in

Máscara de Gelatina Funciona? Como Fazer

Máscara de Gelatina Funciona Dicas de Menina
Foto: via Notícias ao Minuto

As mulheres estão sempre em busca de receitinhas caseiras para ficarem com a pele e cabelo bonitos.

E uma das receitas que tem feito sucesso na internet é máscara de gelatina para o rosto e também para os cabelos.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

A máscara de gelatina para o rosto promete eliminar cravos, e combater o envelhecimento precoce, esticando a pele do rosto e diminuindo a formação de rugas.

No entanto apesar dos benefícios a máscara de gelatina não funciona se for prejudicial à sua pele, por isso é importante que antes de utilizar esse método você consulte seu dermatologista.

As receitas de máscara de gelatina para o rosto geralmente vão ao micro-ondas ou fogão, para que a gelatina seja absorvida na água ou leite.

Já a máscara de gelatina para os cabelos promete dar mais brilho às madeixas e fortalecê-las, devolvendo a elasticidade aos fios.

As receitas de máscara de gelatina para os cabelos podem ser com gelatina com sabor ou colorida (no caso de cabelos escuros) e sem sabor (no caso de cabelos loiros).

Para o rosto também há a máscara de cola, no entanto é preciso ter muito cuidado ao usar produtos químicos, não naturais no rosto, pois pode causar irritações.

Quer saber se a máscara de gelatina funciona e como fazer?

Então confira as informações a seguir:

Benefícios da gelatina

Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via Mercado Livre

A gelatina é rica em colágeno e por isso ajuda a conservar os níveis de colágeno da pele e assim evitar o envelhecimento precoce.

Ela também tem propriedades hidratantes e purificadoras, tonificando a pele ao mesmo tempo em que remove as impurezas retidas nos poros, auxiliando também na retirada de cravos do rosto.

Já nos cabelos a gelatina ajuda a devolver a estrutura à fibra capilar, combatendo a porosidade, ajudando a selar as cutículas e a reter umidade.

Dessa forma ela combate o ressecamento dos fios e dá mais maciez e brilho às madeixas.

Máscara de gelatina rosto

A máscara de gelatina para o rosto pode ajudar a retirar cravos e também a combater o envelhecimento precoce.

É importante que antes de usar qualquer produto em seu rosto, mesmo um caseiro como a gelatina, você consulte um dermatologista, pois o uso de produtos inadequados pode causar irritações e problemas de pele.

Agora se estiver tudo bem, então você pode conferir as receitas de máscara de gelatina para o rosto a seguir:

Máscara de gelatina para cravos

Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via Opas

Os cravos são pequenos pontos pretos que são comuns em peles não só de adolescentes, mas também de adultos. Eles se formam através do entupimento dos poros da pele.

Dentro deles fica acumulada a gordura produzida pelas glândulas sebáceas, que acaba se oxidando e formando uma tampinha preta. Os poros menores dão origem ao cravo, enquanto que os poros maiores dão origem às espinhas.

Geralmente os poros se acumulam no rosto nas áreas do nariz, queixo e testa. Apesar de não ser um problema grave, pode causar desconforto na aparência e por isso muitas mulheres desejam retirá-los.

Uma receita de máscara de gelatina para cravos ensinada pela vlogueira Cool Marina usa somente dois ingredientes: a gelatina sem sabor e a água.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de gelatina sem sabor;
  • Duas colheres e meia de sopa de água.

Para fazer a receita primeiramente você deve misturar a gelatina com a água em um recipiente de vidro ou que possa ir ao micro-ondas, mexendo bem, até que a consistência fique parecida com uma papinha de bebê.

Em seguida você deve colocar o recipiente no micro-ondas e deixar por quinze segundos. Então mexa bem com uma colher até que não fique nenhum grumo da gelatina. Espere esfriar o suficiente para poder passar no rosto e passe na região com cravos.

É importante tomar o cuidado de passar apenas na região do nariz, testa e queixo, pois como a máscara gruda bem na pele, pode ser doloroso retirar de outras áreas como as bochechas.

