in

Morosil Para que Serve

Morosil Para que Serve Dicas de Menina
Foto: via Toda Beleza

Muitas mulheres estão em busca do peso ideal. É difícil emagrecer, é necessária muita disciplina e força de vontade. Mas existem muitos produtos que prometem ajudar no emagrecimento, como o morosil.

Mas para que serve? Será que ele ajuda mesmo a emagrecer?

Morosil é um fitoterápico, que tem como sua principal composição a laranja Moro. Essa laranja é originária da Sicília, na Itália, nascendo na área ao redor do vulcão Etna.

Esse fitoterápico por ser feito com ingredientes naturais não possui efeitos colaterais. Ele pode ser encontrado em farmácias de manipulação, como a Oficial Farma, sendo que seu site mostra o produto no valor de R$56,90 um pote com 30 cápsulas. No entanto não é toda farmácia que o vende, no site da Ultrafarma, por exemplo, o produto não pode ser encontrado.

O morosil pode ser encontrado em combinação com outras substâncias como a cactinea que também promete ajudar no emagrecimento, em especial na diminuição da retenção de líquidos.

No entanto o morosil não faz efeito em todos os organismos, por isso é possível encontrar muitas reclamações na internet sobre pessoas que tomaram o fitoterápico e não obtiveram o efeito desejado.

Sendo assim a visita a um médico endocrinologista é muito necessário, já que esse profissional pode te ajudar a descobrir se o morosil será bom para seu organismo ou não.

Mas antes de continuarmos com a discussão, vamos entender o que o morosil promete…

Morosil Para que Serve

Morosil Para que Serve Dicas de Menina
Foto: via Gladia Bernardi

Como dissemos anteriormente o morosil tem em sua composição a laranja Moro, que é uma laranja vermelha e que é muito utilizada na dieta do Mediterrâneo.

Essa dieta é famosa no mundo todo e se baseia no consumo de frutas vermelhas, verduras, cereais integrais, laticínios com pouca gordura, peixe, aves, frutos secos e legumes. Devido à riqueza de vitaminas, fibras, proteínas e outros nutrientes e também à pobreza de gordura essa dieta é muito eficaz para o emagrecimento, além de aumentar a longevidade das pessoas.

Como essa laranja nasce em solo inóspito acabou desenvolvendo características que não são encontradas em outras plantas. A laranja Moro ajuda a emagrecer, pois em sua composição há a antocianina, um pigmento que além de dar cor à fruta age como um poderoso antioxidante, ajudando o corpo a combater os radicais livres e assim favorecendo o emagrecimento.

Além disso, essa laranja contém vitamina C, flavonoides e ácido hidroxinâmicos. Todos os seus componentes proporcionam vários benefícios ao organismo, como gerenciamento do peso, aumento da sensibilidade à insulina, dessa forma diminuindo o risco de diabetes tipo 2, redução de triglicerídeos e colesterol total, redução da gordura abdominal e ação antioxidante.

De acordo com a farmacêutica Claudia Coral, que é a vice-presidente da Galena, empresa que desenvolveu o morosil, foi realizada uma pesquisa com animais que demonstrou que o produto pode neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura, reduzindo a gordura abdominal em 25% a 50%.

Assim a promessa do produto é que em três meses a pessoa que esteja fazendo uso de 500 mg diários do morosil possa reduzir 50% de sua gordura abdominal.

Morosil Reclamações

No entanto não é bem como fala a propaganda do produto, pois o morosil não faz efeito em todas as pessoas. Isso pode variar de organismo para organismo. Pois também depende de problemas e doenças que a pessoa possa ter e que pode estar atrapalhando o emagrecimento, além da genética e outros fatores que contribuem para o ganho de peso.

Encontramos alguns relatos e reclamações de pessoas que tomaram morosil e não tiveram o efeito desejado.

Confira alguns deles:

Vanessa Miranda – Blog da Miranda

“O Morosil foi a minha primeira opção quando comecei a procurar por um suplemento para turbinar meu emagrecimento. Escolhi ele devido à propaganda que prometia 50% a menos de gordura na barriga.

Morosil tem como princípio ativo a laranja. Mas não é qualquer laranja. Os diferentes laboratórios e farmácias de manipulação que produzem essas cápsulas, usam as frutas da espécie Moro. É daí que vem o nome no rótulo.

Algo que eu me pergunto hoje em dia é se esse extrato é mesmo do fruto original, que deveria ser produzido nas terras vulcânicas em torno do Mar Mediterrâneo.

