Categorias
Diversos

Reconstrução Capilar Caseira Como Fazer?

Se não gosta de como o seu cabelo está, não aguenta mais só lavar e prender, então veja aqui no Dicas De Menina mais uma novidade.

Para cabelos ressecados, danificados e quebradiços a reconstrução capilar é a solução. E nada melhor do que fazer tudo em casa. Assim economizamos e ganhamos tempo.

Claro que as vezes é bom estar na mão de um profissional, mas nem sempre temos tempo e dinheiro para isso. Mas não de desculpas, faça agora a reconstrução.

Ela vai ajudar a devolver tudo que o seu cabelo perdeu ao longo da vida. Dar brilho, deixar macio, assentar os fios.

A reconstrução capilar, como o nome já diz vai repor tudo que o seu cabelo perdeu. E com ingredientes caseiros.

Além de uma ajudinha da queratina líquida, que você poderá comprar em qualquer loja de cosméticos.

Para manter o seu cabelo sempre bonito e saudável é preciso investir um pouco de tempo, separe os dias certos para isso e tenha paciência.

Se o fio estiver muito danificado pode levar um tempo para voltar a brilhar. Mas você vai conseguir. Siga o cronograma de acordo com o seu tempo livre.

Além de cuidar da alimentação com nutrientes e beber bastante água ao longo do dia. A saúde do cabelo vem de dentro pra fora.

Com essa reconstrução capilar, você consegue renovar todo o seu cabelo, vai parecer outro com mais vida, força e brilho.

Reconstrução Capilar Caseiro Para Cabelo Crespo

A reconstrução capilar feita no salão por um profissional ou por você em casa terá um grande resultado. O bom de fazer a sua própria receita é economizar no tempo e dinheiro.

O ideal é manter uma rotina para reconstrução a cada quinze dias. Assim garante a devolução de tudo que seu cabelo perdeu ao longo da vida.

Se o seu cabelo for crespo, tenha uma atenção maior, esse tipo de cabelo ao contrário do que muitos pensam, eles são frágeis, finos e delicados.

Tenha paciência e capriche. Com a reconstrução ele vai ganhar força e brilho. Até o crescimento natural vai aumentar, pela estimulação que você dá ao cuidar dos fios.

Para a reconstrução capilar caseira você vai precisar de produtos para fechar a cutícula do cabelo, deixando ele mais alinhado e sedoso. Veja:

Para a limpeza, use sempre um antirresiduo. O seu cabelo precisa ficar limpo para receber os nutrientes da receita.

Precisamos de queratina, para repor a proteção do nosso cabelo, era repara o ressecamento e elasticidade, reconstruindo o fio.

Você poderá ter a queratina líquida ou ampolas de vitaminas que também contém queratina. Elas são ótimas para misturar nas máscaras.

E para finalizar use sempre um protetor térmico, ele protege do calor do secador, da sujeira do dia a dia, repara as pontas e assenta os fios.

Então para o processo todo de reconstrução caseira, você começa por lavar bem o cabelo. Depois seque um pouco, retirando o excesso de água. Passe a queratina se for líquida ou misture a ampola em uma máscara de reconstrução branca.

Aplique em todo o cabelo, mecha por mecha, fazendo movimentos para esticar. Deixe descansar na cabeça por vinte minutos.

Para enxaguar sempre em água morna ou fria e pode finalizar o protetor térmico, com silicone ou leave-in. Se desejar utilize o secador com difusor.

E para facilitar a nossa vida, o mercado oferece a preço ótimos, cremes já completos com queratina e tudo que precisamos.

A linha da Salon Line tem a mega ampola R de reconstrução de todecacho. Já especifica para as cacheadas. Também vale a pena experimentar.

Reconstrução Capilar Com Ovo

Agora uma reconstrução caseira muita famosa usando ovo. Esse ingrediente é muito bom para aumentar o brilho e força dos cabelos.

Além disso, a receita caseira é fácil e bem simples, você pode ainda combinar de varias formas o uso do ovo.

Ele vai bem com banana, com leite, somente com máscara de hidratação de sua preferência. Ou nesse caso vamos passar o ovo com mel. Veja:

Pegue uma vasilha qualquer, se for de vidro melhor, para não deixar resíduos e ponha um ovo peneirado. Se o seu cabelo for muito grande poderá dobrar a receita.

Agora ponha cinco colheres médias de mel puro e uma colher de óleo vegetal, misture tudo ao creme branco de hidratação.

