in ,

Hidrolipo: Valor, Como Funciona?

hidrolipo valor como funciona 1
Foto: via Dr. Julio Goelzer

A gordura localizada é algo que incomoda muito as mulheres. Por isso elas fazem de tudo para perdê-la, desde realizar exercícios físicos específicos a utilizar receitas detox. E um método que tem sido muito procurado por sua rapidez e eficiência é a hidrolipo.

A hidrolipoaspiração é um procedimento que segue a mesma base da lipoaspiração tradicional. Também conhecida como hidrolipo, hlpa, minilipo ou lipo light é uma cirurgia plástica que tem como função tirar a gordura localizada.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

A diferença entre a lipoaspiração e a hidrolipo é que esta última é um procedimento menor em que é retirada a gordura de apenas uma região. Além disso, a anestesia é apenas local, enquanto que da lipoaspiração é geral.

Fora isso o procedimento é o mesmo, sendo uma cirurgia que deve ser levada tão a sério como a lipoaspiração.

Hidrolipo Valor: Quanto Custa?

O valor da hirolipo pode variar muito de cidade para cidade e também irá depender do profissional e local em que será realizada, mas geramente custa entre R$ 1500 e R$ 3000.

Outra coisa importante de saber é que como este procedimento retira gordura de apenas uma região, se a paciente desejar retirar de outros locais terá que realizar mais sessões, fazendo com que o valor fique mais alto.

Como funciona a hidrolipo?

hidrolipo valor como funciona 2
Foto: via Médicos e Estética

A hidrolipo pode ser feita em algumas áreas do corpo como papada, região interna das coxas, axilas, costas, culotes, braços, cintura e abdômen.

Quando a hidrolipo está sendo realizada é aplicada uma anestesia local sem sedação na área em que será retirada a gordura. Em seguida é feito um pequeno corte em uma região próxima, onde são introduzidos tubos metálicos, conhecidos como cânulas, conectados a seringas ou algum aparelho a vácuo.

Depois o médico utiliza o soro fisiológico para que as células de gordura aumentem de tamanho. Então é feito um ultrassom na região para romper as células de gordura com ondas. Isso faz com que elas se tornem líquidas, facilitando a retirada de toda a gordura através das cânulas.

É importante saber que a anestesia local não é eficaz em áreas de gordura subcutânea. Por isso o procedimento é mais rápido (podendo durar de 30 minutos a 3 horas), removendo somente pequenos depósitos de gordura. Caso contrário a paciente sentiria muita dor.

Além disso, existe uma dose segura para a utilização do anestésico, caso contrário ele passa a ser tóxico e pode causar problemas neurológicos, podendo até mesmo levar a paciente a óbito.

A gordura média retirada em uma hidrolipo é de 300 ml. Já na lipoaspiração em que a anestesia é geral, o procedimento é mais longo, durando cerca de 4 horas e retirando dez vezes mais gordura que a retirada em uma hidrolipo.

Como é o pós-operatório?

Após a operação é recomendado que a paciente fique de repouso de um a dois dias. Ela também deve utilizar cintas pós-operatórias por cerca de 30 a 60 dias, pois elas ajudam a diminuir o inchaço.

É indicado que também seja feita drenagem linfática, pois ajuda a eliminar as gorduras que ficam retidas nas células. O procedimento deve ser feito em no mínimo quatro dias depois da operação.

A paciente pode retornar ao trabalho de dois a quatro dias após a hidrolipo. No entanto exercícios físicos devem ser feito no mínimo de 20 a 30 dias depois.

A paciente também deve tomar alguns cuidados, como não tomar sol por no mínimo um mês, ou até que as manchas roxas, conhecidas como equimoses desapareçam. Ainda é importante que a paciente não saia do hospital sem acompanhante após ter feito o procedimento.

Geralmente os pontos são retirados de 5 a 8 dias após a cirurgia. O resultado normalmente é observado de três meses a seis meses após o procedimento.

É importante que a paciente siga todas as recomendações do cirurgião plástico.

Pode Haver Complicações?

Sim. As complicações que podem ocorrer são as mesmas da lipoaspiração, como hematomas, seromas, equimoses, irregularidades, sangramento, trombose, necrose da pele, por deficiência circulatória (o que pode acontecer em pacientes fumantes), embolia pulmonar gordurosa, perfuração das víscera (o que é bem raro) e flacidez de pele na região que foi lipoaspirada (é pior em pacientes que tenham a pele flácida).

