Categorias
Moda

Looks dos anos 60: Se inspire com esse estilo que faz sucesso até hoje no mundo da moda

Toda a juventude nascida na época do chamado Baby Boom, transformou os anos sessenta em um dos períodos mais incríveis e inesquecíveis quando o assunto é moda. Os looks dos anos 60 deram o que falar.
Para se ter uma ideia, além do famoso casaco de Couro, surgiu a moda da Minissaia que promoveu a propagação da liberdade jovem da época, onde o público feminino passou a ter mais independência para escolher.
Os padrões antiquados das gerações mais antigas levaram um choque de mudança, e mudou para a modernidade que permitiu para a mulher ter mais liberdade para ser quem ela é e fazer aquilo que ela ama.
Foi nesse período que a Moda finalmente foi associada ao estilo comportamental e a autenticidade de um indivíduo. Toda aquela restrição de roupas que antes era voltada para o universo masculino, foi quebrada.
Surgiu então o Unissex, que fez a mulherada aderir ao guarda roupa, muitas peças que antigamente eram vistas como peças masculinas. Toda a musicalidade do cantor Elvis Presley e da banda Beatles, veio para inspirar ainda mais a época e a mulherada deixou de usar saias acima dos joelhos para explorar uma nova liberdade: Minissaia.
Além disso, aqueles vestidos comprimidos saíram de cena, para dar lugar aos mais curtos e rodados. Se antes era feio uma mulher mostrar as pernas, na década de sessenta houve a revolução que permitiu que elas passassem a ousar mais na maneira de se vestir.
Os Looks dos anos 60 se descavam com peças de Poá, floridas ou com aquela pegada mais psicodélica. Quanto mais diferente e autêntico, melhor era o estilo.
E daonde que surgiram tantas inspirações para as pessoas desse tempo? Podemos dar destaque a dois profissionais Estilistas: André Courrèges e Saint Laurent. Ambos inovaram criando padrões de roupas que fizeram muito sucesso nos anos sessenta.
Graças aos profissionais, os vestidos estilo Tubinho, bem curtos e em linha mais reta entraram com tudo no mundo da moda, sem falar das botas brancas que até nos dias atuais continua sendo as queridinhas da mulherada.
Além disso, os traços andrógenos da modelo Twiggy fez muito sucesso nesse período. Seus olhos sempre bem marcados e suas minissaias davam o que falar. Outras inspirações da época foram as europeias Catherine Deneuve e a Brigitte Bardot, que eram super amadas pelos profissionais da moda da França. Elas eram vistas como musas da moda.
De forma geral, os Looks dos anos 60 foram predominantemente marcados pela chegada da Minissaia, que foi criada por Mary Quant. Além disso, os vestidos vieram com tudo, principalmente o modelo tubinho curto que até então ninguém usava.
Roupas estampadas com estilo poá, cheias de listras, desenhos geométricos, floridas e com uma pegada psicodélica ficaram super em alta. Com relação aos trajes de banho, os Biquínis no modelo Hot pant e tomara que caia roubaram a cena.
Além disso, as peças com franjas, voltadas no estilo Hipster também foram destaque da época. Sem esquecer dos acessórios que eram praticamente parte obrigatória de toda a composição dos looks.
A mulher jovem dos anos sessenta que começou a usar minissaia era mal vista pela sociedade. Muitos olhavam com expressões de reprovação e a família então era totalmente contra essa nova “ modinha”.
Se a menina fosse filha de pais separados então era um escândalo, e como a maioria queria vestir essa nova invenção, tinham que fazê-lo bem longe do alcance do olhar de seus parentes e família. Embora atualmente seja comum usar peças curtas, nesse tempo a mulher sofreu muito para adequar esse novo estilo e tiveram que enfrentar muitos preconceitos.
Nesse período também surgiu o famoso Biquíni fio dental que está até hoje na moda. Foi no estado do Rio de Janeiro que essa peça foi usada pela primeira vez e se usar uma saia curta já dava o que falar, imagine essa peça não é mesmo?
Em vista disso podemos considerar a década de sessenta um período revolucionário para o universo feminino. Foi a partir daí que a liberdade começou a surgir e os comportamentos rebeldes prevaleceram em prol do livre arbítrio para usar, ser e fazer o que desejar.
O mundo da música nesse tempo também ganhou muitas novidades e influenciou ainda mais o comportamento dos jovens nesse período. Com a chegada do Rock e de outros estilos diferenciados, os anos sessenta foi definitivamente marcado por ser os anos rebeldes.
Todo o padrão formal e conservador que até então prevalecia tomou um banho de desconstrução, liberdade e ousadia por parte da juventude daquele tempo.
Será que a moda dos anos sessenta ainda vive nos dias atuais? É compreensível saber que conforme os anos vão passando, o mundo da moda vai se reinventando e dando lugar a inovações. Porém, existem peças que ainda hoje fazem parte do universo feminino e que fez muito sucesso na década em questão.
Um exemplo disso são as saias de cintura alta, os vestidos curtos, os Biquínis do tipo Hot Pant e os acessórios. As estampas e as cores ainda hoje são amadas pela mulherada, assim como aconteceu nos anos sessenta.
E se você se identifica com o estilo dos looks dos anos 60, separamos os looks mais incríveis ara você montar aí com suas peças e ficar super estilosa. Dá sim para ficar moderna com uma combinação da década de 1960 mulher, se concentre nas dicas e se prepare para arrasar!

Vestidinhos rodados eram sem dúvida uma marca bem forte no estilo feminino daquela época

Para quem gosta do estilo da época, apostar nesse tipo de peça é o grande segredo. Existem inúmeras cores e estampas de vestidos rodados

Tem os estampados para quem adora uma pegada mais alegre

Até os mais convencionais, com cores mais neutras

A combinação de vestido com bota branca também é outro ponto fortíssimo que descreve a moda dos anos 60

O segredo é apostar em vestidinhos estampados e delicados com cores mais leves, assim o destaque do visual é todo da bota

Outra dica é usar roupas que combinam com o tom da bota, não necessariamente branca. Mas eis uma dica: Quando mais estampado, mais look anos 60 você terá

Os macacões também entram com tudo nessa vibe anos sessenta. Escolha os mais coloridos e arrase mulher!

Observe que independente do visual, os acessórios estão sempre presentes nas composições

Faixinhas, óculos, bota pulseira, óculos e assim vai. Cada acessório tem o seu charme

Sem esquecer das cores alegres e vibrantes que se destacam no guarda roupa feminino da época

Se optar por algo mais neutro, mas com brilho, basta adicionar um acessório como o cinto, por exemplo, em uma cor mais destaque para dar uma balanceada no visual

Não existe segredo nem dificuldade na hora de aderir o estilo anos sessenta

Misture saias e vestidos rodados, nunca esqueça dos acessórios e faça um mix de cores alegres nas composições

Você pode sim ficar linda e arrasar no estilo da época

E com tantas dicas e opções disponíveis não há mais desculpas para não construir seus looks não é mesmo?

Então não perca tempo e compartilhe essas dicas maravilhosas com suas amigas também. Assim todas saberão como ficar lindas no estilo dos anos 60

E aí? Já escolheu qual look vai começar a experimentar?

Deixe uma resposta