in

Melhores Matizadores: Veja Nossa Lista!

Sabemos das dificuldades em manter a cor do cabelo sempre bonita, a aparência hidratada, com os fios soltos, nutridos e com movimento.

Cada mulher tem seu ritual de beleza, mas quando o cabelo é loiro, seja natural, com tintura ou descolorante, esses cuidados e manutenções precisam ser mais intensos e frequentes.

Porque o descolorante, em geral, danifica a estrutura dos fios e os tornam incapazes de absorver e manter os nutrientes necessários para seu crescimento e aparência saudável.

O ideal é hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana. A moda da descoloração e o sonho pelos fios platinados são os queridinhos de várias celebridades.

Além da hidratação constante, outra característica dos loiros é a necessidade de matizar a cor de tempos em tempos, isto é, neutralizar os fios que ficam amarelados.

O número de opções para este tipo de cuidado é grande. Temos várias opções de matizadores, para cada tipo de cabelo e intenção de cor.

É fácil se confundir e não obter o resultado desejado. Mas seguindo algumas dicas, fica tranquilo cuidar das madeixas loiras, pode ser só para tirar o amarelado ou puxar a cor para o platinado.

O matizador age removendo os pigmentos alaranjados dos cabelos. O resultado é obtido em pouco tempo e pode ser feito em casa.

Porém, o resultado não possui uma durabilidade muito alta, mas é indicação para qualquer cabelo descolorido ou tingido.

Para usar pode ser misturado com máscaras hidratantes ou até água oxigenada, mas caso o seu cabelo esteja muito danificado após a coloração, procure um especialista da área.

Qual Melhor Matizador Para Platinar

Qual Melhor Matizador Para Platinar dicas de menina

Assumir os fios loiros não é tarefa fácil, dá trabalho mas cada vez mais mulheres buscam esse resultado e passam do loiro para o platinado.

As principais marcas que desenvolvem produtos matizadores são: Lé Charmes com a Intensy Color, Senscience, New Vip, Lola Cosmétics, Magic Color e L´Oréal Profissionnel.

Muito sol, piscina, praia, lavagem do dia a dia, tudo isso resulta em danos para os fios. Deixam os loiros amarelados precisando de cuidados especiais.

O ideal é sempre procurar um especialista da área para descolorir e cuidar melhor dos cabelos. Mas também é possível tomar alguns cuidados em casa.

Tenha em mente que a transformação não acontece da noite para o dia, leva tempo, precisa estudar bem a estrutura do seu fio, o seu tipo de cabelo, até encontrar o melhor tom para você.

Esse processo acaba retirando muitos nutrientes, proteínas do fio. Então, você precisa cuidar muito bem do seu cabelo após o procedimento. Precisa regenerar os fios, repor nutrientes, sem ressecar.

E acontece é que depois de chegar no tom platinado que é esse bem próximo do branco, com o passar dos dias a química que você passou no cabelo vai oxidando.

Por isso, cerca de uns 20 dias depois, você pode sentir seus fios mais amarelados. Daí que entra a matização. Que é o processo de neutralizar a cor e recuperar o tom platinado.

E para melhorar esse visual e recuperar os fios, recorremos a alguns produtos específicos que são os matizadores, geralmente com a cor violeta.

Isso não significa que seu cabelo vai ficar roxo. Se você utilizar um produto de qualidade e corretamente, terá um ótimo resultado.

O que ajuda é usar a linha completa de tratamento da mesma marca, para que você possa ter um controle melhor do resultado desejado e, não misturar fórmulas diferentes.

O ideal mesmo, quando você está com o cabelo bem platinado é evitar ao máximo o uso de chapinhas, babyliss e secadores, o que pode ser quase impossível para algumas mulheres.

Se você for uma dessas, não esqueça de utilizar sempre um protetor térmico nos cabelos. Isso ajuda a cuidar dos fios e manter uma rotina saudável para os cabelos.

Matizador L´oréal

Matizador Loreal dicas de menina

Um tratamento especial para os cabelos loiros, descoloridos e os coloridos, os produtos matizadores funcionam como neutralizadores dos tons quentes e proporcionam um efeito platinado desde a primeira aplicação.

Com shampoos, condicionadores e máscaras matizadores, os fios loiros e descoloridos ganham um tratamento único e especial.