Lipoaspiração Tumescente

A lipoaspiração tumescente é uma técnica utilizada para aplicar solução medicamentosa para remover mais facilmente a gordura.

Ela consiste na injeção de solução fisiológica local, bicarbonato de sódio e adrenalina na região tratada. A utilização da adrenalina é para que a perda de sangue seja menor.

Nessa técnica as células de gordura absorvem o líquido e dobram de volume. Assim a gordura fica mais líquida, o que facilita na hora de removê-la através das cânulas.

No entanto essa técnica não pode ser utilizada na hidrolipo, pois como a anestesia local não pega direito na gordura o procedimento se tornará mais dolorido. Por isso deve ser aplicada a anestesia peridural.

Hidrolipo com Enxerto

A hidrolipo com enxerto ou lipoescultura é o nome dado ao procedimento em que é realocada parte da gordura aspirada na paciente. Isso é feito para modelar uma região, como os glúteos, por exemplo.

No entanto saiba que até 40% da gordura enxertada pode ser reabsorvida pelo organismo.

Qual o Padrão de Pessoas que Procuram a Hidrolipo?

hidrolipo valor como funciona 3
Foto: via Youtube

Geralmente as pessoas que procuram o método hidrolipo ao invés de lipoaspiração são aquelas que desejam retirar a gordura localizada de pequenas regiões e desejam ter apenas um estímulo, ao perder as medidas, para continuar se cuidando e emagrecendo.

Saiba que a hidrolipo pode ser mais eficaz em pessoas que tenham a pele firme e elástica, que tentaram eliminar a gordura através de dietas e exercícios físicos e que tenham pequenas áreas de gordura localizada.

Cuidados que Você Deve Tomar Antes de Fazer a Hidrolipo

É importante que você tome alguns cuidados antes de tomar a decisão de fazer a hidrolipo. Entre eles:

Opte por Fazer o Procedimento em um Hospital

Saiba que apesar de ser divulgada como um procedimento mais simples que a lipoaspiração, a hidrolipo continua sendo uma cirurgia e deve ser feita em um centro cirúrgico e com a presença de um anestesista.

Toda cirurgia gera riscos ao paciente. Por isso todo cuidado deve ser tomado. Além disso, a hidrolipo aumenta a probabilidade de haver assimetrias e necessidades de retoques, pois como a anestesia é local a dor pode surgir durante a cirurgia, a qual acaba sendo interrompida.

Não aceite que sua hidrolipo seja realizada em uma clínica ou consultório médico. Pois nesse caso a paciente só tem o respaldo do médico e não conta com assistência necessária, caso haja alguma complicação.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

A paciente também não é internada após o procedimento, o que deve ser feito. Pois após uma cirurgia o organismo precisa de um tempo para se recompor. E no caso da hidrolipo, a paciente deve ficar em observação para repor os fluidos e eletrólitos perdidos durante a cirurgia.

Ainda é importante que sejam administrados medicamentos para conter possíveis efeitos, como náuseas e dores locais.

O hospital também conta com equipamentos adequados para qualquer emergência, como fontes de oxigênio, desfibrilador, materiais de reanimação e monitores.

O cirurgião plástico que realiza o procedimento em um hospital ainda conta com uma equipe de enfermagem com experiência em cirurgia plástica, além de no local haver médicos de outras especialidades, que podem atender a paciente, caso algo ocorra.

Escolha um Profissional Qualificado

Também é essencial que você tenha cuidado ao escolher um médico para realizar a hidrolipo. O ideal é que ele seja habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, tenha estudado 11 anos de medicina e especialização, seja aprovado na avaliação feita pelo CREMESP e tenha realizado um bom número de cirurgias.

Dessa forma você se sentirá mais segura para realizar o procedimento.

Se você quer encontrar um profissional acesse o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e faça sua pesquisa. Nele você poderá encontrar profissionais cadastrados de diferentes estados brasileiros. Se você mora no estado de São Paulo, por exemplo, deve optar por esse estado e clicar na opção “BUSCAR”.

Agora se você já conhece algum profissional e quer saber se ele é habilitado é só digitar seu nome no campo “nome” e clicar na opção “BUSCAR”.

Clique aqui para conferir.

Outro médico que deve estar presente durante a cirurgia é o anestesista. Pois esse profissional é responsável pela vida da paciente durante o procedimento.

