in ,

Maquiagem para formatura: Noite e Dia

Maquiagem para Formatura Dicas de Menina Capa

Sabe aquela oportunidade para você se sentir ainda mais bonita? As festas de formaturas contribuem para um look perfeito! Assim como a escolha do vestido deve ser feita de maneira bem meticulosa, saber se maquiar é um complemento para arrasar no baile de gala da formatura. A maquiagem tem diversos passos a serem seguidos, que contribuirão para que você chame bastante atenção. Seja com a escolha de uma profissional ou se optará por um DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) é preciso já ter certeza sobre qual modelo de make você irá querer.

Para começar, lembre-se que é importante não pesar na maquiagem. Isso não significa que você não precisará investir na preparação da pele, pelo contrário. É de extrema importância fazer uma pele com textura natural, já que bailes de formatura costumam ter bastante iluminação. Além disso, uma boa pele evita a transpiração e que a maquiagem saia. Caso você fique muito suada e se a maquiagem não estiver bem-feita, corre o risco de você ficar borrada.

O artigo de hoje irá te ensinar dicas incríveis para esse momento tão especial. Seja você a formanda ou a convidada, não se preocupe. Depois dos nossos truques você irá arrasar na festa. Chame logo as amigas e vem aprender e escolher a melhor make para realçar ainda mais cada beleza!!

Saiba escolher de acordo com o seu estilo

A maquiagem reflete muito sobre quem você é. Não basta olhar qualquer tutorial e copiar. Você tem que se conhecer, sentir o que você de fato gosta e aí sim adaptar a make para a sua personalidade. Quanto mais afinidade você tiver com o estilo escolhido, mais confortável você irá se sentir e consequentemente a sua beleza fica ainda mais irradiada.

A ansiedade pelo momento tão esperado, depois de anos e anos estudando, pode até atrapalhar na hora de escolher a maquiagem ideal. Mas você não irá deixar isso acontecer, porque estamos aqui para ajudá-la. De maneira geral, independentemente do tipo de make que você gosta, é importantíssimo que a pele esteja impecável e que os cílios se destaquem. Não adianta fazer aquela obra de arte no olho e não aplicar uma boa camada de rímel ou ainda um bom par de cílios postiços, da mesma forma que não adianta arrasar no olho e não deixar a pele bem-acabada. Esse momento é importantíssimo, visto que você irá tirar vários votos para relembrar esse momento e se a make está mal feita, certamente que elas não irão te agradar.

Aliás, os produtos de pele precisam ser de boa qualidade e longa duração, bem como a máscara de cílios que deve ser à prova d’água. Isso fará com que a sua make dure a festa toda e você permaneça linda do começo ao fim. Agora, preste bem atenção a cada estilo e descubra qual a maquiagem ideal para você:

  • Formandas clássicas: Se o seu estilo é mais clássico, abuse do esfumado marrom e do delineado. Essa combinação, aliada a uma pele bem iluminada são o ponto chave da make perfeita. Quanto ao batom, você pode variar entre nude e rosado, mas se quiser ousar, aposte no batom vermelho que é coringa de toda maquiagem fatal.
  • Formandas ousadas: Quem adora ousar, pode usar muito glitter e tons escuros na make que vai ficar super lindo. Aposte no marrom ou no roxo na hora de optar pelo batom e escolha o ponto que você vai querer destacar: boca ou olhos. Você pode escurecer ambas regiões, mas sempre escolhendo tons que combinem e que não fiquem muito extravagantes. Além disso, nunca esqueça do seu look. Dependendo da roupa que você irá usar na ocasião, a make pode se destacar como linda ou esquisita. Saiba usar essa ferramenta ao seu favor! Aliás, aqui você pode explorar as sombras mais vibrantes e coloridas, aliadas com brilho.
  • Formandas românticas: Para quem é mais romântica, apostar nos tons rosados e abusar do iluminado é uma dica bem legal. Aqui existe muita versatilidade: a formanda pode usar um esfumadinho marrom com sombra pérola e batom nude rosado ou ainda ela pode ousar, fazendo monocromia de cores e aproveitando o rilho para arrasar sem fugir do seu estilo.
  • Formandas modernas: As meninas mais modernas vão adorar usar delineado colorido e aproveitar a moda do Cut Crease na hora de fazer a make. Aqui você pode ousar nas cores, nos brilhos, as tendências e nos batons. Está tudo liberado, já que o moderno é que vai delinear o caminho final da maquiagem.
  • Formandas discretas: As mais tímidas e discretas não precisam se preocupar que tem make linda para elas também. Nesse caso, os tons mais opacos e naturais são a pedida. Na hora de preparar a pele, o ideal é não pesar muito e se jogar no iluminado e nos tons rosados de blush. Na região dos olhos, as cores metálicas, douradas e prateadas, aliadas a um esfumadinho básico marrom faz toda a diferença. Por caprichar mais no olho, a formanda discreta pode botar um batom nude para manter o estilo confortável de ser.

