in ,

Modelos de Biquínis: Conheça os melhores para o seu corpo

modelos de biquini para meu corpo

Quando o assunto é verão, a mulherada enlouquece em busca de vários modelos de biquíni para arrasar na temporada. Sem dúvida, essa é uma das preocupações existentes durante o planejamento da diversão. Em vista disso, acaba se tornando um dos maiores desafios quando a hora da decisão começa a se aproximar.

Não dá para negar que o biquíni de fato é uma peça chave. Ela permite que as meninas e mulheres aproveitem o calor e as férias de forma satisfatória. Porém, escolher aquele que mais se adequa ao corpo não é tarefa fácil. Por existir variados modelos de biquíni, escolher o ideal é um desafio e tanto.

Por existir tanta variedade, é difícil não ter errado pelo menos uma vez na escolha de algum biquíni. Sabe porquê? Porque existem modelos que valorizam cada biotipo corporal e nem toda mulher sabe exatamente qual melhor se encaixa no seu.

E para ajudá-la a não cometer mais esse erro, o artigo de hoje dará muitas dicas sobre o assunto. Você conhecerá os modelos que mais estão em alta e ainda aprenderá a escolher o tipo ideal para valorizar a sua silhueta ainda mais. Incrível né? Aproveite as dicas e tenha uma boa leitura!

TIPOS DE SILHUETA CORPORAL

Primeiramente, para que possamos ter mais facilidade na hora de escolher o biquíni ideal, precisamos saber qual o tipo do nosso corpo. E é isso que vamos aprender. Observe quais os tipos de silhueta existentes e compare com a sua para descobrir exatamente em qual perfil você se encaixa.

  • Corpo em formato de Pêra

Quando o corpo tem um formato mais triangular, ou comumente conhecido como corpo em formato de pera, a mulher tende a ter as medidas do quadril mais largas do que se comparado com a medidas dos membros da parte superior. Se este é o seu caso, dê preferência para modelos de Biquínis onde a calcinha tenha uma medida um pouco maior.

Existem lojas que você pode comprar as partes do biquíni separadas. Dessa forma é só comprar a parte de cima do seu tamanho, e deixar para comprar a parte de baixo com um tamanho um pouco maior. Dessa forma, por ser mais larguinha, a calcinha não marca as gordurinhas do quadril e sua silhueta fica mais bonita.

Referente a parte de cima, recomendamos Tops com amarração no ombro. Esse modelo provoca a sensação de que seu ombro é mais largo. Por conta disso, a sua silhueta, no geral, fica bem equilibrada. O ideal é evitar escolher modelos de biquínis com calcinhas pequenas, cujas laterais sejam bem finas.

  • Corpo em formato Ampulheta

Mulheres que tem o corpo em formato de ampulheta, ou também chamado de corpo de violão, são sortudas. Esse biotipo corporal é o mais equilibrado de todos, visto que as medidas apresentam proporções similares. Neste caso a mulher pode usar qualquer tipo de biquíni.

Biquínis com modelo Cortinha ou Tomara que cai, dá uma supervalorização para essa silhueta. A única recomendação para esse tipo de corpo é evitar usar modelos fio Dental, pois podem acabar ficando muito vulgar nesse caso.

  • Corpo em formato Retangular

Quando o biotipo se encaixa no critério retangular, significa que a região do ombro tem a medida similar à medida do quadril. É bem comum encontrar modelos profissionais com esse tipo de silhueta.

Nesse caso, a mulherada pode aproveitar os modelos com Decote mais triangular, ou modelos em que a parte de cima tem fecho ou com amarração na frente. Tais biquínis aproximam mais a região dos seios e por isso acabam deixando o corpo mais modelado.

Com relação à arte de baixo, indica-se usar calcinhas com amarração, cintura baixa ou com franjinha. Esses modelos são ótimos, pois ajudam a dar a impressão de que sua silhueta é mais fina e que seu quadril é maior.

  • Corpo com formato de Triângulo Invertido

Quando o corpo de uma mulher tem formato de triângulo invertido, como o próprio nome diz a aparência da silhueta é similar à do formato geométrico de cabeça para baixo. Ou seja, as medidas do ombro são maiores do que a medida do quadril.

A dica para dar mais equilíbrio nesse caso, é deixar a parte de cima mais suave, e dar sensação de volume para a parte de baixo do biquíni. Dessa forma, a mulher precisa deixar a sensação de que os seios são menores e dar mais destaque na parte da calcinha. Para isso indica-se que a parte de cima tenha bojo e que a parte de baixo tenha desenhos, folhos, preguinhas na região lateral e assim por diante. Esses detalhes a maior na parte inferior dá a ilusão de que o quadril é bem maior do que realmente é.

