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Pompoarismo – O que é e como fazer em casa ? Exercicios práticos

Você já ouvir falar sobre Pompoarismo? Certamente que sim não é mesmo, mesmo que não diaba exatamente o que é. Em vista das muitas dúvida existentes sobre o assunto, hoje iremos esclarecer de uma vez por toda do que se trata a técnica, seus benefícios e ainda como você pode aprender a fazer.

Está preparada para saber o que é Pompoarismo? Então fique atenta que a seguir você irá saber tudo sobre o assunto mais falado no universo feminino atualmente.

Afinal, do que se trata o Pompoarismo?
Basicamente o Pompoarismo se trata de um método cujo objetivo é fortalecer toda a musculatura da região da vagina. Esse método eu composto por vários exercícios que inclusive traz muitos benefícios para a vida da mulher.

Boa parte da mulherada que vai em busca da técnica, na verdade está querendo melhorar o seu desempenho no sexo, além de muitas outras questões benéficas que ele traz, como por exemplo, a elevação da libido e dos desejos sexuais.

Além disso, outro motivo que influencia a mulher a procurar o Pompoarismo é que ele ajuda a facilitar o orgasmo, pois a maioria se te certa dificuldade nessa hora.

Para ser ter uma ideia, muitas mulher s relatam que nunc chegaram no ápice do prazer, mas isso dá para ser trabalhado e revertido de forma positiva.

O Pompoarismo também previne a flacidez da vagina, e a mulher sente que está mais apertadinha na medida em que prática, sem contar que a lubrificação na vagina melhora significativamente.

Para você conhecer todas as vantagens de se praticar o Pompoarismo, fique atenta que a seguir separamos as principais para você conhecer.

Benefícios que o Pompoarismo traz para o Relacionamento Sexual

Resumidamente definimos o Pompoarismo como um tipo de Ginástica íntima e essa ginástica traz muitos pontos positivos para a vida sexual de uma mulher.

Com a técnica você a conhecer mais o seu corpo, bem como a controlar ele eficientemente, além de que ajuda a estender o prazer do seu companheiro e claro, o seu também.

Dos principais benefícios que o Pompoarismo traz para o sexo, destacamos:
• Ajuda a mulher a superar qualquer problema que esteja impedindo ela de chegar aos orgasmos,
• Reduz a incidência de dor provocada na hora da Penetração, justamente por conta de problemas como Vaginismo ou Dispareunia,
• Aumenta as chances de se ter orgasmos múltiplos,
• Juntamente com os movimentos, a técnica ajuda a retardar a Ejaculação do companheiro.

Benefícios que o Pompoarismo traz para a saúde feminina

E para quem acha que Pompoarismo só ajuda no sexo está muito enganado. Trata-se de um método que traz também muitos benefícios para a saúde da mulher. Dos quais podemos destacar:


• Promove a redução das cólicas decorrentes da Menstruação

Para que não sabe, a cólica menstrual nada mais é do que contrações que acontecem de forma involuntária, com o intuito de colocar para fora a camada interna da região uterina cujo óvulo não passou por fecundação.

Na média em que a mulher faz os exercícios, ela gradativamente consegue reduzir a intensidade das cólicas nesse período, mantendo um controle maior dessas contrações.

Sem contar que quando o Períneo está bem irrigado por conta do exercício íntimo, os níveis de sangue expelidos pela menstruação acaba sendo menor e por isso os dias em que você fica menstruada pode também diminuir.


• Reduz os sintomas decorrentes da menopausa

O período da menopausa é o período onde o ovário para com a produção de óvulos e por isso acaba ocorrendo também desequilíbrios hormonais.

Dos sintomas mais comuns da menopausa que o Pompoarismo ajuda a melhoras são a Secura da região vaginal, a diminuição do desejo sexual e a Dispareunia, que é a sensação de dor durante o ato sexual.


• Auxilia tanto no pré como no pós parto

Quem prática a ginástica íntima pode ter inúmeras vantagem na hora de ter um bebê, em vista justamente das contratações de caráter involuntário.

O fato de você adquirir força com esses exercícios, no momento em que ter o parto normal você conseguirá fazer uma força com muito mais potência e isso facilitará ainda mais a saída do neném.

Em relação ao pós parto, a mulher que prática o Pompoarismo, por ter sua musculatura vaginal trabalha, consegue se recuperar com muito mais rapidez.


• Promove melhoras no funcionamento do Intestino

Os exercícios que compõem o Pompoarismo trabalham concomitante toda a musculatura do Abdômen, além de aumentar os movimentos Peristálticos, que são os responsáveis por garantir que o nosso Intestino funcione de forma eficiente.


• Ajuda a tratar a Incontinência Urinária

Para quem não sabe, existe uma região muscular que é responsável por controlar a saída do xixi e das fezes. Estamos falando do Períneo.

