in

Maquiagem para Loiras: Guia Completo!

Maquiagem para Loiras: Guia Completo!

Quando o assunto é maquiagem, sempre rola dúvidas sobre o que pode ou não valorizar a beleza feminina, concorda? Mas o que poucas sabem, é que a tonalidade da pele e do cabelo, influi diretamente no que vai ficar bonito ou não na hora make. Maquiagem para loiras, por exemplo, exige determinadas tonalidades, da mesma forma que ocorre com ruivinhas, morenas e negras.

Pensando nisso, o artigo de hoje separou as melhores dicas de maquiagem para loiras, a fim de que elas possam se orientar melhor na hora de escolher os tons de make que mais valorizam esse perfil feminino.

Existem tantos tons de blush, de sombras, iluminadores, contorno e por aí vai que é compreensível ficar um pouco perdida na hora de se maquiar. Mas não se preocupe: Loirinha de plantão, hoje você vai sair expert na make com as dicas que preparamos para você.

Melhor tom de Blush para loiras

A maquiagens para loiras requer dois tons básicos de blush: O rosado ou o Pêssego. Para não errar, a mulher precisa se atentar a esses tons, por que se escolher um blush errado, pode estragar toda a make, deixando-a apagada ou sem graça. Claro que o primeiro passo importante é saber escolher o tom de base correto para a pele da loira, que geralmente é bem mais clara. E depois disso, vem o tom de blush que é também importantíssimo. Os tons rosados e pêssegos dão mais cor ao rosto da loirinho, deixando aquele ar de saúde e bronzeado para a pele. São cores que funcionam para toda mulher mais branquinha de cabelo claro pois orna muito bem com o tom da pele. A dica para as negras que possuem um tom de loiro mais escuro no cabelo, é apostar nos tons de blush voltados para o rosa queimado, o amarronzado e o bronze. Para destacar ainda mais esse blush, finalize aplicando um iluminador na região das maçãs do rosto e pronto, além de dar mais naturalidade para a maquiagem a pele fica com aquele brilho maravilhoso que toda mulher adora.

A maquiagens para loiras requer dois tons básicos de blush: O rosado ou o Pêssego. Para não errar, a mulher precisa se atentar a esses tons, por que se escolher um blush errado, pode estragar toda a make, deixando-a apagada ou sem graça.

Claro que o primeiro passo importante é saber escolher o tom de base correto para a pele da loira, que geralmente é bem mais clara. E depois disso, vem o tom de blush que é também importantíssimo.

Os tons rosados e pêssegos dão mais cor ao rosto da loirinho, deixando aquele ar de saúde e bronzeado para a pele. São cores que funcionam para toda mulher mais branquinha de cabelo claro pois orna muito bem com o tom da pele.

A dica para as negras que possuem um tom de loiro mais escuro no cabelo, é apostar nos tons de blush voltados para o rosa queimado, o amarronzado e o bronze.

Para destacar ainda mais esse blush, finalize aplicando um iluminador na região das maçãs do rosto e pronto, além de dar mais naturalidade para a maquiagem a pele fica com aquele brilho maravilhoso que toda mulher adora.

Melhor tom de Batom para loiras

As loirinhas de plantão podem usar e abusar dos tons escuros de batons, pois pelo contraste que ocorre com o tom claro do cabelo, fica tudo muito lindo. Para as mais delicadas e românticas, é liberado os batons de tons nudes, que fica lindo também. Nudes rosados ou beges combinam bastante com o visual e se optar por esses tons mais neutros, o segredo é finalizar com um gloss labial que dá um super Up grade na boca.

As loirinhas de plantão podem usar e abusar dos tons escuros de batons, pois pelo contraste que ocorre com o tom claro do cabelo, fica tudo muito lindo.

Para as mais delicadas e românticas, é liberado os batons de tons nudes, que fica lindo também. Nudes rosados ou beges combinam bastante com o visual e se optar por esses tons mais neutros, o segredo é finalizar com um gloss labial que dá um super Up grade na boca.

Dicas para os olhos das loiras na hora da make

Na hora de fazer a make do olho da loira, o cuidado não é apenas para os tons das sombras, como também para o tom da sobrancelha. Aliás, até a escolha do rímel certo faz toda a diferença. Veja a seguir as dicas mais importantes para esse momento da make: Quando for preencher a sobrancelha, fique atenta a cor da raiz do cabelo da loirinha. Depois disso, a escolha do tom do lápis, do pó ou da pastinha que vai ser usada na região vai se basear no tom da raiz. Ou seja, o tom da sobrancelha deve ser um ou dois tons mais escuro que o da raiz capilar. Quem é loira natural pode apostar nos tons mais acinzentados, que fica muito lindo. Na hora de escolher a sombra, o ideal é escolher entre as cores mais quentes, independente se vai passar o dia com a make ou a noite. Desse modo, os mais bonitos estão entre os tons de rosa queimado, marrons, beges e acobreados. Seguindo essas dicas evita-se que a maquiagem corra o risco de ficar apagada. Se for dia de festa, a loirinha pode se jogar no olhão preto e ainda usar tons metalizados que fica lindo, além de dar aquela pegada mais dramática para a make. E por fim, o último passo é se atentar aos cílios. Algumas mulheres loiras tem receio na hora de aplicar máscara de cílio, que geralmente é bem preta. Mas não precisa ter medo, elas super combinam, além de dar destaque ao olhar feminino e inclusive compõe as makes mais elaboras com sombras escuras, por exemplo. Mais adiante separamos vários passo a passo de maquiagem para loiras, que vão te ajudar a se inspirar nas que mais valorizam a sua beleza. Prepare-se para anotar as dicas e aproveite para arrasar!