  • Corpo com formato Oval

O último tipo de biotipo corporal é o Oval. Nesse caso, o corpo feminino apresenta linhas com maior saliência na região abdominal. Para a mulher que gosta de esconder isso, o ideal é o uso de maiôs. Porém, existem também, modelos de Biquíni para valorizar essa silhueta.

Os melhores modelos para esse caso são aqueles onde a calcinha é de tamanho maior e de cintura alta. Na parte de cima, os modelos de decote V ou decote U são ótimos, uma vez que ajudam a disfarçar o tamanho dos seios. Quem tem o busto grande não pode abrir mão dos biquínis com ótima sustentação.

Outras recomendações maravilhosas para deixar uma região do corpo mias disfarçada do que outra é focar na estampa do biquíni. Isto é, onde você quer realçar, coloque estampas, e onde você quer disfarçar, aposte na peça lisa.

Esse truque é valioso, porque o olhar é atraído para a parte onde a estampa está evidenciada. E assim, você consegue dar mais foco para o local do corpo que mais gosta. Incrível né?

TIPOS DE MODELOS DE BIQUÍNIS

Como já mencionamos anteriormente, existe uma gama de modelos de biquínis para que possamos escolher. Agora vamos lhe mostrar, os principais deles, para que você conheça cada um e encontre as opções mais favoráveis para seu caso.

Modelos da parte Superior:

Quando falamos da parte de cima do biquíni, já dá para imaginar quantas opções existem, concorda? Vamos encontrar desde os modelos pequeninos e triangulares, até os modelos com mais estrutura. Dos quais podemos citar os biquínis com bojo ou aqueles com alças mais largas, por exemplo.

Basicamente, a parte de cima do biquíni tem o propósito central de realçar a beleza do colo e dos seios femininos. Mais adiante você conhecerá os principais modelos disponíveis para esse caso:

  • Biquíni Cortininha

O modelinho Cortininha é um dos mais tradicionais. Ele é ótimo para quem adora dar mais valorização a região dos seios.

Além disso, trata-se de um biquíni super versátil. Ou seja, ele combina com praticamente todos os modelos da parte de baixo que você imaginar.

  • Biquíni Tomara que Caia

O modelo de biquíni Tomara que Caia, é outra opção maravilhosa para realçar os seios. Aqueles que apresentam bojo ou que são retorcidos na arte central, acabam valorizando ainda mais o busto, já que deixam eles mais juntinhos. A mulherada que gosta de deixar a impressão de que o ombro tem mais volume, também pode apostar nessa dica.

  • Biquíni Meia Taça

Quem tem seis mais abundantes, precisa de biquínis com maior sustentação, não só para ficar mais segura, como também para sentir maior conforto. E para suprir essa necessidade, existe o modelo Meia Taça.

Ele super combina com calcinhas Hot Paints ou com aquelas que apresentam larguras em suas regiões laterais. Aliás não há restrição com relação ao fato do Biquíni ser liso ou de estampas.

  • Biquíni Ombro a Ombro

O modelo Ombro a ombro, comumente chamado de estilo ciganinha é o queridinho do mundo feminino. Para quem gosta de realçar a parte superior corporal, deve investir nessa peça.

Além disso, existem inúmeras opções de ombro a ombro. Você pode adquirir o biquíni na versão drapeada, com adição de babadinhos ou com aquelas mangas mais volumosas, que realçam toda a região do colo.

  • Biquíni um ombro só

A versão de um ombro só é perfeita para as mulheres de estilo mais contemporâneo.  Fazendo a combinação dessa peça com modelos Hot pant ou com calcinhas de tamanho mais largo, o visual fica incrível.

Muitos dos modelos de biquínis de um ombro só apresentam um tipo de recorte de caráter mais geométrico. Dessa forma, a região dos seios ganha destaque na silhueta feminina. A mulher que está querendo ousar no look verão, deve investir nessa moda maravilhosa.

  • Biquíni de Frente Única

Quem tem um busto maior precisa conhecer os modelos com decote V. Além de realçar a região, dá muito mais sustentação por conta das suas alças que tendem a ser mais largas.

Nesse caso, quem pratica esportes ligados a natação ou de movimento na areia pode apostar nesse modelo que dá conforto e segurança para a mulher.

Uma dica ótima para quem tem seios menores e quer enfatizar a região do colo com mais volume, basta ousar nas peças que apresentem drapeados e babados em sua composição.