Antes de passar a máscara de gelatina no rosto você deve lavá-lo com água e sabão e tirar qualquer resquício de maquiagem.

Você deve aguardar vinte minutos, que é o tempo que leva até a máscara secar. Então retire devagar. Depois é só lavar o rosto com água e sabão e passar um creme hidratante.

Para ver na prática como é feita a máscara confira o vídeo da vlogueira Cool Marina, em que ela explica direitinho o passo a passo.

É legal que a vlogueira é bem sincera e fala o quanto foi doloroso tirar a máscara de gelatina e dá a dica de retirar a máscara bem devagar ou se não tiver jeito com água fria.

Máscara de gelatina para cravos com leite

Outra receita de máscara de gelatina para tirar cravos vai leite ao invés de água.

O leite ajuda a equilibrar o pH da pele e também a reduzir a produção de sebo em excesso. Ele também tem efeito calmante na pele, que ajuda a acalmar a irritação e vermelhidão.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de gelatina incolor;
  • Duas colheres de sopa de leite integral.

Primeiramente você deve misturar a gelatina com o leite em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Em seguida você deve colocar o recipiente no micro-ondas por dez segundos.

Misture bem com a colher até se formar uma mistura homogênea e espere esfriar o suficiente para que você possa passar no rosto.

Antes de passar a máscara lave o rosto com água e sabão. Você pode passar essa máscara por todo o rosto já que o leite não permite que a máscara grude tanto quanto a feita com gelatina e água. No entanto você deve evitar a região dos olhos e outras áreas com pelos.

Deixe agir por cinquenta minutos. Depois é só retirar a máscara com cuidado e lavar o rosto com água fria.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Para ver o processo na prática dá uma conferida no vídeo do canal Salto 21 em que a vlogueira dá boas dicas e mostra o passo a passo completo.

Máscara de cola

Outra máscara falada na internet para retirar cravos, mas que não é nada recomendada é a máscara de cola.

Para fazê-la é preciso passar cola branca do tipo escolar nas regiões do rosto em que existem cravos e depois colar pedaços de papel absorvente ou higiênico por cima.

Então é só esperar secar e retirar com cuidado para não machucar a pele. No entanto esse método não é recomendado, já que a cola é um material químico e que não é adequado para usar na pele.

Máscara de gelatina para rugas

Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via A revista da mulher

Um fato interessante é que o corpo humano produz colágeno de forma eficiente até os 25 anos, mas a partir dessa idade o nível de produção diminui, sendo assim necessário buscar o colágeno através da alimentação.

Mas a máscara de gelatina também pode ajudar nessa empreitada, uma vez que como ela possui alto teor de colágeno e ajuda a fortalecer a pele, ela proporciona mais elasticidade e auxilia no combate ao envelhecimento precoce.

Confira as receitas de máscara de gelatina para essa função a seguir:

Máscara de gelatina com leite

Nessa receita você vai precisar de:

  • 20 gramas de gelatina incolor;
  • Meio copo de leite.

Primeiramente você deve aquecer o leite em uma panela. Enquanto isso dissolva a gelatina incolor com algumas colheres de leite frio, mexendo bem para que fique uma mistura homogênea.

Depois junte a mistura ao leite morno e apague o fogo. Deixe a mistura esfriar e aplique no rosto com a ajuda de um pincel ou algodão.

Antes de aplicar lave o rosto com água e sabão. Passe a máscara no rosto e deixe agir por vinte minutos. Então enxágue bem o rosto com água fria.

Máscara de gelatina com abacate

Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via Viviane Scheifer

O abacate é um ótimo hidratante e ajuda a hidratar a pele, além de ajudar a combater as rugas, auxilia na metabolização do colágeno e ainda tem antioxidantes que ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Meio abacate;
  • Um copo de água de 200 ml;
  • 20 gramas de gelatina incolor.

Primeiramente você deve retirar a polpa do abacate e colocar em um recipiente, amassando-a com um garfo. Em seguida leve a água ao fogo para aquecer e adicione a gelatina.

Mexa bem para que se forme uma mistura homogênea. Depois é só colocar a mistura e o abacate em uma batedeira para que os dois se misturem bem e formem uma pasta.

