in

Maquiagem verão: Truques incríveis para você arrasar!

Quando chega o sonhado verão, com ele vem também aquela vaidade feminina que nos impulsiona a ficar mais bonita e em forma para esse época do ano. Sem dúvida é a estação mais exuberante de todas, e o artigo de hoje, aproveitará esse momento para dar dicas de maquiagem verão para você arrasar.

Pode ser um delineado mais colorido, um Dewy Skin ou Gloss Makeup. Independente do estilo, as tendências para o verão 2020 estão em alta, e a mulherada vai ao delírio com tantas novidades.

Na medida que o inverno vai embora, o verão chega como muito mais alegria e diversão. E pode ficar animada, porque mesmo que você seja mais discreta quando o assunto é make, as novidades da maquiagem verão 2020 vem para atender a expectativa de toda a mulherada.

O uso do Gloss, por exemplo, foi febre nos anos noventa, e está voltando com tudo. Quem adorava ter os lábios brilhantes vai se apaixonar por essa tendência novamente. Então fique ligadinha, porque a seguir vamos dar inúmeras dicas de maquiagem verão, para você arrasar de vez nesse época calorosa.

Dicas de maquiagem verão para você aproveitar

Existem vários truques de make que nos ajudam a ficar ainda mais lindas do que somos não é mesmo? E cada estação combina com um estilo. Enquanto que no inverno abusamos mais das makes dramáticas, no verão o clima é de alegria e descontração.

Veja só alguns truques que caem super bem nesse calorzão:

  • Faça makes metalizadas

Se você achava que apenas o Gloss estava vindo contudo, se enganou. Maquiagem verão também combinada demais com elaborações mais metalizadas. Seja sombra, ou batom, não importa. Se for metalizado pode apostar que fica lindo e combina com a estação. 

  • Efeito leque nos cílios

Outra aposta quente para o verão são os cílios com efeito leque. Esse efeito deixa o olhar em destaque e super valorizado. Quem adora destacar essa região na hora da maquiagem, pode investir bastante no uso de máscara de cílios, pois essa moda vem contudo na maquiagem verão.

  • Olho com Delineado Gatinho

O delineado é queridinho das mulheres, independente da estação do ano. Trata-se de um truque bem coringa e combina com praticamente tudo. E claro que não poderíamos deixar de enfatizar que o delineado continuará em alta no verão.

Quem já adora, pode se animar porque essa dica vem para garantir sucesso na maquiagem verão. Não tem como negar, um belo delineado gatinho deixa qualquer mulher poderosa.

  • Usar Blush nas makes

Nem toda mulher é muito fã de blush e é necessário saber aplicar para não ficar aquele efeito chinelada que detestamos. Mas esse item é essencial quando o assunto é maquiagem verão.

O blush simplesmente dá um ar mais saudável para a pele, deixando o rosto mais coradinho. Aliando o produto com um bom iluminador na pele, é a receitinha mágica para quem quer ficar maravilhosa nas produções de maquiagem verão.

  • Olho colorido

Verão é sinônimo de alegria, por isso as sombras super coloridas e cheias de vida são a sensação do momento. Desde os tons rosados, até o amarelo e azul estão em alta. O melhor de tudo é que você pode brincar com as cores e ousar de acordo com o que você mais gosta.

  • Estilo Neon

Juntamente com essa vibe colorida da maquiagem verão, as produções neon também estão em destaque. Essa moda fez muito sucesso nos anos dois mil e atualmente voltou com tudo, invadindo não só o guarda-roupa feminino, como também o universo da make.

  • Delineado estilo colorido

Claro que o tradicional delineado preto que amamos tanto continua em alta e combina com tudo. E para a maquiagem verão, a versão colorido do delineado tem conquistado cada vez mais a mulherada.

  • Sombras e batons estilo Glossy

Para quem não sabe, o estilo Glossy é aquele que traz um efeito mais molhada, tanto para sombras, quanto para batons. A gringas apaixonadas por make já ficaram enlouquecidas com esse estilo, e claro, as brasileiras não poderiam ficar de fora dessa.

