in

Medidas Para Fazer Café Com E Sem Açúcar

Medidas Para Fazer Café Com E Sem Açúcar dicas de menina

Eu sei que tem milhões de pessoas que não gostam dele, mas também sabemos que tem bilhões de pessoas que amam um cafezinho.

É quase uma regra ter na mesa em todas as manhãs. O café dá aquele empurrão que todo mundo precisa para iniciar o dia de bem com a vida, cheio de energia e pronto para a batalha.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

E se você é amante do café, tem que saber fazer, afinal algum dia na vida você terá que fazer o seu próprio cafezinho da manhã.

Então para aprender como fazer um café revigorante e delicioso para você e suas visitas, confira nossas dicas e não erre mais.

Como antigamente só existia o coador, quando um café é passado por ele, temos uma lembrança boa de infância ou casa da vó. E o cheiro fica mais realçado.

Mas a escolha de como fazer é bem pessoal. A cafeteira tem sua praticidade como principal fator de preferência de muitas pessoas.

O ideal é não ter pressa para o preparo. A alma vai te dar mais precisão na mistura, as porções de pó devem ser proporcionais à quantidade de água.

Já o açúcar, fica de fora. Um café bem feito e de qualidade não precisa ser adoçado. Claro que vai do gosto de cada um. Mas se acostumar seu paladar sem o açúcar, será muito melhor.

Medidas Para Fazer Café Com Açúcar

Medidas Para Fazer Café Com Açúcar dicas de menina

Se optar por fazer o café e já deixar adoçado na garrafa térmica. Pode usar o filtro de papel. Então antes, ferva água e passe na garrafa.

Uma medida simples é ferver 400 ml de água mineral ou filtrada, com 5 colheres de sopa de açúcar, isso vai fazer a água já ficar adoçada e não precisará acrescentar depois.

Coloque o suporte na garrafa térmica com o filtro de papel, se atente ao tamanho dele. Para essa quantidade de água, adiciona 4 colheres sopa bem cheias de pó de café de sua preferencia.

Não ferva a água tire do fogo um pouco antes. E vá derramando no pó com cuidado, muita paciência. Não esqueça que a água já esta adoçada.

Se fizer grande quantidade de café, o ideal é não adoçar tudo, o açúcar pode oxidar o café e isso altera todo o sabor depois de um tempo.

É importante seguir algumas dicas, mesmo que parece não fazer diferença de tão simples, com certeza altera o sabor do café, e pode ser por isso que você tem errado.

Por exemplo: utilizar um café de qualidade, preferencialmente com torra média e moagem mais grossa. A água deve ser sempre filtrada ou mineral.

Quando levar ao fogo, não deixar que água ferva, retirar sempre antes e por aos poucos para coar. Os filtros de papel são os mais indicados.

Passe água quente no filtro antes de colocar o pó de café. Utilizar a quantidade de pó de café que será consumida naquele momento. De 80 a 100 gramas para cada litro de água.

Realizar uma pré-infusão do pó, ou seja, colocar um pouco de água, esperar o pó absorver e esquentar, e aí sim colocar o restante de água com paciência.

Como Fazer Café 500 ml

As medidas são proporcionais para quantidade de água e o pó de café. Tem pessoas que fazem de olho. Mas se seguir a quantidade certa, seu café não tem como dar errado.

Você vai precisar de:

  • 500 ml de água
  • 2 colheres de sobremesa bem cheias de café em pó
  • Se preferir a garrafa térmica e o filtro de papel

Preparo:

  • Coloque os 500 ml de água para esquentar sem deixar ferver, enquanto isso, coloque o filtro de café no porta filtro.
  • Passe antes um pouco de água quente na garrafa térmica se for deixar o café nela.
  • Antes da água ferver, retire do fogo. Despeje a água sobre o pó no filtro e espere ela descer completamente. E aproveite um café saboroso.

Medida Para Fazer Café Na Cafeteira

A cafeteira é a preferida pela praticidade e rapidez. Seguindo as medidas é fácil obter um café delicioso para toda a família.

