in

50 inspirações de cabelos platinados e dicas para cuidar

Quem tem cabelos platinados sabe como é importante manter os cuidados diários, não só para garantir a cor linda deles, como também para garantir a saúde dos fios, que é fundamental principalmente nesse caso.
Se você já é platinada ou está pensando em ter cabelos platinados, fique ligada que o texto de hoje irá te mostrar os principais truques de cuidados diários que você precisa ter e várias inspirações de cabelos para você escolher o seu preferido.
Bom, essa tonalidade de loiro, que é extremamente clara, naturalmente deixa os fios muito frágeis e com um nível alto de ressecamento, até porque para chegar nesse tom é necessário passar pelo processo de descoloração.
Se você não cuida de forma correta do seu platinado, os problemas com fragilidade e ressecamento só se agrava e isso também podem interferir diretamente na cor das madeixas, uma vez que por ter fundo claro, facilmente os cabelos platinados podem ter problemas com alterações de cor.
Sabe aquele aspecto amarelado que toda loira odeia? Então, se você não quer ter essa desagradável surpresa nos seus cabelos, os cuidados corretos deverão ser realizados para manter a saúde capilar. A seguir separamos dicas para você aprender a cuidar deles, anote todas para não esquecer!


4 dicas básicas para cuidar dos cabelos platinados


A lavagem dos fios precisa ser feita com produtos específicos


Se tratando de cabelo, todo cuidado é bem vindo e essencial. Mas quando o assunto envolve loiros, e o platinado, inclusive, o cuidado precisa ser redobrado. Acompanhe a seguir as dicas mais básicas que você precisa manter nos fios para garantir a saúde e beleza deles:
O que nem todo mundo sabe é que o processo simples de lavagem dos cabelos precisa sim de cuidados, pois é a partir daí que os cuidados se iniciam. Independente do seu tipo e cor de cabelo, existem produtos específicos no mercado para cada um deles e você precisa escolher o seu de acordo com as necessidades do seu fio.
E com os cabelos platinados não seria diferente. O shampoo e condicionador que você irá usar nessa etapa deve ser voltados para esse tipo de cabelo, que precisa ser constantemente revitalizado, a fim de que sua saúde seja recuperada.
A dica é investir em produtos que apresentem ação de reconstrução nos fios, e que reponham os nutrientes e proteínas que ele acaba perdendo por conta do processo que visa o efeito platinado.
Alguns produtos eficientes como o Bain e o Fondant Therapist de Kérastase agem nos fios promovendo mais força a eles, além de reparar eles profundamente. Suas fórmulas prometem a reparação capilar, bem como tornar os fios mais resistentes.
Quem tem cabelos platinados pode investir nesses produtos para a hora da lavagem deles, pois são excelentes os resultados obtidos, vale muito a pena.


Utilize sempre o Shampoo Roxo na sua rotina de cuidados capilares


Como sabemos, a cor do loiro pode facilmente perder o tom, já que sua base mais clara facilita esse processo. Para prevenir problemas com oxidação (que promove o surgimento daquele aspecto amarelado indesejado), é sempre muito importante manter os cuidados, que incluem o uso do famoso Shampoo Roxo.
É esse shampoo que age neutralizando os pigmentos de cor amarela, assim ajuda a cor do loiro permanecer por muito mais tempo nos fios. Contudo, em vista de ser um produto rico em pigmentos de cor roxa, o seu uso excessivo pode trazer efeitos contrários, deixando o seu tom arroxeado ou mais acinzentado.
Para evitar isso, o ideal é seguir as recomendações de uso e ir em busca de orientações profissionais, para saber qual produto será melhor para o seu cabelo.


