in ,

AngryAngry CryCry CuteCute LOLLOL LoveLove OMGOMG WTFWTF

Água Termal Caseira: Como fazer? 7 Dicas

Confira Abaixo as 3 Receitas Simples e Fáceis Para Preparar Água Termal Caseira:

A água termal serve para deixar a pele mais hidratada, protegida, com mais nutrientes, bem cuidada e livre de problemas graves. Além de ajudar no quesito estético, a água termal também é terapêutica, podendo acalmar a pele e fechar os poros e ainda prepara a pele para o uso de maquiagens.

Se você entrar em uma farmácia, você imediatamente esbarrará em latas de spray de água termal. O que ela é, o que tem, o que faz e como é diferente da água comum?

O que é água termal?

A água termal vem de fontes termais. A água nestas fontes termais vem do fundo do solo, onde é aquecida pela atividade geotérmica (o calor natural da Terra, que também faz com que a lava seja derretida). Assim, a água termal é uma água mineral pura rica em sais, iodo e CO2 que contém muitas propriedades curativas e está isenta de poluição e bactérias.

O que há na água termal?

Tem principalmente água, é claro, mas não é “apenas água em lata”! À medida que a água térmica sobe para alcançar a nascente, ela passa por rochas e solo que se dissolvem para adicionar minerais à água. O conteúdo mineral de uma determinada água termal depende de onde ela vem. Os minerais incluem os encontrados no fator de hidratação natural da pele como cloretos, sódio, potássio, cálcio e magnésio. Há também gás nitrogênio dentro da lata para empurrar a água para fora como um spray.

Como aplicar água termal?

A água termal é especialmente indicada para dias quentes, pois as altas temperaturas secam e desidratam a pele. Use para se refrescar aplicando alguns sprays no rosto, corpo e cabelo. A embalagem não deve ser agitada e o produto deve ser aplicado com a garrafa na vertical.

Curiosidades:

  • Não há contraindicações para a utilização da água termal.
  • Você pode usar a água termal depois de uma esfoliação; antes de usar maquiagem; após um tratamento estético; quando ficar muito tempo no sol ou no ar condicionado.

Essas situações podem ressecar a pele e o papel da água termal é trazer de volta todos os nutrientes protegendo a pele dos fatores que causam o envelhecimento precoce formando uma película protetora, retirando sujeiras e a aparência cansada.

  • A água termal é um produto recomendado por dermatologistas e esteticistas com inúmeros benefícios para a pele.
  • A água termal não está sujeita a restrições, por isso pode ser um aliado de toda a família (incluindo mulheres grávidas e crianças).

O preço das águas termais chega até R$80,00 ou mais e muitas receitas são criadas com diferentes modos de utilizar, por isso, veja a seguir dicas que vão te ajudar a cuidar melhor da sua pele.

Confira Abaixo as 7 Receitas Simples e Fáceis Para Preparar Água Termal Caseira par o rosto e o cabelo:

1) Camomila e Batata doce

Essa receita é baseada na batata doce, ingrediente que possui muitos nutrientes, como vitamina A e C, potássio, antioxidantes e antocianina, um bom anti-inflamatório e na camomila.

Para realizar essa receita, você precisa de:

½ batata doce (tamanho médio)

1 saquinho de chá de camomila

1 copo e 1/2 de água

1 borrifador vazio e limpo

Modo de preparo:

Coloque a batata com casca, água e chá em uma panela e deixe ferver por cerca de 10 minutos. A água logo vai ficar cor de caramelo. Coe tudo e deixe em um recipiente até esfriar. Depois, coloque sua água termal de camomila em um borrifador e a utilize. A água termal de camomila é um produto natural, sem conservantes, então dura cerca de 1 mês se conservada na geladeira.

2) Maçã e Bepantol

Essa receita utiliza a maçã, pois ela é rica em sais minerais e vitaminas do complexo B, C e em desintoxicantes. E o Bepantol que é ótimo para hidratar a pele e como cicatrizante.

Para realizar essa receita, você vai precisar de:

Meio Litro de água mineral

4 sachês de chá de camomila

1 maçã pequena

1 tampinha de Bepantol líquido

Modo de preparo:

Ferva a água e desligue o fogo. Em seguida acrescente os sachês e deixe esfriar. Retire os sachês de camomila e coloque os pequenos pedaços de maçã, deixe o recipiente na geladeira por um dia (tempo necessário para que os nutrientes da maça passem para o líquido). Depois disso, retire os pedaços da maça e acrescente a tampinha de Bepantol. Use quantas vezes desejar. Esse produto pode ser conservado até 10 dias na geladeira.

3) Soro Fisiológico e Bepantol

Essa receita utiliza solução fisiológica que é ótima para pele, pois a solução salina limpa e hidrata ao mesmo tempo. Como já citado, o Bepantol possui fator hidratante e cicatrizante o óleo de Rosa Mosqueta é um óleo vegetal que é excelente para evitar rugas, olheiras, estrias e manchas na pele.

Para essa receita, você vai precisar de:

Solução fisiológica

1 tampa de Bepantol

40 gotas de óleo de Rosa Mosqueta

Modo de preparo:

Preencha um frasco com a solução fisiológica, acrescente uma tampa de Bepantol e as 40 gotas de óleo de Rosa Mosqueta. Misture todos os produtos e misture bem a solução. A solução pode ser usada por até 20 dias se conservada na geladeira.

4) Pepino e babosa

Ingredientes:

1 pepino descascado

1/2 colher de chá de suco de limão

1 colher de chá de aloe vera

1/2 xícara de água de rosas

Corte o pepino em pedaços e bata em um liquidificador ou processador de alimentos até ficar homogêneo com um pouco de água. Coe essa mistura em uma tigela limpa. Adicione o restante de seus ingredientes e mexa bem para ter certeza de que tudo está misturado, em seguida, despeje o líquido em um frasco de spray. Se você achar que ficou um pouco viscoso, você pode adicionar mais água de rosas ou um pouco de água destilada para diluí-lo.