Na hora de fazer a make do olho da loira, o cuidado não é apenas para os tons das sombras, como também para o tom da sobrancelha. Aliás, até a escolha do rímel certo faz toda a diferença. Veja a seguir as dicas mais importantes para esse momento da make:

Quando for preencher a sobrancelha, fique atenta a cor da raiz do cabelo da loirinha. Depois disso, a escolha do tom do lápis, do pó ou da pastinha que vai ser usada na região vai se basear no tom da raiz. Ou seja, o tom da sobrancelha deve ser um ou dois tons mais escuro que o da raiz capilar. Quem é loira natural pode apostar nos tons mais acinzentados, que fica muito lindo.

Na hora de escolher a sombra, o ideal é escolher entre as cores mais quentes, independente se vai passar o dia com a make ou a noite. Desse modo, os mais bonitos estão entre os tons de rosa queimado, marrons, beges e acobreados. Seguindo essas dicas evita-se que a maquiagem corra o risco de ficar apagada. Se for dia de festa, a loirinha pode se jogar no olhão preto e ainda usar tons metalizados que fica lindo, além de dar aquela pegada mais dramática para a make.

E por fim, o último passo é se atentar aos cílios. Algumas mulheres loiras tem receio na hora de aplicar máscara de cílio, que geralmente é bem preta. Mas não precisa ter medo, elas super combinam, além de dar destaque ao olhar feminino e inclusive compõe as makes mais elaboras com sombras escuras, por exemplo.

Mais adiante separamos vários passo a passo de maquiagem para loiras, que vão te ajudar a se inspirar nas que mais valorizam a sua beleza. Prepare-se para anotar as dicas e aproveite para arrasar!

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Maquiagem para loiras de olhos verdes

Que o olho verde é encontrado com muito mais facilidade, isso já sabemos, mas apesar de parecer bem fácil maquiá-los, não é bem assim, sabe por quê? Justamente porque eles apresentam muitas oscilações na sua tonalidade. Há determinados momentos em que o olho verde está com um tom de verde bem mais escuro, outras ele está mais claro e em algumas circunstâncias eles apresentam uma coloração puxada para o castanho-avermelhado. Isso dificulta muito na hora de decidir qual maquiagem fazer, mas de qualquer forma, os olhos verdes são lindíssimos não é mesmo? Utilizando a cor e da técnica correta dá para ressaltar ao máximo a beleza da cor desse tipo de olhar. E o objetivo é dar ainda mais destaque a ele! Observe a seguir o passo a passo de uma make linda para as loirinhas de olhos verdes: – Faça a aplicação de um bom primer: Muitas pulam essa etapa, sem saberem que o primer é importantíssimo para dar mais uniformidade apara a pele e fechar os poros dilatados; – Em seguida aplique a base: Independente se sua base é em bastão, líquida ou cremosa, o importante mesmo é usar o tom certo para sua pele. Não adianta fazer um olho incrível e pecar na hora da base. A pele é o principal ponto de acerto eu uma maquiagem precisa apresentar para ficar maravilhosa. – Aplique corretivo na parte das olheiras: Assim que você aplicar de forma uniforme, toda a base no rosto (se esquecer a região do pescoço e do colo), o segundo passo é aplicar corretivo a baixo dos olhos para disfarçar s olheiras. Você pode usar o corretivo para disfarçar também outras manchinhas na pele. Lembrando que quando aplicado na região das olheiras, você deve escolher um tom mais claro que a base, para iluminar o local e dar mais equilíbrio a composição da make no rosto. – Faça a aplicação do Blush: Para as loiras de olhos verdes, o blush ideal é aquele com o tom malva, visto que dá um maior contraste para o olhar. Lembrando que o produto deve ser aplicado nas maças do rosto até a região das têmporas. E para evitar aquele efeito chinelada, dê uma batidinha no pincel antes e passar o rosto, para que o excesso do produto saia. Aliás, evite tons escuros. Blush muito forte tira o destaque dos olhos verdes, por isso evite usá-los. – Na hora de escolher o tom da sombra, opte pelo roxo, marrom, verde escuro, pêssego ou dourado. São cores lindas que destacam ainda mais o seu olhar. A dica para evitar ar aquele efeito apagado no olhar é aplicar um bom delineador sempre que decidir usar sombras mais clarinhas, uma vez que elas tiram o destaque do olho verde. Se você está na dúvida sobre qual tipo de paleta de sombras você deve comprar, a dica é sempre analisar primeiro quais cores destacam mais seu olhar e focar a compra nesse quesito. O ideal é comprar uma paleta que tenha mais variedades de cores, pois desse modo dá para você testar muitas makes. De forma em básica, comece plicando uma sombra mais clara no côncavo, para te ajudar a esfumar a sombra mais escura. Quando fizer isso, escolha um tom mais escuro e aplique no côncavo, esfumando de dentro para fora e de preferência com a ajuda de um pincel de esfumar bem limpinho. No canto externo do olho você pode aplicar uma sombrinha mais clara para dar aquele ponto de luz no olhar. Esse passo a passo é perfeito para qualquer cor de sombra que você venha a escolher e lembre-se: O esfumado é o segredo do sucesso da make! – Na hora de escolher o batom, opte por tonalidades avermelhadas, amarronzadas ou rosadas. Fica muito lindo! E para finalizar, uma dica valiosíssima para as loirinhas de olhos verdes: Evite usar sombras na cor azul e laranja. Ambas as cores não valorizam a cor do olhar, dando aquela aparência mais opaca e sem graça para a maquiagem.