Você precisa manter o tratamento capilar em dia


Os cuidados capilares não se resumem a um bom uso de shampoo e condicionador na hora de lavar os fios não, principalmente se você faz parte do time de quem tem cabelos platinados.
Por ser descolorido com muito mais profundidade, do que se comparado aos outros tons de loiro, o cabelo fica muito mais fragilizado e por isso estou necessário inserir na rotina de cuidados alguns tratamentos que visem a reparação capilar, promovendo a reposição dos nutrientes e proteínas que ele acaba perdendo durante todo o processo.
O processo de descoloração para conquistar cabelos platinados é muito mais intenso do que o dos demais tons de loiro e, por isso, requer tratamentos potentes para recuperar as madeixas após a transformação. Ao serem platinados, os fios perdem algumas substâncias importantes durante o processo, pois têm sua estrutura capilar afetada com a dilatação das cutículas, o que resulta na perda de água, nutrientes e proteína. Por isso, o primeiro passo para recuperar os cabelos é realizar tratamentos reconstrutores, para reparar a fibra capilar e conferir mais força aos fios.
Em vista disso a dica é investir em cremes e máscaras reconstrutoras, que possuam Proteínas e Aminoácidos em sua fórmula, pois isso promove a reconstrução capilar deixando os fios mais resistentes, cheios de vida e ainda recupera a sua elasticidade.


Faça tratamentos profundos com o seu profissional


Por mais que você mantenha cuidados em casa, ainda sim a platinada precisa ir e busca de tratamentos mais profundos e potentes com um profissional de confiança.
Esses tratamentos são bem mais profundos(de nível profissional) e agem eficazmente promovendo a reposição de proteínas e lipídeos que o cabelo perde no processo para deixar ele platinado.
Claro que os cuidados diários são excelentes e você não pode abrir mão deles. Entretanto, o profissional tem produtos de ponta de linha, que você poderia comprar, mas por ser extremamente caro nem compensa financeiramente, já que você só precisa usar eles uma vez no mês.
Assim, separe um dia mensal para você ir ao salão e cuidar das madeixas. Afinal, ser platinada não é fácil e exige sim cuidado.

São cuidados simples, mas que fazem uma diferença absurda. Além disso, sem dela você não mantém o tom platinado por muito tempo e ainda contribui para o agravo dos danos que o processo de descoloração causa nos fios.
Então não deixe de cuidar bem deles, se você já é platinada. E caso esteja pensando em se tornar uma, análise bem todos os aspetos e só faça isso se estiver determinada a cuidar de verdade da cabeleira.
Uma vez consciente das reais necessidades do fio platinado você pode partir para a escolha que inclui os cortes e tipos de cabelos. A seguir separamos muitas inspirações para você.


50 Inspirações de cabelos platinados para você escolher o seu preferido


Existem muitos tipos e cortes de platinados para você fazer, e por isso muitas vezes surge aquela dúvida chata. Veja só essas lindas inspirações que irão te ajudar a decidir com mais consciência.

Para quem quem quer ousar a dica é investir em cabelos platinados curtos. São vários cortes para escolher e se inspirar e vários tons, desde o platinado bem claro até o mais acidentado.

E quem disse que não dá para ter cabelos platinados e longos estava enganado. Com cuidados certos você consegue sim ter esses cabelos lindos e arrasar por aí. Gostou de algum?

Cabelos platinados conquistam facilmente as mulheres por sua versatilidade, combinando praticamente com todas elas, além de trazer um visual mais ousado e cheio de personalidade.

Quem gosta de cabelo curtinho pode ousar ainda mais no platinado. Fica moderno e super jovial.

São tantos modelos e tons que é praticamente impossível não se apaixonar.

Aliás, cabelos platinados não são exclusividade das jovens não. Mulheres maduras também podem arrasar com esse tipo de cabelo, fica lindo!

Não esqueça que o platinado exige muito cuidado e dedicação. Existem muitos loiros mais simples de cuidar para você escolher, mas se sua opção for o platinado, se quiser manter esses visuais incríveis o segredo é cuidar sempre. Nunca esqueça das dicas que destacamos para você anteriormente.

E aí já conseguiu escolher o seu platinado preferido? Fique com mais inspirações a seguir e boa escolha. Arrasa mulher!

Hidratação para cabelos e 8 truques para obter os melhores resultados

Celulite infecciosa – Tudo o que você precisa saber