Confira as dicas para se maquiar e arrasar na formatura

1 – Limpe e tonifique a pele

É importante para uma boa preparação limpar a pele. Após a limpeza (que pode ser feita com um bom tonificante), aplique uma base que tenha o tom mais próximo da cor da sua pele.

2 – Utilize uma base de boa cobertura

Escolha (ou peça para a sua maquiadora escolher) uma base de boa cobertura, que disfarce todas as imperfeições da pele. O pincel ideal para a aplicação da base é denominado de língua de gato.

3 – Não se esqueça do corretivo!

Depois da base é a hora de passar o corretivo. Este produto é responsável por disfarçar as manchas e imperfeições que não foram escondidas com a base. Além disso, o corretivo ajuda, quando utilizado na área abaixo dos olhos, a amenizar as olheiras.

4 – Pó compacto (e seu pincel específico!)

Já com a base e o corretivo aplicado na pele siga para a aplicação do pó compacto, que deve ser feito com um pincel para pó. Quando utilizados desta maneira, este é um bom passo para a preparação da pele.

5 – Aposte nos olhos

As cores que serão utilizadas nos olhos e na boca variam de acordo com a personalidade de cada pessoa. Há quem opte por um bocão e sem destaque nos olhos. Já outras adoram um olhar bem marcado. Porém, dê preferência para a área dos olhos, pois eventos noturnos costumam pedir isso.

6 – Olhos puxados pedem boca marcada!

Caso seus olhos sejam pequenos, não abuse do delineador, pois isto pode deixar seus olhos ainda menores. Uma boa opção é evidenciar a boca.

7 – A moda agora é matte

Evite usar gloss. A textura líquida do produto costuma diminuir o tempo de permanência do produto dos lábios. Opte por batons de longa duração ou efeito mate.

8 – Opte por texturas cremosas

Utilize produtos de blush que apresentem textura cremosa. Ao misturar com a base, a pele com a make durará mais tempo.

9 – Brilho é mais!

As sombras metalizadas ajudam a produzir o brilho ideal da festa. Caso você queira ousar ainda mais, há opções de glitter para a área dos olhos.

10 – Lembre-se de limpar bem a pele depois da festa

Após utilizar a maquiagem durante toda a noite e brilhar na sua festa, não se esqueça de limpar bem o resto para tirar todas as impurezas.

Conheça modelos de maquiagem para formaturas de dia

Apesar das festas de formatura aconteceram com mais frequência no período noturno, pode ocorrer acabar ocorrendo pelo período da manhã e se você se encontrar nessa situação já precisa estar preparada para escolher a sua make ideal. De maneira geral, não existem muitas regras. Podemos falar que de dia é melhor makes mais leves, mas se você é uma mulher que adora maquiagem escura, adapte ela sem fugir da sua personalidade.