Que o olho verde é encontrado com muito mais facilidade, isso já sabemos, mas apesar de parecer bem fácil maquiá-los, não é bem assim, sabe por quê? Justamente porque eles apresentam muitas oscilações na sua tonalidade.

Há determinados momentos em que o olho verde está com um tom de verde bem mais escuro, outras ele está mais claro e em algumas circunstâncias eles apresentam uma coloração puxada para o castanho-avermelhado.Isso dificulta muito na hora de decidir qual maquiagem fazer, mas de qualquer forma, os olhos verdes são lindíssimos não é mesmo?

Utilizando a cor e da técnica correta dá para ressaltar ao máximo a beleza da cor desse tipo de olhar. E o objetivo é dar ainda mais destaque a ele!

Observe a seguir o passo a passo de uma make linda para as loirinhas de olhos verdes:
– Faça a aplicação de um bom primer: Muitas pulam essa etapa, sem saberem que o primer é importantíssimo para dar mais uniformidade apara a pele e fechar os poros dilatados;
– Em seguida aplique a base: Independente se sua base é em bastão, líquida ou cremosa, o importante mesmo é usar o tom certo para sua pele. Não adianta fazer um olho incrível e pecar na hora da base. A pele é o principal ponto de acerto eu uma maquiagem precisa apresentar para ficar maravilhosa.
– Aplique corretivo na parte das olheiras: Assim que você aplicar de forma uniforme, toda a base no rosto (se esquecer a região do pescoço e do colo), o segundo passo é aplicar corretivo a baixo dos olhos para disfarçar s olheiras. Você pode usar o corretivo para disfarçar também outras manchinhas na pele. Lembrando que quando aplicado na região das olheiras, você deve escolher um tom mais claro que a base, para iluminar o local e dar mais equilíbrio a composição da make no rosto.
– Faça a aplicação do Blush: Para as loiras de olhos verdes, o blush ideal é aquele com o tom malva, visto que dá um maior contraste para o olhar. Lembrando que o produto deve ser aplicado nas maças do rosto até a região das têmporas. E para evitar aquele efeito chinelada, dê uma batidinha no pincel antes e passar o rosto, para que o excesso do produto saia. Aliás, evite tons escuros. Blush muito forte tira o destaque dos olhos verdes, por isso evite usá-los.
– Na hora de escolher o tom da sombra, opte pelo roxo, marrom, verde escuro, pêssego ou dourado. São cores lindas que destacam ainda mais o seu olhar. A dica para evitar ar aquele efeito apagado no olhar é aplicar um bom delineador sempre que decidir usar sombras mais clarinhas, uma vez que elas tiram o destaque do olho verde.

Se você está na dúvida sobre qual tipo de paleta de sombras você deve comprar, a dica é sempre analisar primeiro quais cores destacam mais seu olhar e focar a compra nesse quesito.

O ideal é comprar uma paleta que tenha mais variedades de cores, pois desse modo dá para você testar muitas makes.

De forma em básica, comece plicando uma sombra mais clara no côncavo, para te ajudar a esfumar a sombra mais escura. Quando fizer isso, escolha um tom mais escuro e aplique no côncavo, esfumando de dentro para fora e de preferência com a ajuda de um pincel de esfumar bem limpinho.

No canto externo do olho você pode aplicar uma sombrinha mais clara para dar aquele ponto de luz no olhar. Esse passo a passo é perfeito para qualquer cor de sombra que você venha a escolher e lembre-se: O esfumado é o segredo do sucesso da make!
– Na hora de escolher o batom, opte por tonalidades avermelhadas, amarronzadas ou rosadas. Fica muito lindo!

