Categorias
Moda

Looks com calça de couro: Diversas fotos

Quem adora ousar em looks não abre mão de uma peça muito estilosa em seu guarda roupa: A calça de couro. Sem dúvida nenhuma é uma peça de roupa bem marcante e chama atenção de qualquer um por onde quer que você passa. Se você ama usar ou quer começar a aderir estilo em sua vida, fique atenta que o artigo de hoje irá te mostrar vários looks com calça de couro.  

Dá para montar vários looks com a calça de couro, desde o super sexy até o mais moderninho para curtir a balada. Alguns até duvidam, mas dá até para criar combinações formais para o ambiente de trabalho. Apesar de não parecer, com a combinação certa a calça de couro se torna bem versátil.

No inverno ou no outono, começa uma adaptação em mudanças no visual em decorrência do ambiente mais frio. Naturalmente acabamos deixando de lado algumas peças, e abrimos caminho para outras e dentre elas a calça de couro ganha destaque.  

Independentemente se o couro é original ou sintético, dá para fazer muitas combinações com elas. Além de exalar muita autenticidade, são peças bem quentinhas que podem facilmente substituir as tradicionais calças jeans, principalmente nas épocas mais frias do ano.

Você pode usá-la com jaquetinhas, casacos, camisas e muito mais. Se você quer se inspirar veja logo a seguir os diversos looks com calça de couro que separamos para você arrasar por aí.

Principais looks com calça de couro

Como a variação de possibilidades de looks com calça de couro é enorme separamos as combinações de acordo com a peça de roupa específica que você vai usar para compor um visual com esse estilo de calça. Aproveite todas as dicas e descubra aquilo que mais se adeque a você.

  • Calça de couro combinada com Camisa de tecido fino

Os modelos de camisa em tecido mais fino são excelentes opções para quem quer dar um ar de mais formalidade para um visual composto com calça de couro.

Em vista desse tipo de calça trazer um ar de sensualidade para a beleza feminina, o ideal é optar por modelos de blusa que sejam mais compostas, sem transparência e mais soltinhas no corpo.

Dependendo da ocasião que você pretenda ir, é necessário equilibrar essa sensualidade natural que a peça de couro já traz. E para transformar um look formal em mais moderno, basta usar um tênis.

Os modelos Flare, junto com camisas de tecido fino compõem um visual mais formal. Se esse é o seu foco, invista em sapatilhas ou saltinhos mais rústicos, fica lindo e você alcança um visual mais sério para a ocasião desejada.

  • Calça de couro combinada com Camisa Jeans

Quem adora camisa em tecido jeans pode ficar animada que ela super cai bem na construção de looks com calça de couro. Se o seu objetivo é alcançar um visual mais charmosa essa é a dica para você.

Com a camisa jeans dá para montar looks bem versáteis, você pode usar ela por dentro da calça, soltinha e amarrada. Aliás, os acessórios fazem toda a diferença na composição dos looks, para se ter uma noção, eles podem definir o seu visual como mais formal, mais glamour ou mais casual.

Se você gosta de um look mais sensual, a dica é deixar alguns botões de cima da camisa desabotoados. Fica um decote bonito que ressalta o seu colo e claro, você fica ainda mais sexy.

  • Calça de couro combinada com Blusas de tecido leve

Se a temperatura estiver mais quente, você pode combinar a calça com blusas de tecido mais leve, como é o caso das regatas por exemplo. Esse truque é excelente para quem não quer abrir mão de usar uma calça de couro mesmo nos períodos de calor.

Você pode investir em regatinhas de seda ou rendadas, que além de ficar lindo no visual, deixa o seu look bem moderninho e despojada, ao mesmo tempo que traz um ar de elegância e sofisticação.

Não se esqueça que peças transparentes enfatizam ainda mais a sensualidade, então dependendo do seu objetivo, tenha cautela com o tipo de tecido que você vai escolher para combinar com a sua calça de couro.

  • Calça de couro combinada com Suéter, Blusão ou Tricô

Quando o assunto é frio, os looks de inverno fazem muito sucesso e o que mais a gente quer é ficar cheia de estilo e quentinhas ao mesmo tempo não é verdade?  

Pois bem, quem quer montar looks com calça de couro pode investir em peças como suéter, blusões ou peças de tricô, que além de trazer charme e autenticidade para o visual, te deixa protegida do frio.

Que tal escolher um modelo de calça Skinny e combiná-la com um suéter mais larguinho? Fica lindo e bem moderno.

Se você optar por combinar a calça de couro com uma dessas peças, o truque é optar pelos modelos de calças mais sequinhas, pois tanto o suéter, como o blusão e as peças de tricô, traz volume para a região superior do corpo e isso ajuda a equilibrar a sua silhueta.

Há quem ainda tenha dúvidas sobre a combinação couro com tricô, mas acredite fica lindo. A mistura e combinação de texturas traz estilo ao visual e quem gosta de marcar presença quando o assunto é moda, pode apostar que essa combinação é perfeita.

Se quiser ousar ainda mais e criar um visual mais esportivo, basta usar um tênis, que estilo no seu visual não vai faltar.

  • Calça de couro combinada com casacos

Os casacos mais quentinhos de inverno são peças chaves na produção de um visual com calça de couro. Na hora de montar o seu look opte pelos casacos que passam a altura do quadril e acrescente peças como cachecol, por exemplo, para compor ainda mais o seu visual.

Quem tem estatura baixa e quer dar uma alongada na silhueta, o truque é escolher botas que apresentem a mesma cor da calça. Para ser mais preciso, escolha aquelas Ankle boots que fica lindo e por ter o mesmo tom da calça, ela se mesma no visual e alonga sua silhueta dando a impressão de que você é maior.

Quem gosta de looks mais neutros, a dica é adicionar um acessório colorido para dar uma equilibrada e diferencial na composição.

  • Calça de couro combinadas com Jaquetas

Para quem não sabe, a diferença entre a jaqueta e o casaco, é que a primeira é mais curta. Geralmente as jaquetas alcançam a região acima ou na altura dos quadris.

 Na hora de combiná-la com calça de couro recomenda-se usar T-shirts por debaixo da jaqueta, inclusive se o modelo da sua calça for mais justinho, pois isso ajudará a promover equilíbrio do volume presente no seu visual.

O estilo da jaqueta a ser usada vai depender do estilo que você deseja para o seu look. Os modelos mais fininhos ou com detalhes em alfaiataria transformam o seu look em algo mais sério e cheio de sofisticação.

Os modelos jeans ou moletons, por exemplo, são ideais para looks mais casuais e despojados.

  • Calça de couro com peças de couro

É o que chamamos de look Leather mais Leather, que é quando você monta um visual todo em couro. Embora seja um estilo que nem todo mundo gosta, tem sim como criar looks que fiquem realmente bonitos e estilosos, sem parecer brega.

Se você quer trazer modernidade para o visual, o truque é combinar peças de couros com cores distintas. Mas se quiser manter ambas na mesma tonalidade, pode investir também, porém esses looks chamam muito mais a atenção.

Se quiser pode adicionar um colete de pelo (Fake), para balancear o visual e deixar ainda mais autêntico.

Dá para montar várias combinações de looks com calça de couro, basta seguir nossas dicas e se inspirar nos vários modelos de visual que mostramos no decorrer do artigo. O segredo é não ter medo de brincar com o visual e se redescobrir em vários estilos.