in ,

Maquiagem Olho Preto: Esfumaçado, Com Brilho, Simples, etc

Olhos Pretos para iniciantes

Desde sempre o olhar é a característica mais marcante em uma pessoa, por isso, tudo vale a pena quando se fala em valorizá-lo. E a maquiagem com olhos pretos é prática, combina com qualquer roupa ou ocasião e em vista disso, vale muito a pena aprender. Muitas pessoas acham difícil fazer uma maquiagem de olhos pretos, mas com nossas dicas você vai ver que é muito fácil e vai gostar.

Tempos atrás, fazer uma maquiagem deixando os olhos pretos, com certeza, de qualquer jeito e forma como fizesse, você conseguia atingir seu objetivo. Nós tínhamos um jeito de nos maquiarmos, e geralmente eram makes marcadas, sem esfumar ou qualquer outro detalhe. Era só aplicar nos olhos e estava lá, linda e pronta para arrasar.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Já nos dias de hoje, no mundo da maquiagem houve uma imensa evolução, há diversos meios e técnicas para aplicar nos olhos, inclusive, os olhos pretos são considerados extremamente difíceis de acertar, eles precisam chegar à perfeição ou perto dela. Eis que, para os iniciantes, como é a situação de vocês, começar algo se tornou tão lindo, porém tão difícil não é mesmo? Mas essas dicas irão ajudar vocês a se maquiarem perfeitamente.

1. Confira os 9 Passos Simples para fazer os olhos pretos (Dicas para iniciantes)

  1. Sobrancelhas:

Primeiro de tudo, a sobrancelha é o que muda uma pessoa, ou seja, antes de começar a preparar os olhos, contorne a sobrancelha, delimite-a e só após isso comece a maquiar os olhos. Se você quiser pode aplicar sombra também nas sobrancelhas, ela serve para corrigir falha e também preencher linhas que são finas. Sobrancelha definida dá destaque e valoriza o olhar.

  1. Comece com a sombra clara:

Passe um fixador de sombra no início e assim como a maioria das maquiagens, utilize uma sombra clara ao redor do olho todo e só depois complemente com as cores que realmente quer.

  1. Aplique a sombra preta nos olhos:

Vamos aplicar sombra preta sem dó, digo sem dó mesmo porque na hora de esfumar ela vai se uniformizar com outra cor. Não se preocupe de ficar borrado, é assim mesmo. Você pode aplicar sombra sem medo e a vontade mesmo.

  1. Utilize sombra marrom:

Nem sempre é necessário colocá-la no meio da make, mas o marrom dá um diferencial, seria um conselho utilizar, e vem em volta do preto. O marrom junto com o preto ajudar a suavizar e ao mesmo tempo potencializar a sombra preta.

  1. Esfume bem para dar um bom efeito:

Após ter aplicado a quantidade certa, veja se as cores estão bem pigmentadas nos olhos, depois esfume toda a parte preta e com um pincel separado, esfume a parte marrom.

  1. Aplique sombra ou lápis preto próximo à linha d’água:

Passe sombra preta com um pincel chanfrado de sobrancelha, não dentro da linha, por fora através dos cílios, depois pegue um pincel de esfumar com um pouco de marrom e esfume a linha, juntando com o preto de cima.

  1. Aplique sombra no canto dos olhos:

Utilize uma sombra branca ou algum iluminador para colocar um ponto de luz, isso valoriza sua maquiagem. É perfeito para quem tem os olhos pequenos.

  1. Não se esqueça do rímel:

Em uma maquiagem escura sempre é bom ter cílios postiços para se destacar mais, mas caso não houver, use e abuse do rímel para deixar com um bom volume.

  1. Preparo de pele:

Após sobrancelhas e olhos feitos, prepare a pele como de costume, hidrate bem a pele, passe o primer para que a maquiagem possa durar mais. Se necessário passe corretivo abaixo dos olhos para disfarçar olheiras.

Em seguida passe base e espalhe bem para ficar todo uniforme. Por fim passe o blush a partir do canto do rosto para dar uma leve afinada no rosto. Não se esqueça dos contornos, e pronto. O resultado será o que você estava esperando. Talvez, possa parecer difícil, mas é tão simples, portanto abusem nos olhos pretos.

Depois da maquiagem pronta aí vem a dúvida, e agora? Que cor de batom combina com a maquiagem? Para uma maquiagem carregada nos olhos seja com sombras pretas ou outras cores escuras o ideal é utilizar cores claras e neutras nos lábios. Aposte em tons como nude e rosa que são perfeitas para adeptas do olho esfumado.