E para finalizar, uma dica valiosíssima para as loirinhas de olhos verdes: Evite usar sombras na cor azul e laranja. Ambas as cores não valorizam a cor do olhar, dando aquela aparência mais opaca e sem graça para a maquiagem.

Maquiagem para loiras de olhos azuis

O olho azul é bem mais raro ser encontrado, mas quem carrega essa raridade no olhar também precisa conhecer as dicas de make para valorizá-lo. Primeiramente e importante destacar que o olho azul combina bastante com cores mais básicas, desde os tons terrosos até os tons de dourado, cinza e preto. Para que tem dúvidas na hora do que escolher quando vai fazer a maquiagem, para não errar é só se guiar dentro dessas opções de cores que citamos. Todas combinam com loirinhas de olho azul e por isso não tem erro. Outra dica importante é que as cores opostas ao azul, consequentemente acabam dando mais realce a cor dos olhos, e os tons parecidos, acabam harmonizando mais o olhar. O azul do olho, por ser um tom mais frio, acaba sendo muito fácil de ser realçado a partir do uso de cores parecidas. Portanto, as tonalidades de roxo, das quais podemos citar a lavanda e o violeta, caem super bem nas mulheres de olho azul, pois destaca o olhar. Se você quer apostar em sombras do tom azul, o único cuidado que você deve ter é evitar os azuis que sejam muito similares a cor da sua íris. O azul marinho e o turquesa são os mais indicados, já que destacam os olhos. Os tons Grafite e o Prateado também são ótimas pedidas para arrasar na maquiagem. Para a mulher que deseja tons mais quentes e intensos na make, é recomendado criar um certo contraste com a cor dos olhos. Assim, invista em paletas que tenham cores mais terrosas, das quais podemos dar destaque ao tradicional marronzinho, o castanho e os tons de bronze. A mulher loirinha de olho azul que adora ousar mais na make, pode apostar nas tonalidades de vinho. Fica super lindo! Aliás, é importante se esquivar das cores rosadas, avermelhadas e laranjas, pois não ornam bem com a cor azul do olho, desvalorizando a região. Tenha cuidado na hora de escolhe o rímel, pois ele é o ponto que mais valoriza o olhar. E o ideal também é dar uma iluminada no canto externo dos olhos e na região bem a baixo das sobrancelhas. Aplicar um lápis da cor bege na linha d’água do olho, também é uma excelente dica para quem quer dar uma aumentada no olhar. Aprenda a fazer uma make passo a passo: Pegue um corretivo, com um tom duas vezes mais claro que o tom da sua pele e passe por todo o seu rosto. Lembre-se d que se você tem muita olheira, o ideal é aplicar um corretivo especial para neutralizá-las; Em seguida, aplique a base no tom da sua pele em todo o rosto. Espalhe o produto de forma uniforme; Em seguida, faça a aplicação de iluminador nos pontos onde você quer iluminar. O ideal é passar no ossinho da bochecha e nos olhos, abaixo da sobrancelha. Não exagere muito na aplicação, pois a make pode ficar chamativa de um jeito negativo; Na hora de escolher a sombra, se quiser dar destaque a cor dos seus olhos, opte sempre por uma cor oposta. Para não ter erro, aposte nos tons de bronze e cobre; Finalize o olho com aquele delineado de gatinho e aplique bastante máscara de cílios. O ideal é escolher um rímel mais amarronzado; Para finalizar, escolha um batom de tom nude ou rosado e pronto, você vai ficar maravilhosa com essa maquiagem!

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

O olho azul é bem mais raro ser encontrado, mas quem carrega essa raridade no olhar também precisa conhecer as dicas de make para valorizá-lo. Primeiramente e importante destacar que o olho azul combina bastante com cores mais básicas, desde os tons terrosos até os tons de dourado, cinza e preto.

Para que tem dúvidas na hora do que escolher quando vai fazer a maquiagem, para não errar é só se guiar dentro dessas opções de cores que citamos. Todas combinam com loirinhas de olho azul e por isso não tem erro.

Outra dica importante é que as cores opostas ao azul, consequentemente acabam dando mais realce a cor dos olhos, e os tons parecidos, acabam harmonizando mais o olhar. O azul do olho, por ser um tom mais frio, acaba sendo muito fácil de ser realçado a partir do uso de cores parecidas.

Portanto, as tonalidades de roxo, das quais podemos citar a lavanda e o violeta, caem super bem nas mulheres de olho azul, pois destaca o olhar. Se você quer apostar em sombras do tom azul, o único cuidado que você deve ter é evitar os azuis que sejam muito similares a cor da sua íris.

O azul marinho e o turquesa são os mais indicados, já que destacam os olhos. Os tons Grafite e o Prateado também são ótimas pedidas para arrasar na maquiagem.