Como os cabelos loiros ficam opacos e perdem o brilho com mais facilidade, os produtos matizadores devolvem a vida e a vitalidade aos fios, com brilho e movimento.

Os cabelos coloridos, loiros ou descoloridos sofrem com a perda de nutrientes e brilho, com as agressões do dia a dia.

Com os produtos matizadores, seus cabelos ficam livres dos tons quentes, e para os fios loiros, retiram os tons amarelados e são capazes de neutralizar a tonalidade dos cabelos.

Utilizados logo após a coloração ou após alguns dias da coloração, os produtos matizadores  ajudam os fios a ganharem mais vida e brilho.

Não só para os cabelos loiros e descoloridos servem os produtos matizadores. Os cabelos ruivos também podem utilizar os matizadores.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Para manter os cabelos tonalizados e com a cor mais viva, os cabelos ruivos e vermelhos ganham mais um produto para lutar contra o desbotamento dos fios.

Os produtos matizadores ajudam as pessoas a ficarem mais tempo sem pintar ou descolorir os cabelos, mantendo os fios mais saudáveis e brilhantes.

Os fios não ficam danificados depois da matização dos cabelos. Os produtos matizadores tem a função antioxidante que irá retardar o envelhecimento dos fios e fazer a cor durar por mais tempo.

Entre muitas marcas que entendem quão importante é ter uma linha de produtos especiais para os cabelos loiros ou descoloridos, está L´Oréal Profissionnel.

Para os cabelos grisalhos e descoloridos, o L’Oréal Profissionnel Silver Shampoo Matizador ajuda a manter o brilho e a cor dos cabelos, assim como o cabelo loiro também.

Fios brilhantes com o L’Oréal Profissionnel Silver Shampoo Matizador, um produto que transforma o cabelo descolorido que está opaco em um cabelo cheio de vida e balanço.

O L’Oréal Profissionnel Silver Shampoo Matizador ainda tira os tons amarelados indesejáveis, que são originais de luzes, tinta no cabelo e reflexos feitos há pouco tempo.

Além disso, o L’Oréal Profissionnel Silver Shampoo Matizador ainda apresenta uma fórmula especial com polímero catiônico para suavizar o cabelo.

O fabricante ainda garante, que outro benefício que está presente no produto são os ácidos aminoácidos para manter o efeito do shampoo.

Os cabelos ficam macios e cheios de brilho. Você consegue observar o resultado imediato desde a primeira aplicação do L’Oréal Profissionnel Silver Shampoo Matizador no seu cabelo.

Para passar o L’Oréal Profissionnel Silver Shampoo Matizador, aplique o produto no cabelo molhado, respeitando o tempo de ação conforme especificação do fabricante.

Enxágue bem para retirar todo o produto do cabelo. Finalize como desejar. Para um melhor resultado o indicado é utilizar toda a linha de hidratação.

Com o L’Oréal Profissionnel Silver Shampoo Matizador você devolve ao seu cabelo descolorido a cor e a vida. Com fios platinados, o cabelo fica macio e cheio de brilho.

Matizador Caseiro

Matizador Caseiro dicas de menina

Quem tem cabelo loiro, além de ter cuidado redobrado com a hidratação, ainda precisa se preocupar com a cor da madeixa, que pode desbotar de acordo com a quantidade de lavagem.

Para dar fim ao problema, é preciso matizar os fios para que eles fiquem com o tom correto. Você encontra várias opções de matizadores e também pode fazer em casa.

Uma receita caseira de matizador para deixar os cabelos loiros mais bonitos, no tom desejado e dar adeus para o amarelado.

A receita caseira também é uma super hidratação para repor brilho, vitaminas e nutrientes aos fios do seu cabelo, sem deixar oleoso.

Além disso, é muito rápido e simples de fazer. Caso não tenha os ingredientes em casa, vai gastar bem pouco, só precisa de cenoura e beterraba.

Você só vai precisar de um terço de uma cenoura e outro terço de uma beterraba, e um pouco de água filtrada, o ideal para bater tudo.

Use o liquidificador, se não for possível bater é só ir acrescentando um pouco mais de água. Deixe no pulsar até obter um creme grosso.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

É necessário coar a mistura. Pode usar uma peneira, ou um pano de prato limpo, separando a parte do bagaço do líquido concentrado colorido.

