in

Poros Dilatados: Causas, Microagulhamento

Poros Dilatados Causas Microagulhamento dicas de menina

Os poros dilatados são um problema principalmente para quem tem pele oleosa. A dilatação dos poros também é mais frequente no verão, devido ao suor e oleosidade da pele causado pelo calor.

Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T boca, nariz e olhos, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

A mistura de sebo com células mortas, saem dos poros protegendo sua pele de bactérias, vírus, vento e chuva. Porém, algumas vezes, o poro está obstruído e o sebo com células mortas tenta sair e não consegue.

Esse processo, resulta em acne dilatação e inflamação do poro. Resultando em poros dilatados e problemas de pele. Nesse caso, sempre procure o auxílio de um profissional da área.

Poros Dilatados Causas

Poros Dilatados Causas dicas de menina

As pessoas que têm naturalmente pele oleosa tendem a ter poros dilatados. Isso ocorre porque o óleo e as células mortas que se depositam ao redor dos poros.

Fazendo com que essa pele ao redor dos orifícios dos poros fique inchada, fazendo com que os poros pareçam maiores do que realmente são.

Conforme envelhecemos, a nossa pele perde sua elasticidade, o que faz com que os poros fiquem mais evidentes. A exposição ao sol, naturalmente acumulada com a idade, também afeta o aspecto dos poros.

A predisposição genética também pode ser um fator para o aparecimento de poros dilatados. Caso um de seus pais apresente poros dilatados, você também pode herdar a mesma característica.

Os poros dilatados são aberturas que podem atingir diferentes tipo de peles. O quadro não apresenta grandes riscos à saúde, mas acaba incomodando muitas pessoas por conta do aspecto visual.

Os poros são pequenas aberturas na pele por onde saem os pelos e também a secreção das glândulas sudoríparas que produzem suor e das glândulas sebáceas responsáveis pela oleosidade.

Só no rosto, existem aproximadamente 300 mil poros. Eles tendem a ser maiores em áreas mais oleosas e com pelos mais finos, como por exemplo na zona T testa, nariz e queixo.

Além disso, o envelhecimento, a flacidez e os excessos de oleosidade e suor incentivam a dilatação, por isso, é uma situação muito comum no verão.

O principal cuidado que se deve ter para evitar os poros dilatados é o uso do protetor solar todos os dias, que previne também manchas, rugas e o câncer de pele.

Outros cuidados diários que o paciente deve ter é a higienização, com produtos seborreguladores, e a hidratação, que ajuda a manter os poros menos aparentes.

A esfoliação semanal também pode ser incluída na rotina. E não esqueça de remover completamente a maquiagem antes de dormir.

Quem já possui o quadro pode investir em tratamentos com cremes e procedimentos clínicos. Para isso é importante passar por uma avaliação médica.

Para boa parte do tratamento são usados produtos que contenham ácido retinóico e hidroxiácidos. Em clinicas é possível recorrer as opções que vão desde microagulhamento, peeling de cristal, peelings químicos e lasers.

Que podem melhorar a textura da pele e a aparência dos poros. Já como opção cosmética, os produtos com efeito blur, que criam o famoso efeito Photoshop, disfarçando essas aberturas, prevenindo absorção da oleosidade.

Para saber qual o tratamento ideal para a sua pele é importante procurar um profissional da área, assim terá ótimos resultados.

Poros Dilatados Microagulhamento

Poros Dilatados Microagulhamento dicas de menina

O procedimento de microagulhamento serve para melhorar os poros dilatados do rosto. Na clínica de estética você poderá realizar uma limpeza de pele que elimina cravos, espinhas.

O microagulhamento é feito com perfurações na pele que estimulam a produção de colágeno, enquanto as sessões de laser prometem melhorar o aspecto de casca de laranja na pele.

A técnica de microagulhamento com o auxílio de agulhas muito finas, estimula o colágeno da pele e atenua sinais de envelhecimento.

