Categorias
Comportamento

Mais de 60 Músicas Para Dançar sozinha ou acompanhada

Especialistas apontam que música pode traduzir a nossa personalidade, nosso estado de espírito e ajuda a melhorar nosso humor.

Então vamos ouvir mais música boa, não importa o ritmo que você goste, o importante é se sentir bem, leve, cantar junto e dançar muito.

Vos acompanhar agora no Dicas De Menina algumas dicas incríveis de música internacional e nacional para você dançar sozinha e acompanhada.

Você pode só ouvir, pode dançar junto, cantar, estudar ou meditar. Pesquisas apontam que estudar com música ajuda na concentração, claro que não pode ser aquele ritmo tão dançante.

Para a meditação também, tem as melodias mais calmas, as vezes sem letras, apenas para você conseguir sentir e entrar em um estado mais profundo se conectando com a sua alma.

A música tem esse poder, além de melhorar o seu humor, quando estamos mais tristes, uma letra bacana ou um ritmo dançante, pode ajudar a liberar a nossa serotonina e elevar o bem estar.

A playlist é bem particular, você pode incluir o que mais gosta, mas vamos dar algumas dicas do que mais toca neste ano. O que pode te ajudar na hora de uma viagem, ou na faxina de casa.

E se você quer dançar, vamos começar com 3 músicas internacionais para levantar qualquer um da cadeira:

  • New Rules– Dua Lipa
  • Chained To The Rhythm- Katy Perry com Skip Marley
  • Shape of you- Ed Sheeran

Músicas Para Dançar

Música e dança, duas super companheiras, você pode não saber dançar com os passos certos, mas se ouvir um balanço que goste é impossível se manter estático.

Hoje com os recursos tecnológicos o legal é montar a sua playlist por categorias, você pode separar algumas para dançar com o ritmo mais agitado.

Se tem o perfil romântico é legal criar uma pastinha com as melodias mais tranquilas, falando de amor, pode separar para ouvir e dançar com o seu Love.

Se você gosta de rock, sertanejo ou funk, são ritmos mais particulares, então fora essas pastas é bom criar outra com musicas diversas por exemplo, uma mistura de MPB com internacional, sempre agrada muita gente.

Para os amantes da dança é legal buscar inspiradores de grandes artes, obras inspiradoras que motivem e promovam a concentração.

A pasta do Hip Hop, dança contemporânea, também não podem faltar para a sua playlist dançante.

Descubra agora nossa seleção da música mais adequada de acordo com seu estilo para dançar.

Veja O Melhor Ritmo Para Dançar

Para Balé Clássico, você pode dançar para treinar por esporte ou montar uma aula, o segredo é escolher bem as músicas em função da ocasião.

As aulas de balé tem um foco específico a melodia para dançar, mais do que a letra da música. Ideal para treinar e enriquecer sua cultura musical.

Em grandes plataformas de música você encontra Schubert, Mozart, Beethoven, são os principais compositores para esse estilo de dança.

Você pode escolher o que mais gosta, além de variar os ritmos. Para dançar jazz Modern’jazz é uma ótima opção para balançar o esqueleto.

Popular entre iniciantes e experientes, o jazz moderno pode ser aprendido em aulas na academia particulares ou em grupos de dança.

A dança em grupo é muito legal, você ganha maior coordenação motora, além de troca de conhecimento e fazer novas amizades.

Esse ritmo, tem a liberdade de misturar varias musicas possíveis para dançar muito, é só escolher o que mais gosta. Veja a nossa sugestão:

  • Breathe Me- Sia
  • Video Games- Lana del Rey
  • Joga- Björk
  • Iron- Woodkid
  • Follow Me- Muse
  • Time after Time- Cindy Lauper

A dança contemporânea por ser uma mistura muito grande de movimentos, é um dos estilos de dança para cair o queixo.

Demonstrando desenvoltura e grande domínio técnico, mas se você não e um dançarino e nem quer ser pode só balançar o esqueleto mesmo, sem regras.

Se quer arriscar alguns passinhos, pode começar com a nossa seleção das melhores músicas para a dança contemporânea:

  • Come Home- One Republic
  • Chandelier- Sia
  • Halo- Beyoncé
  • Mad World- Gary Jules

Danças latinas merengue, bachata, chá-chá-chá, pasodoble, rumba, são para todas as idades e pode agradar muito.

A dança tem muita coreografia e ritmo, por isso são excelentes para quem está procurando por uma atividade física mais alegre.

Além de explorar a sensualidade, você vai aprender a acompanhar as batidas e melhorar muito a flexibilidade do seu corpo. Veja a nossa dica:

  • Loca Loca- Shakira
  • Bailando- Enrique Iglesias
  • Despacito- Luis Fonsi
  • Daddy Yankee et Justin Bieber
  • La Lambada- Kaoma

Se você tem essa vontade então se joga, não tenha vergonha de começar uma aula de dança, isso pode melhorar muito o seu bem estar no dia a dia.

