in

Micropuntura No Rosto, Rugas, Estrias, Passo a Passo!

micropuntura dicas de menina

É comum problemas de pele para muitas pessoas durante toda a vida. E isso pode ser algo constrangedor afetando até sua auto-estima. Marcas na pele ou rugas precoce também podem incomodar muito.

A técnica de micropuntura, poderá retirar manchas na pele causada por acne ou as indesejadas rugas. Com o procedimento, é possível devolvendo para pessoa um bem estar ao andar nas ruas ou se olhar no espelho.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

O que é micropuntura?

O que é micropuntura dicas de meninas

É um procedimento que utiliza uma agulha muito fina para remover as rugas que podem ficar no rosto com a idade. Ou manchas decorrente de acne. A técnica proporciona resultados perceptíveis logo no início do tratamento.

Tem sido muito indicada por profissionais da área. E procurada pelas pessoas que apresentam alguma marquinha que queira remover sem cirurgia. 

Como é feito a micropuntura

O procedimento é realizado com uma agulha fina, de um aparelho em forma de caneta chamado dermógrafo. Com essa agulha, é aplicado ácido lático nas regiões afetadas da pele. Além de tratar rugas, a técnica pode ser utilizada para estrias e manchas na pele.

Benefícios da micropuntura

O procedimento tem resultados já no início do tratamento. O que é um fator muito bom, para quem busca uma melhora rápida. Assim a pessoa consegue resgatar um bem estar e a auto estima.

Cuidados durante e após a micropuntura

Durante o tratamento, é necessário que a pessoa use pomadas e protetores solares, indicados pelo profissional da área. Para garantir a cicatrização da pele. E a máxima proteção. É importante também nesse período evitar muita exposição ao sol, ou contato com piscinas e praias.

Micropuntura no rosto

micropuntura para rugas dicas de menina

Para manter uma pele sempre bonita e saudável, é importante mudança de hábitos, o uso de hidratante facial, protetor solar sempre, uma boa alimentação e ingerir muita água. No entanto, mesmo tomando todos esses cuidados o envelhecimento da pele acontece.

As rugas resultam de perda de colágeno, substância responsável pela manutenção da pele. Ou rugas profundas, que ocorre por causa do afinamento da derme, geralmente a partir dos 45 anos.

A boa notícia é que dá para melhorar muito o aspecto das rugas. Ou até problemas com manchas e cicatrizes. Quem tem rugas ao redor dos olhos ou da boca pode apostar na técnica que terá um ótimo resultado.

A micropuntura, utiliza ácidos que são penetrados nas linhas de expressão por meio de uma agulha muito fina. E esse ácido faz com a que a pele seja reconstituída proporcionando resultados eficazes.

A vantagem da técnica é que ela pode durar até um ano, porém, é necessário fazer uma nova sessão depois de um ano para que a pele seja reconstruída novamente.

O número de sessões irá depender da quantidade de rugas e linhas de expressão. Após a sessão, é necessário manter alguns cuidados com a pele prescrito pelo médico. 

E para realizar uma nova sessão, tem o prazo médio de 15 dias. Se você tem predisposição genética a ter mais rugas e linhas de expressão é importante iniciar um tratamento precoce para evitar que no futuro essas marcas assustem.

Micropuntura para manchas

micropuntura no rosto dicas de menina

Com a técnica da micropuntura é possível diminuir ou eliminar vários tipos de manchas. O tratamento não só clareia as manchas, mas promove a estimulação da pele através da ação do ácido hialurônico que é implantado logo após a sessão.

Esse ácido, tem a função de promover um novo colágeno.  Além de melhorar as manchas, o procedimento é indicado para estrias. Deixando-as com a textura mais suave.

No caso de manchas é possível obter o resultado com seis sessões, mas tudo depende da avaliação do profissional da área. O procedimento é realizado após anestesia, então diminui qualquer dor.

E é importante o uso de todos os produtos recomendado pelo profissional, antes, durante e depois, para garantir um melhor resultado. A agulha é aplicada sobre as cicatrizes.

A ação do dermógrafo, que funciona a partir de um motor, provoca uma lesão na derme, camada superficial da pele, formando uma casquinha.

Com a ajuda do ácido lático, a pele danificada vai sendo substituída, se renovando e se reconstruindo a partir da ativação de uma maior produção de colágeno e de elastina.

Há casos que podem seguir até oito sessões, com duração de 1 hora cada. Sempre com intervalos de 15 a 30 dias entre uma e outra. 