Para a mulher que deseja tons mais quentes e intensos na make, é recomendado criar um certo contraste com a cor dos olhos. Assim, invista em paletas que tenham cores mais terrosas, das quais podemos dar destaque ao tradicional marronzinho, o castanho e os tons de bronze.

A mulher loirinha de olho azul que adora ousar mais na make, pode apostar nas tonalidades de vinho. Fica super lindo! Aliás, é importante se esquivar das cores rosadas, avermelhadas e laranjas, pois não ornam bem com a cor azul do olho, desvalorizando a região.

Tenha cuidado na hora de escolhe o rímel, pois ele é o ponto que mais valoriza o olhar. E o ideal também é dar uma iluminada no canto externo dos olhos e na região bem a baixo das sobrancelhas.

Aplicar um lápis da cor bege na linha d’água do olho, também é uma excelente dica para quem quer dar uma aumentada no olhar. Aprenda a fazer uma make passo a passo:

  • Pegue um corretivo, com um tom duas vezes mais claro que o tom da sua pele e passe por todo o seu rosto. Lembre-se d que se você tem muita olheira, o ideal é aplicar um corretivo especial para neutralizá-las;
  • Em seguida, aplique a base no tom da sua pele em todo o rosto. Espalhe o produto de forma uniforme;
  • Em seguida, faça a aplicação de iluminador nos pontos onde você quer iluminar. O ideal é passar no ossinho da bochecha e nos olhos, abaixo da sobrancelha. Não exagere muito na aplicação, pois a make pode ficar chamativa de um jeito negativo;
  • Na hora de escolher a sombra, se quiser dar destaque a cor dos seus olhos, opte sempre por uma cor oposta. Para não ter erro, aposte nos tons de bronze e cobre;
  • Finalize o olho com aquele delineado de gatinho e aplique bastante máscara de cílios. O ideal é escolher um rímel mais amarronzado;
  • Para finalizar, escolha um batom de tom nude ou rosado e pronto, você vai ficar maravilhosa com essa maquiagem!

Maquiagem para loiras com olhos castanhos

Não é novidade saber que a loirinha faz muito sucesso por onde anda. O público masculino idealiza a mulher perfeita como sendo loira, e isso justamente porque tivemos uma série de atrizes que fizeram sucesso e eram lindíssimas com esse tom de cabelo. Marilyn Monroe, Pamela Anderson e por aí vai, foram mulheres maravilhosas que eram ícones de beleza. E mesmo nos dias de hoje, a imagem da mulher loira continua sendo a imagem da mulher mais bela. E nesse tópico vamos dar dicas de maquiagem para realçar a loiro de olhos castanhos, que é bem mais comum de se encontrar por onde quer que passemos. Veja algumas dicas valiosíssimas a seguir: Independente do tom do seu cabelo ou da cor dos seus olhos, o segredo fundamental para uma make ficar linda é limpar e hidratar bem a pele antes de elaborá-la. É o que chamamos de pré-maquiagem; A lavagem do rosto deve ser diária, pois dessa forma estaremos eliminando as impurezas do local e reduzindo a oleosidade da nossa pele. Faça isso usando água morna e limpe com sabonetes mais neutros ou um específico para o tipo da sua pele. Depois de lavar e secar bem o rosto, hidrate-o com o creme próprio para o seu tipo de pele. A primeira coisa que você vai passar no loca antes e fazer a make é um protetor solar, a fim de protegê-la dos raios UV; Se os seus olhos castanhos são mais escuros, siba que os tons de preto, marrom, dourado e chumbo são os que mais realçam o seu olhar. Aliás, as sombras rosadas e nudes cheias de brilho, também ressaltam bastante a beleza dos olhos castanhos; Se os seus olhos são castanhos mais claros, você pode investir em tons marrons, pêssegos, chocolates, beges, verdes, azuis, turquesa, preto, vinho, acobreado, dourado, roxo e por aí vai. De modo geral, o olho castanho é o mais fácil de se maquiar por conta da sua própria versatilidade; Mas apesar do olho castanho combinar com tantas cores, a única cautela que você terá que te e evitar usar tons de cinza ou azul claro, pois desfavorecem o olhar. Você pode aplicar um lápis branco na linha d’água dos olhos, para destacá-los ainda mais. Separamos agora um passo a passo de make para as loirinhas de olhos castanhos. Não precisa seguir à risca todas as dicas, você pode ser mais criativa e adaptar a maquiagem para o seu gosto. O importante é se sentir bem: Aplique uma sombra marrom na pálpebra, começando pelo côncavo e em seguida esfume bastante de dentro para fora em movimento circulares; Em seguida, pegue uma sombra dourada e aplique ela do canto interno até o meio do seu olho. Para fundir as duas sombras, pegue o pincel que você usou para esfumar e dê mais uma esfumadinha entre a marcação que divide o dourado do marrom; Se você quiser, você pode também pegar uma sombra preta e aplicar na divisão entre a sombra dourada e marrom para esfumaçar e dar um maior contraste ao olhar; Depois disso é só fazer aquele delineado que você mais gosta para dar um realce ainda maior nos seus olhos. Aplicando é claro, muita máscara de cílios para finalizar; Se desejar, você pode também passar um delineador na parte inferior dos olhos ou um lápis preto, esfumando sempre com um marronzinho, afim de que o visual fique mais bagunçadinho. E na linha d’água o lápis preto também já é o bastante para dar ainda mais realce aos olhos; O rímel preto paras as loiras de olhos castanho é liberado. Não precisa ter receio que fica muito lindo! A parte da pele não é muito diferente no caso das loiras de olhos azuis e verdes. Para não errar é fundamental que ela esteja bem uniforme, com o tom certo da base e corretivo mais claro abaixo dos olhos para dar aquela iluminada; Na hora do batom, você tem liberdade para escolher o tom que você mais gosta!

