Categorias
Diversos

Piercing No Septo Significado: Preço, Como Esconder? E Fotos!

A origem conhecida para uso de piercing no nariz é proveniente da Índia. Segundo a história o piercing seria reservado às castas mais altas.

Também se tem registro de piercing no septo de origem da Nova-Guiné. Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real.

Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas. O septo é uma parede no interior do nariz, que divide em dois a cavidade nasal e as narinas.

Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, com perfuração e introduzindo peças de metal ou outro tipo de material.

O povo da Papua-Nova Guiné tem como tradição as decorações corporais, que servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos.

Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio significa que a criança tinha se tornado caçador.

Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Os piercingues na atualidade fazem sucesso entre os jovens e até os mais velhos.

Existem diversos materiais para as jóias. Apesar de normalmente se dizer que o mais usado é o aço cirúrgico, mas o ideal mesmo é material como o Titânio ou Teflon.

Por serem menos reativos tem uma menor resposta imunológica, que desencadearia uma alergia ou inflamação.

Não é recomendável o uso de Ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica.

Piercing No Septo Significado

Segundo especialistas, o piercing no nariz tem o significado de autoconfiança, posse, um domínio da própria vida.

Mas com os olhos da sociedade, também são classificados como irreverência e rebeldia. O seu significado pode alterar, dependendo da cultura em questão.

A utilização dos piercings no nariz surgiu em tribos do Oriente Médio, como os beduínos ou os berberes, do Norte de África.

Na Índia, a utilização de adornos no nariz também é uma prática do Hinduísmo, estando o nariz relacionado com a fertilidade.

Em algumas culturas, o piercing é usado como uma forma de revelar o status social de um indivíduo.

Levando em consideração o material do piercing, isso vai revelar as condições de posse da pessoa.

Os primeiros registros de utilização de piercing no nariz têm data de mais de 4000 anos. Nos anos 60, os piercings no nariz ganharam popularidade na comunidade hippie.

Mais tarde, na década de 70, os elementos pertencentes ao movimento punk também passaram a usar piercings.

Por isso hoje é associado com rebeldia e irreverência, mostrando que estavam contra os valores estabelecidos e aceitos na sociedade da época.

Atualmente é mais socialmente aceitável, no entanto ainda existe algum preconceito por parte de algumas pessoas mais conservadoras.

O piercing no septo virou um acessório no mundo da moda, mas esse tipo de modificação vem de tempos muitos antigos.

Povos como os astecas já usavam jóias nesta região, que eram feitas em ouro e jade, a joia servia para mostrar a posição social desses povos.

Piercing No Septo Preço

O mais importante é a sua saúde. Então quando resolver por um piercing no septo ou qualquer outro lugar, procure um bom estúdio.

Verifique as recomendações, o profissional que irá realizar o trabalho e saiba que barato não vai ser. Isso depende bastante do estúdio e da jóia que vai escolher.

O piercing no septo tende a ser mais caro que em outros lugares, variando em média, de R$ 50,00 cinquenta a R$ 300,00 trezentos.

Não é recomendável usar jóias de prata, pois elas oxidam e podem causar uma infecção. O mais usado é de aço cirúrgico. Ele não oxida, por isso ajuda na cicatrização e evita inflamação.

Piercing No Septo Como Esconder

Muitos adolescentes resolvem por um piercing no septo sem a aprovação dos pais e depois precisam esconder.

Vale pensar bem antes de tomar tal decisão, avaliar o porquê os pais não querem isso. O porquê você quer muito.

E o quanto isso poderá afetar a relação de vocês. Existem formas de esconder o piercing para ele ficar menos notável, isso é ideal em ambiente de trabalho mais formal.

Um piercing no septo, também conhecido como anel de touro, pode não agradar muito em ambiente mais sério.

Se o seu trabalho ou escola tem um manual de regras que não permite piercings e mesmo assim você resolveu fazer. Veja como esconder.

Não é bom manter o brinco fora do furo, pois pode causar o estreitamento ou até mesmo o fechamento do furo do piercing.

Pensando nisso, os brincos para piercing no septo mais indicado são os adequados para serem usados dentro das narinas.

Assim é possível esconder, então quando for furar, peça ao profissional que coloque um retentor ou uma barra circular.

Retentores de septo são de aço cirúrgico, tem a cor prateada e seu formato é similar a um grampo, com a parte final na horizontal dentro do canal do septo, onde os dois lados do brinco ficam pendurados pra fora das narinas.

Já o brinco em forma de U, contém uma pedra em cada lado. O profissional irá abrir um espaço entre os lados do brinco para encaixar dentro de suas narinas.