Dica: Algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta podem ser adicionadas para aliviar as ondas de calor mencionadas acima, mas o pepino e a aloe vera também fazem um ótimo trabalho sozinhos.

5) Glicerina

1 xícara de água destilada

2 colheres de sopa de glicerina vegetal

Algumas gotas do seu óleo essencial favorito

Sim, é isso. Você apenas coloca todos os ingredientes em um frasco de spray, agita-o para misturá-lo bem e pronto. Quando se trata de escolher um óleo essencial, é melhor ir para um que você gostaria de exalar por um tempo, e que não vai queimar sua pele. Fique longe de pimenta preta ou canela, por exemplo, e aposte em camomila, rosa, laranja, sálvia ou toranja.

6) Água termal para pele oleosa

Lavanda e hamamélis são ótimos, pois, combatem o oleosidade.

1 xícara de água destilada

1 colher de chá de hamamélis

5 gotas de óleo essencial de lavanda

Despeje todos os ingredientes em um frasco de spray e agite para misturar bem. Guarde-o em um local fresco e pulverize seu rosto sempre que estiver com o rosto oleoso.

7) Azeite

1 xícara de água

3 colheres de sopa de óleo de amêndoa ou azeite

1 cápsula de óleo de vitamina E

3 gotas do seu óleo essencial favorito (opcional)

Misture todos os ingredientes em um pequeno frasco de spray (agite-o para combiná-los) e, em seguida, pulverize sobre as pernas após um banho.

7 Benefícios de água termal para o rosto e corpo:

1) Protege dos danos causados ​​pelos raios UV

Especula-se que o selênio, zinco e / ou cobre são responsáveis ​​por esse efeito, uma vez que são importantes para o funcionamento de enzimas antioxidantes naturalmente na pele, que absorvem os radicais livres nocivos produzidos pela luz ultravioleta.

2) Diminui a inflamação

A água termal é comumente usada para muitas condições relacionadas à inflamação, incluindo dermatite atópica (eczema), psoríase e ictiose.

Acontece que a água termal possui uma série de usos que você pode facilmente incorporar em sua rotina de cuidados com a pele e em sua vida ocupada.

3) É benéfica para todos os tipos de pele

A água termal beneficia cada tipo de pele – incluindo a sensível! Assim, não apenas se tornará sua maneira de borrifar seu rosto, mas também poderá compartilhá-lo com seus entes queridos.

4) É portátil

Enquanto a maioria dos produtos de cuidados da pele só pode ser usada duas vezes por dia, a água termal pode ser usada durante todo o dia. O principal benefício da água termal é que esses sprays podem ser armazenados em sua mesa, em sua bolsa e em sua bagagem de mão. Pode ser usada quando e onde sua pele precisar de um pouco de impulso extra de refrescância ao longo do dia.

5) É suave e refrescante

Dia longo? Treino duro? Ar seco? É provável que a sua pele precise de um pouco de estimulante calmante.

6) Hidratante

Limpa, tonifica e hidrata a pele, especialmente após uma longa estadia em quartos secos com ar condicionado. Ela pode ser usada como um hidratante para pessoas que têm pele oleosa e não se beneficiam do uso de cremes ou loções. Depois de limpar a sua pele pode sentir que precisa de um pouco de hidratação, razão pela qual a aplicação de um hidratante é tão necessária após a lavagem. Mas antes de mergulhar-se em seu hidratante, considere dar à sua pele uma borrifada de spray de água termal!

7) PROTEGE A PELE DE RADICAIS LIVRES

Acontece que os raios UV nocivos do sol não são os únicos culpados pelos sinais prematuros de envelhecimento da pele. Outro fator a ser considerado – e ao qual estamos sujeitos todos os dias – é a poluição. Os radicais livres podem se ligar às fibras que dão à pele uma aparência jovem, quebrando-as ao longo do tempo. Os antioxidantes presentes na água termal são fundamentais!

Benefícios de água termal para o cabelo:

Com todos esses benefícios incríveis, não é de admirar que a água termal seja ótima para o seu cabelo. A água termal dará um impulso instantâneo ao cabelo. E se você quiser reativar seus cachos apenas borrife água termal em seu cabelo e modele ao seu gosto.

A água termal e maquiagem:

Existem águas termais que são puramente formuladas com água, bem como aquelas que são formuladas com ingredientes adicionais, sejam extratos botânicos ou óleos essenciais. Por ter pH neutro ou alcalino e ser rica em minerais, a água termal tem ação antioxidante e antienvelhecimento, além de higienizar e preparar a pele para receber maquiagem.

Se você estiver usando uma água termal pura com nada mais incluído, recomenda-se usá-la como um spray de ajuste de maquiagem para ajudar em sua aparência final e dar-lhe um brilho de aparência natural.

A água termal deve ser incluída no ritual diário de higiene e beleza. Aplique de manhã, depois de lavar o rosto, preparando-o para receber o creme hidratante e maquiagem ou aplique após a maquiagem, pulverizando a distância (idealmente, 20 centímetros) para evitar que ela atinja a pele.

Para tratar olheiras, aplique um algodão embebido em água termal gelada sobre os olhos. A temperatura baixa promove vasoconstrição este pode ser o segredo para noites mal dormidas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Dica de Maquiagem Para o Outono

5 Melhores Marcas de Protetor Solar para Você Carregar

5 Melhores Marcas de Protetor Solar para Você Carregar