Fortalecer Seus Músculos Graças Às Danças Esportivas

A dança é um esporte, é uma arte e alimenta a alma, pode aliviar o stress e melhorar muito a sua saúde.

A aula de zumpa, pole dance, alongamento, afro entre outros ritmos, fortalece o músculo e ajuda a definir o corpo, queimando caloria.

Para obter um corpo musculoso, sem ficar preso aos aparelhos na academia, é possível ter a dança como atividade e física e contribuir para um bom resultado.

Para continuar motivado o segredo é dançar o seu ritmo favorito, você pode procurar aulas ou dançar em casa mesmo.

A dica é respeitar o limite do seu corpo para uma dança segura, e se a intenção é seguir carreira, procure sempre um profissional da área para te ajudar.

Nossa Seleção de Música Para Dançar Hip Hop

Você provavelmente já viu alguém dançando esse ritmo, que pode ser conhecido como street dance, dança de rua, freestyle, new style ou break dance.

Aqui no Brasil, Paulo é uma das cidades que mais reúne manifestações hip hop em diversos encontros até com competições.

O ritmo nasceu nos encontros de rua que aconteciam na 24 de Maio e no Metrô São Bento, artistas reconhecidos como Thaíde, DJ Hum, Racionais MC’s, Rappin Hood, ganharam voz nesses eventos.

Além de ser um verdadeiro esporte, o hip hop é um estilo de vida que exige concentração, motivação e agilidade.

Graças às aulas agitadas de dança de rua, assim como outros ritmos além de uma sensação boa você ganha condicionamento físico e perde peso.

Esse ritmo é muito procurado em academias ou clubes, você não precisa ser um profissional, pode dançar só por diversão também. Músicas como:

  • In Da Club- 50 Cent
  • Unforgettable- French Montana
  • 99 Problems- Jay-Z
  • California Love- Tupac

Você encontra para ouvir em casa, nos aplicativos como Spotify, Deezer ou Soundcloud, tendo ainda o recurso de separar seus ritmos e reunir as melhores composições que mais gosta.

Música Romântica Para Dançar

Se você é do tipo romântica e gosta de uma trilha sonora para todos os momentos, precisa montar a sua lista com as melhores.

Para uma festa do casal ou até agitar a cerimônia do seu casamento, temos algumas dicas incríveis:

  • Psy- Gangnam Style. Essa música foi e ainda é um sucesso internacional e tem uma coreografia muito divertida.
  • Black Eyed Peas- I Gotta feeling. Com esse som ninguém fica parado.
  • Edward Maya- Stereo Love. Um som apaixonante e bom de dançar, vale muito a pena se jogar nesse ritmo.
  • Diana King- I say a little prayer. Música romântica para dançar juntinho, mas se quiser balançar sozinha também pode.

Se o seu sonho é dançar no seu casamento, com o seu pai ou outra figura importante da sua vida, precisa respeitar o seu limite.

O ideal para essas ocasiões é escolher uma música para surpreender, mas principalmente que você consiga de fato dançar.

Uma música cheia de significados e lembranças para eternizar esse momento, já que será lembrado para sempre, tanto por você como pela oura pessoa.

Para um noivado, casamento ou até aniversário, o legal é uma música com a letra que consiga emocionar a todos. Temos como dica:

  • Unforgettable- Natalie Cole & Nat King Cole
  • Close To You- Carpenters
  • Butterfly Kisses- Bob Carlisle
  • My Darling- Wilco

Música Para Dançar Faz Bem Ao Corpo e Alma

Para espantar o estresse do dia a dia e ficar com a alma leve, além de manter a boa forma e deixar o corpo mais ativo, uma boa música para dançar é essencial.

Envolvendo som e ritmo, a prática regular da dança, vai exigir movimentação do corpo, proporcionando o gasto de energia.

Dança de salão, contemporânea, zumba, balé, dança de rua, sapateado, jazz ou dança do ventre. São inúmeras as modalidades.

Todos os estilos tem o poder de fazer um enorme bem à sua saúde física e mental, não importa o ritmo.

A dança pode aumentar a sua flexibilidade, melhorar a coordenação motora, a cardiorrespiratória e também o condicionamento aeróbico.

Dançar não importa o ritmo, permite a realização de exercícios de equilíbrio e de postura, você pode manter em passos simples, ou aprimorar com saltos e giros.

Em calorias, também é possível perder algumas com a dança, em média uma hora de dança de forró intenso você pode perder 300 calorias.

O ritmo zumba ou hip hop, entre outras, você pode perder ainda mais, por uma hora de dança são 400 calorias a menos.

Melhor Idade Para Dançar

Você pode ser criança, adolescente ou idoso, não importa, a melhor idade é a sua, dançar faz bem para o corpo, uma boa música faz bem para alma.

Você deve respeitar o seu limite, ter cuidado para não se machucar com passos difíceis e se jogar na música que mais gosta.