  • Biquíni de Faixa

O modelo de biquíni de faixa, segue a linha do modelo tomara que caia.  Por deixar a impressão de que a posição horizontal é mais larga, esse modelo é ideal para a mulherada que deseja equilibrar as medidas proporcionais entre seus ombros e quadril.

Nos dias atuais, esse biquíni se modernizou e você pode encontra-lo também com uma espécie de manguinhas falsas, o que expande a variedade de opções disponíveis.

  • Biquíni Cropped regata

Quando o modelo de Cropped no biquíni segue a linha do estilo de uma regatinha, ele traz muito conforto para mulher. Então, quem adora esportes de praia deve apostar nesse modelo.

A grande versatilidade do biquíni Cropped regata é que botando um short ou uma saia, você já está pronta para passear em outro ambiente longe da praia. Dá para emendar passeios. Maravilhoso né?

Aliás, esse modelo é perfeito para as mulheres que adoram dar destaque para a área da barriga.

  • Biquíni Top alcinha

Quem tem tendência mais minimalista, adora os modelos de top com alcinha. A boa notícia é que se trata de um modelo que cai bem em qualquer tipo de corpo, visto que sua estrutura é bem firme e composta.

Modelos da parte Inferior

Agora eu você já está crack nos modelos de biquínis da parte de cima, chegou a hora de conhecer os modelos de calcinhas e escolher o que mais lhe agrada. Basicamente não tem segredo, é muito mais fácil fazer combinações e é bem prático escolher.

Você pode ousar nas escolhas: misturar peça lisa com estampada, usar uma parte mais composta e outra mais ousada. Fica a seu critério. Mas para garantir que você não erre na hora de comprar, a seguir daremos dicas sobre alguns dos principais modelos. Aproveite menina!

  • Biquíni Lateral estreita

Quando a parte lateral da calcinha do biquíni é mais estreita, existe uma falsa ilusão de que o bumbum feminino é maior. Aposte nesse modelo, com amarrações nas partes laterais e pronto: eis uma receita para parecer eu seu bumbum é gigante.

Outra dica é escolher tamanhos menores e de cor mais clara ou come estampas. Assim, o efeito é ainda maior.

  • Biquíni Lateral média

Quer uma peça chave que nunca sai de tendência? Então invista na calcinha que apresenta faixinhas na região lateral. Com ela dá para ousar nas combinações e o incrível é que ela não marca o quadril. Assim as gordurinhas indesejáveis não ganham destaque e você se sente mais bonita e segura.

  • Biquíni Lateral larga

Outra opção perfeita para mulheres que prezam segurança e conforto na hora de vestir um look verão é a calcinha com faixa média na região lateral.

Os modelos com elásticos nas partes extremas da peça, dão ainda mais estabilidade no corpo e não acontece aquela coisa chata da peça acabar caindo quando a mulher toma banho de mar ou piscina.

  • Biquíni Lateral franzida

A mulher que gosta de variar nas combinações pode apostar no modelo em questão. Ele cai bem com qualquer modelo de biquíni da parte de cima e seu detalhe nas partes laterais dão mais charme e beleza para a peça.

  • Biquíni Ruffle

Para quem nunca ouviu falar, o modelo de calcinha Ruffle é aquele que apresenta um franzido na região das bordinhas. Sua delicadeza conquista o amor de muitas mulheres e inclusive, a maioria desses modelos vem com laços na região lateral, que deixa a peça ainda mais fofa.

  • Biquíni Ripple

O biquíni Ripple apresenta um detalhe de decote v na parte posterior da calcinha, mais precisamente na região alta da lombar. Em vista disso, é o modelo perfeito para quem gosta de dar a impressão de que o bumbum é mais levantadinha, sem exagerar demais nos efeitos. Quem gosta de realçar essa região pode apostar nesse modelo.

  • Biquíni Hot Pants

As calcinhas Hot Pants continuam na moda e são lindíssimas. Além de dar mais elegância ao look, também deixa aquela pegada mais moderna. Outra boa notícia é que esse modelo se adequa a qualquer biótipo corporal. E pode ser combinada com peças maiores ou menores na parte superior que fica lindo de todo jeito.

Se você adora marquinha de biquíni e não abre mão de jeito nenhum, é só dobrar a calcinha para a altura do quadril e tomar aquele sol que você tanto adora.

  • Biquíni Fio dental

Outra opção incrível para quem gosta de realçar a região do bumbum é o modelo de calcinha fio dental. Esse modelo nunca sai de moda e a mulherada adora a marquinha de sol que ele deixa na região.

Não tem como falar dessa calcinha sem falar de sensualidade na mesma frase não é mulherada?