Não é novidade saber que a loirinha faz muito sucesso por onde anda. O público masculino idealiza a mulher perfeita como sendo loira, e isso justamente porque tivemos uma série de atrizes que fizeram sucesso e eram lindíssimas com esse tom de cabelo.

Marilyn Monroe, Pamela Anderson e por aí vai, foram mulheres maravilhosas que eram ícones de beleza. E mesmo nos dias de hoje, a imagem da mulher loira continua sendo a imagem da mulher mais bela.

E nesse tópico vamos dar dicas de maquiagem para realçar a loiro de olhos castanhos, que é bem mais comum de se encontrar por onde quer que passemos. Veja algumas dicas valiosíssimas a seguir:

Independente do tom do seu cabelo ou da cor dos seus olhos, o segredo fundamental para uma make ficar linda é limpar e hidratar bem a pele antes de elaborá-la. É o que chamamos de pré-maquiagem;

A lavagem do rosto deve ser diária, pois dessa forma estaremos eliminando as impurezas do local e reduzindo a oleosidade da nossa pele. Faça isso usando água morna e limpe com sabonetes mais neutros ou um específico para o tipo da sua pele.

Depois de lavar e secar bem o rosto, hidrate-o com o creme próprio para o seu tipo de pele. A primeira coisa que você vai passar no loca antes e fazer a make é um protetor solar, a fim de protegê-la dos raios UV;

Se os seus olhos castanhos são mais escuros, siba que os tons de preto, marrom, dourado e chumbo são os que mais realçam o seu olhar. Aliás, as sombras rosadas e nudes cheias de brilho, também ressaltam bastante a beleza dos olhos castanhos;

Se os seus olhos são castanhos mais claros, você pode investir em tons marrons, pêssegos, chocolates, beges, verdes, azuis, turquesa, preto, vinho, acobreado, dourado, roxo e por aí vai. De modo geral, o olho castanho é o mais fácil de se maquiar por conta da sua própria versatilidade;

Mas apesar do olho castanho combinar com tantas cores, a única cautela que você terá que te e evitar usar tons de cinza ou azul claro, pois desfavorecem o olhar.Você pode aplicar um lápis branco na linha d’água dos olhos, para destacá-los ainda mais.

Separamos agora um passo a passo de make para as loirinhas de olhos castanhos. Não precisa seguir à risca todas as dicas, você pode ser mais criativa e adaptar a maquiagem para o seu gosto. O importante é se sentir bem:

  • Aplique uma sombra marrom na pálpebra, começando pelo côncavo e em seguida esfume bastante de dentro para fora em movimento circulares;
  • Em seguida, pegue uma sombra dourada e aplique ela do canto interno até o meio do seu olho. Para fundir as duas sombras, pegue o pincel que você usou para esfumar e dê mais uma esfumadinha entre a marcação que divide o dourado do marrom;
  • Se você quiser, você pode também pegar uma sombra preta e aplicar na divisão entre a sombra dourada e marrom para esfumaçar e dar um maior contraste ao olhar;
  • Depois disso é só fazer aquele delineado que você mais gosta para dar um realce ainda maior nos seus olhos. Aplicando é claro, muita máscara de cílios para finalizar;
  • Se desejar, você pode também passar um delineador na parte inferior dos olhos ou um lápis preto, esfumando sempre com um marronzinho, afim de que o visual fique mais bagunçadinho. E na linha d’água o lápis preto também já é o bastante para dar ainda mais realce aos olhos;
  • O rímel preto paras as loiras de olhos castanho é liberado. Não precisa ter receio que fica muito lindo!
  • A parte da pele não é muito diferente no caso das loiras de olhos azuis e verdes. Para não errar é fundamental que ela esteja bem uniforme, com o tom certo da base e corretivo mais claro abaixo dos olhos para dar aquela iluminada;
  • Na hora do batom, você tem liberdade para escolher o tom que você mais gosta!