Lave suas mãos com sabão e água. Evite tocar em qualquer superfície ou pele para evitar transferir bactérias para o brinco do septo ou furo do piercing.

Seque suas mãos com papel toalha. Se você está usando um brinco circular, aperte as bolas no final da curva, enroscando-as.

Abra sua boca o máximo que puder. Curve seu lábio superior acima dos dentes. Fazer estes movimentos com a boca ajuda a esticar mais o seu septo na hora.

Deixando o centro das narinas mais fino. Empurre a parte visível do brinco para dentro de suas narinas. Relaxe o rosto e note que nenhuma parte do brinco ficará visível.

Piercing No Septo Pequeno

Tem um tamanho padrão de piercing para primeiro furo no septo. Não é muito recomendado jóias grandes.

Se você tem o septo pequena, ou um desvio de septo muito grande, não é recomendado que coloque um piercing.

Mas isso o profissional vai avaliar antes e passar as orientações. Não existe também um modelo de piercing para diminuir visualmente o tamanho do seu nariz.

Qualquer um ficará visível e não vai mudar o tamanho do nariz em nada. Não tem um modelo ideal de piercing para disfarçar estética.

O nível de dor vai depender da sua sensibilidade a dor, se você já tem algum piercing ou tatuagem no corpo provavelmente você já tem noção do que esperar na hora que for furar o septo.

Muita gente aperta o septo com a unha para simular a dor da perfuração, você pode fazer esse teste só para saber mais ou menos qual é o seu nível de sensibilidade a dor.

A boa notícia é que a perfuração é bem rápida, então pode até ser uma dor muito intensa, mas ao menos dura poucos segundos.

A única certeza na hora da perfuração é que vai cair uma lágrima do seu olho, isso é normal, é um reflexo que acontece sempre que uma perfuração é feita na região do nariz.

Uma das questões mais importantes a serem consideradas ao colocar piercings é o local de aplicação.

Os estúdios especializados em bodyart sempre serão os lugares mais indicados para realizar esse procedimento.

Em São Paulo as opções são diversas, mas pra quem sabe o que procura a Galeria do Rock é o destino certo. Lá você encontra o Maycoln Tattoo e Piercing.

O rapaz, possui milhares de seguidores nas redes e um canal no youtube onde mostra boa parte do seu trabalho sendo feito.

Ao buscar estúdios na sua cidade fique atenta às recomendações. Procure falar com pessoas que já frequentaram o local e peça opinião.

Essa é a melhor forma de conhecer a reputação de um estúdio e garantir a qualidade de um serviço onde seriedade e profissionalismo são fundamentais para um bom resultado.

Piercing No Septo Falso

Se você acha lindo um piercing no septo, saiba que assim como brincos de pressão para orelhas, também tem falsos piercing para o septo.

São vários os motivos para não furar de verdade o septo. Você pode estar indecisa, com medo, sem coragem, prefere esperar por conta da família ou tem um emprego que não permite.

Entre outros motivos que podem te impedir de furar o septo, optar por um piercing falso pode ser algo incrível.

Você pode por e retirar quando quiser. Pode arrasar em festas ao seu melhor estilo e depois retirar, com qualquer outro acessório, tipo brincos e colares.

É fácil achar para comprar uma argola de nariz falsa. Experimente uma argola magnética ou de pressão.

Elas parecem de verdade mas não precisam de furo nenhum. Outro ponto positivo e não correr o risco de ficar com cicatriz.

Piercing no septo falso modelo indiano 

Escolha o tipo de piercing falso. Existem muitas opções, então experimente e veja o que prefere. Alguns piercings na verdade são encaixados e usam ímãs minúsculos colocados dentro do nariz.

A parte que aparece é um parafuso pequeno que é atraído pelo ímã. As argolas de nariz falsas funcionam de um jeito diferente.

Elas vêm com uma mola pequena que parece um disco. A mola prende a argola no nariz. Estas peças parecem de verdade. Se causar alguma irritação, suspenda o uso.

Piercing No Septo Tumblr

Tumblr virou um estilo que nada mais é do que seguir a estética que ficou tão popular na rede social.

Isso significa reproduzir na vida real um visual que lembra o das imagens que a gente tanto vê por ai circulando em revistas e na internet.

É um estilo que prioriza cores não tão chamativas, como tons de preto, branco, marrom, cinza e tons pastel.

O estilo Tumblr presa pelo minimalismo cool nada de exageros, aqui menos é mais. O Tumblr virou uma fonte de inspiração para maquiagens, roupas, unhas e decorações.

Tumblr é uma rede social no estilo microblog. Confira agora algumas fotos incríveis de piercing no septo ao estilo Tumblr.

