in

Realinhamento Capilar: Caseiro, Antes e Depois

Realinhamento Capilar Dicas de Menina
Foto: via Boa Forma

O realinhamento capilar é um método que ajuda a alinhar os fios do cabelo, deixando-os mais soltos, brilhantes e macios.

Apesar de deixar os fios mais lisos não é uma progressiva, pois não tem formol em sua composição, mas aminoácidos que fazem parte dos 21 aminoácidos essências que compõe a queratina.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Ele também é diferente do botox, pois este método não deixa os fios mais lisos, mas hidratados, menos quebradiços, com brilho e sem frizz.

O realinhamento capilar convém para cabelos cacheados, ondulados, crespos e lisos. Ele forma uma camada protetora nos fios que auxilia a manter a hidratação assim como diminuir o frizz e deixar o cabelo mais maleável.

Existem vários produtos que fazem o realinhamento capilar, entre as melhores marcas temos: Truss e Olenka. É possível encontrar para vender kit de realinhamento capilar, mas é indicado que o método seja feito com a ajuda de um cabeleireiro habilitado.

No entanto você pode fazer o realinhamento capilar caseiro, que utiliza produtos naturais e que apesar de não ter o mesmo efeito dos produtos especializados vai proporcionar mais beleza aos seus cabelos.

Quer saber mais?

Então confira as informações que reunimos para você.

 O que é o realinhamento capilar?

O realinhamento capilar é um procedimento criado em 2010 e que tem como finalidade alinhar os fios, diminuindo o volume, o frizz e proporciona mais hidratação e maciez.

O realinhamento capilar pode ser aplicado em diferentes tipos de cabelo e em cabelos cacheados, crespos e ondulados ele também diminui os cachos e ondulações dos cabelos, deixando-os mais lisos.  

Esse método veio para substituir a escova progressiva, que agride os fios por conter formol e químicas fortes, que podem afetar sua saúde.

Como é feito o realinhamento capilar?

Caseiro, Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Luara Corrêa

No salão de beleza, o cabeleireiro usa produtos próprios para o procedimento.

Ele primeiramente lava os cabelos da cliente com um shampoo antirresíduos duas vezes. Depois enxágua os cabelos e seca-os com uma toalha.

Então é aplicado o produto de realinhamento capilar em todas as mechas do cabelo. O produto é deixado agir sobre o cabelo por trinta minutos.

Depois o cabeleireiro enxágua o cabelo da cliente e seca com o secador e faz a chapinha. Então o cabelo é enxaguado novamente e finalizado.

Como é feito o realinhamento capilar para cabelos cacheados?

Se o seu cabelo é cacheado ou crespo e você quer manter suas madeixas como elas são, o procedimento é um pouco diferente.

Pois ao invés de passar a escova e a chapinha, depois de utilizar o produto os cabelos são enxaguados e é utilizada uma toalha para tirar o excesso de umidade. E então eles são finalizados úmidos sem utilizar o secador.

Assim os cabelos cacheados e crespos que são mais frágeis não são danificados pelo calor do secador e da chapinha.

Confira o vídeo abaixo, em que o cabeleireiro Babu Barber mostra como faz o realinhamento nos cabelos de uma menina com cabelos crespos.

Como você pode ver os cabelos da menina reduzem bastante o volume e ficam bem alinhados.

Realinhamento capilar ou botox

Caseiro, Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via New Pangea

Outro tratamento que faz sucesso entre as mulheres é o botox. Não o botox feito na pele, mas no cabelo mesmo.

Esse tratamento hidrata o cabelo, deixando-o com mais brilho, macio e fortalecido. Ele é feito com substâncias nutritivas e hidratantes que ajudam a repor proteínas e vitaminas que ajudam a deixar os cabelos mais fortes, flexíveis e sedosos.

O botox é indicado para quem tem o cabelo danificado por fazer tratamentos químicos como colorações ou progressivas ou utiliza muito o secador e a chapinha. Pois ele recupera os fios porosos, ressecados e sem brilho. Ele pode durar de vinte a trinta dias, sendo indicado fazer o tratamento duas vezes por mês.