Essas dicas são excelente s par quem está perdida no mundo da make e quer aprender a fazer o tão amado olho preto. Porém existem diversas outras técnicas que também ensinaremos aqui, para você que quer inovar e se especializar ainda mais. E antes disso, iremos dar dicas de como esfumar bem os olhos, pois esse é um dos maiores desafios que as iniciantes enfrentam e apesar de parecer complicado, é uma técnica super fácil.

Como aprender a esfumar bem a sombra: dicas infalíveis

A técnica da esfumação é o que deixa o resultado final da make de nível profissional. Além de dar mais charme ao olhar, o efeito esfumado é lindo e está na moda: antigamente o lema da make era mais marcado, mas hoje o esfumado virou lei. Anote as dicas a seguir, que te ajudarão a deixar de vez todas as dúvidas sobre o assunto e virar uma expert no esfumaçado:

  • Use um pincel apropriado para a técnica: Muitos passos da maquiagem podem ser improvisados com a mão, como é o caso da base, da sombra e assim por diante. Contundo, para dar o efeito esfumado que tanto desejamos, é inevitável o auxílio de um bom pincel. Claro que não é impossível conseguir fazer isso com os próprios dedos ou com alguma esponjinha, mas para quem está começando a aprender, o pincel é o método mais fácil. Há uma gama de pincéis que são especificamente voltados para isso: no geral, costumam ser mais gordinhos, apresentam cerdas mais macias e o seu topo é mais arredondado.
  • Faça a preparação adequado dos olhos: Como vimos anteriormente, a boa preparação da pele é essencial para o bom resultado da maquiagem, e não e diferente quando vamos esfumar a sombra dos olhos. Quando você corrigir as pálpebras com corretivo ou base, certifique-se de selar bem com o pó compacto, para deixar a região bem sequinha e lisa. Caso contrário, fica cada vez mais difícil conseguir esfumar. Comece sempre com tons mais claros e vai aumentando a tonalidade para facilitar ainda mais o efeito esfumaçado degradê. Se você gosta de passar prime nos olhos e percebe que ele deixa a região mais pegajosa, evite aplica-lo quando for fazer o efeito esfumado, pois ele acaba prejudicado ao invés de facilitar o processo.

Observe a figura acima: Inicialmente você aplica a sombra, para deixá-la bem marcada e só depois você vai esfumando ela, de preferência com um pincel limpo. Tenha cuidado para não a levar para muito perto da sobrancelha.

  • Atente-se ao movimento: Faça movimentos circulares ou de vai e vem, com um pincel limpo ou com alguma tonalidade diferente de sombra. Isso ajuda a fundar as tonalidades e provocar aquele degradê esfumaçado que tanto amamos. Não pese a mão nessa hora, uma dica é pegar na pontinha do pincel para que ele faça movimento bem suaves nos olhos. Quanto mais você esfumar, melhor será o resultado.
  • Comece a treinar regularmente: Maquiagem é questão de treino. De nada a adianta ler diversas dicas e assistir tutoriais, se você tem preguiça de treinar. Fazer uma make ou outra de vez em quando não irá te ajudar a aperfeiçoar nos resultados, portanto não tenha medo de treinar, isso é essencial para o seu aprendizado. Com treino tudo é possível e se você acha maquiagem um bicho de sete cabeças, fique sabendo que você pode sim desconstruir essa visão e se tornar uma experto no assunto.

Esses são os passos básicos para aprender a fazer um bom esfumado nos olhos, independentemente da cor deles: preto, marrom, colorido e assim por diante. O segredo de tudo isso é basicamente treino. Vá treinar mulher!!

Aprenda agora sobre os cinco tipos de olho preto que você pode fazer

  1. Olho preto arredondado

Esse estilo de olho preto vai delineando aquele formato natural que você tem dos olhos e apesar de ser arredondado, ele se encaixa para qualquer tipo de olho. O único cuidado vai para as meninas de olho pequeno: não tenham dó de esfumar a sombra ultrapassando a linha do côncavo, para que o efeito esperado fique lindo. Aliás para isso, use o auxílio da sombra marrom, para ficar um degradê super charmoso e facilitar seu esfumado.

