in

Onde passar o Natal? Veja as melhores dicas

O Natal está chegando e muita gente gosta de fazer algo diferente para aproveitar essa época tão especial. A maioria das pessoas consideram esse período do ano o melhor de todos, sem dúvida é a alegria nessa época é contagiante: existem várias confraternizações, até mesmo porque é fim de ano, existem também reencontros e o clima de gratidão inunda o ambiente. E aproveitando esse clima de comemoração, o artigo de hoje vai te dar dicas de onde passar o Natal com amigos e família, e aproveitar ao máximo esse momento tão maravilhoso.

Viajar já é algo maravilhoso imagina então fazer isso ao lado das pessoas que você ama e no momento tão especial como é o Natal. Pois bem, se você está querendo fazer algo diferente e inesquecível no natal desse ano, pode se preparar que a seguir vai ter várias dicas de lugares maravilhosos do Brasil para você conhecer, seja com seus amigos ou com a sua família, e aproveitar esse momento da melhor forma possível.

Dicas de onde passar o Natal com amigos

Nesse tópico, nós separamos os melhores lugares do Brasil para que você possa conhecer com seus amigos no Natal, mas é claro que isso não significa que também não dá para conhecer esses lugares com sua família, tudo vai depender do que você quer realmente nessa época do ano.

Aproveite as dicas que vamos dar a seguir e recomendações, e descubra qual é o local que mais te chama atenção para você conhecer nesse Natal. Independente da sua escolha você vai amar, todos esses locais são incríveis.


• Aproveite para conhecer Gramado, no Rio grande do Sul

Nossa primeira dica de onde passar o Natal com seus amigos, com certeza é a cidade de Gramado localizada no estado do Rio grande do Sul. É até comum associar o Natal com essa cidade tão linda e maravilhosa, que já tem aquele clima Natalino típico do país.

Então, se você nunca foi para Gramado, a oportunidade é agora de passar um Natal inesquecível.

Além do mais, nessa época de Natal, a cidade faz muito investimento para que os turistas que vão a conhecer, realmente sintam todo aquele espírito Natalino tão almejado.

Então se você está em dúvida se vai ou não para Gramado no Natal, não precisa ter medo, porque realmente se trata de uma lugar maravilhoso que vale muito a pena e no Natal então é indescritível a sensação. A fama da cidade com o seu Natal luz composto por vários tipos de espetáculos maravilhosos é o que atrai todo turista que passa por lá.

Portanto, se você tem a oportunidade de conhecer a Gramado no Natal aproveite você não vai se arrepender. É cada detalhe lindo, que só conhecendo mesmo para se ter a real noção da beleza que é a cidade. Desde as decorações até as músicas de Natal, que são espalhadas em cada cantinho da cidade, é tudo muito lindo.

Se você quer dicas de hotéis para se hospedar na Serra gaúcha, tem alguns maravilhosos que você encontra no site do Booking. O Hotel da vovó Carolina, por exemplo, fica localizado aproximadamente a seiscentos metros do centro da cidade e tem uma ótima avaliação no site, o que significa que é um local que vale muito a pena se hospedar. Fique de olho nisso também na hora da escolha.

Outra opção também é o Bavária Sport hotel, que fica aproximadamente a 1 km do centro da cidade e também com ótima avaliação no Booking. Sem contar o hotel das Hortênsias, o Cammino Della Serra e a pousada Villa Vecchia, que também são excelentes opções de escolha.


• Aproveite para conhecer Curitiba, no Paraná

Outra dica de lugar onde passar o Natal é sem dúvida a cidade de Curitiba, localizada no Paraná, que é considerada a capital do Natal. Na cidade existem vários tipos de atrações incríveis que você pode aproveitar tanto com seus amigos como com a sua família.

Das atrações turísticas dessa época do ano, você pode conhecer a feira especial de Natal, a ópera de Natal que ocorre no parque Tanguá, o coral do palácio avenida e a vila de Natal, tudo isso em Curitiba.

E a diversão é garantida para todas as idades vale muito a pena aproveitar esse momento tão especial, nesse lugar mágico que é Curitiba. E se você quer recomendações de hotéis para se hospedar, no Booking você acha as melhores.

Um exemplo disso é o Ibis Style Curitiba Centro cívico, que fica aproximadamente localizado a um quilômetro do centro da cidade e tem uma ótima recomendação no site, pelas pessoas que já vivenciaram essa experiência por lá.