A seguir separamos diversos modelos de maquiagem para você escolher. Lembre-se de que você pode adaptá-las ao seu gosto, não tenha medo de tentar!

  • Maquiagem simples para quem está iniciando:

Maquiagem para Formatura 01

Quem não tem muita experiência com maquiagem e quer aprender a fazer um bem fácil fica ligada nessa dica: A pele é bem iluminada e os olhos são realçados com um esfumadinho bem discreto. Você pode usar tons mais abertos de marrom e sombras mais douradas. Uma dica de um belo esfumado é começar com um tom mais clarinho e sobrepor com o mais escuro. Desse modo, as sombras formarão um degradê bem charmoso e será muito mais fácil esfumá-las. Na boca, aposte em um nude ou um rosado mais discreto. Se quiser pode fazer um delineado bem rente a raiz dos cílios só para dar impressão de mais volume. Pode ter certeza que se você escolher esse modelo vai arrasar!

  • Maquiagem “cara de rica”

Maquiagem para Formatura 02

Talvez você tenha acreditado que o brilho não seja uma boa pedida para festas diurnas não é mesmo? Mas pode se animar que isso é mito. Você pode sim usar brilhos e a prova de que fica lindo está na imagem acima. Você pode seguir a mesma linha da maquiagem para iniciante, mas dando mais ênfase nas sombras mais brilhosas. A boca pede uma rosinha mais discreto e pronto: com essa make você fica com cara de sofisticada e arrasa quarteirões.

  • Maquiagem simples para que ama dar destaque à boca:

Maquiagem para Formatura 03

Se você é do time de mulheres que adora usar batom forte e chamativo, independente se é dia ou noite essa dica é para você. Já que a festa é de dia, você pode apostar em um olho bem esfumadinho, com tons dourada e um preto opaco no canto externo. Com o olhar mais discreto você pode colocar aquele batom vermelho que você adora e arrasar na ocasião. Nesse caso, a dica é escolher cores mais fechadas que darão um ar de maior sofisticação.

  • Maquiagem para as românticas ousadas

Maquiagem para Formatura 04

Quem disse que as mulheres românticas só podem usar tons rosados? Ou mais discretos? Você usa o que você quer menina, o importante é se sentir bem. Portanto, essa opção é para você que é mais romântica, mas que também quer mostrar esse mulherão que existe dentro de você. Primeiro esfume o côncavo dos olhos com um marronzinho mais aberto. No canto interno aplique um dourado bem iluminado e abuse da máscara de cílios. A pele sempre deve estar impecável, em qualquer tipo de make que você escolher e nesse caso, na boca você pode ousar colocando um vermelho mais aberto.

  • Maquiagem para quem não abre mão do delineado:

Maquiagem para Formatura 05

Para as fanáticas do delineado, o foco dessa maquiagem será justamente ele. Faça um delineado gatinho mais grosso para que seu olhar fique bem realçado e se não quiser não precisa aplicar nenhuma sombra (a escolha é sua menina). Na boca, já que o foco é esse delineado poderoso, você pode colocar um nude tradicional ou um puxado para um tom mais rosado. Pode ter certeza que você irá ficar lindíssima com essa make!

  • Maquiagem rosada

Maquiagem para Formatura 07

Quem adora tons rosados na make e quer aliá-los com brilho a hora é essa. Além de discreto essa combinação dá um glow no seu visual. Aposte em um delineado mais fininho e esfume as pálpebras com tons de rosa mais queimado. Como sombra você pode optar por tons mais brilhosos, combinando com a pele bem iluminada. Na boca aposte no rinha também. Fica um charme essa maquiagem não é mesmo?

  • Maquiagem sofisticada

Maquiagem para Formatura 08

Aqui está mais uma dica para as mulheres que amam destacar a boca, deixando os olhos mais delicados. Como você pode ver o resultado final fica lindo e você pode adaptar com os tons que você mais gosta, desde o marrom básico até o cinza mais fechado. O importante é esfumar bem para não ficar marcado e iluminar o olho com um tom de dourado mais discreto.  Essa make é bem simples e dispensa delineado e na boca você pode apostar em tons escuros e mais fechados para lacrar de vez na festa.