Piercing No Septo Feminino

O comercio de piercing cresceu muito nos últimos anos e garante opções de modelos e cores para as amantes de piercing.

Se você gosta de mudanças e está pensando em furar o septo conheça alguns dos modelos que as mulheres tem procurado mais para essa perfuração.

Esse é um modelo de piercing até antigo, mas que voltou com tudo nos últimos anos, principalmente porque várias artistas internacionais aderiram a esse acessório.

A moda do piercing no septo teve uma alta em 2017, com um modelo indiano, uma jóia trabalhada com mais detalhes e caiu nas graças do público.

A cantora Rihanna foi uma das principais responsáveis por essa febre do piercing no septo indiano. É possível encontrar esse modelo até em piercing falsos, para quem não tem o furo.

O piercing no nariz é o acessório queridinho entre as famosas. Muitas delas inspiram estilo e lançam tendências e com certeza não seria diferente com o piercing no nariz.

Piercing No Septo E No Nariz

O primeiro passo é encontrar um bom estúdio. Em grandes cidades as opções são maiores. Não vá pelo preço e sem as recomendações do lugar e do profissional.

Siga as dicas e orientações do perfurador, assim irá garantir uma cicatrização sem problemas. A joia do furo também é muito importante para não ter alergia ou inflamação.

Se você é menor de idade e resolveu por um piercing no nariz ou qualquer outra região, terá que ir sempre acompanhado de um responsável.

O ideal nesse caso é ir se acostumando com os piercing de septo ou nariz falso. Assim não terá que furar e correr o risco de se arrepender depois.

São jóias de qualidade que parecem de verdade, não terá problemas. Mas se resolver furar mesmo, sua saúde vem em primeiro lugar.

O estúdio tem que ser limpo, arejado, com materiais descartáveis e esterilizados. Para a perfuração o seu nariz deve ser limpo com um anti-séptico.

O perfurador vai marcar o local onde você vai perfurar, prender o seu septo e executar a perfuração. Ou se for em outra região do nariz.

A dor vai depender da sua sensibilidade, mas é muito rápido. Após o piercing ser colocado, aguarde a total cicatrização para trocar a joia.

Para fazer a limpeza use cotonete para facilitar, com soro fisiológico e água. Passe o cotonete na solução e aplique em movimentos leves na região da perfuração.

Repita isso pelo menos duas vezes ao dia. Durante a cicatrização pode surgir uma secreção na região, é natural do organismo, mas se for muito amarelada o seu piercing pode ter infeccionado.

Procure um profissional para seguir melhores recomendações. Se tiver um leve inchaço, pode usar um anti-inflamatório.

Durante a cicatrização, evite consumir bebida alcoólica e tabaco. Cuidado se for se maquiar próximo da região perfurada.

Evite alimentos como carne de porco e chocolate, eles atrasam a cicatrização. Existem muitas opções de piercings no nariz e para cada local um procedimento diferente.

Até mesmo o formato da joia que você escolhe irá influenciar na aplicação. Por exemplo, o nostril é o piercing aplicado na abinha do nariz e podem ser usados com diversas joias diferentes.

É o tipo mais comum de piercing nasal e o preferido das mulheres que querem algo mais delicado. Perfuração captive argolinha com uma bolinha. Veja algumas modelos.

Captive liso argolinha lisa

Circular Barbell Argolinha Ferradura

Nostril Pedrinha ou Somente Bolinha

Perfuração Bridge Piercing

O bridge é o piercing colocado no alto do osso do nariz, entre os olhos. Ele é colocado com a ajuda de uma agulha que atravessa a pele naquela região.

Apesar de não ser tão comum, costuma diferenciar qualquer visual e aos poucos vem sendo adotado por meninas com estilo mais ousado.

O septo é a região do nariz abaixo das narinas e é conhecido como o piercing do touro, por lembrar a argola usada pelo animal no focinho.

Antes menos comum, é a última moda no quesito alternativo, principalmente após famosas exibirem os seus nas redes sociais.

Circular Barbell Argolinha Ferradura

Captive (Argolinha com 1 bolinha), Captive liso (Argolinha lisa), Em cada uma dessas regiões é possível variar na escolha da joia e dessa forma conseguir resultados diferentes esteticamente.

A perfuração corporal é feita com dois tipos de instrumentos: o cateter, que nada mais é que uma agulha envolta por um plástico e a Agulha Americana, feita em metal cirúrgico.

Qualquer que seja a região escolhida para perfurar é importante seguir os procedimentos para não correr nenhum risco de infecção e manter sempre seu piercing lindo como sonhou.

Deixe uma resposta