Aplique no cabelo limpo e úmido e deixe agir com trinta minutos. Passe com calma, fio a fio, fazendo movimentos para esticar. Assim vai estimulando o cabelo.

O mel tem a propriedade de selar o fio e faz com que tenha um efeito ótimo, nutrindo o cabelo por mais tempo e deixando alinhado.

Reconstrução Capilar Cabelos Crespos

Já vimos aqui no Dicas De Menina receita caseira para reconstrução capilar em cabelo crespo. Se esse é o seu caso, você também pode aproveitar de vários cremes disponíveis no mercado.

Busque sempre produtos com queratina e você pode usar também a própria queratina líquida para fazer a sua hidratação. A aplicação do produto não vai alisar o seu cabelo.

A reconstrução capilar com queratina é para devolver o brilho, a força natural do fio que se perde ao longo da vida.

Mesmo se você utiliza muita química poderá aplicar a queratina como parte da reconstrução capilar. Ela pode ser usada a cada quinze dias.

Para usar a queratina líquida, lave o cabelo e passe com um pincel para facilitar ou outro aplicador. O importante é deixar bem encharcado o fio.

O tempo de ação pode ser até vinte minutos ou conforme orientação do fabricante. Depois de enxaguar aplique uma máscara branca de hidratação, aguarde o tempo recomendado e exangue. Para finalizar aplique um protetor térmico e pode secar com o difusor.

Já falamos do ovo, e a sua propriedade. Veja mais uma receita com ovo e banana, ideal para cabelo crespo, dando mais definição e maciez.

Separe um ovo inteiro, meia banana, três colheres de máscara branca e três colheres de azeite de oliva.

A banana assim como o mel, serve para fechar a cutícula do fio, assim deixa mais assentado o cabelo, eliminando o arrepiado.

E o azeite é um óleo natural excelente em qualquer receita, serve para repor as vitaminas que perdemos. A máscara branca pode ser de sua preferência, mas compatível com o seu tipo de cabelo.

Misture tudo e com o cabelo limpo passe fazendo movimentos para esticar cada fio. Quando todo o cabelo estiver com o produto, deixe agir por quarenta minutos.

Após esse tempo enxágue em água corrente morna ou fria, aplique um condicionante. Segue o cabelo e desembarace com delicadeza. Aplique um finalizar e use o difusor sempre que for modelar os cachos.

Reconstrução Capilar Com Leite

Se você já viu ou usou alguma receita com leite, pode confiar faz muito bem ao cabelo. Assim como outra receita caseira, cada ingrediente tem uma função.

O leite como o ovo é rico em vitamina, já vimos o mel, a banana e o óleo natural. Todos com suas propriedades para nutris o nosso cabelo.

Para a receita com leite primeiro bata um ovo e misture com duas colheres de leite. Caso o seu cabelo seja longo é melhor dobrar a receita.

Misture com a máscara branca, a quantidade também vai depender do tamanho do seu cabelo, e acrescente um pouco de azeite de oliva e mel.

Misture bem todos os ingredientes, essa receita deve ser passada em todo o cabelo assim que fizer, não é bom deixar para usar depois.

Com o cabelo seco, mas sem creme, divida para ficar melhor e aplique a mistura, fazendo movimento para esticar cada mecha.

O tempo de ação deverá ser de trinta minutos. Após esse período enxágue todo o cabelo em água corrente morna ou fria.

Para finalizar aplique um protetor térmico e pode secar com o difusor. Essa receita vai trazer maciez e alinhamento aos fios.

Além de usar o leite com o ovo, pode substituir por maisena e óleo de argan. Terá um efeito mais liso e pode finalizar com o secador e chapinha.

Reconstrução Capilar Com Vinagre de Maçã

O vinagre de maça é ótimo. Se você nunca usou, inclua na sua vida. Ele pode ser usado na reconstrução capilar, ou sempre que lavar o cabelo em pequena quantidade mistura ao seu condicionador.

Ele serve para equilibrar o ph do cabelo, fecha a cutícula e deixa tudo alinhado. Para o cabelo ressecado e poroso, a reconstrução com o vinagre de maçã é a melhor.

O tratamento vai repor a massa do cabelo, se você já descoloriu o cabelo, esse tipo de cuidado é super importante.

Como ele é muito líquido você pode aplicar com um pincel ou um frasco para facilitar. Pode misturar uma pequena quantidade nas mãos e mistura ao condicionador também.

E para a reconstrução mantenha o passo de primeiro lavar bem o cabelo e secar, retirando o excesso de água.