Maquiagem para loiras de cabelo platinado

As platinadas também têm muitas dúvidas na hora de fazer a maquiagem, mas não tem muito segredo. A pele, como em todos os casos, precisa estar bem uniforme. Você pode optar por passar corretivo no rosto todo antes da base, ou para coberturas mais leve, passe a base primeiro e depois aplique o corretivo apenas onde quiser iluminar. A platinada também não precisa se preocupar com relação ao tom de batom que precisa usar. Todas as tonalidades combinam com ela, portanto o único fator que vai restringir ou não o uso de alguma cor é justamente a ocasião ou evento que a loira platinada irá ir. Fora isso, ela está livre para usar o que quiser. Na hora de escolher o blush o ideal é ir para tons mais clarinhos, pois a pele da platinada tende a ser mais branca ainda e para tirar aquele ar pálido, esses tons de blushes ajudam bastante. Evite usar os tons mais terrosos, pois podem ar um ar mais exagera e esquisito para a make, como se a mulher estivesse bronzeada de forma exagerada.

As platinadas também têm muitas dúvidas na hora de fazer a maquiagem, mas não tem muito segredo. A pele, como em todos os casos, precisa estar bem uniforme. Você pode optar por passar corretivo no rosto todo antes da base, ou para coberturas mais leve, passe a base primeiro e depois aplique o corretivo apenas onde quiser iluminar.

A platinada também não precisa se preocupar com relação ao tom de batom que precisa usar. Todas as tonalidades combinam com ela, portanto o único fator que vai restringir ou não o uso de alguma cor é justamente a ocasião ou evento que a loira platinada irá ir. Fora isso, ela está livre para usar o que quiser.

Na hora de escolher o blush o ideal é ir para tons mais clarinhos, pois a pele da platinada tende a ser mais branca ainda e para tirar aquele ar pálido, esses tons de blushes ajudam bastante. Evite usar os tons mais terrosos, pois podem ar um ar mais exagera e esquisito para a make, como se a mulher estivesse bronzeada de forma exagerada.

Maquiagem para loiras que vão se casar

Noivinhas de plantão, não precisa ficar desesperada para decidir qual make vai usar no dia tão esperado tudo bem? Com as dicas incríveis que vamos dar nesse tópico você vai arrasar ainda mais, não tenha dúvidas disso. Veja o passo a passo: Na hora da preparação da pele, é necessário fazer uma avaliação do tom da região, pois há loiras comum fundo mais frio ou mais quente. Geralmente que pega mais sol costuma ter a pele mais bronzeada e nesse caso, o ideal é que se use produtos com fundo mais amarelado. Agora se ela tem a pele mais vermelha, o ideal é usar produtos com fundo mais rosado; Se o casamento for durante o dia, é legal escolher tons que ornem com o horário. Quanto mais cedo for, mais claro deve ser os tons usados, para dr mais naturalidade e suavidade. Você pode também apostar em tons cintilantes, que fica super lindo; Se o casamento for durante a noite, embora seja mais versátil o uso de cores intensos, a noivinha precisa ter cuidado para não exagerar, aliás, o menos é mais. O iluminador na pele também é bem-vindo, afinal quem não gosta de uma pele iluminada não é mesmo? Na hora de escolher as cores e sombras ou de batons, tudo vai depender do tom da pele. Quanto mais branquinha for a noiva, o ideal é usar tons puxados para o rosa, para o marrom e para o bege. Os tons dourados também ficam maravilhosos. Aliás é importante frisar que dependendo do tom da sobrancelha, os tons da maquiagem também podem variar bastante; Na hora de escolher o batom, o recomendado no caso das loirinhas são os tons mais fortes. Mas tenha cuidado, batons mais alaranjados podem dar um aspecto mais pálido para a mulher loira; Quanto mais escuro for o batom, mesmo brilho ele deverá ter, por isso prefira os tons matte ou escolha tons mais brilhosos puxados para tonalidades claras; Quem gosta de delineado, cílios postiços e batom vermelho pode usar no casamento, porém o ideal é usar o tom Marsala na boca que fica mais equilibrado com a cor da pele e do cabelo da noivinha; De forma geral, as noivas mais brancas devem evitar sombras alaranjadas ou vermelhas na região dos olhos, pois essas cores apagam o olhar e ainda fica a impressão de que a noiva está de olho inchado; E outro cuidado importante é na hora de preencher a sobrancelha. O ideal é utilizar produtos com tonalidades mais claras, para evitar que fique aquele aspecto de sobrancelha de carvão no rosto. Não há muito segredo na hora da maquiagem para loiras. Tudo é questão de cuidado e autoconhecimento. Para saber melhor os tons que mais combinam com você, teste bastante aí na sua casa. Na prática é mais fácil visualizar o que te realça ou o que te desvaloriza. Lembre-se também que você precisa usar a maquiagem que te faz se sentir bem e bonita. Não adianta imitar várias tutorias, mas ficar com aquela sensação de que tem algo de errado no seu rosto. A maquiagem é a ferramenta que veio para te fazer sentir ainda mais linda do que você é. Então não esqueça de adaptá-la ar o jeito que você mais gosta. Com tanta dica fica até difícil errar não é mesmo? Chame as amigas para testar as makes e aprender as dicas que valorizam as loiras e comecem a testar. Vocês vão adorar e se divertir muito!