Leia também:  Dicas de maquiagem para arrasar

Além de deixar a make cheia de glamour, é uma dica excelente para quem deseja um ar mais sensual e ousado para a maquiagem verão.

Se você não tem sombras ou batons com tal efeito, há um truque ótimo: Basta pegar o Gloss tradicional para lábios e aplicar um pouco nas pálpebras, em cima da sombra. Para melhor fixação você pode finalizar aplicando um pouco de Top Coat.

  • Make com pontos específicos de cor

Essa dica de maquiagem verão é perfeita para a mulherada que quer ficar na moda mas que não gosta de makes muito ousadas. Mesmo com pontos de cor, dá para manter a maquiagem mais neutra, como você gostar.

Assim, você pode deixar um ponto com cor no canto interno do olho, pode apostar em um delineado com cor ou um batom mais alegre. O segredo é deixar pequenos detalhes destacados com cor. Assim você mantem a alegria da maquiagem verão, porém sem interferir na neutralidade.

  • Usar batom vermelho com efeito Matte

O vermelho é uma cor maravilhosa. E quem já era apaixonada por aquele batom vermelhão, pode se animar que a tendência verão também pede para usar batons dessa tonalidade, porém com efeito Matte.

Sem dúvida o tradicional batom vermelho nunca ficou fora de moda. Ele faz sucesso por onde anda e amulherada ama. Se tratando de maquiagem verão, a dica é optar pelos tons vermelhos mais alaranjados, pois são mais abertos e mais vibrantes para essa época do ano.

E porque justo o efeito Matte? Simples: Esse tipo de batom é ideal para a época quente do ano, pois garante maior durabilidade e não craquela.

  • Efeito Dewy Skin

Maquiagem verão também pede uma pele bem preparada. O efeito Dewy Skin, nada mais é do que aquele efeito na make que deixa a pele mais iluminada. E para não errar na hora de se produzir e garantir a naturalidade do no resultado, indica-se cuidar bem da pele, diariamente e na hora de se maquiar, optar por bases de média cobertura e iluminador para pontos específicos do rosto.

A pele bem cuidado é o segredo para que toda maquiagem tenha boa durabilidade e que o feito fique impecável. Usar produtos caros na make em si não vão adiantar, se você não cuida da pele direito.

Portanto não se esqueça disso. Antes de pensar em comprar produtos para a pele na make, garanta os produtos Skincare, assim você cuida da saúde da pele e garante uma maquiagem verão de dar inveja.

Essas dicas, são apenas truques para você se guiar na hora de se maquiar, e são tendências de maquiagem verão que você pode usar sem medo de errar. Mas é claro que não poderíamos deixar de dar algumas dicas de como fazer a make.

No tópico adiante, separamos oito passo a passo de makes que não derretem na época quente do ano. Assim você pode se guiar e ir adaptando conforme seus gostos. Bora aprender?

Tutoriais de maquiagem verão que não derretem com o calor

Se tem uma coisa que incomoda é ficar com uma maquiagem que fica derrepente no rosto conforme o calor aumenta. A sensação é desconfortável e o efeito fica feio na pele. Quem não preza pelo conforto não é mesmo?

Talvez você até desanime na hora de se arrumar, porque já sabe que a make não vai se manter no lugar não é mesmo? Mas essa agonia terá fim. Adiante separamos os melhores tutoriais de maquiagem verão para você testar. Elas são bem seguras e não vão causar constrangimento para você quando sair na rua, naquele calorão.

  • Make verão em apenas quatro minutinhos
Leia também:  Aprenda dicas infalíveis para produzir maquiagens sensuais

Dá sim para se maquiar e ficar maravilhosa, sem tomar muito o seu tempo. Em cerca de quatro minutinhos dá para você arrasar e ficar um mulherão. Trata-se de uma make bem básica, onde você focará na preparação da pele.

Lave bem o rosto e hidrata antes de maquiar. Em seguida, aplique um primer para ajudar na fixação da base e escolha uma base com cobertura de média a leve, para não ficar com efeito pesado.