O pestana Curitiba também é um ótimo local para hospedagem, ele fica aproximadamente a seiscentos e cinquenta metros do centro da cidade, também tem o Mercure Curitiba Batel, que fica a um quilômetro aproximadamente do centro e muitos outros que você pode escolher no próprio site do Booking de acordo com seu orçamento e a sua prioridade.


• Aproveite para conhecer Petrópolis, no Rio de janeiro

Que o Rio de janeiro é um lugar inesquecível de se conhecer a gente já sabe não é verdade? E dessa vez, a dica de onde passar o natal é justamente na cidade de Petrópolis, localizada no estado da cidade maravilhosa.

A cada ano que se passa, essa cidade vem ganhando cada vez mais turistas que se apaixonam não só por sua arquitetura, mas também pelo seu clima e pela iluminação natalina predominante nessa época do ano.

Dentre as atrações turísticas predominantes de Petrópolis, na época do Natal, podemos destacar o Túnel de luz, O doce de Natal, que fica no palácio de cristal, O concerto integração, A casa do papai Noel e o Presépio da Catedral.

Outra vantagem de se escolher Petrópolis como destino Natalino, é justamente pelo fato de que a viagem é acessível ao bolso. Então, quem quer viajar e não quer gastar muito, pode apostar nesse destino que além de ser inesquecível, não vai pesar no orçamento.

Entre as dicas de hotéis incríveis para você conhecer em Petrópolis, podemos mencionar o Ibis Budget Petrópolis, que fica a cerca de quatro quilômetros e meio do centro e tem ótima avaliação dos turistas que passaram por ele.

Existe um Hostel também, que fica quase um quilômetro do centro da cidade, tem o Hotel Solar do Império, O grande Petrópolis e várias outras opções também disponíveis para você pesquisar no Booking.


• Aproveite para conhecer Penedo, no Rio de janeiro

Se você quer mais dicas de onde passar o Natal, existe também uma cidade chamada Penedo, também localizada no estado do Rio de janeiro. A cidade é muito conhecida pelo fato de que o clima Natalino permanece durante o ano todinho e sabe por que? Justamente por causa da sua arquitetura, cultura e também principalmente porque é uma das cidades mais faladas quando o assunto é Natal Brasileiro.

A boa notícia é que uma viagem para Penedo é bem acessível e cabe no bolso sem pesar no seu orçamento do mês e também é uma ótima opção para quem só quer fazer uma viagem do tipo bate e volta, ou seja, ir para a cidade só para conhecer os pontos turísticos e voltar rapidamente.

E claro que não poderíamos deixar de mencionar algumas opções de hotéis incríveis para você conhecer em Penedo. A primeira recomendação é o Hotel Bertell Inn, que se localiza a cerca de setessentos metros do centro da cidade, tem também o Hotel Britânia, que fica exatamente no centro e tem excelente avaliação referente as pessoas que já se hospedaram nele. O City Parque Hotel, A pousada chicle Penedo Rio de janeiro e a Pousada das Acerolas também são excelentes opções.


• Aproveite para conhecer Campos do Jordão, em São Paulo

Quem nunca ouviu falar de Campos do Jordão não é mesmo? Sem dúvida é um dos locais mais procurados por turistas durante o outono e o inverno, no Estado de São Paulo. Mas apesar do Natal ser em uma época quente do ano, ainda assim a cidade é muito requisitada.

Não dá para negar que se trata de uma cidade muito linda e para quem quer passar o Natal junto com amigos ou família é uma excelente opção. Dentre as melhores opções de hotéis para você se hospedar nos destacamos a Pousada Moderna, que fica a quase dois quilômetros do centro, tem também o Chris Park Hotel, a pousada Annecy e muitas outras opções que você também pode consultar no site do Booking.

Dicas de onde passar o Natal com a Família

Agora que vimos dicas de onde passar o Natal com amigos, vamos também dar opções com aquela pegada mais família, mas assim como informamos anteriormente, se quiser você também pode conhecer esses locais com seus amigos, o importante é se divertir.


• Aproveite para conhecer a cidade de Taubaté

Se você deseja passar o Natal em um lugar mais tranquilo, recomendamos conhecer o Hotel fazenda Mazzaropi, localizado na cidade de Taubaté. Esse hotel fazenda é cheio de atividades incríveis para você fazer e por isso é uma ótima opção para você conhecer com sua família.

Quando falamos de passeio em hotel fazenda o que mais vale a pena justamente essa recreação que o local propicia. Sem dúvida nenhuma é uma ótima opção para você passar com sua família, para vocês se divertirem e ficar ainda mais unidos.