Noivinhas de plantão, não precisa ficar desesperada para decidir qual make vai usar no dia tão esperado tudo bem? Com as dicas incríveis que vamos dar nesse tópico você vai arrasar ainda mais, não tenha dúvidas disso. Veja o passo a passo:
– Na hora da preparação da pele, é necessário fazer uma avaliação do tom da região, pois há loiras comum fundo mais frio ou mais quente. Geralmente que pega mais sol costuma ter a pele mais bronzeada e nesse caso, o ideal é que se use produtos com fundo mais amarelado. Agora se ela tem a pele mais vermelha, o ideal é usar produtos com fundo mais rosado;
– Se o casamento for durante o dia, é legal escolher tons que ornem com o horário. Quanto mais cedo for, mais claro deve ser os tons usados, para dr mais naturalidade e suavidade. Você pode também apostar em tons cintilantes, que fica super lindo;
– Se o casamento for durante a noite, embora seja mais versátil o uso de cores intensos, a noivinha precisa ter cuidado para não exagerar, aliás, o menos é mais. O iluminador na pele também é bem-vindo, afinal quem não gosta de uma pele iluminada não é mesmo?
– Na hora de escolher as cores e sombras ou de batons, tudo vai depender do tom da pele. Quanto mais branquinha for a noiva, o ideal é usar tons puxados para o rosa, para o marrom e para o bege. – Os tons dourados também ficam maravilhosos. Aliás é importante frisar que dependendo do tom da sobrancelha, os tons da maquiagem também podem variar bastante;
– Na hora de escolher o batom, o recomendado no caso das loirinhas são os tons mais fortes. Mas tenha cuidado, batons mais alaranjados podem dar um aspecto mais pálido para a mulher loira;
– Quanto mais escuro for o batom, mesmo brilho ele deverá ter, por isso prefira os tons matte ou escolha tons mais brilhosos puxados para tonalidades claras;
– Quem gosta de delineado, cílios postiços e batom vermelho pode usar no casamento, porém o ideal é usar o tom Marsala na boca que fica mais equilibrado com a cor da pele e do cabelo da noivinha;
– De forma geral, as noivas mais brancas devem evitar sombras alaranjadas ou vermelhas na região dos olhos, pois essas cores apagam o olhar e ainda fica a impressão de que a noiva está de olho inchado;
– E outro cuidado importante é na hora de preencher a sobrancelha. O ideal é utilizar produtos com tonalidades mais claras, para evitar que fique aquele aspecto de sobrancelha de carvão no rosto.
Não há muito segredo na hora da maquiagem para loiras. Tudo é questão de cuidado e autoconhecimento. Para saber melhor os tons que mais combinam com você, teste bastante aí na sua casa.

Na prática é mais fácil visualizar o que te realça ou o que te desvaloriza. Lembre-se também que você precisa usar a maquiagem que te faz se sentir bem e bonita.

Não adianta imitar várias tutorias, mas ficar com aquela sensação de que tem algo de errado no seu rosto.

A maquiagem é a ferramenta que veio para te fazer sentir ainda mais linda do que você é. Então não esqueça de adaptá-la ar o jeito que você mais gosta.Com tanta dica fica até difícil errar não é mesmo?

Chame as amigas para testar as makes e aprender as dicas que valorizam as loiras e comecem a testar. Vocês vão adorar e se divertir muito!

Written by Carolina Santos

Como Colar Unha Quebrada? Veja diversas dicas!

Como Colar Unha Quebrada? Veja diversas dicas!

Você já ouviu a frase: “Cada caso é um caso? ”. Pois bem, quando falamos de cabelo, esse termo define bem o que queremos dizer e se o assunto for como platinar o cabelo, fica ainda mais difícil definir quantos processos são necessários, afinal não existe uma receita de bolo pronta. Em outras palavras, não há uma quantidade exata de descolorações que cada tipo e cor de cabelo deve fazer para evitar chegar em tons alaranjados, ou com os fios danificados e quebradiços. Mas existem sim algumas dicas que podem te ajudar a chegar em um resultado mais eficiente. Primeiramente tenha em mente que descolorir o seu cabelo não vai ser tarefa fácil, afinal é um procedimento muito delicado e qualquer erro pode estragar suas madeixas. Tendo consciência disso, preste atenção nas recomendações a seguir que vão te guiar para uma descoloração mais “saudável” dos fios.

Como Platinar o Cabelo? Guia Completo!