Lave o rosto com água e sabão e aplique a pasta sobre a pele com a ajuda de um pincel. Deixe agir por vinte minutos e depois enxágue com água fria.

Máscara de gelatina com limão

O limão é rico em vitamina C, minerais essenciais e compostos antioxidantes, ele ajuda melhorar a produção de colágeno e elastina, assim auxiliando a prevenir rugas.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • 15 gramas de gelatina incolor;
  • 50 ml de água;
  • 25 ml de suco de limão;
  • 15 gramas de mel.

Primeiramente você deve aquecer a água no fogão e adicionar a gelatina incolor, misturando bem para que a gelatina dissolva totalmente.

Depois você deverá apagar o fogo e colocar o suco de limão e o mel e misturar bem até que se forme uma mistura homogênea.

Lave bem o rosto com água e sabão e aplique a máscara quando ela estiver em uma temperatura agradável.

Você deve utilizar essa máscara antes de dormir. Aplicando-a com a ajuda de um pincel ou algodão e deixando agir por vinte minutos. Depois é só enxaguar bem o rosto com água morna.

Máscara de gelatina cabelo

Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via Moda – Cultura Mix

A gelatina também pode fazer bem aos cabelos, uma vez que contém colágeno e açúcar, duas substâncias benéficas aos fios. Enquanto que o colágeno ajuda a devolver a estrutura da fibra capilar, combatendo a porosidade, selando as cutículas e ajudando a reter a água nos fios, assim dando mais maciez e brilho aos cabelos o açúcar ajuda a selar as cutículas e proteger os cabelos contra agressões externas.

Confira as receitas de máscara de gelatina para cabelos:

Máscara de gelatina com sabor ou colorida

Essa receita é voltada para cabelos escuros, já que o corante da gelatina não os deixa manchados.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa gelatina (de qualquer sabor);
  • Duas colheres de sopa de máscara de hidratação (a quantidade pode ser maior ou menor, tudo vai depender do tamanho do seu cabelo);
  • Quatro colheres de sopa de água (no lugar da água você também pode usar bepantol líquido).

Primeiramente você deve lavar seus cabelos apenas com xampu e depois que enxaguá-los secá-los com a toalha para tirar o excesso de água.

Então mistura a gelatina, a água e a máscara de hidratação até se formar uma mistura homogênea.

Passe a mistura em todas as mechas dos cabelos, tomando o cuidado de distribuí-la bem. Prenda os cabelos e deixe a mistura agir por vinte a trinta minutos.

Então enxágue bem os cabelos e passe um condicionador e em seguida finalize como desejar.

Confira o vídeo da vlogueira Júlia Doorman que ensina como fazer a receita em seu canal e dá boas dicas.

Máscara de gelatina sem sabor

Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via VIX

A máscara de gelatina sem sabor é indicada para mulheres loiras, uma vez que o corante da gelatina colorida pode manchar os cabelos claros.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Um sachê de gelatina incolor;
  • Duas colheres de sopa de máscara de hidratação (a quantidade pode ser maior ou menor, tudo vai depender do tamanho do seu cabelo);
  • Uma colher de chá de açúcar;
  • Um pouco de água (para ficar mais fácil de misturar).

Primeiramente você deve diluir a gelatina incolor na água, em um recipiente, e misturar bem, até que todos os grumos tenham sumido, depois adicione a máscara de hidratação e o açúcar.

Misture bem até que se forme uma mistura homogênea. Se for necessário acrescente um pouco de água.

Então lave os cabelos apenas com xampu e depois de enxaguá-los, seque-os com uma toalha para tirar o excesso de umidade. Então passe a mistura nos cabelos, tendo o cuidado de distribuí-la por todas as mechas.

Deixe a máscara de gelatina agir nos fios por vinte a trinta minutos e então enxágue bem. Passe um condicionador e então finalize os cabelos como desejar.

Como Acabar Com Estrias Naturalmente? 7 Dicas

Gelatina para Cabelo Dicas de Menina

Gelatina para Cabelo: Preço, Liso, Ondulado e Crespo