Pois eu usei diferentes versões do Morosil, até mesmo uma em pó que deveria ser colocado em shakes e receitas. Nem ele nem as cápsulas fizeram efeito pra mim.

E o pior é que quando eu fui consultar sobre o Morosil no Reclame Aqui, todas as críticas eram sobre isso também.

Ele tem uma péssima reputação por lá, independente do laboratório de procedência.

Minha falta de resultados com esse suplemento foi tão frustrante que eu jamais recomendaria você ou qualquer pessoa da minha convivência a comprar Morosil. Eu não emagreci nenhum quilinho sequer.”

Claudia Albuquerque – Blog Saúde Feminina

“Usei o suplemento por 30 dias, para conhecer e testar, só que me decepcionei. Os flavonoides podem ser ótimos para diversos aspectos da nossa saúde, só que não ajudam a emagrecer com eficiência.

Nesse sentido, Morosil deixa muito a desejar. Acredito que sua estratégia de marketing é errônea e foca em efeitos que o produto não é capaz de alcançar.

Percebi que, ao fazer a minha queixa no Reclame Aqui, Morosil já aparecia inúmeras vezes com reclamações idênticas às minhas por lá.

As pessoas afirmam categoricamente que ele não cumpre com os objetivos aos quais se compromete e que a propaganda é enganosa.”

Adriana de Carvalho – Site Reclame Aqui

“Comprei vários potes de morosil 500 mg com a promessa de redução da gordura localizada em até 50%.

Não tive resultados. Diz que tem garantia da Galena, mas o comprimido não funciona. Comprei 3 potes com 30 cápsulas e 1 com 60. Já está quase terminando as cápsulas e nada melhorou.

Definitivamente quero meu dinheiro de volta. Não aguento mais tanta propaganda enganosa.”

Daniela – Site Reclame Aqui

“Depois de tanto ler sobre o Morosil e por ser um fitoterápico decidi tomar para ajudar a perder um pouco de peso. Tomei por dois meses, na posologia recomendada, faço exercícios DIARIAMENTE e tenho a alimentação saudável, pois sei que remédio nenhum faz milagres! Além de sofrer com péssimos efeitos colaterais como distensão abdominal, gases e diarreia eu não emagreci NADA!

Um absurdo! Eu não queria nenhum milagre não, mas para um composto que promete taanta coisa eu achei um desperdício de dinheiro e da minha saúde! NÃO COMPREM! Ah, e tinha o selo da autenticidade da galena pra não dizer que comprei em qualquer farmácia.”

Reclamação 3 do site Reclame Aqui

“Comprei no site da Oficial farma 3 potinhos do Morosil, ele não inibe o apetite, e tb não ajuda a emagrecer, desde que comecei a tomar não emagreci uma grama!!!! Mandei duas vzs um e-mail pra empresa dizendo que não estou perdendo peso e eles vem sempre com a mesma ladainha, que o produto e revisado pela Anvisa, blá blá blá…

Então venho até o Reclame aqui para pedir meu DINHEIRO DE VOLTA!!!!!
Faço exercícios 5 vezes por semana, e sou adepta da dieta lowcarb, e deveria emagrecer já que estou tomando já faz 2 meses esse medicamento.”

Como você pode ver são muitas pessoas que reclamam do morosil e algumas disseram que mesmo tomando todos os cuidados e seguindo uma dieta e praticando exercícios físicos não obtiveram resultado.

No caso do site Reclame aqui como você poderá ver através dos links, as farmácias não tiveram muito o que dizer, apenas concordar de que o produto não deu certo com essas pessoas e duas delas devolveram o dinheiro às clientes.

Por isso antes de decidir tomar qualquer produto que tenha promessa de emagrecimento ou qualquer outro efeito para a saúde é importante pesquisar e também consultar um médico, que poderá lhe receitar um suplemento de acordo com seu organismo.

Além disso, é perigoso tomar suplementos sem prescrição médica, pois pode fazer mal ao organismo, então não convém abusar e sim, tomar todas as medidas preventivas.

Morosil e Cactinea

Morosil Para que Serve Dicas de Menina
Foto: via 99 Gourmet

O morosil também pode ser consumido manipulado com outros ativos para aumentar seu efeito, como a cactinea. A cactinea é uma substância obtida do fruto do cacto. De acordo com estudos ela tem ação antioxidante e diurética.

