in

Look com Calça Preta – 81 Ideias Para Você se Inspirar

A calça preta é uma peça coringa do guarda-roupa feminino, pois combina com diferentes cores e tipos de blusas e casacos.

Com uma gama maior de opções fica mais fácil escolher o look para o dia a dia, não é mesmo? Ou será que é o contrário?

Pois é, é comum ficar em dúvida sobre o que vestir dependendo da ocasião, mesmo que você tenha muitas opções.

Pra te ajudar vamos dar algumas dicas de diferentes tipos de calça preta que você pode usar e quais peças combinam mais com esse tipo de vestimenta.

Você também vai poder conferir 81 ideias de looks para se inspirar e escolher aquela que mais tiver a ver com você.

Vamos lá?

Calça preta de cintura alta

A calça de cintura alta é ótima para disfarçar as gordurinhas e também para desenhar o corpo feminino. Assim deixando a silhueta mais longilínea e bonita.

Você pode usar a calça preta de cintura alta com várias combinações diferentes, podendo criar um look casual ou sofisticado.

Caso você queira usá-la no dia a dia, o ideal é optar por modelos tipo skinny ou capri, que ajudam a tornar o visual mais descontraído.

Você pode combiná-la com blusa estilo cropped, que deixa a barriga de fora ou com t-shirts, se preferir algo mais discreto.

Se você vai para o trabalho pode combinar a calça de cintura alta com camisa social ou blusas mais trabalhadas.

A calça jeans preta de cintura alta é uma boa opção para looks do dia a dia, conferindo mais casualidade ao visual e também pode ser combinada tanto com peças mais finas quanto mais casuais.

Calça preta de couro

Se você não abre mão da elegância e quer ir a um evento toda estilosa, a calça preta de couro pode ser uma boa opção.

Como a calça de couro é mais grossa, é uma boa opção para usar no inverno ou quando o clima estiver mais frio.

Como a calça preta de couro é mais justinha ela combina mais com tecidos fluidos estilo camisa. Assim deixando o visual mais equilibrado, sendo uma ótima opção para ir ao trabalho.

Mas se você vai sair para ir ao shopping ou algum passeio em família pode usar a calça preta de couro em combinação com t-shirts e jaquetas.

Usar a calça preta de couro com camisa jeans ajuda a criar um visual mais descontraído, ótimo para eventos informais.

A jaqueta jeans também é outra peça coringa do guarda-roupa e fica muito bem quando combinada com a calça preta de couro.

Blusas de lã, tricô e mais trabalhadas também ficam muito bem com esse tipo de calça, criando um visual mais chique e sofisticado.

Se estiver calor, você pode combinar a calça de couro preta com blusas mais leves e regatas.

No frio você pode usar suéteres e casacos para combinar com a calça. Uma dica é usar suéteres de cores diferentes para deixar o visual mais alegre.

 Calça preta jeans

A calça preta jeans é uma ótima opção para o dia a dia, sendo uma calça bastante usada pelas mulheres.

Você pode combinar essa peça com uma grande variedade de blusas e camisas diferentes.

A camisa social fica muito bem com a calça preta jeans e ajuda a criar um look mais informal.

No entanto se você usar a camisa para dentro da calça pode dar outra cara ao look, deixando-o mais apropriado para eventos formais.

Para o trabalho, especialmente se você trabalha em escritório, saiba que o blazer é uma peça que não pode faltar em seu guarda-roupa. Ele combina muito com a calça preta jeans e deixa o visual mais sofisticado.

Para quem gosta de ousar, uma moda bastante usada é a calça preta jeans com cropped.

No frio os suéteres, casacos e jaquetas combinados com a calça jeans preta ficam muito bem quando o clima estiver mais frio.

Usar ankle boots também combina com este clima e deixa o visual mais estiloso, ainda mais quando usado um casaco para compor o visual.

Você também pode combinar blusas de diferentes estampas, cores e tecidos, podendo deixar o visual mais chique ou casual.

Calça preta destroyed

Uma moda que tem atraído as mulheres que gostam de ousar é a calça preta destroyed, aquela famosa calça com rasgos, que tornam o visual chamativo.

Esse tipo de calça fica melhor em looks mais informais com t-shirts e blusinhas simples.

Mas também pode ter combinações que dão mais estilo como casacos e jaquetas.

Calça preta flare

A calça flare é aquela famosa calça dos anos 70, conhecida também como calça boca de sino.

Algo interessante de saber é que essa calça foi inspirada na calça usada pelos marinheiros no século XIX, pois ajudava a deixar os movimentos mais livres.

É possível criar vários looks com a calça jeans flare. Ela fica bem com camisa estilo alfaiataria ou blusas com estilo sofisticado, deixando o look mais elegante.

Também é possível combiná-la com calças e blusas jeans, o que dá mais descontração ao visual.

Para um look para o trabalho ou um almoço especial, fica legal combiná-la com blazer. E para tornar o visual mais alegre e menos formal, usar blazers coloridos ou estampados é uma ótima opção.

Quem curte cropped também pode usar esse estilo de blusa com a calça flare, podendo combinar o visual com tênis ou sandália rasteirinha.

Se você gosta de um estilo mais básico, usar a calça flare com t-shirts e blusas mais soltinhas é uma boa escolha.

Calça preta pantalona

Já a calça preta pantalona é mais larga e reta, ela proporciona um visual mais elegante, ao mesmo tempo em que oferece conforto às mulheres.

Como é uma calça mais larga, ela fica muito bem quando combinada com blusas mais justinhas, sendo que você pode usar cropped, body e blusas mais soltinhas por dentro da calça. Assim seu visual ficará mais equilibrado.

Também é possível usar a calça flare com t-shirts, o que resulta em um visual mais casual e descontraído, ótimo para ocasiões informais.

Você também pode usar blusas mais trabalhadas e com detalhes em babados, rendas ou mesmo tricô. Isso deixará o visual mais romântico e delicado.

Calça preta social

A calça preta social é uma ótima opção para looks de trabalho. Elas podem ser combinadas com camisa social, o que torna o visual perfeito para ocasiões formais.

Ou mesmo com blusas de diversos tipos que quando colocadas por dentro da calça dão um ar mais sofisticado.

Calça preta legging

Já a calça preta legging é bem versátil, sendo que ela pode compor tanto um look mais casual quando um mais sofisticado. Tudo vai depender das peças que você vai usar para combinar com ela.

A calça preta legging fica bem com t-shirts, ótimo visual para passeios informais ou mesmo para ir à academia.

E também combina com visuais mais sofisticados com blazers e camisas sociais, assim criando ótimos looks para o trabalho.

Outra combinação legal é usar a calça legging com blusas de diferentes tecidos e estilos, formando bom looks que podem tanto ser casuais como formais, tudo vai depender do estilo da blusa.

E então o que achou dos looks? Qual deles mais gostou e qual usaria? Conte pra gente, gostaríamos muito de saber sua opinião.  

Aprenda as melhores dicas de Look Vestido com Tênis

Look com Calça de Moletom – 43 Fotos Para Você Conferir!