Ele é feito da seguinte forma:

O cabelo é lavado duas vezes com shampoo antirresíduos, então é enxaguado e o excesso de água é retirado do cabelo com a ajuda do secador.

O produto de botox é aplicado no cabelo em todas as mechas. O cabeleireiro massageia bem cada mecha, a partir da raiz às pontas e é passado um pente em cada mecha.

Então o produto é deixado agir por vinte minutos. E depois o cabelo é enxaguado e secado com o secador e a escova, sendo possível terminar o processo com a chapinha.

Já o realinhamento capilar reduz o volume, o frizz, hidrata e alinha os fios, deixando-os mais lisos. Além disso, ele tem duração de três meses e apresenta um preço mais salgado, podendo custar até 500 reais.

Realinhamento capilar é progressiva?

Caseiro, Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: A Mulher

Não, apesar de deixar os cabelos mais lisos, o realinhamento capilar é bem diferente da escova progressiva, pois ele não utiliza formol e não deixa os cabelos lisos e sem vida.

Os cabelos cacheados ficam com os cachos mais soltos, enquanto que os ondulados ficam mais lisos e os crespos com os cachinhos bem soltinhos. Já os cabelos lisos ficam mais brilhantes.

O realinhamento capilar é feito com aminoácidos e nutrientes que ajudam a nutrir os fios, entre eles:

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

  • Ácido hialurônico – que é encontrado naturalmente no corpo humano e ajuda a preencher os fios, ajudando a combater fios porosos.
  • Serina – um aminoácido que ajuda a alinhar os fios e os deixa mais lisos.
  • Ômega active – também ajuda a proporcionar o alinhamento dos fios, além de hidratá-los, dar mais brilho e recuperar fios danificados.
  • Cisteína – é um aminoácido que ajuda a dar mais estabilidade entre as moléculas, reduzir o volume, deixar os fios mais alinhados e alisar.

Já a progressiva é feita com a concentração de 37% de formol, sendo que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) só autoriza 0,2%. Uma quantidade maior pode causar irritação, dor, queimadura, lacrimação nos olhos e tosse, pneumonia e até mesmo câncer quando inalado.

Quais as melhores marcas usadas para fazer o realinhamento capilar?

Existem várias marcas de produtos de beleza que vendem kit de realinhamento capilar. Entre as marcas que são consideradas as melhores estão:

Realinhamento Capilar Truss

Caseiro, Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Bonitas na Web

A marca Truss desenvolveu o High Liss, um produto que ajuda a reduzir o volume dos cabelos com apenas uma aplicação.

Ele é feito com os seguintes ativos:

  • High liss – uma tecnologia procedente da união de aminoácidos e nano-proteína, ácido que ajuda a alterar a estrutura capilar, dando mais hidratação, maleabilidade, brilho e deixando os fios mais soltos, com menos volume e frizz.
  • Polisil – ativo que ajuda a definir os cabelos cacheados, hidrata, diminui o frizz, o volume e oleosidade, dá mais brilho e maciez aos fios.
  • Amisil – ativo que ajuda a proteger os cabelos contra o calor, reduz o volume e o frizz, protege cabelos tingidos, dá mais brilho e maciez.
  • Nano repair – micropartículas que se fixam no fio do cabelo e ajudam a formar uma camada de proteção, reduzindo o frizz, protegendo a coloração, dando mais brilho e maciez.
  • Soft Amid – agente condicionante que ajuda a dar mais maleabilidade aos fios e reduz o frizz.
  • Kerahair – protege a fibra capilar, dando mais resistência, flexibilidade e força.
  • Moisturizing agents – dá mais maleabilidade aos fios, hidratação, maciez e brilho.
  • Blend of Miracle Oils – Ajuda a recuperar cabelos danificados, repor aminoácidos proteicos e lipídeos que dão maior elasticidade e resistência.
  • Amazon Gloss – substância que tem origem das amêndoas, ajuda a melhorar a maleabilidade dos fios, promove mais brilho, emoliência, hidratação e protege os cabelos.