  • Biquíni Asa-delta

A calcinha asa delta fez muito sucesso nos anos oitenta e agora ela voltou para marcar presença novamente. Além de passar sensualidade na composição, ele agora tem modelos de laterais com várias medidas e além disso, você também encontra ele como fio dental também.

Modelos de Biquínis para quem quer disfarçar aquela barriguinha

Antigamente, as mulheres costumam esconder a barriguinha com maios. Mas isso mudou de cenário, porque ao longo do tempo foi possível mostrar que dá sim para esconder as imperfeições e realçar o que mais gostamos do nosso corpo usando um modelo de Biquíni.

De forma geral, a dica é investir nas calcinhas de cintura alta. Elas não marcam o quadril e modelo a cintura, realçando a silhueta feminina. Além disso, outra dica ótima é investir em um tamanho que seja maior ou exatamente o seu.

Quando a mulher usa uma peça mais apertadinha, ela acaba fazendo com que a peça aperte e realce mais aquelas gordurinhas indesejáveis. O tamanho correto evita que isso aconteça, além de deixar a mulher mais confortável.

Existem calcinhas também que apresentam ilusão 3D ou aspecto de alto relevo. Isso acaba fazendo com que a região abdominal pareça menor. Hoje em dia, os modelos retrôs estão super na moda e atendem perfeitamente a mulherada que adora disfarçar essa região. Portanto use e abuse desses modelitos e arrase na praia menina!

Modelos de Biquínis que são tendência 2018

Agora que você conheça inúmeros modelos de biquínis, vamos salientar aqueles que estão na moda 2018. Quem adora seguir tendência vais amar essas dicas. Anote todas mulheres!

  • Modelos com Suporte

Os modelos de Biquíni com suporte estão dando o que falar. Eles são ótimos porque por possuir traços do biquíni cortininha, ele sustenta muito mais os seios femininos e valoriza o decote. A mulherada está se apaixonando por essa peça.

  • Modelos Nudes

De acordo com pesquisas feitas, a compra de Biquínis na coloração nude aumentou significativamente. Por isso os modelos viraram tendência para 2018 e a dica central é comprar modelos que se aproximem ao máximo da cor da sua pele. Desde aqueles tons mais suaves até os tons mais terrosos. Quanto mais neutra a composição mais na moda você ficará.

  • Modelos Tassels

Biquínis Tassels e com franjinhas também estão fazendo sucesso no mundo feminino. Cada detalhe do modelo deixa a composição ainda mais elegante e estilosa. É ótimo para eu adora festas na praia e quer ficar linda ou para quem quer simplesmente dar um mergulho.

  • Modelos com Amarração nas laterais

Agora, todo modelo com amarração nas partes laterais estão em alta em 2018. Além de deixar a mulher mais sensual, é bem versátil fazer combinações e não tem como não arrasar na praia com ele.

  • Modelos com babadinhos

Os modelos de Biquínis com babadinhos que dão uma super suavidade também entraram na moda verão. A maioria dos modelos da parte de cima apresentam tais detalhes e dá muito mais realce para o busto feminino. Quando aparece nas regiões laterais da calcinha, dá mais volume ao quadril, portanto quem quer disfarçar a região opte por babado apenas região superior.

  • Modelos Esportivos

Os Biquínis Esportivos são ótimos para quem já pratica esportes ou simplesmente adora nadar e não quer abrir mão de arrasar no look. Eles combinam com composições diversas, inclusive se você gosta de usar roupas de academia com combinações de roupas de praias.

  • Modelos Top Wrapped

Esse Biquíni pode se apresentar coma amarração no pescoço ou coma amarração na parte debaixo do busto. Inclusive é um modelo lindo e perfeito para quem gosta de delinear o desenho dos seios, dando mais realce.

Trata-se de uma opção perfeita para arrasar no verão 2018 e você pode ousar nas combinações mulher, desde estampas até misturas de texturas. Se joga!

  • Modelos de um ombro só

E por fim, para fechar o leque de tendências 2018, está o modelo que já mencionamos anteriormente nesse artigo: o Biquíni de um ombro só.  Ele vem com uma mistura de formatos que dão origem a diversos modelos que deixam a mulher ainda mais bonita.

Não esqueça de compartilhar essas dicas com suas amigas e familiares para que todas conheçam os modelos de Biquínis e tendências do verão. Assim, todo mundo arrasa e se diverte sem medo de ser feliz.

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Penteados para Escola!

Penteados para Escola 2019!

Personalidade Forte: Você tem? Quais são as características

Personalidade Forte: Você tem? Quais são as características