O microagulhamento ou a indução percutânea de colágeno tem atraído muito a atenção das pessoas que apostam em tratamentos clínicos ou estéticos para cuidar da beleza da pele, pois pode tratar diversos aspectos da pele, especialmente facial.

O tratamento é realizado através de dispositivos compostos por pequenas agulhas que causam microperfurações na pele. Estas microperfurações são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local.

Capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local. As melhores opções de tratamento para poros dilatados são microagulhamento e sessões de laser.

Poros Dilatados E Cravos

Poros Dilatados E Cravos dicas de menina

Além de ficarem mais dilatados quando obstruídos com impurezas, o contrário também acontece, os poros abertos têm uma tendência maior a coletar resíduos no seu interior.

Por isso, no verão com as temperaturas altas e a oleosidade mais ativa, é normal aparecerem mais cravos no rosto, porque os poros também ficam mais abertos.

Da mesma forma, quem mostra os poros dilatados por conta da flacidez também tende a mostrar os comedões escuros em regiões como nariz e queixo.

Para evitar ambos os problemas, é importante combinar alguns cuidados. Em primeiro lugar, é essencial manter a oleosidade da pele sob controle.

Apostando na água micelar e em um hidratante leve. Se a sua pele for muito oleosa, vale usar também um tônico na zona T para diminuir o tamanho dos poros e eliminar qualquer vestígio de impurezas e óleos.

A esfoliação também é fundamental para remover e prevenir a formação dos cravos, e deve ser feita duas vezes por semana com um produto suave.

Os cremes anti-idade também ajudam a resolver o problema pela raiz. Usar protetor solar todos os dias e aplicar cosméticos enriquecidos com antioxidantes e retinol é essencial para prevenir a flacidez e a dilatação dos poros.

Já para disfarçar, a sua fórmula siliconada preenche a pele deixando uma textura lisa e aveludada, enquanto controla a produção de óleos garantindo um toque seco por muito mais tempo.

Os cravos são incômodos que aparecem na pele, principalmente do rosto, devido ao acúmulo de resíduos na região.

Além dos motivos mais comuns, como a produção demasiada de sebo, poluição e restos de maquiagem, muita gente se questiona se é possível que a pele com poros abertos tenha mais tendência a formar esses pontinhos pretos.

Cravo é o nome popular que damos ao comedão, uma lesão na pele que surge devido ao aumento da produção de sebo, e alterações na sua qualidade, causando a obstrução dos poros.

Eles podem ser classificados como brancos fechados: bolinhas bem pequenas esbranquiçadas, que geralmente surgem nas regiões sebáceas, como rosto e tronco.

Possuem uma aparência mais escura por conta da oxidação que acontece quando os acúmulos de queratina, células e sebo dentro de um folículo piloso dilatado entram em contato com o ar.

De acordo com dermatologistas, os poros se dilatam de duas formas, na juventude, pelo aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas.

Um dos fatores que colaboram para o surgimento dos cravos, já na maturidade, essa dilatação pode acontecer por conta do envelhecimento cutâneo, sem ligação com a oleosidade.

Sendo assim, pessoas com poros abertos acabam tendo mais tendência ao surgimento de comedões devido ao excesso de oleosidade.

Para evitar os indesejáveis cravinhos, é importante manter uma rotina de cuidados com a pele bastante regrada, fazendo uso de sabonetes adstringentes, solução micelar.

Filtro solar com toque seco e spray anti oleosidade para ser utilizado ao longo do dia. Além disso, é importante fazer uma limpeza de pele profunda no consultório dermatológico com regularidade.

Assim, acaba com os comedões, esse procedimento evita o surgimento de novas lesões de acne, remove as células mortas e ainda facilita a penetração de ativos dos dermocosméticos.

Cicatricure Poros Dilatados

Cicatricure Poros Dilatados dicas de menina

É fundamental reservar um tempo para cuidar da pele, mesmo que seu dia seja muito corrido. Nessa categoria, você encontra linhas específicas para anti-acne, anti-idade, anti-oleosidade, anti-ressecamento e antirrugas, deixando a pele mais renovada e hidratada.