Na medida em que você prática o Pompoarismo, consegue adquirir controle sobre tais músculos e por isso consegue reduzir consideravelmente os sintomas decorrentes da Inconsistência Urinária.


• Ajuda a combater a Flacidez na Vagina

Toda mulher, quando chega em uma idade mais avançada pode cansar sofrendo com a Flacidez vaginal. Não só o tempo, como a falta de ginástica íntima contribuem para que isso aconteça.

E o maior problema está justamente nos músculos do Assoalho pélvico seu com o passar do tempo acaba sofrendo um grande desgaste, não só por conta do ato sexual para também por conta do peso que a Bexiga, a Uretra, o Reto e o Útero fazem bem em cima dele.

Assim sendo, com a prática dos exercícios íntimos você promove o fortalecimento da região e ainda a sustentação dos órgãos da parte interna.

Conheça os principais exercícios para você fazer na sua casa

Além de ser benéfico, o Pompoarismo é simples e você consegue pratica-lo em sua casa mesmo. Certamente em alguns momentos você deve ter ouvido falarem a respeito das bolas de Ben-Wa, de Cones e muitos outros objetos e pensa do nisso vamos começar com ginástica íntima que traga mais resistência para você.

O uso de acessórios no Pompoarismo deve ser feito de forma segura, até mesmo para que você não acabe se machucando. Em vista disso o recomendado é começar com esses exercícios de resistência.

Aliás é muito importante ter paciência, pois ao longo da prática você vai evoluindo.

Os exercícios que vamos ensinar mais adiante são basicamente voltados para a contração dos músculos do Assoalho pélvico, de forma bem básica. A fim de que você localize o músculo que será exercitado, também vamos ensinar a você uma técnica a partir de uma dinâmica bem breve.

Vale lembrar que caso você sinta qualquer vontade de ir no banheiro ,não deixe para depois. Nenhum desses exercícios você deve realizar com a bexiga cheia, entendido?

Antes de irmos para os exercícios, primeiramente faça o movimento como se você estivesse segurando para urinar. Conseguiu sentir uma contratação leve? É esse mesmo o músculo que iremos exercitar.


• Pompoarismo: Atividade número 1

Sente na cama ou na cadeira e deixe as pernas soltas, descruzadas. Em seguida comece a contrair os músculos da vagina, e vá soltando. O movimento deverá ser repetido por cerca de vintes vezes, intercalado entre intervalos de descanso. Faca isso por cerca de dez minutos.


• Pompoarismo: Atividade número 2

O segundo exercício demanda um pouco mais de paciência, visto que a posição sentada, e a mais fácil para que você consiga achar o Anel Vaginal. Nesse caso iremos fazer isso deitada de barriga para cima, justamente para trazer mais evolução para esses músculos.

Na posição indicada, respire bem fundo e comece fazendo contrações por um período de cerca de dez minutos. A sua respiração breve manter o ritmo durante toda a ginástica.

Muitas mulheres relatam que após um mês praticando os exércitos já conseguem sentir nitidamente as mudanças positivas. Mas há que já sinta isso logo na primeira semana. De qualquer forma é essencial manter a regularidade na prática.

Quem pode aderir a prática do Pompoarismo?


Embora sejam necessários alguma cuidados antes de praticar, justamente para evitar que se machuque, no geral todo público feminino pode praticar sim o Pompoarismo.

Mas pensando nas recomendações, destacamos a seguir algumas perfis que você precisa estar atenta para decidir se pode ou não começar a atividade:


• Mulheres Grávidas

Para as futuras mamães, praticar o Pompoarismo até dois meses da gravidez não é indicado, pois seus movimentos podem acabar promovendo contrações na região do Útero e assim o temível aborto.


• Mulheres com Inflamação ou Infecção

Se você está enfrentando algum tipo de quadro inflamatório ou de infecção, o recomendado é cuidar primeiramente do problema e trata-lo antes de prosseguir com os treinos de Pompoarismo. E vale enfatizar que estamos nos referindo a inflamação e infecção nas regiões da Vulva, do Útero e da Região Urinária.


• Mulheres que tem Endometriose

Pelo fato dos exércitos íntimos promoverem uma elevação significativa no Fluxo de sangue da região da Pélvis, quem tem Endometriose pode sentir desconfortos ao pratica-los. O indicado é consultar um médico para que ele te oriente e veja se você pode ou não começar o Pompoarismo.


• Mulheres que tem Miomas

Quem tem Mioma em fase de crescimento, não deve praticar o Pompoarismo. Caso ele tenha essa fase interrompida, você pode começar a ginástica íntima sem problemas.


• Mulheres durante o período menstrual

Se você estiver menstruada, pode sim fazer exercícios íntimos, desde que não faca aqueles que utilizam acessórios. Tudo isso para manter e Higiene íntima segura e prevenir o desenvolvimento de quadros de infecção.