A dança é uma atividade física indicada para todas as faixas-etárias. A idade não é um fator que vai te limitar nesse mundo da dança.

Não fique preocupada também com o peso que pode perder, isso será uma consequência se for a sua vontade, mas o legal é escolher sempre pela afinidade com o ritmo.

Dançar Faz Bem Para A Saúde Mental 

A dança é bom para melhorar o equilíbrio, serve como válvula de escape para as tensões do dia a dia e também ajuda a aproveitar o dia.

É um momento de lazer em meio as atribuições do cotidiano. Realmente é uma atividade preciosa para quem faz, sem falar que é atividade física que consome calorias e ajuda a gente a perder peso.

O prazer consiste também em conhecer outras pessoas, outros passos, outros lugares, outros ritmos. E esse prazer traz uma nova qualidade de vida, elevando o nível de estima da pessoa.

São práticas que auxiliam o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, por meio da música, canto, dança e atividades em grupo, favorecem o bem estar.

A dança é uma ótima maneira de aliviar o nervosismo e a ansiedade, quando você está em estado de estresse, o corpo tende a produzir muita adrenalina e cortisol.

Isso é ruim, seu coração acelera e os músculos ficam rígidos, como a dança não é só uma atividade física, ela ajuda com interação e expressão.

Assim, dançar faz bem para o estado psíquico, ao promover a sociabilização e o estímulo da concentração.

Sua mente fica focada aos movimentos e ritmos, além da letra que pode tocar fundo nos seus sentimentos, trazendo uma boa sensação.

Músicas Para Viajar

Uma coisa é fato todo momento precisa de trilha sonora, então se você vai viajar sozinha ou em grupo, vamos preparar uma boa playlist.

Com isso não importa o destino, seu passeio vai ficar melhor com a música certa, você pode levar varias opções de diversos ritmos para todos os gostos.

Antes de fazer a mala, veja as dicas para deixar o tempo de viagem parecer menor, aproveitando o momento com um som legal:

  • Don’t Stop Believin- Journey
  • Castle on the Hill- Ed Sheeran
  • Havana- Camila Cabello, Young Thug
  • Girls Like You- Maroon 5, Cardi B
  • Riptide- Vance Joy
  • Pompeii- Bastille

Se a sua viagem vai ser em família, é importante escolher músicas para viajar que sejam democráticas.

Não falamos ainda dos ritmos nacionais, essa é uma boa ocasião, um pouco de MPB, costumam agradar dos mais novos aos mais velhos. Veja:

  • Apenas Mais uma de Amor- Lulu Santos
  • Por Onde Andei- Nando Reis
  • Se- Djavan
  • Relicário- Cássia Eller, Nando Reis
  • Primeiros Erros- Capital Inicial
  • Vou Deixar- Skank
  • Por Que Não Eu?- Leoni
  • Meu Erro- Os Paralamas do Sucesso
  • Eu Quero Sempre Mais- Ira, Pitty
  • Enquanto Houver Sol- Titãs
  • Esquecimento- Skank

Se você planejou uma viagem romântica com o amor da sua vida, então, é hora de escolher bem a trilha sonora para deixar esses momentos ainda mais especiais.

O bom é que o amor seja o principal foco das musicas, claro que vai muito do gosto do casal, pode misturar os ritmos dos agitados aos lentos. Veja as dicas:

  • Trevo- ANAVITÓRIA, Tiago Iorc
  • Amei Te Ver- Tiago Iorc
  • Thinking Out Loud- Ed Sheeran
  • All Of Me- John Legend
  • When I Was Your Man- Bruno Mars
  • Pillowtalk- Zayn
  • I’m Yours- Jason Mraz
  • She Will Be Loved- Maroon 5

Se a viagem for aquela programação incrível com os amigos, a playlist pode mudar um pouco, aproveite os ritmos mais agitados para já começar a curtir.

Viajar com os amigos é garantia certa de boas risadas e muita diversão e uma seleção de músicas pode deixar tudo ainda melhor. Acompanhe:

  • Closer- The Chainsmokers, Halsey
  • Youth- Shawn Mendes, Khalid
  • Wannabe- Spice Girls
  • Fireflies- Owl City
  • Cough Syroup- Young the Giant
  • Hey There Delilah- Plain White T’s

E se for viajar sozinho, nada melhor que uma musiquinha para te acompanhar e deixar esse momento mais tranqüilo e divertido.

Viajar sozinho costuma ser um desafio, mas é incrível saber aproveitar sua própria companhia e para te ajudar nisso, veja:

  • God is a Woman- Ariana Grande
  • Paradise- Coldplay
  • Fight Song- Rachel Platten
  • A Thousand Miles- Vanessa Carlton
  • 17 Avril Lavigne
  • Still Got Time- Zayn, Partynextdoor

Agora já pode seguir as nossas dicas e montar a sua playlist, o ideal é deixar tudo o mais separado possível, assim consegue achar melhor o que quer ouvir em diferentes ocasiões.