in ,

Dica de Maquiagem Para o Outono

Com a chegada do outono, naturalmente, o clima muda completamente e com isso, tendências mais sóbrias e escuras tomam conta na hora de compor a maquiagem, acompanhando as mudanças na criação de looks, seja para enfrentar o dia a dia ou para ocasiões mais comemorativas.

Sendo assim, com o final de tendências de maquiagens para o verão, chega a hora de conferir as makes mais recomendadas para um clima mais frio! Dessa maneira, estar por dentro das tendências, pode ser uma forma de explorar sua versatilidade e fazer combinações bem diferentes, até mesmo experimentando cores novas.

Veja a seguir algumas dicas de maquiagem para o outono, com foco em diferentes áreas na hora de compor a maquiagem nesse novo clima:

Maquiagem Para o Outono

1. Pele

Sem dúvida alguma, a preparação de pele é importante para qualquer tipo de maquiagem. A aposta para o outono é uma pele leve, com aspecto bem tratado e iluminada. Os tons de iluminadores em alta com este clima mais frio, são os rosé gold e o champagne.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Dessa forma, a técnica de contorno deve ser usada de forma mais sútil, aproveite para iluminar o rosto para levar mais luz de uma forma mais natural a pele.

Não se esqueça que para esse efeito de pele tratada, não adianta recorrer apenas a maquiagem. É necessário também investir nos cuidados diários e manter tanto a hidratação, como a limpeza em dia.

2. Sobrancelhas

Nos últimos anos, as sobrancelhas mais marcadas e contornadas estiveram em alta, mas agora, a tendência é explorar cada vez mais a naturalidade. Por essa razão, iluminar o arco e fazer um preenchimento mais sútil com sombras ou lápis que são próprios para essa área, pode ser uma boa aposta!

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

3. Olhos

Já ao se tratar dos olhos, os tons quentes, nudes e até mesmo os mais brilhosos estão super em alta. Além disso, a técnica under shadow, que consiste em aplicar e esfumar a sombra em baixo do olho, também está sendo muito usada para criar um efeito mais bonito e diferente na hora de elaborar a maquiagem.

Uma grande dica é das mais brilho e vida para as produções mais sóbrias. Por exemplo, que tal em dias mais cinzas, apostar em uma sombra bronze levemente esfumada na pálpebra móvel?

Outros tons quentes, como os alaranjados, vermelhos e vinhos também podem ser usados para esquentar o look e dar um ar mais elegante.

Um grande aliado da maquiagem que ainda está em alta, é o delineado, que também está sendo usado de maneira mais despojada, levemente esfumado e com formas geométricas, além do tradicional gatinho.

4. Boca

As cores de que estão entre as maiores apostas são os avermelhados, roxos e nudes com fundos acinzentados. Não esqueça de buscar harmonia entre a pele, olhos e boca mesmo na hora de ousar. Com o outono, tons mais escuros e sóbrios passam a fazer parte das maquiagens, mas isso não significa que você não pode arriscar.

O batom vermelho há anos é uma aposta clássica para a maquiagem, porém, para o outono, vale a pena investir em um vermelho queimado. Ele possui um fundo amarronzado que cai bem com diversos tipos de makes por não ser uma cor nem tão fria e nem tão quente.

Além do vermelho, outra aposta que pode ser uma grande opção para quem gosta de se arriscar mais, são os batons metalizados, como o roxo.

Avatar

Written by Bianca Carvalho

Deixe uma resposta

Técnicas Para Iluminar o Rosto

Como iluminar o rosto? Veja 10 Dicas para você!

Confira Abaixo as 3 Receitas Simples e Fáceis Para Preparar Água Termal Caseira:

Água Termal Caseira: Como fazer? 7 Dicas