  • Maquiagem “Tapete Vermelho”

Maquiagem para Formatura 09

Quem disse que preto esfumado não pode de dia? Se você adora aproveite que pode sim mulher. Primeiro faça uma base de esfumado cinza no olho, para quando aplicar o pretinho fazer um degradê lindo. O segredo dessa maquiagem é esfumar bastante, para que o tom do preto fique mais opaco e não fique marcado. Esfume a pálpebra toda e apenas no cantinho interno do olho, aplique uma pérola ou um branquinho para iluminar. Não esqueça dos cílios postiços que irão dar outro resultado para essa obra de arte e na boca, aposte nos tons nudes.

  • Maquiagem “menina mulher”

Maquiagem para Formatura 10

Nesse caso, as românticas também vão adorar. A maquiagem é bem básica, mas é lindíssima. Com um delineado gatinho mais fino e um esfumado marronzinho no olho, o olhar já fica realçado. Capriche na máscara de cílios e aposte em um tom mais rosado na boca. Você vai arrasar, sem dúvida alguma.

  • Maquiagem clássica

Maquiagem para Formatura 11

Quem deseja ficar linda, mas sem chamar muita atenção pode optar por essa make mais clássica. Com um esfumadinho preto no canto externo do olho e um leve dourado para iluminar as pálpebras o resultado já é ótimo, mas acrescentando um delineado mais básico e bastante máscara de cílios você fica pronta para dominar o mundo da beleza. Na boca você pode usar tons mais discretos como esse da foto acima.

Conheça modelos de maquiagem para formaturas de noite

Optar por fazer a própria maquiagem de formatura é mais comum do que imaginamos e muitas meninas e mulheres ficam na dúvida do que escolher para arrasar nesse dia tão especial. Anteriormente demos dicas de make para formaturas de dia, que inclusive também podem ser usadas nas festas noturnas. Contudo, daremos outras opções para esse momento que te deixará bastante inspirada. Não tenha medo de ousar ou de modificar algum detalhe, para deixar a maquiagem mais parecida com você.

Primeiramente sabemos que a pele é tudo. Então siga nossas dicas e faça um acabamento impecável nela. Os olhos são mais simples e qualquer um que você escolha vai ficar lindo, se a sua pele estiver bem feita, lembre-se sempre disso.

Festas durante a noite dão bastante liberdade na hora da make. Portanto você acaba tendo mais liberdade para ousar sem medo de errar. Veja a seguir algumas dessas opções:

  • Maquiagem para as ousadas

Maquiagem para Formatura 12

As mulheres mais ousadas, que adoram dar destaque tanto para a boca quanto para os olhos podem brincar bastante na hora de fazer a make para festas noturnas. A foto acima mostra o exemplo disso, onde há presença de esfumado escuro, brilho e o tão queridinho batom vermelho. Para fazer essa maquiagem comece com um esfumado marronzinho que será sua base para o degradê ideal. Em seguida você esfuma o preto e se quiser, pode ou não usar o delineado para incrementar os olhos. Para dar luminosidade para as pálpebras opte por tons mais brilhosos ou metálicos e não esqueça dos cílios postiços que darão o toque final do seu olhar (caso não goste, capriche na máscara de cílios).

Na hora da boca você pode escolher entre tons vermelhos mais quentes ou outras cores que você mais gosta. O segredo da make é ousar sem medo.