As instruções normalmente vêm escritas na própria caixa da cafeteira como a capacidade máxima de água, o tamanho ideal do coador de papel descartável e a potência máxima da temperatura.

Primeiro passo ao preparar o café na cafeteira, você deve colocar água no lugar indicado, respeitando a quantidade indicada. Caso queira mais café ou menos.

Segundo passo coloque o filtro de papel, com o tamanho ideal, e coloque a medida de pó de café para a quantidade de água, cerca de 80 a 100 gramas de pó de café para cada litro de água.

Terceiro passo é só apertar o botão de ligar que a cafeteira fará todo o resto do trabalho. E ainda avisa quando estiver pronto. Muito prático.

Mesmo na cafeteira ou garrafa térmica, o café depois de pronto tem validade, isso mesmo, após uma hora ele começa a oxidar e ficar amargo na garrafa, mesmo estando sem açúcar.

Assim, o ideal mesmo é sempre coar um café novo para cada ocasião na quantidade certa. Pode ser um pela manhã e um no café da tarde.

Para a cafeteira com moedor, use grãos moídos na hora, com torragem mais clara para preservar o aroma. Use 7 gramas de café para 30 ml ou 50 ml de água.

A cafeteira expresso deve ter boa pressão e segue a mesma regra. Verificar as indicações de cada cafeteira. A espuma do café expresso deve ser bege escura e consistente e tem um ótimo aroma.

Como Fazer Café Na Cafeteira Com Açúcar

Ficamos sempre divididos entre usar a cafeteira para preparar um bom café, ou não usar. Qual será melhor? Isso vai muito de gosto tem pessoas que não abrem mão do coador de papel ou de pano.

Outras pela correria do dia a dia, usam muito as cafeteiras pela praticidade. Para fazer um café já com açúcar na cafeteira, o processo é idêntico ao descrito acima.

Use o próprio recipiente de vidro da cafeteira para acrescentar o açúcar. Claro que o ideal é sempre deixar cada um adoçar o seu, mas se estiver fazendo somente para você.

Verifique a quantidade de água indicada da sua cafeteira e quanto de café irá preparar. É bom lembrar que o café para se manter gostoso pode ficar até uma hora na cafeteira ou garrafa térmica.

Coloque um filtro de papel na cesta e adicione o pó de café. Feche a tampa e aperte o botão de ligar. Agora aguarde.

Não existe segredos na hora de operar uma máquina de café, na verdade é bem intuitivo. O importante é ter um café do seu agrado.

Como Fazer Café Saboroso

Como Fazer Café Saboroso dicas de menina

Como fazer café no fogão antes de mais nada, você pode optar para o coador de papel, porém especialistas afirmam que o coador de pano deixa o café mais saboroso.

Pois o coador de papel absorve os óleos essenciais do café, fazendo com que ele perca boa parte de seu cheiro e sabor, faça o teste para você ver a diferença.

Primeiro passo para fazer o café no coador, é não colocar açúcar na água para ferver, apesar da maioria da população fazer assim, isso não é correto, pois altera o sabor do café.

Verifique a quantidade de água, para cada 1 litro, será utilizado de 4 a 5 colheres de sopa cheias de pó de café. Não deixe a água ferver.

Segundo passo, ponha o pó de café no coador de pano. Quando a água estiver quente, antes de ferver, retire do fogo.

Terceiro passo, vá regando o pó de café aos poucos e não jogue muita água de uma só vez. Não ajude com a colher, isso vai estragar o processo.

Os coadores de papel passam o café mais rápido, por isso perde muito sabor e aroma. Quanto mais demorado for a extração, mais saboroso o café ficará.

Portanto, tenha paciência com o coador de pano. Faça em pequenas quantidades se só você for tomar, assim consegue aproveitar mais.