Depois de aplicar a base, aplique um pouco de corretivo nas olheiras e sele com um pó translúcido, pois ajuda a fixar tanto a base quanto o corretivo. Depois disso, aplique blush rosado ou coral nas maçãs do rosto e iluminador nos pontos que você deseja iluminar. Se quiser pode contornar o rosto também.

Nos olhos você pode caprichar na máscara de cílio. Preencha a sobrancelha do jeito que você gosta e na boca aposte em um batom rosado ou Gloss labial.

  • Maquiagem verão com esfumadinho nos olhos

Esse segundo passo a passo não tem segredo. Você pode seguir as instruções de preparo de pele que citamos anteriormente. A diferença é que você vai marcar o côncavo dos olhos com uma sombrinha marrom mais aberta, assim o olhar vai ficar mais valorizado.

E na boca, você pode ousar e apostar em um batom matte vermelho de fundo alaranjado.

A opção do contorno do rosto é opcional. Com ou sem fica lindo!

  • Make para pele oleosa

A famosa zona T (testa, nariz e queixo) são as mais oleosas da pele do rosto. Nessa região a make tende a ter menor durabilidade, e por isso é importante aproveitar truques que ajudem a combater oleosidade.

De forma básica, o pó translúcido é o grande aliado. Sempre que for preparar aplique o pó para elar a base e o corretivo na zona T. Além de ficar mais sequinha, a região se mantém bonita na maquiagem verão por muito mais tempo.

Você pode fazer uma bela preparação de pele, por exemplo e destacar a boca com um batom matte rosado. Use a imaginação, o segredo é traze alegria para a maquiagem verão.

  • Make para eventos noturnos

No verão, o cuidado na hora de se produzir é maior, simplesmente porque a temperatura quente não ajuda a manter a make intacta. Assim sendo, o pó se torna o nosso grande aliado nessa época.

Para os eventos noturnos, aposte em um olho mais marcado com sombra marrom no côncavo, ou aposte no tradicional delineado gatinho. Para entrar na vibe verão o delineado colorido cai super bem.

Na preparação de pele não tem segredo. Garante uma boa iluminação, sendo que de noite você pode apostar em um rebocão. Você pode ousar mais na produção, pois a noite permite isso sem ficar com efeito exagerado.

  • Make para festas

Quando se trata de festa no verão, não tem muito segredo na hora de se produzir. A make pede algo mais leve e ao mesmo tempo mais ousado. Que tal apostar na misturinha de sombra marrom e preta na região das pálpebras e também na parte debaixo da linha d’água?

Além de destacar o olhar, fica charmoso e super bonito para a maquiagem verão. E para dar aquele toque final, aposte em um batom colorido ou aplique a técnia dos pontos coloridos que indicamos anteriormente. Assim você mantem a make no seu estilo preferido e ainda entra na moda verão.

  • Make verão sem usar base

Esse sem dúvida é o passo a passo mais simples da maquiagem verão. Nela você pode abrir mão de usar base. Nesse caso, você irá aplicar corretivo apenas na região das olheiras, nariz e queixo. Em seguida sele com pó translúcido.

Nessa make você pode facilmente abrir mão do contorno fácil, pois o fato de você estar sem base preserva o contorno natural que o rosto tem. Nesse caso a dia é usar blush, para ressaltar o ar corado do rosto e um bronzer para iluminar as partes que você quer dar destaque.

Leia também:  Dicas de maquiagem para arrasar

Se quiser, aplique uma sombra clarinhas olhas ou invista apenas em várias camadas de rímel ara abrir o olhar. Na boca, você usar tano batom quanto Gloss.

De forma geral é simples a maquiagem verão. De dia, use produtos de média cobertura, sele com pó e aposte no ar saudável da make. Para eventos mais sofisticados ou a noite, dá para usar mais e fazer algo mais elaborado. Na make tudo é liberado, o importante é você adaptar a produção de acordo com aquilo que de fato te faz se sentir bem consigo mesma.

Cores que vão abalar a estrutura da maquiagem verão 2020

Sabemos que a maquiagem verão demanda cores a fim de transmitir a alegria e diversão dessa época do ano. Até mesmo que curte uma make mais discreta, consegue entrar na vibe verão sem exagerar.