  • Maquiagem combinação de cores

Maquiagem para Formatura 13

A combinação de cores também é uma ótima opção para quem quer arrasar na festa de formatura. Nesse caso o verde foi o par perfeito do azul e o resultado final foi surpreendente. Para começar o esfumado você pode ir logo para os tons mais fechados de verde e incrementar a iluminação da pálpebra com brilhos do tom, só que mais aberto. Na linha d’agua do olho você ode aplicar um lápis azul e esfumar com sombra ou utilizar somente a segunda opção. Dê preferência a um tom mais fechado para ficar mais harmônico com a pálpebra. Não esqueça de deixar o olho mais dramático om aquele delineado perfeito e capriche no acabamento dos cílios. Como o olhar é o destaque dessa make, você pode utilizar tons nudes na boca para dar mais sintonia.

  • Maquiagem colorida

Maquiagem para Formatura 14

Nesse caso, a make colorida tem uma cor como base. Você pode tanto usar o azul, como está mostrando na imagem, como qualquer outra cor que você se identifique e que combine mais com o seu olhar. Independente de qual você vai usar, lembre-se que a base do esfumado deve ser marrom para facilitar no degradê. Em seguida, pegue a cor escolhida e aplique nas pálpebras, esfumando bastante para não ficar marcado. Faça isso na linha d’agua também e não esqueça do delineado que dará mais ênfase no seu olhar.

Além disso, o que faz a diferença nessa maquiagem é o brilho. Você pode tanto usar uma sombra cintilante, como aplicar glitter na região para intensificar a cor. No cantinho da lágrima é só dar uma iluminada com algum tom entre pérola ou branco e nos cílios a pedida é uma boa camada de máscaras ou/e cílios postiços. Na hora do batom, opte também pelos nudes. Assim, seu olho será o destaque da produção.

  • Maquiagem “Darkness”

Maquiagem para Formatura 15

Essa opção é para as mulheres que adoram um pretinho básico no olho. Você pode fazer esse esfumado tanto com a cor mencionada, como com tons bem fechados de cinza ou azul, por exemplo. A pedida da vez é sombra opaca, até mesmo na hora de iluminar o canto interno dos olhos. Com relação à delineado, fica ao seu critério querer ou não e na linha d’agua você pode aplicar um lápis preto e esfumar com marrom, ou simplesmente esfumar. A boca é sua escolha: tons mais nudes para destacar o olhar ou tons mais escuros para ousar. Não esqueça nunca de dar o acabamento final nos cílios, pois faz a diferença na maquiagem.

  • Maquiagem delicada

Maquiagem para Formatura 16

Para as mulheres que não gostam de usar tons muito escuros para carregar o olho, a opção é usar o esfumadinho marrom básico com uma cintilação bem leve. Você pode fazer delineado ou simplesmente colocar um lápis na linha d’água do olho e esfumar com o marrom que você usou para esfumar as pálpebras. Aqui o segredo está nos cílios: bem alongados e com bastante volume. Na boca, você tem liberdade para escolher o seu tom preferido.

  • Maquiagem para quem adora “causar”

Maquiagem para Formatura 17

O destaque dessa make é o delineado bem marcado. Nesse caso você desenha o seu olho todo e deixa um leve esfumadinho na ponta do gatinho. Para iluminar as pálpebras você pode usar tons pérolas ou rosados. E na boca, a pedida são tons mais suaves, como a rosinha da foto.

Tem como fazer uma maquiagem mais simples?

Independente do horário da festa, se você gosta de coisas mais simples é possível sim fazer uma bela make nessa pegada e mesmo assim ficar lindíssima para a ocasião. A dica primordial é dar prioridade a um ponto que você quer destacar. Se a pedida da vez é a boca, faça um leve esfumadinho marrom nos olhos, ilumine o canto interno com uma sombra mais rosadinha cintilante e na boca coloque a cor que você mais ama. Veja um exemplo abaixo:

Maquiagem para Formatura 18

Na imagem você pode perceber que o olho está bem natural. Você pode até abrir mão do esfumadinho e caprichar apenas na máscara de cílios. A pele mais leve e as sobrancelhas menos marcadas, fica bem natural e a boca em destaque mantem a make impecável.  Mas se você gosta de destacar seus olhos, mesmo quando a make é simples você pode fazer da seguinte forma:

Maquiagem para Formatura 19

Faça um esfumadinho básico com uma marrom mais aberto e ilumine o canto interno com um dourado bem sutil, mas cintilante. Na parte da linha d’água você pode fazer a mesma coisa e caprichar no rímel. Para manter o destaque dos olhos, opte por batons mais discretos e pronto, sua make simples e sofisticada está pronta.