Como Fazer Café Para Uma Xícara

Como Fazer Café Para Uma Xícara dicas de menina

Se você quer fazer só uma xícara de café sem usar uma cafeteira ou gosta de tomar um café no caminho para o trabalho, mas não quer perder tempo.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Essa é uma ótima dica, fazer apenas uma xícara de café fresquinho sem usar cafeteira. Pode optar pelo filtro de papel ou pano com o suporte pequeno apenas para um copo ou xícara.

No microondas também é possível fazer um café fresquinho. Use uma xícara apropriada para ir ao microondas e esquente a água até a temperatura desejada.

Para cada 100 ml de água 1 xícara, use 10 gramas de café em pó. Pegue um filtro de papel, ou um pedaço de pano e acrescente 2 colheres de pó de café.

Dobre o filtro no meio. Depois, vire uma beirada e dobre no meio de novo, até o café estar preso em uma trouxa.

Amasse o filtro dobrado e force entre os dentes de um garfo para segurar o café. Retire a água do microondas e mergulhe o café por alguns minutos.

Aperte a trouxinha com o pó contra o lado da xícara para ajudar a espremer o café do saquinho. Segure a xícara enquanto faz o café para que não derrame e solte o pó no meio do café.

Aguarde alguns minutos e está pronto. Se não te agradar, pode usar um filtro de papel ou de pano com um suporte direto na xícara. Ai é só acrescentar o pó de café e a água quente.

Como Fazer Um Café Gostoso E Cheiroso

Como Fazer Um Café Gostoso E Cheiroso dicas de menina

Escolha uma marca que possui certificado de pureza e qualidade, o selo de pureza ABIC, está entre as principais marcas Damasco, Mellita, Três Corações, entre outras.

As embalagens embaladas à vácuo as quadradas e compactas são capazes de conservar melhor as propriedades e, principalmente, o aroma e o sabor do café.

Existem vários tipos de pó de café tradicional, forte, suave, e isso fica a critério de cada um, porém, ao comprar repare sempre na moagem dos grãos que deve ser fina.

Armazenamento, o pó de café estraga com facilidade, em função de umidade, do contato com o ar, do calor, de outros odores e do próprio tempo.

Por isso, após abrir o pacote do seu pó de café, deve ser guardado em um recipiente bem fechado, escuro, que não passe luz ou odores.

Pode ser dentro da geladeira, ela ajuda a conservar melhor as propriedades do café. Assim, seguindo essas orientações o café dura aproximadamente um mês.

As medidas mais recomendadas pelos especialistas de café e que podem ser encontradas em varias embalagens ou outras referências sobre o assunto.

  • Para cada 1 litro de água, use de 80 a 100 gramas de café em pó (5 a 6 colheres de sopa)
  • Para cada 100 ml de água (1 xícara), use 10 gramas de café em pó (1 colher de sopa)

Como esse aspecto é muito particular e varia de pessoa a pessoa, com o tempo cada um acha a medida que mais lhe agrada.

Mas dentro desse limite, ajuste a quantidade de acordo com o seu gosto pessoal, se gostar de um café mais forte ou mais fraco.

Aqueça a água e fique de olho para ser retirada do fogo antes de ferver. Posicione o suporte no recipiente em que você irá coar o café, pode ser no bule, garrafa térmica, ou ainda, diretamente na xícara.

Posicione o filtro de papel ou de pano, do tamanho correto, conforme seu suporte, no interior do recipiente e não se esqueça de dobrar as bordas do filtro de papel, assim evita cair café fora.

Sempre antes de coar, passe água quente no recipiente, pode ser o bule, garrafa térmica ou a xícara, e água quente no filtro de papel também.

Isso vai fazer com que os recipientes fiquem com uma temperatura alta, evitando uma grande troca de calor com o café.

Coloque o pó de café no filtro, para uma melhor extração do café nivele e espalhe uniformemente o pó dentro do filtro de papel, dando pequenas batidas no suporte. Não pressione o pó no coador.

Depois vá acrescentando a água quente aos poucos. Com paciência. Tenha cuidado, não deixe nunca que a água caia em grande quantidade sobre o pó.

Após toda a superfície do pó molhada continue deixando a água cair lentamente no centro do filtro, fazendo um fio d’agua.