Temos produtos que dão uma atenção especial na área dos olhos, nas manchas do rosto, além de máscaras e redutor de poros das melhores marcas.

Para cada tipo de situação é necessário escolher um produto específico. Dessa maneira, o tratamento facial deve englobar todos os produtos que você utiliza para cuidar do rosto diariamente, desde um sabonete até um esfoliante.

Assim, um irá complementar e aumentar o potencial de tratamento que você deseja alcançar o rosto é a parte do corpo que as pessoas mais notam.

Portanto, é imprescindível tomar todos os cuidados necessários para se obter um rosto jovem e bem cuidada. Visto que a preocupação com ele é grande.

Foram desenvolvidos inúmeros tratamentos para cuidar e rejuvenescer essa região. Inclui Gel Esfoliante, Solução Peeling e Creme Regenerador, Minimiza rugas e linhas de expressão.

Aplicação:

  • Gel Esfoliante: Aplique o gel sobre a pele úmida, massageando suavemente e reforçando os movimentos nas rugas e linhas de expressão. Enxágue até remover completamente.
  • Solução Peeling: À noite, após a esfoliação, aplique suavemente uma quantidade pequena da solução embebida em algodão. Não usar durante o dia
  • Creme Regenerador: De manhã, após a esfoliação, aplique o creme por todo o rosto, evitando o contato com os olhos

Descrição:

O Kit Cicatricure de Tratamento Dermoabrasivo é um completo tratamento de beleza. Através de um micro peeling facial, é possível remover as camadas mais superficiais da pele.

Causando um efeito rejuvenescedor, pois remove as células mortas e minimiza rugas e marcas de expressão. O kit é composto por um gel esfoliante, uma solução peeling e um creme regenerador.

Juntos, eles garantem um ótimo resultado, melhorando a textura da pele, clareando manchas. Deixando seu rosto mais jovem e iluminado. A partir de quatro semanas de uso contínuo do kit já é possível notar a diferença na sua pele.

Primer Para Poros Dilatados

primer dicas de menina

Confira algumas orientações de como disfarçar os poros dilatados com o uso de maquiagem. No vídeo a seguir Rayssa Eckert também dá algumas dicas de como disfarçar os poros dilatados com a maquiagem. Vale a pena conferir.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

  • Lave o rosto: antes de começar a se maquiar, enxague o rosto com água fria.
  • Use primer depois de lavar a pele com água gelada, comece por este produto que age como tapa-buracos, nivelando as imperfeições e disfarçando a profundidade dos poros.
  • Use pó: ele neutraliza o brilho da pele e a deixa com aparência mais uniforme.
  • Fuja dos produtos com óleo: busque por maquiagens com fórmula oil-free, caso contrário, sua pele ficará, provavelmente, mais oleosa e os poros, mais abertos.
  • Lembre de nunca dormir de maquiagem. Se fizer isso, seus poros ficarão cheios de resíduos e, provavelmente, mais dilatados.

Para quem ainda não conhece, e tem a pele oleosa e com poros aparentes, vale a pena conferir os produtos da TonyMoly. Que oferece uma linha de tratamento para os poros.

Fase 1 – Blackhead Out Oil Gel: limpa e esfolia profundamente a pele, removendo cravos e outras impurezas. Sua fórmula em gel não deixa a pele oleosa.

Fase 2 – Tightening Pack: retira profundamente o excesso de oleosidade da pele, deixando seca para maior durabilidade da maquiagem.

Fase 3 – Silky Smooth Balm: é um primer de muita consistência que esconde os poros, linhas finas e ainda deixa sua maquiagem intacta a por longas horas.

Silky Smooth Balm é um primer que melhora a aparência dos poros dilatados, linhas de expressão e cicatrizes. Proporciona uma pele com aspecto liso, macio e sedoso.

