Categorias
Beleza

7 Métodos Eficientes para a Remoção de Pelos

Quando se trata de remoção de pelos do corpo, há tantas opções disponíveis, já que existem várias opiniões acerca de quais são os melhores métodos. É possível afirmar que cada método se adequa para as necessidades particulares de remoção dos pelos.

Veja as 7 Métodos Eficientes para a Remoção de Pelos

1-  Para os Melhores Resultados Possíveis

A indicação aqui é consultar um dermatologista credenciado para remoção a laser de pelos com laser Candela GentleMax Alexandrite e Gyag. São apresentados dois lasers em uma máquina, para que consiga alcançar os melhores resultados, independente da cor da pele.

E a técnica é mais bem feita sob a supervisão de um médico já que a tecnologia é forte e a hiperpigmentação adversa, ou escurecimento da pele, pode ocorrer se não tratado adequadamente. Esperar 3 sessões na média e, então, uma vez a cada ano ou duas para manutenção.

2-  Quando o Orçamento é Apertado

A depilação feita em casa oferece um resultado a longo prazo com um preço menor do que o custo de modernas navalhas multi-lâminas. O truque é escolher a fórmula de cera com cuidado, com base na área de depilação e o tipo de pele.

Muitas vezes, isto pode gerar um pouco de sofrimento e erro. Evitar queimaduras por sempre testar a cera levemente em uma área imperceptível, como o pulso, antes de espalhar sobre a área a depilar.

3-  Para Pelos que Crescem Rápido ou para Fugir da Dor

Passar a navalha de forma tradicional é interessante neste caso. Se o crescimento dos pelos é tão acelerado, é importante saber que a pele pode mesmo tolerar passagem da lâmina até duas vezes por dia se é adequadamente hidratada durante e imediatamente após o processo.

É um mito afirmar que a lâmina causa o fio a crescer mais grosseiramente. A lâmina corta os pelos abruptamente para que quando eles cresçam novamente, as extremidades possam parecer apenas mais espessas do que as extremidades afiladas da cera ou laser, mesmo que não sejam.

4-  Rosto Sensível

Dermaplaning, que utiliza uma lâmina curva especial é uma forma angular contra a pele, que remove suavemente o pelo com pouca irritação, desde que a lâmina não seja lenta. É segura até para a pele mais sensível e fornece o benefício adicional de esfoliação de luz da pele, já que as células mortas superficiais são raspadas com o pelo.

Arrancar e puxar são também boas opções para rostos sensíveis, no entanto, a desvantagem é que as duas levam muito mais tempo em qualquer área, fazendo até menos dor parecer desconfortável por causa do tempo envolvido.

5-  Para Funcionamento o Mais Rápido

Uma depilação loção capilar removerá áreas grandes de pelo rapidamente. Basta alisar e aguardar 5 minutos, lavar ou esfregar no banho morno. Para menor risco de irritação, é possível apenas deixar agir de um a três minutos e então raspar em banho quente. De qualquer maneira, certificar-se de sempre fazer teste com a pele de antemão para verificar se há alergias antes do uso.

6-  Cera de Açúcar

A cera de açúcar usa ingredientes baratos domésticos, tipicamente açúcar de cana, água e suco de limão que é cozido em uma pasta marrom escuro, para agir como uma cera natural que supostamente afixa menos à pele do que a cera tradicional.

No entanto, a técnica de ter a receita preparada corretamente para que haja fixação na pele com possibilidade de ser puxada, sendo que esta ação é difícil, até para profissionais. Não é recomendada para os consumidores comuns. O melhor método para remoção de pelos depende do tipo de pele e o crescimento do pelo percebido pessoalmente.

7-  Depilação para Biquíni

Os pelos púbicos exigem cuidados femininos o ano todo para a maioria das mulheres. O método mais popular de remoção é usando a lâmina. Na realidade, um estudo de University of Texas descobriu que 77% das mulheres aplicam a lâmina na virilha, como o oposto ao uso de tesouras ou uso de creme de remoção de pelos.

Mas inchaço, vermelhidão e irritação quase sempre integram a atividade. Uma dica importante é investir em uma boa navalha. A escolha da navalha ideal é  o primeiro passo para garantir que a virilha esteja em excelente condição.

Se houver mais lâminas, dispensa mais pressão, permitindo que cada lâmina corte com menos força, com mais efeito. As descartáveis são adequadas para viajar, daí denominação de “descartável”. E não são produzidas para serem usadas por um mês. A recomendação é escolher uma lâmina firme, resistente, com tiras calmantes que farão uma grande diferença.

Para ótima saúde da pele, é fundamental sempre hidratar após aplicação da lâmina. Passar um hidratante livre de álcool, sem perfume em ambos os lados da virilha para bloquear a umidade e evitar o ressecamento, que leva à irritação.

A dica é escapar de cremes pesados, que podem entupir os poros da pele. A sugestão é buscar produtos contendo aloe vera e óleo de lavanda, ambos dos quais são suaves, bem como óleo de jojoba e vitamina E para hidratação.

Fonte:

http://www.womenshealthmag.com/beauty/whats-the-best-body-hair-removal-method-for-you

Por Sarah

Oi! Sou a Sarah, hoster no DDM - Dicas de Menina. Somos uma comunidade de compartilhamento de dicas de moda, beleza, estilo, compras e muito mais. Aproveitem;)

Deixe uma resposta