A próxima opção é de uma maquiagem bem natural. Assim você dá a impressão de maior naturalidade e simplicidade, mantendo a beleza em destaque:

Maquiagem para Formatura 20

Nesse caso, carregue mais na pele (sem exagerar) e abuse da máscara de cílios. Não precisa fazer esfumado, nem delineado. E a boca é o destaque também: escolhe um tom mais discreto, porém que traga mais naturalidade e um ar de saúde para a região. Você pode observar que a maquiagem é bem simples, mas que o efeito eu ela provoca é lacrador. Se você gosta de simplicidade aposte nessa dica.

Qual a melhor make para a colação de grau?

Se você vai colar grau, o mais indicado é fazer um a maquiagem mais levinha e que passe um ar de maior sofisticação, já que estamos falando de um evento mais formal, onde terão a presença dos professores, dos familiares, e de seus colegas, todos padronizados com a beca. Para não errar nessa hora, você terá outras dicas valiosíssimas a seguir, preste bastante atenção:

Maquiagem para Formatura 21

Aposte no esfumado marrom que é sempre um coringa da sofisticação. Não precisa de delineado nem de cílios postiços se você não quiser. A pele bem preparada já é o ponto chave e na boca, o nude marrom também é a pedida perfeita para a ocasião.

Maquiagem para Formatura 22

Faça um bom acabamento das suas sobrancelhas e capriche na produção dos cílios. Observe que os tons mais ideais sãos os opacos fechados com uma leve cintilância na região mais interna dos olhos. Com esse tipo de make você pode ousar na cor do batom ou seguir a linha mais discreta, com tons mais reservados.

Maquiagem para Formatura 23 Maquiagem para Formatura 24

Para opções mais escuras no olho, o segredo é esfumar bastante. Assim a região não fica carregada e a make realça a sua beleza sem exagerar na aplicação de produtos. Como você pode ver nas imagens acima, um olho bem esfumadinho combina tanto com batons mais rosados, como com os nudes tradicionais.

Além disso, você pode dar mais sutileza no olhar, justamente para usar aquele vermelho lacrados na região dos lábios.  Na foto a seguir você vai observar que a maquiagem, apesar de ser destaque na modelo, é bem sofisticada e não traz nada muito pesado no olhar, favorecendo os olhos e a boca de forma diferente:

Maquiagem para Formatura 25

E quem é convidada para a festa deve usar o que na maquiagem?

A grande vantagem de ser a convidada da festa é que você pode usar e abusar das cores e do brilho na hora de se maquiar.  Desse modo, o efeito iluminado é liberado, bem como cores vibrantes, glitter, delineado e côncavo marcado podem fazer parte dos planos. Como estamos falando da festa, a boca também está liberada para tons mais alegres e abertos.

O resultado final vai depender do seu estilo. Aliás, antes de definir a make fique ciente do look que você pretende usar. A roupa e a make se complementam e precisa haver harmonia entre eles, dependendo da imagem que você quer passar para aqueles que te observam. Se você é mais romântica, por exemplo, abuse dos tons mais rosados e metálicos na hora de se produzir, e o vermelho na boca pode fazer parte dessa combinação. Para as mais ousadas, as cores vibrantes são a melhor opção.