Possui uma combinação de ingredientes que gerencia o excesso de sebo e cuida dos poros abertos e o nível de oleosidade durante o dia.

Ajuda a preparar a pele para receber a base facial ou BB Cream  e ajuda na durabilidade da maquiagem.

O primer é bem concentrado, com acabamento transparente e completamente suave. Em grande quantidade pode ter o efeito contrário, portanto indico utilizar pouco produto.

Aplique uma quantidade adequada em todo o rosto, privilegiando os locais onde possui poros dilatados, linhas finas e cicatrizes, ou onde a pele apresente irregularidades.

Pode ser utilizado antes ou depois da maquiagem. A textura dele é super consistente, na hora de aplicar tem que espalhar bem com os dedos.

Para retirar o produto da pele é necessário usar demaquilante ou óleo de limpeza. Se lavar só com sabonete, com o tempo pode acumular resíduos na pele e provocar cravos ou espinhas.

Poros Dilatados Roacutan

Poros Dilatados Roacutan dicas de menina

Quem sofre com problemas graves de acne, com certeza já ouviu falar do tratamento com Roacutan. Existem muitos mitos e inverdades sobre ele.

Antes um dermatologista deve ser sempre consultado. O remédio será comprado com receita. Veja então do que se trata esse remédio, suas indicações, preço e efeitos colaterais.

O Roacutan é o nome comercial para esse remédio, que é fabricado pelos laboratórios Roche. Seu princípio ativo é a isotretinoína.

A isotretinoína encontrada no Roacutan também pode ser encontrada em um genérico, que possui a mesma eficácia. Ele é fabricado pelo laboratório indiano Ranbaxy.

O Roacutan deve ser prescrito apenas por médicos com experiência com o uso de retinoides sistêmicos e que entendam o risco de teratogenicidade associado ao tratamento com isotretinoína.

Esse medicamento está indicado no tratamento de formas graves de acne nódulo-cística e conglobata e acne com risco de cicatrizes permanentes e quadros de acne resistentes a terapêuticas anteriores antibióticos sistêmicos e agentes tópicos.

Normalmente, os dermatologistas só o indicam em casos em que vários tratamentos mais brandos já foram tentados antes.

Dificilmente um dermatologista já inicia o tratamento diretamente com ele, a não ser que seja um caso muito grave de acne. E é um tratamento mais caro.

Em alguns casos, é possível conseguir o Roacutan no SUS de forma gratuita, mas não é fácil. Seu médico deve lhe fornecer um laudo e a receita específica. Restrições de uso para:

  • Mulheres que estão gravidas ou amamentam não podem tomar Roacutan
  • Homens também devem esperar 1 ano após o tratamento para terem filhos.
  • Se você tem ou já teve problemas no fígado, terá de fazer uma série de exames para verificar como está sua função hepática, pois o Roacutan ataca o fígado e pode potencializar problemas existentes. Os exames de sangue medirão alguns parâmetros, como glóbulos vermelhos e brancos, colesterol, triglicérides e funções hepáticas.
  • Se você tem o colesterol ou os triglicerídios altos, o médico pedirá que você os baixe antes de iniciar o tratamento, pois o Roacutan pode aumentar esses níveis e trazer problemas ao pâncreas se já estiverem altos.

O médico pedirá que você use um protetor solar de pelo menos 30 fps. Pois, o Roacutan deixa a pele bastante sensível e é preciso se cuidar.

Não misturar o medicamento com bebida alcoólica. Essa mistura pode trazer serias consequências para o fígado. Não misture com suplementos.

Não poderá doar sangue, o tratamento afeta seus glóbulos e seu plasma sanguíneo, o que fará com que seu sangue não fique próprio para doação.

Não use sabonetes esfoliantes, sua pele já estará sensível e poderá até sangrar, principalmente nos cantos da boca. O Roacutan é realmente um remédio forte.

