in , , ,

Micropigmentação fio a fio

Micropigmentação fio a fio

O que é micropigmentação?

É um procedimento estético também conhecido como sobrancelha definitiva. Ela serve para corrigir falhas na sobrancelha, valorizar o rosto e as expressões faciais.

Esse procedimento desenha a sobrancelha através da implantação na derme por meio de um aparelho elétrico chamado dermógrafo ou utilizando um aparelho manual chamado tambori na técnica microbladig.

Como é feito o procedimento?

O profissional fará uma marcação com lápis para que o cliente tenha uma ideia de como irá ficar depois pronto. Em seguida, será aplicado uma pomada anestésica no local para reduzir o desconforto porque o procedimento é feito com agulhas em formato de lâminas.

O pigmento é inserido na camada superior da pele. Tudo o que foi utilizado no procedimento tem que ser descartável, é bom prestar atenção nesses pequenos detalhes pois pode ser prejudicial a saúde.

Onde pode ser feita?

A micropigmentação pode ser feita em vários lugares do corpo como nos lábios,  olhos, nos mamilos e também para correção estética de estrias, manchas e cicatrizes na pele.

É um Procedimento Definitivo ou Temporário?

A micropigmentação é temporária. A penetração do pigmento é introduzida na camada mais superficial da pele, por isso após algum tempo, a coloração tende a desbotar.

O processo tem duração de 1 a 2 anos. Tudo isso depende do cuidado que você terá com as suas sobrancelhas e o capricho do profissional. Geralmente pigmentos mais claros tendem a desbotar mais rápido do que os pigmentos mais escuros.

E como ficará a cor?

Aproximadamente 30 dias após o procedimento, a cor resultante da micropigmentação será mais escura do que o resultado final, devido ao processo de cicatrização. Após esse período, o tom irá ficar mais claro se ajustando com a sua pele e os seus pelos.

Qualquer um Pode Fazer a Micropigmentação?

Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, existem algumas restrições. É recomendado que pessoas que possuem algum tipo de alergia, sensibilidade maior ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação não a realizem.

Além disso, pessoas com tendência a formar queloides (cicatrização exagerada na pele) ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.

Recuperação e Cuidados Após o Procedimento

O processo de cicatrização dura até 30 dias após o procedimento, apenas após esse tempo qualquer profissional poderá realizar outro procedimento na pele na região das sobrancelhas, é quando obtém-se o resultado final do trabalho.

O sucesso do procedimento depende do profissional e do cliente, que deve seguir as orientações e cuidados no período de cicatrização. Na cicatrização, a pele começa a reagir como resposta de proteção.

Em alguns casos, geralmente quando é a primeira vez que se faz o procedimento e pelo fato de cada pessoa reagir de maneira particular à cicatrização de ferimentos, a pele pode não absorver o pigmento totalmente expulsando-o como um mecanismo de proteção.

É quando se faz necessário o retoque após o período de cicatrização e o profissional pode reforçar os pontos onde o pigmento não fixou e contar com uma reação menos intensa do nosso organismo, absorvendo melhor o pigmento.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

8 Formas Fáceis de Emagrecer

Como emagrecer de forma saudável?

8 Receitas Caseiras Para Os Cabelos

8 Receitas Caseiras Para Deixar os Cabelos Lindos e Saudáveis