoram sem nunca se ver.

Ou houve um relacionamento pessoalmente antes, e por algum motivo, alguém teve que se mudar. E resolvem juntos, que namorar a distância é melhor do que separar.

O relacionamento aberto, pode entrar em qualquer uma das situações. Desde que feito um acordo entre o casal. Mesmo sendo difícil acontece de dar certo.

Algumas pessoas que namoram à distância acabam optando pelo relacionamento aberto, pois é uma maneira de ambos poderem matar alguns desejos.

É claro que é possível namorar à distância e não ter relações com outras pessoas, porém há casos em o casal prefere assim. Quando tudo for combinado, não há problemas.

O ruim é quando alguém se relaciona com outras pessoas estando em um relacionamento à distância sem que a outra pessoa saiba, ai é uma traição.

Uma hora ela poderá descobrir tudo e acabar com o namoro. Converse antes com seu parceiro ou sua parceira, não tenham mentiras entre vocês.

O namoro à distância pode parecer algo impossível para alguns, mas o fato é que ele pode dar certo. Basta saber lidar com a situação.

A confiança é essencial em qualquer tipo de namoro. Até o virtual, ou relacionamento aberto. Se uma pessoa não confia na outra porque está distante, a relação não vai durar.

O que não pode é controlar demais a vida do outro. Não o torne um prisioneiro desse amor, mas se conseguir os dois juntos, faça valer a pena cada segundo.

Enviar fotos para seu parceiro ou sua parceira é muito bom para que saiba como você está e até possa ver algum lugar legal que foi.

É possível fazer com que o namoro à distância se torne algo mais próximo. Não esqueça de elogiar o seu parceiro. E comemorar a cada conquista.

O ciúme em excesso pode estragar não só um namoro à distância, como qualquer relação. Isso só vai afastar mais vocês. E se o problema for o relacionamento aberto, diga isso a ele.

Ficar olhando as redes sociais do parceiro com frequência é um hábito comum de muitas pessoas, mas só aumenta ainda mais os ciúmes. Se foi combinado entre vocês um relacionamento aberto.

O uso da internet e celulares dá uma vantagem incrível nos relacionamentos à distância, assim poderá manter mais contato com ele e ficar mais presente na vida do seu amor.

Claro que deve respeitar o espaço dele e você ter o seu. Não é uma regra se falarem todos os dias, ou mandar foto. Isso vai do clima de cada casal.

Também não é saudável para a relação ficar zangado se a outra pessoa demorar um pouco para responder sua mensagem. Pode ter acontecido algum problema com o seu celular ou estar ocupado, por exemplo.

Isso vale para qualquer tipo de relacionamento. Precisamos controlar nossas emoções. E entender que nem tudo é no nosso tempo.

Pensar na pessoa amada é bom, mas, quando isto é feito com exagero, pode lhe fazer mal. Principalmente se esta deixando de fazer suas coisas para só pensar nesse amor.

É interessante planejar para os dois se verem, pode ser nas férias ou até mesmo em um feriado. Isto fará com que o casal possa matar a saudade que sente.

Relacionamento Aberto Blog

Relacionamento Aberto Blog dicas de menina

Como qualquer tipo de relacionamento, não é fácil. É preciso ter emprenho, dedicação, entender o outro e respeitar espaços e limites.

Para o relacionamento aberto, se não estiver certa disso, sua relação pode começar errada e estar condenada ao fracasso.

Ao embarcar nessa, imagine todos os cenários possíveis e tente pensar nas suas reações. Isso é um exercício valioso, que vai te ajudar a desmistificar muitos dos medos que você sente.

Todo relacionamento tem limites, um acordo entre o casal. Respeitando os interesses de cada um. Um relacionamento evolui ao longo do tempo e vocês dois podem aos poucos analisar isso.

Um relacionamento aberto é uma forma excelente de se você se conhecer e elevar sua autoestima. Diante de um relacionamento assim, a insegurança de poder perder o seu parceiro pode te ajudar a crescer e amadurecer.

Concentre-se em tudo aquilo que você aprecia em você mesmo, pratique exercícios físicos, aprenda algo novo, siga novas paixões e conheça pessoas diferentes.

Uma das preocupações e curiosidades é como lidar com o ciumes, nesse tipo de relacionamento. Só de pensar em outra pessoa com o seu parceiro.

Podemos lidar com dois tipos de casos, o ciúmes disposicionais, que significa sentir um pouco ou muito ciumes descontroladamente. Sem saber o real motivo. Mais voltado a sua personalidade.

E ciúmes incidentais, significa que certas atividades ou situações despertam o ciúme em você conforme elas acontecem.

O ciúme de disposição é o que mais te impede de aproveitar plenamente um relacionamento aberto. Ou qualquer outro tipo de relação. Já que você não controla o seu ciúmes.

E essa atitude constante, vai desgastar você, te fazendo sofrer sem controle. E desgastar a sua relação. Nesse caso, vale se conhecer melhor. E aprender como lidar com isso.

E o ciúmes incidental é mais fácil, basta observar com calma as situações que causam ciúmes e conversar com seu parceiro. E você aprenderá a evitar essas situações e a tirar proveito delas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Tipos De Traição dicas de menina

Traição Virtual: O que é? Como Descobrir?

Mais de 60 Fotos Para Você Conferir! Dicas de Menina

Looks com Legging: Mais de 60 Fotos Para Você Conferir!