E que pode causar vários efeitos colaterais, alguns bastante perigosos, por isso que ele não é sempre o primeiro tratamento que os médicos recomendam para a acne, apenas em casos extremos.

O efeito mais comum do Roacutan são as rachaduras nos lábios. Fica realmente muito ruim, então, de modo a evitá-lo, comece a usar manteiga de cacau ou simplesmente um pouco de vaselina em seus lábios.

Dores musculares e articulares. Estes desaparecem com o tempo, e não são de natureza inflamatória.

A pele e membranas mucosas se ressecam durante o curso do tratamento. Este não é um problema sério.

Especialmente se você vai lidar com ele corretamente.  Aplique uma quantidade generosa de hidratante diariamente.

Dores de cabeça são comuns. A maioria ocorre com o ressecamento dos olhos. Portanto, manter seus olhos úmidos em todos os momentos com a ajuda de um colírio é essencial.

Um percentual significativo de usuários Roacutan relatam que o seu nariz sangra espontaneamente ou com trauma mínimo. Existem outros efeitos colaterais que não são tão comuns, mas que podem acontecer também:

  • Problemas de visão noturna, ou catarata
  • Vasculite (reações inflamatórias dos vasos sanguíneos)
  • Diminuição do número de hemácias e glóbulos brancos (causando fraqueza e propensão à doenças infecciosas)
  • Diminuição da audição ou surdez discreta
  • Irritações mais severas na pele com possível surgimento de nódulos e erupções não-relacionados à acne
  • Sudorese
  • Coceira
  • Infecção intestinal
  • Distúrbios psíquicos e do Sistema nervoso central (Exemplo: depressão e convulsões)
  • Hepatite (principalmente se a pessoa persistir em beber)

Diante de tudo isso, é natural os médicos pedirem vários exames e só aplicarem o Roacutan em casos realmente necessários.

Vichy Poros Dilatado

Vichy dicas de menina

Vichy Normaderm Noite Creme Retrator de Poros Anti-Brilho 50ml- Custa em média R$ 91,00 noventa e um. Cada noite, as glândulas sebáceas recebem uma mensagem molecular para começar a produzir sebo.

A produção de sebo resulta em poros dilatados e cada vez mais visíveis, deixando a pele oleosa. Normaderm Noite Vichy é um creme para pele acnéica que penetra no coração de cada poro.

Ele age fechando e deixando sua pela uniforme e com menos brilho. Textura hidratante ultra-penetrante, não oleosa. Indicado para pele com imperfeições, poros obstruídos e deformados.

Modo de Usar:

Aplique Normaderm Noite Vichy à noite sobre a pele perfeitamente limpa. Evite o contorno dos olhos. Para preparar a pele, utilize a linha de limpeza Normaderm.

Utilize em alternância durante o dia o Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições Normaderm. A Vichy é uma das marcas de cosméticos para pele muito conhecida e querida.

Também com produtos de protetor solar corporal e gel Creme Anti-idade. Então poderá fazer uso da linha completa. O Normaderm Noite e o ideal Soleil Efeito Base.

Normaderm Skin Corrector é um antiacne clareador. O produto é indicado para pele oleosa com tendência a acne e que apresenta diferença de tonalidade. Ele promete:

  • Redução da acne
  • diminuição da oleosidade excessiva
  • reduzir os poros dilatados
  • evita o brilho recorrente
  • clareamento gradual da pele
  • uniformização da tonalidade da pele
  • diminuição das imperfeições
  • pele hidratada por até 24 horas

O Normaderm possui 4 ativos principais que agem na pele da seguinte forma: o complexo anti-oleosidade (Ácido Salicílico + LHA) associado ao complexo clareador e antibrilho (PhE- Resorcionol + Airlicium), para proporcionar uma pele lisa e livre de imperfeições.

A fórmula completa contém também ácido Salicílico: desempenha ação antiinflamatória e queratolítica, promovendo esfoliação suave que previne o surgimento da acne.