Embora você possa brincar com as cores, fazer misturas e seguir seus instintos, para quem está perdida em quais tons apostar, separamos os que mais se destacarão nessa época do ano. Veja só a seguir:

  • Tonalidade Salmão

A cor Salmão é similar a uma cor mais rosada, mas um rosa bem neutro, quase indetectável. Trata-se de um tom bem bacana, principalmente para quem não é muito achegada a tons rosados.

E apesar de ter cor, o salmão é discreto e é uma ótima opção para quem preza neutralidade e ao mesmo tempo quer dar uma alegria a mais para a make no verão. Dá para usar o tom Salmão com monocromia de cores, garantindo um ar mais sensual, ousado, neutro e prático para a maquiagem verão.

Além do mais, o Salmão é um tom que combina com qualquer tipo de pele, além de trazer aquele estilo romântico mais sensual para o look feminino.

  • Tonalidade Roxa e Azul

Quem gosta de ousar mais na maquiagem pode apostar nos tons de roxo e azul na hora da produção. Assim, você pode fugir do tradicional marrom ou preto, e dar destaque aos olhos com cores mais vibrantes.

Você pode fazer combinações também de cores, e apesar de ser colorido, a make fica sexy e super jovial. Se você preferir dar destaque de cor aos olhos, a dica é trazer mas neutralidade para a boca, afim de que haja equilíbrio na make em si.

  • Tonalidade Avermelhada

Não podemos deixar de mencionar o vermelho que nunca sai de moda em nenhuma estação do ano. Na boca, a dica é postar em tons de vermelho mais aberto, puxado para o alaranjado, e nas sombras você pode apostarem tons com fundo acobreado ou avermelhado.

  • Tonalidade Acobreada ou Caramelo

Ambos os tons são bem vibrantes e ao mesmo tempo traz mais neutralidade para a maquiagem verão. Se você gosta desse estilo, pode se animar que você consegue sim se produzir para o verão sem sair muito do estilo tradicional.

São tonalidades bem coringas e combinam com todos os tons de pele. Você pode usar em eventos diurnos e noturnos, pois são tons discretos que trazem leveza e sofisticação para a maquiagem.

Se você gosta de naturalidade, aplique a sombra em um desses tons e finalize o olho com bastante máscara de cílios. Nem precisa muitos truques, pois a cor em si já garante o glamour da maquiagem.

De forma geral, a maquiagem verão pede um apele impecável e bem iluminada, com tons vibrantes e pontos coloridos. Você pode ressaltar o olhar ou a boca por exemplo, dando destaque a uma cor de sua preferência. Não é necessário exagerar nas combinações de cores, tudo deve seguir o que te deixa verdadeiramente confortável.

Aposte em tons avermelhados, corais, rosados. O tradicional marronzinho não precisa ser descartado, mas se você der essa neutralidade para o olhar, por exemplo, a dica é trazer cor para os lábios ou garantir aquele efeito molhado que o Gloss traze a gente ama.  

Quem já amava delineado preto, vai se apaixonar pelas verões coloridas. Fica lindo demais. E claro, o cuidado com a pele deve se manter firme como nunca. Afinal, nossa pele sofre muito mais com a temperatura quente do verão e se não cuidarmos de forma correta, não haverá maquiagem no mundo que fique bonita nela.

Aproveite cada truque para a maquiagem verão e treine bastante. Pode ousar, testar combinações e ver quais estilos você mais gosta. Você pode também chamar as amigas para aprender tais dicas e juntas criarem makes para aproveitar esse calorzão. O importante é sempre acreditar que você pode sim criar maquiagens bonitas sem precisar fazer muita coisa.

Embora muitas creditem que makes coloridas dão mais trabalho, na verdade são bem simples e o ar mais colorido não significa que você precisa aplicar várias cores ao mesmo tempo não. Só um pontinho de luz já muda o visual. E aí, está esperando o que para testar? Descubra qual maquiagem verão combina mais com você e arrase por aí menina, pois você merece ser feliz!

Como se Bronzear rápido: Melhores dicas!

Espinhas no Couro Cabeludo Dicas de Menina

Espinhas no Couro Cabeludo – Causas, Sintomas, Tratamento