Você pode encontrar o produto para comprar nas Lojas Americanas por R$341,10. Clique aqui para conferir.

Realinhamento capilar Olenka

Caseiro, Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Mercado Livre

A Olenka criou o kit de realinhamento capilar com o shampoo dilatador Royal Look e o alisante capilar Royal Look.

O shampoo ajuda a fazer uma limpeza profunda nos fios, sem danificá-los, tirando todos os resíduos, assim ajudando a preparar os cabelos para receber o alisamento.

O alisamento ajuda a realinhar os fios, dá mais hidratação e também promove o fortalecimento do cabelo e protege a fibra capilar.

Confira a seguir como o produto é usado pelo cabeleireiro Rodrigo Cintra.

O resultado nos cabelos da cliente é parecido com o de uma escova progressiva, mas os fios ficam mais bonitos e brilhantes, com um aspecto mais natural.

Realinhamento capilar Forever Liss

Caseiro, Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Angeliss Cosméticos

A Forever Liss desenvolveu o kit Lisoplastia Plástica de Realinhamento Capilar.

Esse kit é composto por três produtos que ajudam a deixar os fios ondulados ou crespos mais alinhados, sem frizz e macios. Ele muda a estrutura dos fios sem precisar do formol, nutrindo e hidratando as madeixas, deixando-as mais resistentes e saudáveis.

Os produtos são compostos pelos ativos Pro Liss Gold e Hidratiniss que unem ácidos orgânicos que são seguros e não afetam a saúde dos cabelos.

Entre os três produtos que compõe o kit estão:

  • Shampoo detox – que é feito com d-pantenol e argila branca. Ele ajuda a preparar os cabelos para receber a selagem térmica. Esse shampoo limpa profundamente os fios, dá força à fibra capilar e brilho.
  • Selagem térmica – é composta por ácidos orgânicos, d-pantenol, argila branca e óleo de abacaxi. Ela ajuda a selar os fios, dando mais alinhamentos aos cabelos crespos e ondulados. O produto também ajuda a alterar a estrutura dos fios de todos os tipos de cabelo, deixando-os mais soltos, macios e com movimento.
  • Fluido termo ativado liso mágico – ele é feito com ácido vetorizado, d-pantenol, argila branca e óleo de abacaxi. Ele deixa os cabelos protegidos contra o calor e dá mais maciez e brilho e protege a coloração do cabelo.

Você pode encontrar o kit para comprar na loja online oficial da Forever Liss por R$159,99. Clique aqui para conferir.

Realinhamento capilar caseiro

É recomendado que o realinhamento capilar seja feito somente por um cabeleireiro habilitado, por isso você não deve realizar procedimento em casa, por mais que encontre os produtos para comprar.

Como os produtos não são muito baratos, além do custo do método, uma alternativa é fazer o realinhamento capilar caseiro, que utiliza produtos naturais e que são baratos e facilmente encontrados.

Conheça alguns realinhamentos capilares caseiros e veja como fazê-los:

Realinhamento capilar caseiro com maisena

Caseiro, Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Ana Maria Braga

A maisena ajuda a combater o ressecamento capilar, hidrata os fios, dá mais força, brilho e maciez.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • 200 gramas de maisena (a quantidade pode ser maior ou menos, tudo vai depender do tamanho do seu cabelo);
  • 200 ml de máscara de hidratação (a quantidade também pode ser equivalente ao tamanho das suas madeixas e sempre deve estar de acordo com a quantidade de maisena);
  • Cinco gotas de óleo vegetal da sua preferência (pode ser óleo de coco, azeite, entre outros).

Você deve misturar todos os ingredientes em um recipiente até formar uma mistura homogênea.

Então você deve reservar e lavar os cabelos com shampoo antirresíduos, enxágue e seque os cabelos com a toalha para tirar a umidade. Depois você deve pentear bem os fios para que fiquem alinhados e passar a mistura em todas as mechas.