LHA: lipohidroxiácido que tem papel fundamental na esfoliação da pele, desobstrução dos poros e alisamento da superfície da pele.

PhE-Resorcinol: despigmentante responsável por atenuar visivelmente as diferenças de tonalidade da pele. Airlicium: ativo composto por micropartículas encapsuladas em 99% de ar, que oferecem controle do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

Água Termal Vichy: possui ação calmante, fortificante e regenerante. Perlite:ativo natural de origem vulcânica que possui poder altamente absorvente.

Controlando o excesso de umidade e oleosidade sobre a pele em sua origem, além de possuir microesferas absorventes que garantem um efeito anti-umidade, mate e aveludado.

PVP/VA Copolímero: polímeros derivados do vinil que formam um filme sobre a pele e promovem hidratação. Sílica: deixa na pele um ligeiro filme suave e protetor. Glicerina e Dimeticona: agentes emolientes que promovem maciez e sedosidade.

Máscara Para Poros Dilatados

Máscara Para Poros Dilatados dicas de menina

Uma receita caseira e simples para fechar os poros, dando um aspecto mais liso e bonito à pele. Com ovo ou chá de camomila, são fáceis de fazer e para aplicar. Veja:

  • Quebre um ovo e coloque em um recipiente somente a clara
  • Em seguida, deixe o conteúdo na geladeira até ficar frio (se você usar um ovo que já estava na geladeira, não precisa esperar esfriar)
  • Feito isto, aplique a clara no rosto limpo e enxuto
  • Deixe agir por pelo menos 15 minutos
  • Depois, lave o rosto

Chá gelado de camomila:

  • Use duas colheres (de sopa) de camomila
  • Umedeça um algodão na camomila e coloque nas áreas em que os poros estão dilatados
  • Deixe agir por dez minutos
  • Enxague as áreas com água

A receita pode ser feita em casa com o intuito de tentar fechar os poros do rosto, porém, elas não devem excluir a consulta com um dermatologista que indicará a melhor opção de tratamento para o problema.

Máscara 3 em 1:
Bata 100 g de pepino, uma colher (sopa) de mel e duas colheres (sopa) de aveia no liquidificador. Quando a mistura ficar pronta, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos.

O procedimento deve ser feito uma vez por semana antes da esfoliação facial e tem função adstringente, além de tonificar e refrescar a pele.

Cubos de gelo:
Basta aplicar os cubos diretamente no rosto logo após o banho. Para não queimar a pele, o tempo de contato deve ser de apenas 30 segundos.

Também poderá deixar o gelo enrolado em um pano. Esse macete irá ajudar a comprimir os poros. Ideal para ser colocado em prática uma vez por semana.

Máscara de amêndoas:
Triture 1/3 xícara (chá) de amêndoas até obter consistência de pó. Depois, é só adicionar água para formar uma pasta. Comece a aplicação pelo nariz e espalhe nas demais áreas.

Mantenha a máscara no rosto durante trinta minutos e a remova com água morna. Repita o processo duas vezes por semana. O resultado é uma pele hidratada, nutrida e com poros menores.

A notícia é triste, mas o excesso de make e o acúmulo de seus resíduos pioram os poros dilatados. As impurezas entopem as glândulas e aumentam a pressão dos ductos, deixando mais largos.

Se você está com esse problemas, é importante reduzir a maquiagem, e apostar, assim como os cosméticos, em maquiagens livres de óleo e com efeito matificante, que controlam o brilho.

O cuidado também deve ser redobrado na hora da remoção. O ideal é aplicar primeiro o demaquilante específico para só depois lavar o rosto.

Ele limpa a pele mais profundamente e evita aquele esfrega-esfrega agressivo que provoca o aumento da oleosidade. E sempre procure orientação de um profissional.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Preço, Como Funciona? Dicas de Menina

Micropigmentação Labial: Preço, Como Funciona?

Pálpebras dicas de menina

Pálpebras Inchadas: O Que Fazer? Dicas!