• Mulheres que usam o DIU

Se o seu caso é o uso do DIU, pode ficar tranquila que praticar Pompoarismo não vai interferir negativamente em nada. Até mesmo porque o DIU é posicionado na região do Útero e os exercícios íntimos são focados nós músculos vaginais.

A única recomendação é aguardar o tempo correto de adaptação logo após o procedimento e espere a liberação do seu médico para começar a prática.

Conheça agora os movimentos feitos no sexo, referente ao Pompoarismo

Uma vez que você prática exercícios íntimos, começar a ter mais controle sobre os músculos do Assoalho pélvico e do canal da sua Vagina. Em vista disso, você consegue realizar movimentos de forma específica e voluntária no pênis do seu companheiro.

Conseguir segurar e prolongar a Ejaculação do companheiro e imitar os movimentos da Masturbação com a sua Vagina são algumas das várias vantagens que o Pompoarismo traz para a sua vida.

Veja a seguir os principais movimentos de Pompoarismo que podem ser feitos durante o sexo:


• Movimento Chupitar

Esse movimento faz com que o pênis do companheiro seja sugado, imitando os movimentos que uma criança faz quando chupa chupeta. Deu para entender? É por isso que esse é o nome do movimento.


• Movimento Sugar

Nesse movimento você suga a Glande do seu companheiro, trava e em e seguida contrai a sua vagina evitando que o Pênis saia.


• Movimento Ordenhar

Nesse movimento você contrai os anéis e logo em seguida promove massagens no pênis do seu companheiro.


• Movimento Expulsar

Como o próprio nome diz, esse movimento consiste na expulsão do pênis do seu companheiro, com um detalhe: apensas a Glande fica nesse processo.


• Movimento Estrangular

E por fim temos o movimento Estrangular que aperta a região do pênis, desde a sua base até a Glande, fazendo com que a Ejaculação do seu companheiro seja segurada e retarde mais.

Você sabe o que é Músculo Pubococcígeo?

Para quem não sabe, o Músculo Pubococcígeo nada mais é do que essa musculatura do Assoalho pélvico que mencionamos várias vezes durante o artigo. Ele é importante para manter a região Genital funcionando corretamente, seja ela masculina ou feminina.

Na medida em que esse músculo vai sofrendo com flacidez, ele também é afetado negativamente de outras formas. Problemas como Incontinência Urinária ou fecal podem enfraquecer a sustentação dos órgãos e em vista disso ocorre o que conhecemos como Bexiga caída.

Outra questão afetada é o sexo. Quando essa área fica enfraquecida, por envolver as paredes vaginais, acaba perdendo a capacidade de contração o que reduz e até anula a sensação do ápice do prazer causada pelo orgasmo.

Praticar o Pompoarismo é importante pois ajuda a recuperar esse tônus muscular enfraquecido.

Já ouviu falar sobre os exercícios de Kegel?

O ginecologista norte-americano Arnold Kegel criou esses exercícios na década de quarenta, com o intuito de reduzir a ocorrência de cirurgias na região muscular do Assoalho pélvico, que eram feitas por conta dos problemas com a Flacidez na área.

Esses exercícios nada mais e do que o Pompoarismo e hoje ele faz cada vez mais sucesso.

A importância da respiração na prática do Pompoarismo

Não é apenas a ginástica em si que é importante, a respiração na hora também faz toda a diferença. Saber respirar corretamente ajuda a manter o controle do tempo dos exercícios, ajuda a ganhar ritmo na execução e você nitidamente sente que não está exausta depois que termina a atividade.

Por isso tenha consciência da importância da respiração. O recomendado é fazer as inspirações pelo nariz, contrair o músculo e depois expirar soltando o ar pela boca enquanto promovendo relaxamento do músculo trabalhado.

Principais acessórios usados no Pompoarismo

Assim como os demais exercícios físicos, praticar usando aparelhos ou acessórios específicos ajuda a intensificar o treino. Claro que não é obrigado fazer Pompoarismo usando esses acessórios, mas é importante da era que eles existem e caso você deseje mudar o nível da ginastica, poderá fazer isso coma a ajuda deles.

Aliás vale enfatizar que não é toda mulher pode usar esses acessórios, mas quem pode usar, saiba que eles andam a ganhar ainda mais resistência e de forma muito mais rápida.

Basicamente tem três acessórios principais do Pompoarismo que você irá conhecer hoje. Veja mais a seguir:


• As famosas Bolas de Ben-Wa

Mencionamos logo no início do artigo sobre essa bolas, e sem dúvida nenhuma elas provocam um verdadeiro milagre na sua Vagina. Claro que inicialmente é um pouco difícil né exercitar com ela, mas quando você se adapta, rapidamente já consegue sentir os resultados.