Penteie novamente os fios, para que a mistura seja absorvida e deixe agir por 15 minutos. Então enxágue os cabelos e seque com o secador e a chapinha.

Caso você tenha os cabelos cacheados e queira que eles fiquem com um aspecto mais natural não use a chapinha.

Realinhamento capilar caseiro com açúcar

Caseiro, Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Maria Canedo

O açúcar ajuda a esfoliar a raiz dos cabelos e fazer uma limpeza profunda, dessa forma os produtos vão penetrar mais facilmente nos fios, dando mais hidratação aos cabelos.

Na receita você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa de máscara de hidratação (se for uma de alisamento capilar natural melhor ainda);
  • Uma colher de sopa de açúcar (deve ser o açúcar cristal);
  • Uma colher de sopa de óleo vegetal da sua preferência.

Para fazer a receita você deve misturar os ingredientes em um recipiente e mexer bem até formar uma mistura homogênea.

Depois reserve e lave os cabelos com shampoo. Então enxágue os cabelos e tire o excesso de umidade dos fios com uma toalha. Separe o cabelo em mechas e passe a mistura em todas as mechas.

Prenda o cabelo e envolva com uma touca de banho e aguarde dez minutos. Depois enxágue os cabelos e finalize como desejar.

Confira o vídeo da Débora Joselma para ver como é feito o realinhamento caseiro com açúcar na prática.

O legal é que ela mostra o resultado de antes e depois e ainda dá umas dicas bem legais para fazer esse tratamento caseiro.

Selagem Caseira Dicas de Menina

Selagem Caseira: Como Fazer? Funciona?