Entre seus benefícios estão: controlar o peso, combater os radicais livres, ajudando a preservar as células do organismo, eliminação de líquidos, promovendo a diminuição do peso e do armazenamento de gorduras, especialmente no quadril.

Dessa forma ela potencializa o efeito do morosil ajudando na redução da gordura abdominal e retenção de líquidos.

De acordo com a bula do morosil é indicada a utilização de 500 mg de morosil e 1 g de cactinea. Ela deve ser tomada em uma dose de manhã.

No entanto assim como o morosil não é garantido que a cactinea vai agir da mesma forma em todos os organismos. As próprias farmácias de manipulação não garantem os resultados, pois podem variar de acordo com os hábitos alimentares das pessoas, prática de exercícios físicos ou mesmo doenças que impeçam a pessoa de emagrecer como o hipotireoidismo, por exemplo.

Então é outro produto que você deverá pesquisar e consultar seu médico, para analisar se é bom tomar ou não.

Morosil Bula Efeitos Colaterais

De acordo com a bula do morosil ele não causa efeitos colaterais. No entanto a dose de 500 mg deve ser respeitada, pois assim como qualquer substância se tomada em excesso pode fazer mal.

A dose pode ser tomada de uma só vez antes do almoço, ou dividida em duas doses de 250 mg, uma antes do almoço e outra antes do jantar.

Se quiser conferir mais detalhes da Bula, clique neste link.

Mas se mesmo tomando certinho você sentir algum efeito colateral é bom você suspender o uso do produto e consultar seu médico para ver o que está acontecendo.

Na reclamação da Daniela no site Reclame Aqui como mostramos neste artigo. Ela fala que sentiu alguns efeitos como distensão abdominal, gases e diarreia. Por isso é bom ficar atenta e não tomar o suplemento de qualquer maneira. Consulte um médico.

Morosil Contraindicações

O morosil é contraindicado em alguns casos, como para mulheres grávidas e que estejam amamentando e crianças.

Já adolescentes menores de 18 anos devem consultar um médico antes de tomar o suplemento.

Morosil Como Tomar

Morosil Para que Serve Dicas de Menina
Foto: via Delas

O morosil pode ser encontrado em cápsulas ou em pó para ser misturado com vitaminas e sucos.

Como dissemos anteriormente, você deve respeitar a dosagem de 500 mg por dia no máximo.

No caso do comprimido se cada um tiver 500 mg você deve tomar um por dia. Agora se cada um tiver 250 mg você deverá tomar dois comprimidos por dia. Um antes do almoço e outro antes do jantar.

Se em pó, geralmente essa mesma medida vem dividida em vários envelopes, tendo cada um 400 ou 500 mg. Aí é só misturá-lo com água, sucos ou vitaminas, podendo tomar da mesma forma que o comprimido antes do almoço ou jantar.

O indicado é que a pessoa tome o morosil por pelo menos três meses para ver o resultado prometido.

Morosil Valor

O valor do morosil vai variar de farmácia para farmácia.

No site da Biofase você poderá encontrar o produto custando:

R$54,90 – pote com 30 cápsulas

R$108,90 – pote com 60 cápsulas

R$159,90 – pote com 90 cápsulas

Já no site da Oficial Farma um pote com 30 cápsulas está custando R$56,90.

No site do Mercado Livre é possível encontrar uma grande variedade de preços e produtos vendidos em vários estados do Brasil, mas é bom se certificar quanto à sua procedência e verificar a avaliação dos compradores.

Devo ou Não Tomar o Morosil

O indicado é que se você quer emagrecer e deseja usar um fitoterápico seja o morosil ou outro para te ajudar procure um médico endocrinologista, ele poderá te ajudar.

Pois esse profissional ajuda a tratar não só a obesidade, mas outros problemas como diabetes, hipertensão e problemas hormonais que podem estar ligados à sua dificuldade de emagrecer.

Assim ele não só te receitará o suplemento, mas também pedirá exames para ver se você tem algum problema para perder peso e assim te ajudará a tratar o problema para que você possa emagrecer com mais facilidade.

Sendo assim não compre suplementos só porque você viu na internet que são bons para emagrecer, pesquise a fundo e consulte um médico.

Além disso, é essencial que você una o tratamento médico à prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada que são a chave para perder peso.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Vantagens e Desvantagens Dicas de Menina

Boxe Feminino Vantagens e Desvantagens

Unhas De Gel dicas de menina

Unhas De Gel: Como Fazer?