• Aproveite para conhecer Maragogi

Outra dica de onde passar o Natal com a família é em Maragogi. Esse passeio é ótimo para quem adora praia e recomendamos conhecer um Resort de luxo, que fica localizado na cidade e é sem dúvida um dos destinos mais incríveis do nordeste brasileiro.

O resort Salinas Maragogi é incrível porque disponibiliza vários tipos de pacotes especiais, que abarcam desde atividades com temas específicos até a visita do Papai Noel, troca de presentes e inclusive a tão esperada ceia de Natal, com pratos gostosos e tradicionais da época.

Esse clima tranquilo e aconchegante é excelente para as famílias aproveitarem. Então , se você está pensando em viajar com eles, aproveite essa dica.


• Aproveite para conhecer Natal, no Rio grande do Norte

Para quem adora curtição na praia e aquele clima mais quente, pode aproveitar para visitar a cidade de Natal nessa época do ano. Se você não sabe a cidade de Natal recebeu esse nome pois ela foi fundada justamente no dia 25 de dezembro do ano de 1599.

Além de ser uma cidade linda, ela é repleta de festas e comemorações na época natalina. Na véspera do Natal, por exemplo, na cidade você vai encontrar vários festivais, seja de música, seja de show de dança. Também ocorrem shows, amostras culturais e vários meios de celebração.


• Aproveite para conhecer São Paulo, capital

Se a sua família gosta de algo com mais agitação, então você pode optar por conhecer a cidade de São Paulo. Também é uma excelente opção para quem quer viajar com os amigos no Natal.

Basicamente tudo em São Paulo acaba em uma boa balada, por isso se você gosta de se divertir mesmo, de ir em boates, shows e qualquer evento mais animado, aproveite para conhecer o São Paulo na época do Natal que você não vai se arrepender.

E essa agitação da capital paulista é boa para as famílias, pois ajuda a promover maior interação e união entre elas, portanto, se sua família gostar da ideia, aproveite para viajar nesse Natal.

Dicas de onde passar o Natal fora do Brasil

E seguindo mais dicas de onde passar o Natal, também vamos dar algumas recomendações fora do país para quem quer se aventurar aí no exterior.


• Aproveite para conhecer Munique, na Alemanha

Uma das cidades mais incríveis para você conhecer no natal é sem dúvida Munique, localizada na Alemanha. Na região, existe a famosa árvore com mais de trinta metros e super decorada, além de um pequeno parque de diversão com tema específico e vários mercadinhos cheios de itens lindos e de enfeites para que você possa comprar como lembrancinha nesse Natal.

As comidas típicas da região e suas bebidas artesanais também fazem muito sucesso, por isso se você quer viajar para fora do Brasil no Natal, aproveite para conhecer a Alemanha você não vai se arrepender.


• Aproveite para conhecer Santa Claus, Indiana

Outra opção também maravilhosa para conhecer é Santa Claus, que traduzido para o português significa exatamente Papai Noel. A cidade sempre está bem decorada, homenageando a figura do bom velhinho e suas atrações bem temáticas, lojas e comércios voltados para esta época do ano encantam qualquer um e te faz se sentir cada vez mais no espírito natalino.


• Aproveite para conhecer Lapônia, na Finlândia

Para quem nunca ouviu falar, a Lapônia é famosa por ser conhecida como a terra do Papai Noel e sem dúvida é uma das cidades mais visitadas nessa época do ano.

A cidade tem dois parques temáticos, dos quais abarcam renas verdadeiras e você ainda consegue fazer um passeio na oficina do Papai Noel. É maravilhoso, você pode conhecer também se desejar que esse Natal seja inesquecível.


• Aproveite para conhecer Paris, na França

E para finalizar a nossa lista de onde você pode passar o Natal fora do Brasil, destacamos a cidade de Paris, na França. A cidade por si só já é chamada de cidade luz, o clima Natalino então é de deixar de boca aberta qualquer um que passa por lá.

Se você ainda não conheceu a cidade francesa, pode aproveitar esse momento do ano para poder eternizar não só oportunidade de conhecer Paris, mas também de tornar esse Natal ainda mais especial do que já é.

Diante de tantas opções de onde passar o Natal você já conseguiu escolher a sua preferida? Sem dúvida é uma época que mexe bastante com nossos sentimentos, parece que todo mundo vira criança de novo e não tem quem não se divirta e se sinta movido pela energia de gratidão amor e união que a época nos traz.
Mas independente se você vai viajar ou não o importante é aproveitar ao máximo esse momento incrível. Você, sua família e amigos merecem muito!

Veja Ideias De Onde Passar A Virada Do Ano

Pincel de Maquiagem: Como escolher o seu?