Quem gosta de moda e de se vestir bem, com certeza já deve ter ouvido falar em uma peça incrível conhecida como Calça Flare. A mulherada pira nesse modelo de calça e o melhor de tudo é que com ela é possível montar inúmeros looks, um mais lindo do que o outro. Você sabia que dá até para usar Calça Flare com sapatilha? Pois bem, fique atenta que o artigo de hoje vai te ensinar como usar essa peça chave do seu guarda roupa e ainda mostrar vários looks para você se inspirar!! Primeiramente vamos conhecer um pouco mais sobre a Calça Flare. Para quem não sabe, essa peça teve seu surgimento por volta dos anos setenta. Na época foi de fato o surgimento de um modelo super diferente e cheio de inovação, sendo mais justinha na região dos quadris e das coxas, e vai ficando mais larguinha e aberta na medida em que chega a parte do joelho. Enfim, é sim um modelo de Calça bem estilosa e perfeito para quem gosta de ousar sem perder o bom gosto. Não é à toa que ela faz sucesso até hoje não é mesmo? Outra curiosidade que vale a pena saber, é que esse tipo de calca teve inspiração nas calças que os marinheiros costumavam usar na década de quarenta. Na época as calças deles tinham um corte em formato de sino, que começava do joelho e ia até a região do Tornozelo. Isso permitia que os marinheiros tivessem uma melhor locomoção. Ao longo dos anos, sabemos que a moda vai se renovando. Uma peça que antes era sucesso hoje já nem é vista mais com admiração, e novos modelos vão tomando conta do cenário e se destacando no mundo fashion. Mas outra coisa que é bem comum acontecer é um modelo antigo, por exemplo, voltar, contudo, e conquistar o coração dos apaixonados por estilo. E esse é o caso da Calça Flare, que hoje continua a todo o vapor no guarda-roupa da mulherada estilosa. Não dá para negar que a Calça Flare tem a capacidade de valorizar exatamente qualquer biotipo corporal. Então não tem desculpa, se você é magrinha ou mais gordinha, não interessa, pode sim usar e ficar ainda mais linda com o modelo de roupa. O único cuidado, é claro, é na hora de comprar o tamanho da calça. Para que ela valorize o seu corpo você precisa escolher o tamanho ideal, que não inclui ela ser menor nem maior que o seu tamanho real entendido? Estilos de Calça Flare O modelo em si da Calça Flare todo mundo já conhece, mas agora vamos mostrar quanta variedade de um modelo só você pode encontrar. É por isso que é tão versátil montar looks com esse tipo de roupa, não concorda? Calca Flare Jeans Sem dúvida a calça jeans é a mais despojada e com ela é possível fazer muito mais looks. A maioria da mulherada gosta da peça no tecido jeans, e com ela você consegue trazer mais modernidade e casualidade para a composição. Mas se quiser um look mais clássico, também é possível. Basta colocar aquela camisa de seda que você tem e pronto, já deu outro ar totalmente diferente para o seu visual! Calça Flare com Estampa A calça estampada é para que gosta de se destacar e ousar mais nos looks. Sem dúvida é um modelo para quem tem muita personalidade. A dica é escolher uma blusa que tenha uma das cores da estampa, assim não tem como errar. E se você gosta de ousar ainda mais, pode combinar estampas. A dica nessa hora é escolher estampas distintas, mas que contenham as mesmas cores. Calça Flare de Couro De maneira geral as peças em couro se destacam muito por sua ousadia. É uma opção excelente para usar nos compromissos noturnos e a depender do tipo do evento, você pode também usar de dia. Dá para usar com Camisa jeans, camisas tradicionais e Paletós com tons mais escuros ou pesados (Animal Print). Mas se quiser dar um ar mais despojada, aposte em uma camiseta mais largadinha. Fica super estiloso! Aliás, combinar o couro da calça com peças de Tricô ou de Paetê também cai super bem. Vale a pena testar! Aprenda de uma vez por todas a como usar a Calça Flare A praticidade da Calça Flare e as inúmeras possibilidades de utilizá-la é o que faz a mulherada se apaixonar pelo modelo, fora o fato de que ela é linda e super estilosa. É possível criar composições desde formais até as mais casuais com esse modelo de roupa, de fato é bem versátil. Isso significa que você pode combinar uma Flare com Regata basiquinha ou uma Camisa, por exemplo. Aliás, outro cuidado que deve ser tomado é em relação ao comprimento da barra da sua calça, lembre-se que ela não pode ficar arrastando no chão. Quem gosta de usar salto alto nem tem tanta preocupação com isso, mas que quer usar Calça Flare com sapatinha ou outro tipo de sapato baixo, precisa sim fazer a barra da calça. Veja a seguir, os diversos looks que separamos para você se inspirar e aprender as diversas formas de se utilizar essa peça! Calça Flare combinada com Camisa Se você combinar uma Calça de Alfaiataria com uma camisa, por exemplo, estará construindo um look super formal, ideal para ir trabalhar ou para algum evento de maior seriedade. Para quem gosta de usar calças de cintura mais alta, a dica é colocar a camisa para dentro dela. Agora se a sua calça for