Cuidados após o procedimento

Em geral é sempre prescrito uma pomada cicatrizante para acelerar a recuperação. As casquinhas, assim, caem entre quatro e sete dias depois do procedimento.

Sempre utilizar protetor solar, mesmo em dias nublados, ou para ficar em casa. Seguindo corretamente a orientação do especialista, o resultado do procedimento será o desejado e por mais tempo.

A técnica de micropuntura tem em média o resultado de duração de até 1 ano. Após isso, será necessário repetir o processo. Porém, em casos de manchas causadas por acne, o tratamento poderá ser definitivo. Assim não necessita manutenções. 

Micropuntura para rugas

Micropuntura para rugas dicas de menina

A técnica é super recomendada pelos profissionais da área, pelo ótimo resultado. E é uma técnica que estimula a produção de colágeno na pele, então as linhas de expressões e rugas podem ser amenizadas.

Dando uma leveza para o rosto. Devolvendo para a pessoa uma sensação de bem estar. A micropuntura não é uma cirurgia. É realizado em algumas sessões com agulhas, e proporciona a regeneração da pele, o que é o ideal para rugas, estrias e manchas causadas por acnes.

A micropuntura consiste na estimulação da pele através de um aparelho chamado dermógrafo.  As rugas e estrias são trabalhadas uma a uma, a fim de fazer com que o organismo identifique a região como uma área a ser restaurada.  

A pele fica avermelhada imediatamente após o tratamento, desta maneira, o corpo entende a existência de um processo inflamatório que precisa ser cicatrizado.

Esse machucado causado pela agulhada do demógrafo, faz o organismo reagir e enviar alguns nutrientes como colágeno e melanina para regenerar a pele.

A técnica pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, as mais procuradas são: rosto, bumbum, pernas, barriga, braços, panturrilhas e seios.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Mesmo não sendo um procedimento cirúrgico, requer cuidados. E pode causar algum desconforto durante as sessões. A introdução da agulha na pele provoca um ador, mas é sempre aplicado um anestésico para amenizar.

O que passar depois da micropuntura

Após o procedimento, é preciso seguir a orientação do profissional da área. Aplicar os produtos corretamente e sempre usar protetor solar para sair ou ficar em casa, mesmo em dias que não tenha sol.

A micropuntura também ameniza a aparência de estrias. Que são ocasionadas pelo ganho de peso repentino ou aumento do volume corporal, como na gravidez ou na adolescência. 

As estrias não tem cura e nem podem ser removidas. Porém, com a micropuntura, elas são amenizadas, tanto a textura, quanto a cor e tamanho. Deixando-as menos aparentes. 

Se você sofre com essas indesejadas marcas no corpo, a micropuntura irá ajudar e muito, é a técnica ideal para o tratamento das estrias.

Cada estria é trabalhada individualmente com este equipamento, a fim de estimular o organismo a entender que aquela é uma área do corpo que deve ser regenerada, reconhecendo nela um processo inflamatório que necessita ser cicatrizado.

Desta forma, o organismo envia nutrientes como o colágeno e a melanina para a área afetada, com o objetivo de restaurar a pele. Também é utilizado um fluido de colágeno diretamente nas estrias, o que melhora a elasticidade, a firmeza e a hidratação da pele.

O tratamento e os resultados

micropuntura estrias pele negra dicas de menina

A micropuntura para estrias pode ser aplicada em qualquer parte do corpo em que se deseja minimizar a aparência das cicatrizes. A duração do tratamento varia de acordo com a resposta e metabolismo de cada indivíduo.

Fatores como o tipo e a quantidade de estrias, idade, predisposição e nível de hidratação da pele influenciam nos resultados. De uma forma geral, são recomendados tratamentos de quatro sessões.

Mas em casos mais complexos, esse número pode aumentar. Mulheres com poucas estrias podem perceber uma melhora significante logo nas primeiras sessões.

Como a micropuntura para estrias depende da resposta do corpo e cicatrização da área trabalhada, deve haver um intervalo de 30 dias entre sessões.

O procedimento é indicado tanto para estrias vermelhas (em fase aguda) e brancas (mais antigas). Porém, a micropuntura não remove as estrias e sim as deixa mais suaves. 

Existe contraindicação?