A seguir separamos algumas inspirações de maquiagens para convidadas. Escolha a sua preferida e adapte ao seu gosto:

  • Maquiagem mais carregada

Se você gosta de tons mais fores e de mais destaque para os olhos na maquiagem, ode apostar nas opções abaixo. A primeira é mais ousada, com um esfumado preto e um brilho mais cintilante do mesmo tom. O segredo para ficar tudo muito lindo é esfumar bastante e caprichar na máscara de cílios para finalizar. A segunda opção usa delineado e quatro tons de sombra, que vão desde um rosado e um roxinho como base para esfumado, até um pretinho canto externos dos olhos e um dourado cintilante para iluminar. Em ambas maquiagens você pode apostar em batons mais nudes, seja ele cremoso ou matte, já que o foco maior nesse caso é o olhar fatal.

Maquiagem para Formatura 29 Maquiagem para Formatura 28

  • Maquiagem para as convidadas românticas

Quem gosta de arrasar na make, mas sem muito exagero pode optar por um esfumado rosado, com um pretinho básico na linha d’agua ou em um delineado esfumado bem discreto. Na boca, para manter o ar romântico indicamos batons nudes rosados e os cílios devem sempre ser bem-acabados, pois levantam o olhar e interferem no resultado final da maquiagem.

Maquiagem para Formatura 30 Maquiagem para Formatura 31

  • Pele iluminada e sobrancelha bem marcada

As convidadas também devem investir na preparação de pele, mantendo-a bem iluminada e dando mais ênfase para as sobrancelhas, deixando-as bem delineadas. Para se inspirar você pode observar os exemplos a seguir, lembrando que o contorno não pode faltar, pois traz mais harmonia para a make. Fique atenta para a sua sobrancelha. Na hora de preenchê-las e delimitá-las não fuja do formato natural, assim ela ficará em destaque de uma maneira bonita e natural no seu rosto.

Maquiagem para Formatura 32 Maquiagem para Formatura 33

E a pele morena e negra? Como ela pode realçar ainda mais a sua beleza para essas ocasiões?

Para não errar na tonalidade da sombra, fique atenta as que mais combinam com a tonalidade da sua pele: marrons, vinho, caramelo, douradas e o pretinho básico. A produção não tem muito segredo: as morenas podem abusar do esfumado e do brilho, que se destacam e ficam superelegantes.  Delineado também é uma boa pedida e as combinações de tons escuros na make arrasam. Olhe só cada exemplo lindo de maquiagem para pele morena:

Maquiagem para Formatura 34 Maquiagem para Formatura 35

Temos dicas para todos os gostos: desde a mais romântica até a mulher mais sensual que adora ousar nas maquiagens mais elaboradas. É uma mais linda que a outra concorda?

Maquiagem para Formatura 36 Maquiagem para Formatura 37

A seguir separamos dois tutoriais maravilhosa de maquiagem para o dia e para a noite que você pode usar na sua festa de formatura. Não esqueça que o importante é você se sentir bem e treinar é o segredo para alcançar a perfeição.

  • Make para festa de dia – Por Rayssa Eckert

  • Make para festa de noite – Por Bruna Tavares

Não esqueça de compartilhar essas dicas com suas amigas e familiares, para que todas arrasem na formatura. E aproveite também para treinar makes diferentes com as dicas que demos, assim você vai ficar cada vez mais afiada no mundo da beleza. E fique a seguir com mais imagens de maquiagens incríveis para você se inspirar cada vez mais:

Maquiagem para Formatura 38

Maquiagem para Formatura 40

 

Maquiagem para Formatura 39 Maquiagem para Formatura 43 Maquiagem para Formatura 41 Maquiagem para Formatura 42 Maquiagem para Formatura 45 Maquiagem para Formatura 46 Maquiagem para Formatura 47

Maquiagem para Formatura 49 Maquiagem para Formatura 48 Maquiagem para Formatura 50

 

Deixe uma resposta

5 Cuidados Essenciais para Cuidar a Pele do Rosto

5 Dicas Essenciais para Cuidar a Pele do Rosto

Como tirar cutículas perfeitas? Veja 5 dicas