Categorias
Maquiagem

Maquiagem para noite: Dicas simples e incríveis

No texto de hoje, vamos dar muitas dicas e truques de maquiagem para noite. Você que ama se maquiar e é vaidosa, vai amar todas elas, uma vez que você vai ampliar suas possibilidades na hora de arrasar nos eventos noturnos.

Mas antes de irmos para as dicas, é importante sabermos um pouco mais sobre como tudo começou. Vamos lá?

Para se ter uma idéia, na época do período Paleolítico, o ser humano começou a fazer reuniões grupais, além de que começaram também a sair do nomadismo e ficaram mais sedentários na terra. Foi em meio a tudo isso que notou-se os primeiros sinais de vaidade no ser humano.

Por conta das diferenças existentes de hierarquia, ainda dentro desses grupos, os chamados “Chefes”, para se destacarem dos demais, acabavam se enfeitando com garras e dentes de animais selvagens e ferozes.

Agora se tratando de feiticeiro e curandeiro, para serem identificados nessa posição, ambos enfeitavam seu corpo através de pinturas que na época eram vistas como algo mágico.

Na medida em que o ser humano foi evoluindo, surgiu assim as primeiras pinturas de Guerra e não demorou muito para surgir produtos para maquiagem a base de carvão para a região dos olhos, Henna e muitos outros produtos de origem natural.

Esses primeiros produtos surgiram na Mesopotâmia. Em contrapartida, o povo Grego se preocupava muito mais com a sua saúde e beleza física, do que com o uso propriamente dito da maquiagem. Eles usavam sim Make, porém nada se comparava ao povo Babilônico e Egípcio.

Para se ter uma noção, a sociedade egípcia aderiu a maquiagem como parte da rotina diária de higiene, tornando-a literalmente objeto de requinte. Foi a partir daí que a make passou a ser tratada como item essencial para o ritual da beleza humana.

Pode ter certeza que é no Egito Antigo que encontramos os primeiros registros de uso efetivo de produtos cosméticos. As misturinhas também surgiram nessa época acredita? Misturavam-se metais de caráter pesado, justamente para chegar ao tom mais Esverdeado que era usado para destacar as pálpebras do povo que era considerado nobre.

Aliás, foram os Egípcios que deram surgimento ao termo “Mulher de pele clara” e ao termo “Homem de pele escura”. A famosa Cleópatra, foi a mulher que naquele período representou fortemente o padrão de beleza para as pessoas na época.

Além de ser cheia de carisma, Cleópatra exalava poder e graças a ela foi imortalizado o ritual de banho de leite, o uso de pó de Khol nos olhos e cuidados com argila no rosto, como principais itens do ritual de beleza.

Pulando um pouco para a região da Roma, por lá a mulherada adora usar máscaras feitas com Farinha, Miolo de Pão e leite, no período da noite. Segundo elas, esse cuidado ajudava a promover melhoras na pele.

Muitos especularam que Pompéia, a segunda esposa do Imperador Romano Nero, tinha uma pele de aparência muito clara, graças aos banhos de Leite de Jumenta que ela costumava tomar. Aliás, ela propagou a moda do uso de máscaras faciais noturnas, que eram feitas justamente desse leite, de Farinha de Fava e de Miolo de Pão, que ao se misturarem formavam nada mais nada menos do que as Papas de beleza.

Outras versões de máscaras também translúcidas como essa, foram surgindo, das quais incluiu misturinhas de Giz, Pasta de Vinagre e Clara de ovo fizeram muito sucesso.

Foi por volta dos anos 150 antes de Cristo, que nasceu de fato o primeiro creme de rosto, criado pelo físico Galeno. O creme abarcou a mistura de cera de abelha, com água e Óleo de Oliva. Posteriormente, o Óleo de amêndoas entrou no lugar do de oliva e a adição de Bórax na composição ajudou a firmar a Emulsão, e ainda diminui todo o tempo de processo.

Foi justamente aí que surgiu a primeira base facial cremosa, onde promoveu a sustentação eficiente dos Pigmentos de Dióxido de Titânio e ainda facilitou todo o processo de aplicação na região do rosto.

Graças a evolução científica, colorir os lábios acabou de tornando moda já no século dezessete, e nessa época foi desenvolvida diversas pomadas de cor, que além de acessíveis, traziam segurança para quem usava. Foi ainda no século dezesseis que a neura pela Higiene pessoa foi abandonada um pouco e concomitante o uso de maquiagem e perfumes cresceu bastante.

Desde época até um século depois, a cidade de Paris consolidou-se efetivamente como líder no ramo da moda. Foi ela que trouxe mundialmente a maquiagem como um novo e indispensável objeto de beleza.

Para ser mais preciso, foi em torno de 1892 que a moda se popularizou de vez. Foi aí que a revista Vogue teve seu lançamento, onde várias figuras de renome como Gertrude Vanderbilt Whitney, surgiram usando seus próprios modelos de roupas.