Como todo procedimento estético, a micropuntura para estrias tem algumas contraindicações e não é recomendada para em pessoas que tenha:

  • Pele negra: o procedimento não é indicado para pessoas com pele negra pela maior predisposição à hiperpigmentação
  • Doenças autoimunes: pessoas com esse tipo de doença podem apresentar problemas na cicatrização
  • Câncer: o procedimento não é indicado para pessoas em tratamento de câncer pela baixa imunidade do organismo
  • Tratamentos com anticoagulantes: essas substâncias dificultam o processo de cicatrização
  • Diabéticos: por possuírem dificuldades de coagulação, cicatrização e recuperação de processos inflamatórios;
  • Peles com predisposição a quelóides
  • Gestantes, crianças e lactantes.

Cuidados após uma sessão de micropuntura para estrias

Após o procedimento, a área tratada fica bastante sensível e requer alguns cuidados entre sessões e pós-tratamento.

O especialista orienta a não depilar a região por pelo menos 20 dias. Então, recomenda-se ir à sessão já depilada e não utilizar cera durante esse período.

Também é necessário ter cuidado com a exposição solar e evitar praia e piscina durante esse mesmo tempo. Alimentos que estimulam a pigmentação da pele como cenoura, abóbora e beterraba devem ser evitados.

Além disso, é importante seguir as recomendações do profissional responsável pelo procedimento, que poderá indicar alguma pomada ou creme para hidratar e acelerar a recuperação das lesões.

O preço aproximado de cada sessão de micropuntura para estrias costuma variar de R$300,00 a R$500,00, sendo uma opção para pessoas que se sentem incomodadas com as cicatrizes.

As estrias não trazem prejuízos mais sérios para a saúde. Mas incomoda pela questão visual e acaba impactando a autoestima da pessoa, seja mulher ou homem.

A melhor forma de saber se o procedimento pode te ajudar é agendar uma avaliação com um profissional. Ele irá indicar a melhor técnica para o seu caso. E tirar as dúvidas. 

Micropuntura estrias pele negra

micropuntura estrias pele negra dicas de menina

A pele negra em específico, dependendo do caso não é indicado a micropuntura, a pele apresenta maior dificuldade na cicatrização do procedimento, resultando em queloides, de difícil tratamento.

Essa característica também pode resultar problemas com outros procedimentos estéticos como peelings, laser ou até mesmo a micropuntura.

Portanto, as causas iniciais devem ser combatidas, especialmente a grande variação de peso corporal, evitando-se o aumento de peso e portanto o estiramento da pele levando a formação de novas estrias.

A grande diferença da pele negra em relação à pele clara é a maior produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele. E, com isso, ela possui vários benefícios, já que a melanina funciona como um protetor solar natural.

Porém, na hora de escolher qualquer procedimento estético, a atenção deve ser redobrada. Deixar que o profissional avalie o caso, para indicar o melhor tratamento. 

A pele negra tem a tendência a ser mais oleosa e, com isso, a acne pode também ser um problema comum. Além disso, alguns tratamentos podem ocasionar manchas. Por isso, é sempre indicado procurar um bom profissional para analisar cada caso e indicar qual o tratamento trará resultados seguros.

Micropuntura passo a passo    

O tratamento de micropuntura serve para melhorar marcas de estrias, seja vermelha, branca, larga ou fina. E para rugas ou manchas na pele causada por acnes.

Como ocorre uma perfuração na pele, o procedimento causa desconforto. Para amenizá-lo, o profissional aplica um anestésico, como a lidocaína, cerca de 40 minutos antes do início da sessão.

Além disso, a aplicação de laser reduz a sensibilidade da pele, o que também contribui para reduzir a dor. Em estrias, o procedimento ajuda a amenizar muito a textura.

Em rugas a técnica de micropuntura, vai induzir o corpo a produzir mais colágeno. Sendo esse o responsável principal pela firmeza e aspecto da pele. É possível ter resultados já na primeira sessão.

Em manchas causadas por acnes, o resultado do tratamento poderá ser total. Eliminando por completo qualquer marca. Sem ter a necessidade de uma manutenção. Apenas seguir as orientações médica.

A micropuntura é um procedimento que consiste em estimular a pele através de um aparelho chamado dermógrafo. Desta forma, o organismo envia nutrientes como o colágeno e a melanina para a área afetada, com o objetivo de restaurar a pele.

Também é utilizado um fluido de colágeno diretamente na região afetada, o que melhora a elasticidade, a firmeza e a hidratação da pele. A duração do tratamento varia de acordo com a resposta e metabolismo de cada indivíduo.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Como Terminar Um Namoro? Conheça Diversas Formas!

limpar a escova de cabelo dicas de menina

Como Limpar A Escova De Cabelo? Bicarbonato? Vinagre?