Saiba que o anestesista além de aplicar anestesia monitora, controla e acompanha a parte fisiológica do paciente, como a frequência cardíaca, ritmo cardíaco, pressão arterial, respiração, função renal e temperatura.

Geralmente os anestesistas mais experientes optam por dar a anestesia peridural com sedação durante o procedimento de lipoaspiração, por ela ser menos invasiva.

Tome Cuidado com Propagandas de Clínicas Especializadas

Há clínicas especializadas em emagrecimento que costumam oferecer a hidrolipo a suas clientes. Mas é bom tomar cuidado e verificar a qualidade do serviço oferecido e se o local conta com a segurança necessária para a realização do procedimento.

Entre as clínicas mais conhecidas está a Magrass, que se intitula a maior rede de emagrecimento saudável e estética de resultado da América Latina.

A empresa trabalha sob a forma de franquias, em que profissionais da saúde adquirem os direitos de comercializarem serviços relacionados à beleza e emagrecimento, assim divulgando sua marca.

Há um vídeo no Youtube em que um médico aparece mostrando parte do procedimento da hidrolipo, explicando como o método funciona. Confira a seguir:

Como você pode ver, apesar de toda a explicação do médico e da aparente satisfação da paciente, o método é realizado sem o cuidado necessário que deve haver em uma cirurgia.

O médico não utiliza máscara e nem conta com um anestesista, a paciente não utiliza avental cirúrgico. O local onde é realizada a cirurgia não parece estar esterilizado. Enfim, quem realiza o procedimento dessa forma coloca as pacientes sob um grande risco.

Por isso antes de correr atrás da primeira clínica que ver pela frente, pesquise bastante e busque por profissionais qualificados e realizem o método em um hospital, ou que mesmo se possuem uma clínica contenham uma sala cirúrgica dentro dela, com todos os equipamentos necessários para a segurança da paciente.

Também é importante buscar opiniões sinceras de pacientes que já se trataram com o cirurgião plástico que você deseja escolher.

Dessa forma você terá certeza que ele é um bom profissional e que realiza o procedimento com segurança.

Controle sua Ansiedade

A ansiedade em perder aquela gordura localizada que tanto incomoda pode fazer com que você tome as piores decisões.

Por isso é importante que você fique tranquila e pense com calma antes de agir. Pesquise bastante antes de tomar sua decisão.

Dessa forma você não vai ter seu resultado prejudicado porque escolheu um cirurgião inexperiente, não colocará sua vida em risco, operando em um lugar sem estrutura, não ficará desamparada em uma clínica sem respaldo médico, não realizará a cirurgia sem a presença de um anestesista, não sofrerá com dores agudas, por utilizar apenas a anestesia local e não contar com medicamentos para aliviar a dor e não terá investido dinheiro mal utilizado.

Não Crie Falsas Expectativas

hidrolipo valor como funciona 4
Foto: via Beleza Extraordinária

Muitas vezes a paciente pode pensar que é possível alcançar o corpo dos sonhos, querendo ficar parecida com alguma modelo ou atriz que aparece em capa de revista.

Mas saiba que a maioria das fotos tiradas são tratadas em programas de computador, como o Photoshop, que transformam as modelos e atrizes em pessoas fora da realidade.

Por isso é importante que você converse com seu médico e exponha seu desejo e a meta que deseja alcançar. Assim ele lhe explicará se é possível ou não de acordo com o método e seu tipo de corpo.

Veja a Hidrolipo Como a Última Opção

Antes de optar por fazer a hidrolipo pense bem. Será que vale a pena realizar uma cirurgia para emagrecer?

Pergunte-se: Eu já fiz todos os esforços naturais que podia?

Pois é possível perder medidas com práticas simples como exercícios físicos e uma alimentação balanceada. E se você ainda não tentou nada disso, por que não tenta?

Dessa forma você estará utilizando técnicas naturais e que se forem bem orientadas não trarão perigo a sua saúde e seu corpo.

Agora se você já tomou todas as medidas naturais que podia e não teve resultado, aí pode pensar em realizar a hidrolipo. Mas que isso seja feito com consciência.

Deixe uma resposta

unhas de fibra de vidro dicas de menina capa

Unhas de fibra de vidro: vantagens e desvantagens

Kefir Como Fazer? Iorgute, Queijo e Água 1

Como Fazer Kefir? Iogurte, Queijo e Água