Foi no ano de 1909 que Condé Nasta comprou a Revista Vogue e foi aí que seu foco passou a ser objetos de alto desejo feminino, exalando assim muito mais atração e feminilidade.

Com o desenvolvimento e evolução da Indústria Química Fina, em pleno século vinte, os produtos cosméticos começaram a ser usados popularmente. Por volta de 1921, aliás, Paris se tornou cenário de uma grande reviravolta na história do Batom.

Foi a primeira vez que esse tipo de produto teve sua embalagem em forma de Tubo e vendas através de cartuchos. Fez tanto sucesso que em meados de 1930, a comercialização de Estojos de batons acabaram dominando a população Americana, trazendo junto uma fase Nova para todo o processo evolutivo de formulação.

Na década de vinte a maquiagem era muito usada entre os elencos dos cinemas. Pela precariedade dos produtos, naturalmente a aparecia dos atores e atrizes eram muito modificados. Esse foi o ponte pé inicial que tornou a maquiagem um acessório de uso comum e geral.

Durante o período da Segunda Guerra Mundial, as empresas fabricantes de produtos cosméticos acabaram dando uma parada, visto que o foco do mundo naquele momento estava todo concentrado no processo produtivo de armas, em decorrência da guerra. Em vista disso era comum que a mulherada produzisse seu próprio produto.

No anos 50, com o terminei da Guerra, a maquiagem voltou predominante e cheia de estilo mais fake. Nesse período, o objetivo era ter pele de aparência Pálida, lábios com mais realce e olhos delineados.

Foi nos anos sessenta a maquiagem conquistou de vez toda a população jovem e foi aí que as fábricas começaram a aprimorar ainda mais a produção de embalagens e estojos de make.

Logo em seguida, na década de setenta, as tonalidades de cor foi se popularizando juntamente com as famosas coleções da Alta Costura do povo Francês, Italiano e Inglês.

Ou seja, nesse período, sempre que um costureiro famoso lançava uma coleção nova de roupas com formatos e cores específicas, logo em seguida surgiram tons de sombra para olhos ou batons, que seguiam as mesmas tonalidades.

Marcas famosas como Dior, Chanel, e assim por diante, garantiam ousadia em suas produções de cosméticos, encantando cada vez mais o público feminino. Sem contar que na década de setenta, por ter sido um período marcado pela Era Disco, foi predominava pelo uso de muito brilho e cor.

Foi no fim da década de oitenta que lançou-se as primeiras fórmulas mais evoluídas de produtos comestíveis com Mauro pigmentação. Já na década de noventa, surgiram produtos ainda mais modernos, que incluíram Protetor Solar, Umectação e proteção da pele contra o Envelhecimento precoce, em suas fórmulas. Atualmente, a variedade de produtos que temos disponíveis, cuja funcionalidade vai muito mais além do que colorir a pele, como também inclui cuidar dela, é enorme.

Você tem a possibilidade de se reinventar quantas vezes deseja com as makes, e ainda cuida da saúde da sua pele. Incrível não é mesmo? Agora que você conheceu um pouco dessa história incrível e instigante da maquiagem, que tal sorrir agora para dicas de maquiagem para noite? Continue antenada na leitura e aproveite os truques.

Maquiagem para Noite: Dicas infalíveis

Embora a maioria das mulheres acreditem que há muitas dificuldades na hora de elaborar uma boa maquiagem para noite, hoje vamos lhe mostrar que ele não recusa dar trabalho nenhum para ter um resultado incrível.

Você consegue sim fazer aquele olho poderoso, com a boca bem delineada e uma pele de dar inveja. Para quem já adora se maquiar no dia a dia, um dos segredos na maquiagem para noite é ousar e se divertir. Tudo que você evita usar mais de dia , na maioria das vezes cai super bem a noite.

E o mais importante: A sua maquiagem para noite pode ser adaptada do jeitinho que você mais gosta. Pois. A make é para te fazer se sentir bem e confortável.

A versatilidade da make noturna é apaixonante, pois você pode evidenciar tudo de forma bem equilibrada ou dar maior destaque para a região que você mais gosta. As flores mais escuras caem super bem e o famoso batom vermelho nunca sai de moda.

Quem adora brilho também pode aproveitar o Glitter para compor a maquiagem para noite. E a pele pode ficar mais marcada sem problema nenhum.

E se você gosta de makes mais cleans, na noite também da para fazer algo mais trabalhado, porém que não fuja dessa neutralidade. O delineado, por exemplo, é uma excelente opção pois destaca a make e simultaneamente não deixa uma imagem mais pesada.

Quem prefere destacar mais a boca pode investir em um tom de batom mais forte e deixar o olhar mais leve. Um iluminador nos olhos, pode ser uma ótima dica para quem quer ficar linda e aí mesmo tempo mais romântica durante eventos noturnos.