jeans, dá para criar looks mais casuais. Nesse caso você pode ousar, colocando a camisa presa na frente da calça e solta atrás. Sem contar que essa dica ainda ajuda quem quer dar aquela disfarçadinha na barriguinha ou no bumbum grande. Se você optar por vestir uma Camisa básica, a dica é compor o look com acessórios, como é o caso do Maxicolar. Aliás, dá para montar looks com uma pegada dos anos setenta. Para isso é só combinar a Calça Flare jeans com uma camisa jeans e finalizar com um cinto bem estiloso. Calça Flare combinada com Regata Durante o verão dá para usar a Flare com regatas mais soltas e descontraídas. Você também pode apostar nas Camisetas mais despojadas, fica lindo! Quem gosta da Calça Flare de cintura alta pode apostar em uma camiseta com um nó na barra, justamente para deixá-la mais curtinha e ainda trazer mais charme para a composição do visual. Sabe aquelas camisas com tecido bem fresquinho? É também uma excelente opção. De fato, há muitas possibilidades de looks, você pode combinar uma calça flare jeans com uma camiseta básica branca e usar vários acessórios para dar um up no look. Além disso você pode apostar em Sandálias mais pesadas, no modelo Plataforma, pois dão um ar de mais modernidade para o visual. As rasteirinhas também são uma ótima pedida, além do fato de deixarem o look mais delicadinho. Calça Flare combinada com Blazer Basicamente a melhor maneira de combinar o Blazer com esse tipo de peça é escolhendo um modelo mais acinturadinho. Aliás, o comprimento do Blazer não pode ultrapassar a altura do quadril, justamente para evitar que a sua silhueta fique achatada. Como usar a Calça flare durante o inverno? Não tem muito segredo, o que você irá fazer é deixar um pouco de lado as sandálias e rasteirinhas, para começar a usar botas, seja elas com salto ou sem. Uma dica é apostar nos casaquinhos de Alfaiataria, ou Tricôs mais pesados e Molengos. Você também pode investir em paletós femininos e jaquetinhas de couro, que deixam a composição mais ousada e cheia de estilo. Aliás, é o momento em que você pode ousar mais usando lenços e cachecóis. Além de ficar mais protegida do frio, ficar linda e super fashion. Que tipo de calçado usar com Calça Flare? A versatilidade da peça permite que você a use com sapatos de salto alto, ou sapatos baixinhos como é o caso da sapatinha e da rasteirinha. O cuidado mesmo está na hora de usar, você tem que se atentar ao comprimento da barra da calça, que não pode arrastar no chão. Então se for usar com calçados baixos, certifique-se de fazer a barra. Aliás, as calças com barra não são indicadas para usar com sapatos de salto, já que a ideia é que a calça cubra pelo menos metade do salto. Então que tal separar uma ou duas calças para fazer a barra e deixar outras com o comprimento normal. Assim você terá calça para usar com calçado de salto ou cm calçado baixinho. Calça Flare com Sapatinha ou rasteirinha é ótimo para quem quer um look dia a dia que traga mais conforto. Os modelos de salto mais grosso também é uma boa pedida supermoderna e confortável e se quiser trazer mais seriedade para o visual, basta colocar um salto fino. Afinal, como não errar na hora de comprar a Calça Flare? Não importa o seu biotipo corporal, você pode usar qualquer tipo de peça que desejar. Mas existem alguns truques que te ajudarão a valorizar mais seu corpo e não erra na hora de montar o look. Quer saber quais são? Veja mais a seguir: Dicas para quem tem quadril Largo: Nesse caso a dica é apostar em sapatos de salto mais groso e em camisas ou camisetas mais soltinhas. Além disse a camisa ou camiseta precisa estar acima da linha dos quadris. Outro truque para quem quer disfarçar o quadril grande é trazer mais atenção para a região dos ombros e usar decotes em V. Isso irá equilibrar a sua silhueta! Dicas para quem tem ombro largo: Para esse caso a dica é usar camisas com alças mais fininhas, apostar nos colares com mais delicadeza, decotes em V e cintos mais largos (para trazer a atenção para o quadril). Isso ajudará a disfarçar mais o ombro largo e a silhueta ficará ainda mais equilibrada. Dicas para mulheres baixinhas: Algumas mulheres podem achar que a calça flare não é indicada para quem tem estatura mais baixo. Claro que esse modelo pode sim acabar achatando ainda mais sua estatura dando a impressão de que você é ainda mais, porém, porém você pode usar sim, a dica é fazer isso sempre usando sapatos de salto alto e a blusa ou camisa deve ter o mesmo tom da cor da calça para dar a impressão de uma silhueta mais alongada. Alguns modelos de Calças Flare para você comprar nas lojas Online Separamos aqui alguns modelos disponíveis na internet para você comprar e arrasar nos looks. Fique atenta as dicas e arrase por ai! Veja também alguns looks inspiração das Blogueirinhas Quer mais inspiração? Então fique com mais looks das nossas blogueiras favoritas e descubra qual o seu estilo favorito. Brinque com as combinações e seja feliz mulher, você merece!

Calça Flare: Conheça vários Looks para se inspirar