Então, use uma máscara de hidratação capilar de sua preferência para dar base à mistura com o suco e ficar mais fácil de aplicar nos fios.

  • Misture bem o suco com a mascara
  • Lave o cabelo antes, deixando levemente úmido e aplique a mascara
  • Envelopando bem os fios

Mesmo que seu cabelo loiro seja bem claro, não vai manchar. Ela ajuda a matizar e tonalizar o loiro, assim como os produtos roxos.

Matizador Platinado

Matizador Platinado dicas de menina

Matizar os cabelos é realmente necessário para eliminar os fios amarelados. Mas é difícil escolher o melhor matizador.

Sabe quando você sai do salão platinada e iluminada, mas com o decorrer das semanas o cabelo loiro vai desbotando e fica com aspecto alaranjado ou amarelado. Isso é terrível.

Então, a técnica de matização é fácil, rápida e super eficaz, hoje em dia existem inúmeros produtos que podem ser usados para desamarelar os cabelos e te deixar loira, leve e solta novamente.

Existem shampoos matizadores, máscaras. Que possuem pigmentos azuis, roxos e até mesmo pretos. A aplicação é no chuveiro mesmo, muitas vezes após o uso do shampoo.

As máscaras matizadoras, podem deixar o mínimo de tempo que varia de 5 a 15 minutos dependendo do tom que você quer chegar. Mas cuidado, tem que usar corretamente.

Após a aplicação da máscara matizadora é essencial hidratar os cabelos, por mais que a máscara proporcione um efeito hidratante e não resseque os fios.

Ad DDM

É sempre recomendado para um melhor resultado a hidratação dos fios. Escolha uma máscara branca e deixe agir de 5 a 20 minutos.

O resultado vai te surpreender. Os matizadores contribuem com a manutenção da tonalidade, realça a cor, além de neutralizar o amarelado e alaranjado dos fios.

Proporcionando um efeito duradouro e luminoso nas madeixas. A linha Magic Color Platinagem, tem opções champanhe, cristal ou mais platinado.

A utilização do matizador é indicada não só em cabelos loiros, mas cabelos grisalhos para realçar o tom e eliminar o aspecto amarelado que também aparece e incomoda muito.

Melhor Matizador Para Cabelos Alaranjados

Melhor Matizador Para Cabelos Alaranjados dicas de menina

Se você descoloriu os cabelos em casa , ou tentou fazer luzes e mechas com pó descolorante e água oxigenada. E agora os fios ficaram alaranjados.

Isso é mais comum do que se imagina e dá para corrigir o problema. Tenha paciência para sumir de vez com a cor laranja que ficou nas suas madeixas.

Queremos mudar sempre de visual, e os cabelos são os que mais sofrem com as transformações principalmente se fizer isso em casa sem os cuidados necessários.

Então se você já tingiu o cabelo de uma cor escura, para se tornar loira ou fazer mechas ou luzes será necessário descolorir os cabelos.

Porque só assim, será possível remover todo o pigmento dos fios para uma nova tonalidade ser aplicada sobre os cabelos.

O clareamento dos fios não é uma tarefa muito fácil principalmente para aquelas que não possuem habilidade em usar o descolorante e água oxigenada.

No volume ideal para atingir o tom exato do clareamento sem deixar os fios alaranjados ou avermelhados.

Agora para corrigir o problemas do tom alaranjado e também evitar que ele ocorra é importante não deixar o descolorante agir fora do tempo prescrito pelo fabricante.

Sempre investir em produtos de qualidade. E usar a água oxigenada no volume certo. Para retirar o laranja dos cabelos é importante matizar os cabelos.

Escolha uma tonalidade de prata ou cinza para quebrar o alaranjado que ficou nos fios, passe sobre os cabelos como descrito na embalagem do produto.

Espere o tempo de pausa e siga todas as instruções do fabricante. Você pode também tingir os cabelos com uma tinta sem amônia no tom cinza com água oxigenada de 20 volumes.

Passe a coloração conforme o fabricante e siga corretamente o modo de aplicação e o tempo de ação do produto descritos na embalagem.

Ou para acabar com alaranjado dos cabelos descoloridos, pode comprar um matizador, facilmente encontrado nas perfumarias ou lojas de produtos capilares.