Esse é o momento em que o café é extraído. É ideal que esse processo seja feito em um intervalo de 4 a 6 minutos para que o café adquira um melhor sabor ao ser coado.

A extração excessiva vai deixar a bebida amarga, desagradável. Se passar muito rápido, ela vai ficar sem sabor.

É recomendado que a água seja sempre filtrada ou mineral. Se puder ser mineral, melhor ainda.O café pronto tem validade e é mais ou menos 1 hora, mesmo armazenado na garrafa térmica.

Depois desse tempo, ele começa a oxidar e fica amargo. O ideal é coar pequenas quantidades, sempre que for tomar seu cafezinho.

O melhor é quando se prepara o café para tomar nos próximos 15 a 30 minutos. Não misture o café novo com o café antigo.

Nunca reutilize o filtro de papel, depois de  coar o café o filtro deve ser descartado. Se usa sempre a garrafa térmica, após o uso é importante lavar muito bem.

As propriedades da bebida são mais bem percebidas se ela não for adoçada. Então o ideal é o café sem açúcar. Mas se fizer muita questão, coloque o açúcar ou adoçante diretamente na xícara.

Também para manter as propriedades e aroma do café, o ideal é que você use sempre xícara e bule de porcelana.

Especialistas não recomendam tomar café entre 8:00 e 9:00 horas da manhã, 12:00 e 13:00 horas e 17:00 e 18:30 horas.

Pois nesses horários o nível de Cortisol está em níveis mais elevados em nosso organismo graças ao nosso ciclos circadianos, que funcionam como um relógio biológico.

O Cortisol em altos níveis faz com que o seu organismo fique em um estado de alerta aí o café, que causa esse mesmo efeito, não faz a menor diferença.

É como se seu corpo criasse uma resistência à droga, já que ela não é necessária. Em qualquer outra hora, as chances de sentir os efeitos do café parecem maiores.

Seja como for, dá para se obter um café delicioso, para tomar assim que acordar, ou para servir para as visitas à tarde.

Receita Irish Coffee

Irish Coffee dicas de menina

Além do tradicional cafezinho, temos outras bebidas a base de café, tão saborosas quanto. Para quem gosta de bebida forte, essa é ideal. Um drink à base de café e uísque.

O Irish Coffee foi criado em um aeroporto da Irlanda para aquecer os passageiros que vinham de outras partes do mundo.

Receita:

  • 150 ml de café forte e sem açúcar
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1 dose de uísque (50 ml)
  • Chantilly ou creme de leite fresco

Modo de preparo:

Aqueça a taça com água quente e misture o café com açúcar até dissolver. Acrescente o uísque e misture novamente.

Coloque o chantilly ou creme de leite fresco batido, e decore com grãos de café ou chocolate em pó. Recomenda-se usar sempre água filtrada ou mineral para garantir a pureza e o aroma do café.

Para preparar o café, caso você esqueça de desligar o fogo e deixar a água passar do ponto, é só deixar que ela resfrie por, aproximadamente, um minuto em temperatura ambiente.

O oxigênio da água ajuda a extrair as propriedades do café, em especial daqueles que são gourmet e, quando a água ferve, ela perde esse oxigênio e ainda fica muito quente, podendo queimar o pó.

Não adicione açúcar a água enquanto ela é fervida. Isso além de alterar seu ponto de ebulição faz com que ao final o café tenha suas propriedades modificadas e não sejam mais bem percebidas.

Sempre cheque a data de fabricação do café. Quanto mais novo, mais saboroso, pois o café se deteriora muito rápido, influenciando na sua qualidade.

Aprecie o seu café, nos horários mais indicados. Seja puro, com leite, quente ou gelado. Misturado com outras bebidas. O café está sempre por perto.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Fixador De Maquiagem Melhores Marcas dicas de menina

Fixador De Maquiagem: Melhores Marcas!

Guia Completo! Dicas de Menina

Como Tirar Esmalte Sem Acetona? Guia Completo!