in , ,

Maquiagem Duradoura: Conheça a Técnica Jamsu

Jamsu - Maquiagem Duradoura

Você já conhece a técnica Jamsu? Com a promessa de que a sua maquiagem dure um dia inteiro, a técnica tem se tornado a queridinha das blogueiras em todo o mundo. Além de aumentar a durabilidade da maquiagem, a técnica Jamsu auxilia no cuidado e uniformização da pele. A técnica é muito boa porque aumenta a circulação e promove o fechamento dos poros.

A Técnica Jamsu é ideal em qualquer momento mas principalmente em tempos quentes como no verão onde o suor e a pele oleosa tende a estragar a maquiagem, você verá como uma mágica, sua maquiagem estará perfeita o dia todo. Sua pele ficará mais lisinha e uniforme, pode comprovar, não irá se arrepender.

Quer conhecer mais sobre o assunto e aprender como utilizar a técnica? Então confira o artigo abaixo:

O que é ?

A técnica Jamsu nada mais é do que mergulhar o rosto em um recipiente com água. O termo remete à palavra “jamsu”, de origem coreana, e que significa mergulho. A técnica cresceu por meio da veiculação em canais no YouTube, por meio de blogueiras da Coreia. Apesar de ter se difundido em terras coreanas, a técnica foi realizada de início por um vlogger japonês.

De modo geral, o Jamsu busca hidratar a pele, além de mantê-la com um efeito mate, mesmo que a pessoa esteja usando maquiagem.

Como funciona?

Está pronto para aprender como funciona a técnica Jamsu? Então vamos lá pessoal! Aqui vai 3 passos para você ter aquela maquiagem duradoura e uma pele linda de porcelana.

1. Passo: Após realizar os procedimentos diários de beleza (que inclui uma boa limpeza, hidratação, e demais cuidados com a pele), mergulhe seu rosto em um recipiente com água gelada. A indicação é 15 segundos para pele seca e 30 segundos para pele oleosa.

2. Passo: Você se maquia normalmente e aplica pó facial translúcido em todo o rosto.Você pode fazer essa técnica sem medo, porque o primer, o corretivo são a base de óleo na sua composição e a água gelada com o pó solto só ajuda ainda mais a selar a maquiagem. De acordo com outras pessoas que também realizaram o procedimento, é importante se certificar de que há bastante pó por todo o rosto.

3. Passo: Com o produto no rosto, o próximo passo consiste em mergulha-lo novamente em um recipiente com água fria. A escolha do recipiente deve considerar a necessidade de que todo o rosto seja colocado na água, a fim de cobrir todo o rosto. Após mergulhar, mantenha o rosto na água por, em média, 15 a 30 segundos de acordo com seu tipo de pele.

Decorrido o tempo médio de mergulho na água, deixe o rosto secar naturalmente, e pronto! Técnica realizada.

Afinal, a técnica é válida?

Muitas pessoas acreditam que o Jamsu não tem uma boa resposta, já que misturar maquiagem e água costuma surtir o efeito contrário, não é mesmo? Mas pode testar porque vale a pena, aqui no Brasil muitas pessoas testam apenas colocando o rosto sem o pó na água gelada e já obtém o resultado. Além disso, de acordo com os principais vlogger da área de maquiagem, a técnica tem tudo para crescer, por produzir o efeito “fosco” que tantos buscamos no rosto.

Dessa forma, o Jamsu se torna uma boa opção para pessoas que precisam lidar com problemas como oleosidade excessiva. Além disso, a durabilidade da maquiagem aumenta consideravelmente depois de realizar o procedimento. Já quem gosta de um efeito “brilho” no rosto deve evitar a técnica, pois ele mantém o rosto com o efeito mate por bastante tempo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

8 Melhores bases para pele oleosa

16 Melhores Bases para Pele Oleosa

Pincéis Ovais

Pincel Oval: O guia completo