Se você deseja aumentar os seus olhos com truques de make, é só esfumar a sombra preta e marrom, bem rente aos cílios inferiores, mas tome cuidado: se você tem muita olheira, recomenda-se passar apenas um tracinho fino na linha d’agua.

O clássico, ele respeita o contorno natural do seu olho. Fica lindo em todos os formatos de olhos. Apenas uma dica: se tiver olho pequeno capriche no esfumado acima da dobrinha usando uma cor de transição como o marrom. E para aumentar ainda mais você pode esfumar bastante preto e marrom bem rente aos cílios inferiores e não esqueça de passar corretivo para amenizá-las e deixar o resultado final da make impecável.

  1. Versão amendoada

Dos tipos de olho preto, esse sem dúvida acaba sendo o que tem maior versatilidade. Se por acaso você ficar com dúvidas de qual tipo fazer, escolhe esse que não haverá erro. Apesar de ser arredondado também, observe que a diferença está no cantinho externo do olho, onde a sombra fica mais puxadinha. Essa versão se adequa a qualquer mulher, ou seja, qualquer biótipo fica lindo com o olho preto amendoado.

  1. Versão pontuda e puxadinha

Mulheres que apresentam olhar mais caído ou que tem pele caída na região das pálpebras podem aproveitar esse tipo de olho preto que super realça seu olhar e disfarça esse aspecto caído. Nesse caso, a sombra é mais puxada para a direção das sobrancelhas e isso faz com que dê a impressão de que o olhar é mais alongado e aberto. As mulheres orientais também podem se beneficiar desse efeito lindo e inclusive, que tem olhos muito fundos também pode fazer esse olho, que ajuda a disfarçar o aspecto muito redondo do olhar.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

  1. Versão alongada e felina

Esse tipo de esfumado preto é ideal para quem tem olhos pequenos. O efeito final dá a impressão de que o olho é bem maior e também é uma dica ótima para quem tem pálpebras mais gordinhas e olhos mais juntos, visto que ela ajuda a alongar o olhar.

  1. Versão delineado esfumado

Essa versão de delineado esfumado é excelente para quem tem olhos mais separados, visto que esse desenho que é feito no canto interno do olho ajuda a provocar o efeito que dá a sensação de que eles são mais juntos. Além disso, se você não gosta muito de esfumar o côncavo com tonalidade muito escura, essa dica é a mais viável para você e fica super linda também nas mulheres de olhos grandes.

Aprenda a fazer um olho preto com brilho: Passo a passo

Já ensinamos aqui um olho simples para quem está iniciando e mostramos os cinco tipos básicos de olho preto que existem para você se divertir nos treinos. Agora, chegou a hora de aprender a fazer uma versão mais elegante e trabalhada dessa make: com adição de brilho.

Anote aí o passo a passo e não perca tempo para ir logo treinar:

  • Escolha uma sombra mais opaca e clarinha da sua paleta e aplique ela logo debaixo das suas sobrancelhas com o auxílio de um pincel que tenha cerdas naturais;
  • Pegue o pincel de esfumar maior que você tiver, e com o auxílio de uma sombra amarronzada, comece aplicando no côncavo e esfumando o produto de fora para dentro;
  • Em seguida, pegue outro pincel para esfumar, só que menorzinho, e com ele aplique uma sombra marrom mais escura abaixo de suas sobrancelhas e vai subindo com cautela e leveza;
  • Pegue um lápis preto ou uma sombra cremosa dessa tonalidade, e concentre bastante em suas pálpebras;
  • O acabamento dos cantinhos internos do olho deve ser feito com um pincel mais preciso, para que o resultado fique impecável;
  • Quando for aplicar o glitter na sombra cremosa presente no seu olho, escolha um pincel de cerdas sintéticas que ajudará a aplicar com mais precisão;
  • E por fim, com o auxílio de um pincel-lápis você pega uma sombrinha preta mais opaca e comece esfumando a tonalidade ao redor do seu côncavo, para dar o acabamento lindo da make.

Quais os erros que devemos evitar na hora do olhão preto?

Trabalhar com sombras pretas na maquiagem, sem dúvida é o maior desafio que toda mulher enfrenta no início e por isso, é muito comum que alguns erros sejam cometidos. Para te ajudar nessa etapa, reunimos os detalhes que podem estragar a sua make. Anote aí e tome cuidado para não os cometer:

  • Passar corretivo no olho:

Essa dica é boa para quem está começando. Se você selar em o corretivo das pálpebras, você não terá problemas, contudo, muitas meninas pecam nesse quesito. Ao colocar corretivo e deixar a pálpebra umedecida, fica cada vez mais difícil esfumar a sombra. Aliás, ao invés de esfumada, ela pigmenta mais e fica mais marcada. Outra dica é aplicar sombra cremosa para depois começar o esfumado com a opaca. Pode ter certeza que dá super certo!