Essas bolas são totalmente diferentes do conhecido colar Tailandês, que inclusive é num acessório que nem sempre é tão indicado como as bolas de Bem-Wa.

Esse acessório é constituído por duas bolinhas que são interligadas através de um fio de silicone. São bem leves e o exercício íntimo feito com elas objetiva colocar elas bem na entrada da sua Vagina, e com movimentos de sugar e expulsar você vai colocando elas para dentro e para a fora. Essa repetição vai promovendo o controle sob a área do Períneo.


• O tradicional Vibrador

É comum que muitas mulheres acabem enxergando o Vibrador de maneira precipitada. Ele sem dúvida é o melhor amigo da mulher e além de ré ajudar a se descobrir e encontrar seus prazeres, te ajuda eficientemente na hora de praticar o Pompoarismo.

O intuito do exercício é o mesmo do realizado com as bolas de Bem-Wa. O ideal é escolher um Vibrador entre doze e dezessete centímetros, na hora de usar respire de forma pausada e com o movimento Sugar, atraia o acessório com a Vagina até que ele seja puxado de forma leve.

Em seguida pause novamente, expire e inspire profundamente como intuito de contrair sempre os três anéis, que aliás vamos falar mais a seguir. Quando finalizar essa etapa, faça novamente mas de forma invertida. Ou seja, ao invés de sugar o Vibrador você irá expulsar.

Inicialmente você pode sim usar as mãos para conseguir posicionar melhor o seu Vibrador no local, e com o passar dos treinos você vai ver que nem vai mais precisar dessa ajuda. O ideal é fazer a Ginástica íntima deitada ou em pé mesmo, por pelos menos dez minutinhos, todos os dias.


• Cone Vaginal

Os cones vaginais soa ótimos pois ajudam a promover o ganho de força e de forma rápida. Para quem nunca viu de perto, o cone é similar a um OB (absorvente interno), e podem apresentar pesos distintos.

Mais precisamente, os cones podem ter uma variação entre vinte e setenta gramas. E para quem está começando o mais indicado é optar pelos mais leves e só ao longo da evolução ir mudando para os mais pesadinhos.

Aliás, o exercício com Cones Vaginais não é nada fácil, e por isso você não deve desistir se não conseguir realizar logo nos primeiros dias, pois isso é normal acontecer.

Para o exercício fique de pé e coloque o seu fone até a região do segundo anel da vagina, que fica bem na altura do local que você coloca o OB. Em seguida, comece contraindo os músculos da vagina seguidamente e tente manter o cone por lá cerca de dez minutinhos.

Aliás não pense em colocar o cone e sair por aí achando que está se exercitando. Isso e o jeito errado de se praticar a ginástica íntima, sem contar os riscos de lesão que você pode achar sofrendo na área.

Veja mitos e verdades sobre a região íntima feminina

Você já se perguntou se de fato é possível apagar uma vela com a sua Vagina? Pois bem, isso é verdade sabia?

Na Tailândia, principalmente, é muito comum você ver a mulherada fazendo esse tipo de prática em Shows, sem contar que também tem as que conseguem arremessar objetos, abrir tampas de garrafa e por aí vai.

Agora um mito comum sobre o Pompoarismo é a respeito do exercício ser exclusivo do público feminino. Homens podem também fazer ginástica íntima, inclusive com levantamento de peso feito com o próprio órgão Genital. Essa prática, por exemplo, ajuda a combater problemas como Ejaculação precoce.

Outro mito é sobre a prática ser voltada apenas para o público jovem. Qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer Pompoarismo. Ele promove vantagens em diversas fases da vida, que abarcam desde a melhora da comida menstrual, até prevenção de flacidez na vagina e melhora no desempenho sexual.

E para quem acha que a ginástica íntima só faz efeito em quem já não é mais virgem está enganado. E isso também porque os benefícios da técnica não se restringe apenas a área sexual. Em vista disso, a mulher virgem pode sim praticar e se beneficiar.

Pompoarismo versus Perinoplastia
Para quem nunca ouviu falar, a Perinoplastia é um tipo de procedimento cirúrgico que promove a reconstrução dos músculos Vaginais, justamente quando ele s estão com flacidez avançada.

Essa cirurgia foi muito realizada por mulheres que só queriam apertar mais a vagina, a fim de aumentam o seu prazer na atividade sexual. Mas com a chegada do Pompoarismo, esse objetivo passou a ser mais acessível e claro, através de uma técnica não invasiva.

Por conta disso, a cirurgia em si se tornou cada vez mais rara. Atualmente ela só é feita para corrigir problemas com Disfunção Urinária ou de caráter fecal.

Se você nunca praticou o Pompoarismo, aproveite hoje mesmo para testa os exercícios que ensinamos hoje. Persista na prática e veja como você irá se beneficiar em todos os sentidos. Vale muito a pena e é libertador!