Aplique nos fios e deixe o produto agir conforme o fabricante. Depois é só lavar os cabelos e deixa-los secar como de costume.

Outra opção rápida para tirar o laranja dos cabelos é misturar duas colheres de shampoo de pH neutro, uma colher de sopa de água oxigenada de 20 volume e quatro colheres de água.

Misture com metade de uma bisnaga de tonalizante . Aplique a mistura em todo o cabelo seco e deixe o produto agir nos fios por 20 minutos .

Caso o cabelo esteja manchado em tons de laranja ou avermelhado não adianta matizar os fios. Será necessário uma nova descoloração nos cabelos.

O problema é que esse processo detona os cabelos e deve ser feito sempre por um profissional, e logo após a descoloração os cabelos devem ser matizados e depois fazer uma boa restauração capilar.

Todo cabelo descolorido resseca muito e necessita de reposição de massa, isto é queratinização nos fios e muita hidratação para voltar a ter cabelos saudáveis e macios.

Matizador Platinado Cinza

Matizador Intensy Color Silver dicas de menina

Intensy Color Silver 500ml Intensy Color Máscara Matizadora Efeito Prata é o mais famoso e eficaz desamarelador para cabelos loiros.

Um produto revolucionário que veio para facilitar o dia a dia dos profissionais e um ótimo aliado para as loiras que sofrem com o desbotamento dos fios.

Tem efeito acinzentado, platinado. Para aderir a qualquer cor de cabelo não existe regras para a criação, mas é necessário levar em consideração os aspectos físicos e da personalidade de cada mulher.

O acinzentado pode ser trabalhado de diferentes formas e ser adaptável a cada pessoa. Ao chegar nesse tom, será necessário muito tratamento para manter os fios saudáveis e com boa resistência.

Dessa forma, para aderir ao cinza é preciso cuidar muito das madeixas e buscar ajuda de um bom colorista para que o processo seja o menos agressivo possível.

Após descolorir os fios, é só matizar ou tonalizar com a nuance acinzentada. É preciso, então, analisar se o look contará com mechas, pontas cinzas ou mudar o cabelo por inteiro.

Antes de tudo, aposte em um bela hidratação pré-tintura, para que em seguida todo o processo funcione muito bem, passando pela descoloração, tintura e matização.

Para que a coloração fique harmônica com cada tipo de rosto, é bom procurar um profissional da área antes. Prepare o cabelo antes, com um bom corte.

Além disso, é muito importante saber qual o tom de seu cabelo atual e tom da sua pele. Assim será possível uma melhor combinação para um platinado cinza.

Matizador Caseiro Platinado

Matizador Caseiro platinado dicas de menina

Descolorir os cabelos é fácil, difícil é ficar loira com o tom desejado. Para isso saiba como matizar ou desamarelar o cabelo loiro em casa para corrigir ou renovar a cor.

Depois de realizar o sonho de muitas mulheres que é de ficar loira, a manutenção exige muitas coisas e entre elas manter uma cor bonita e perfeita.

Muitas vezes o cabelo exposto ao mar e piscina fica verde, ou na hora de descolorir o tom fica amarelo e mesmo depois de tonalizar com o tempo o cabelo perde a cor ideal e fica feio.

Então, após a descoloração, você vai precisar matizar os fios. Pode ser feito com mistura das tintas e água oxigenada.

Você vai utilizar mais ou menos 30 gramas do loiro 7.1. Misture com um pouco menos do loiro 5.2. E mais um dedinho do loiro 410 que é o grafite. A quantidade é pouca mesmo, precisa ficar atenta.

Agora acrescente 10 ml de água oxigenada 10 volumes e 30 ml de creme branco de sua preferencia. Pode misturar tudo e aplicar no cabelo descolorido.

Não tem como determinar exatamente o tempo de ação, precisa sempre observar o tom de maneira que ele fique homogêneo e alcance a cor desejada de forma simples e objetiva.

Caso o seu cabelo esteja muito danificado é necessário procurar um profissional da área. Assim evita maiores problemas e mantém os fios saudáveis e bonitos sempre!

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Vestido de Manga longa: Melhores forma de usá-lo sem errar na escolha!

Vestido de Manga longa: Melhores forma de usá-lo sem errar na escolha!

Vantagens e Desvantagens Dicas de Menina

Mesoterapia Capilar: Vantagens e Desvantagens