  • Esfumar com pincel sujo ou inapropriado:

Não é qualquer pincel que pode ser usado para esfumar. Já dizemos anteriormente quais os melhores para essa função, portanto, tentar fazer a técnica com outro feito para aplicar a sombra, por exemplo, não irá provocar o efeito desejado. Escolha os pinceis de esfumado, que são mais gordinhos e arredondados, como mostra a figura anterior. Aliás, na hora da técnica, ele precisa estar limpo, para que o esfumado fique impecável. O pincel sujo só marca ainda mais o olho e não esfuma o que você gostaria de esfumar.

  • Desconsiderar o formato do seu olho:

Vimos que existem vários tipos de olho preto, e cada um se adequa a um formato de olho. Antes de tentar fazer sua make, é bom analisar seus traços para aplicar os truques que irão realçar aquilo que você gosta e disfarçar o que te incomoda. Muitas vezes, o resultado final da maquiagem não é bonito, simplesmente porque a técnica não deveria ser utilizada para aquele tipo de olho.

  • Excesso de produto:

Sombras pretas são ainda mais difíceis de serem retiradas, portanto, se você exagera na aplicação do produto, para corrigir vira um grande desafio. O recomendado é ir aplicado devagar a sombra, até notar que já é o suficiente. Conforme você vai aplicando, comece a esfumar, assim é mais fácil ter visibilidade do quanto precisa de produto.

  • Não esfumar o suficiente: Esfumado requer muita paciência e treino. Se você quer fazer um make bonita, tem que esfumar bastante, pois caso contrário, você pode se decepcionar com o resultado final. O olho preto então, requer mil vezes dedicação nesse quesito: esfume, esfume e esfume. E quando você achar que já está ótimo, esfume mais um pouco.
  • Fazer primeiro a pele e depois ir para o olho: É natural que a sombra caia um pouco na pele quando vamos aplicá-la, e a preta mancha demais. Se você faz a sua pele antes do olho preto, as chances de você manchá-la e ter que refazê-la são enormes. Portanto, se você é daquelas que tem mania de fazer a pele primeiro, quando for optar por um olho preto, dê prioridade aos olhos e só depois dê o acabamento final na sua pele.

Comece com esfumado marrom

    

Uma ótima dica para quem está aprendendo é começar treinando técnicas de esfumado com tonalidades marrons. De forma geral, essa é o que chamamos de cor de transição e uma vez que você aprende a manuseá-la, fica muito mais fácil começar a treinar com outras tonalidades, inclusive o preto.

Faça degradê com tons diferentes de marrom e não tenha medo de brincar. Esfumado bem feito é aquele feito sem pressa e com calma. Quando você menos esperar, estará afiadíssima na técnica e conseguirá fazer o olho preto dos sonhos.

Aprenda a seguir, outras formas de esfumado preto e marrom com tutoriais incríveis das melhores blogueiras:

– Olho marrom por Bruna Tavares

https://www.youtube.com/watch?v=rPgs7PCgTf8

– Olho preto por Tainara Reis

https://www.youtube.com/watch?v=A_5e5iFvK7A

– Olho preto com brilho por Melissa Sam

https://www.youtube.com/watch?v=whnkEItFEcE

Aproveite todas as dicas e comece a arrasar nas suas makes menina. E se você tem dúvidas quanto à cor do batom que deve ser usada em olhos pretos, não se preocupe. Dependendo da ocasião e da sua personalidade você pode usar desde um vermelho fatal, até uma boca mais nude e rosada. Não tem erro: essa make é coringa e deixa qualquer mulher gata. Por isso não deixe de mostrar essas dicas para todas as suas amigas e ajudá-las a arrasar também na maquiagem. Fique agora com mais imagens de make preta com diversos tons de batom:

 

Avatar

Written by Carolina Santos

Deixe uma resposta

Pincéis Ovais

Pincel Oval: O guia completo

10 Passos Simples e Fáceis para Esconder Espinha com Maquiagem

10 Passos Simples para Esconder a Espinha com Maquiagem