Separamos a seguir uma listinha de cuidados que você precisa ter antes de preparar a sua maquiagem. Preste atenção pois faz toda a diferença no resultado final e inclusive na durabilidade da sua make:
• Antes de mais nada lave bem o seu rosto, de forma suave e com um sabonete neutro ou próprio para o seu tipo de pele,
• Em seguida passe seu tônico facial, pois além de reforçar na limpeza da pele, ele fecha os poros e ainda retira a oleosidade da região,
• Após limpeza vem a etapa da hidratação. Opte por um creme que tenha proteção solar, ou invista em loções de hidratação ou até mesmo gel com tal finalidade,
• E para finalizar, aplique o Primer, pois ele será o aliado na hora de promover a fixação da maquiagem na sua pele.

Aprenda truques de Maquiagem para noite: Passo a passo completo

Se tratando de maquiagem para noite, não há regras a serem seguidas, isso quer dizer que você pode se soltar mais e adaptar todo o processo de acordo com aquilo que te faz se sentir mais bonita.

Adiante separamos alguns modelos de maquiagem para você se inspirar. São truques que te ajudarão a decidir na hora de se arrumar, então não se prenda a modelos definidos, pode misturar os truques ou deixar de fazer um ou outro. A regra é se sentir linda.


• Aposte no tradicional Delineado gatinho

O delineado faz sucesso entre a mulherada. E apesar de e muitas acharem difícil, na verdade tudo é que são de prática. Existem vários produtos que podem te auxiliar nesse processo e um deles é a caneta delineadora que veio como um aliado para as mulheres que sentem mais dificuldade nessa hora.

Mas não adianta, tem que praticar. Escolha seu produto favorito e vá testando. E se você já está familiarizada, saiba que esse é um ótimo truque para quem quer valorizar o olhar ou que deseja fazer uma maquiagem para noite sem pesar demais.


• Olhar iluminado: Não tem como errar

Essa dica serve tanto para quem gosta mais de makes românticas e leves, como para quem gosta de ousar. Se você faz parte do primeiro time, iluminar o olhar e fazer um delineado é uma opção de sucesso para arrasar nos eventos a noite.

Outra dica é só iluminar o olhar e investir no destaque da boca, colocando um batom vermelho, por exemplo, que faz sucesso por todo lugar.

Quem gosta de makes mais elaboras, pode pesar mais no brilho e no iluminado. Além disso da para combinar um olho esfumado e um delineado mais grosso, ou lápis na parte inferior dos olhos com esfumado também.

Se você gosta de destacar uma região do rosto, ou destacar tudo, não importa. Faça o que você ama e se sinta bem com isso.


• Combine uma pele impecável com um batom de destaque

Essa versão de maquiagem para noite é básica e simples. Seu foco nesse caso será a preparação de pele. Siga os cuidados prévios que ensinamos anteriormente e faça. A pele como você gosta mais.

Você pode começar aplicando a base em todo o rosto. Em seguida, aplique corretivo nas regiões que deseja iluminar (abaixo dos olhos, queixo e testa). Em seguida, aplique um pó translúcido nas áreas do corretivo para selar a pele e vá para a etapa do contorno facial.

A dica é escolher um pó cujo tom seja dois ou três níveis mais escuros que a cor da sua pele. Aplique do meiozinho da bochecha seguindo em direção a orelha.

Faça o famoso formato 3 em cada um dos lados para contornar bem o rosto todo. Não esqueça do nariz também..
Em seguida, aplique Iluminador nas regiões que deseja trazer destaque e blush nas maçãs do rosto. Para finalizar, capriche na máscara de cílios e passe a batom bem glamour para dar o UP final.


• Aposte no tradicional Esfumado preto nos olhos

Muitas mulheres entram em Pânico só de pensar em tentar fazer um ho preto esfumado, porém isso é mais fácil do que imaginamos e você não recusa de mil pincéis para chegar no resultado ideal.

Você só precisará de um lápis preto cremoso e uma sombra (em pó) marrom. Primeiro aplique todo o lápis nas pálpebras, como se fosse sombra mesmo e em seguida aplique a sombra marrom e vá fazendo movimentos circulares de dentro para fora. A sombra que irá esfumar o lápis e deixar aquele aspecto preto bonito sem marcação.

E a dica é não pesar a mão quando for usar pincel. Os movimentos devem ser leves para que o fique perfeito.

Essas sugestões são as mais básicas possíveis para que você possa ir adaptando de acordo com suas preferências.

Você por exemplo, que gosta de make colorida, pode sim apostar nessa ideia na hora de fazer a maquiagem para noite.
Faca combinações, teste as ideias, se descubra.

Às vezes você imagina algo e na hora que vê em si mesma não gosta, e tem coisas que você acha que não vai combinar e cai super bem.

O segredo da maquiagem bem sucedida é o treino, os testes e combinações, e a mente aberta. Não tenha medo do novo. Querendo ou não você se encontra e descobre o que te faz se sentir melhor e isso é o mais importante no final das contas.