Aplique antes a queratina, e deixe por alguns minutos. Veja o rótulo do fabricante. Após o período enxágue para retirar todo produto.

Aplique uma máscara branca em todo o cabelo. Fazendo sempre movimentos de esticar o fio em cada mecha. Você vai precisar de paciência.

Agora sim, passe o vinagre de maça nos fios e deixe no cabelo por quinze minutos. Enxague bem novamente e aplique um condicionador. Se for usar o secador não esqueça de finalizar com o protetor térmico.

A reconstrução capilar caseira com vinagre de maça deve ser feita de quinze dias ou uma vez por mês, se o seu cabelo não estiver tão danificado.

Cronograma Capilar

Para você que resolveu cuidar do cabelo, que não aguenta mais olhar o fio quebradiço e sem vida. Vamos começar o cronograma capilar.

Essa prática é muito conhecida, por ajudar a seguir exatamente uma rotina do que o seu cabelo precisa para ficar mais forte e bonito.

O cronograma, para quem já conhece, é um modo de cuidado dos cabelos em casa, em forma de agenda.

As receitas caseiras são ótimas porque são baratas, acessíveis e fáceis de fazer. Assim você economiza tempo e dinheiro sem ter que ir ao salão toda a semana.

Consegue se organizar um dia e deixar para fazer a sua rotina capilar. Cada etapa do cronograma vai determinar o que seu cabelo está precisando.

Então é importante entender e saber por onde começar. A parte da hidratação seve para repor a água dos fios e pode ser feita sempre que você quiser ou sentir necessidade.

A nutrição serve para repor os óleos do cabelo. E a reconstrução, serve para repor proteínas do cabelo.

Veja como montar um cronograma capilar para cabelos danificados

  • 1ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução
  • 2ª semana: hidratação – hidratação – nutrição
  • 3ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução
  • 4ª semana: hidratação – nutrição – hidratação 

A etapa de hidratação é responsável por repor a água do cabelo, que perdemos todos os dias. Você pode usar frutas, vegetais, açúcar, extratos botânicos, café e até legumes.

Quando você fizer receitas com esses componentes da foto, você deve inserir a receita no dia da hidratação do seu cronograma capilar.

Para os cabelos cacheados que ressecam mais facilmente, é necessário repor óleos e lipídeos constantemente.

A etapa de nutrição no cronograma capilar é responsável por essa reposição. Na etapa de nutrição do cronograma capilar com receitas caseiras, você pode utilizar qualquer óleo vegetal, como de amêndoas, de abacate, azeite de oliva, de coco.

E na etapa de reconstrução repõe as proteínas perdidas com o contato com a poluição, pente, escova e procedimentos químicos, como descolorações.

Se o seu cabelo está saudável, pode pular essa etapa. Para reconstrução, você vai precisar de: gelatinas sem sabor, iogurte, queratina, cistina, aminoácidos, aveia, mel e vinagre.

Nutrição Capilar

Quem tem o hábito de cuidar dos cabelos em casa já deve ter ouvido falar de cronograma capilar e os processos hidratação, reconstrução e nutrição.

Aprenda a seguir tudo o que você precisa saber sobre a etapa de nutrição e descubra se é isso que falta para você ter o seu cabelo mais bonito.

A nutrição capilar é o processo de reposição dos lipídios e da oleosidade natural dos fios, garantindo um cabelo mais sedoso e pesado.

Dentre as suas vantagens e efeitos, traz brilho aos cabelos, dá movimento aos fios, reduz o frizz, Combate o ressecamento, previne as pontas duplas e sela os fios, prolongando a hidratação.

Como está relacionada aos lipídios, os produtos indicados para nutrição são ricos em ceramidas, óleos vegetais coco, argan, abacate e manteigas de cacau, de karité.

Existem dois tipos principais de nutrição: a feita com máscaras e a umectação. Enquanto na primeira são utilizadas máscaras de tratamento específicas para nutrição, na umectação são utilizados os óleos vegetais.

Essa é uma máscara nutritiva que também tem ação hidratante. Você vai usar só óleo de coco extravirgem parte nutritiva da receita e máscara de hidratação.

Para a aplicação, basta lavar os cabelos e espalhar a mistura pelo cabelo úmido, deixar agir de dez a quinze minutos.

A nutrição capilar vai nutrir os fios garantindo benefícios de mais brilho, toque sedoso, luminoso, com as cutículas alinhadas e seladas. Fim de pontas duplas e ressecadas.