in

Hidratação para cabelos e 8 truques para obter os melhores resultados

Independente da cor, estilo, corte, tamanho ou quantidade de cabelo que a mulher tenha, os cuidados para mantê-los saudáveis são necessários e claro, a vaidade feminina exige que as madeixas sempre estejam lindas e exuberantes. Em vista disso, um dos processos mais importantes é a hidratação para cabelos, que é fundamental para quem quer manter a saúde dos fios em dia.
Se você adora cuidar das madeixas e quer aprender mais sobre hidratação para cabelos, fique esperta que hoje o artigo vai te explicar tudinho e aí dá vai te dar dicas de receitas infalíveis e acessíveis para sua vida corrida e com curto espaço de tempo para tais cuidados.
Os cuidados no salão de beleza dão maravilhosos, sabemos disso. Porém nem todo mundo tem tempo e dinheiro para isso. E aliás, isso não significa que você não pode deixar seu cabelo cuidado, bonito e cheio de brilho.
A boa notícia é que existem muitos truques caseiros de hidratação para cabelos que você mesma pode fazer e aplicar em casa mesmo, sem problema algum. São bem simples e fazem uma diferença enorme na saúde dos fios. Você precisa testar, é uma receita melhor do que a outra.
Mas antes, vamos explicar melhor sobre a hidratação e sua importância na vida do cabelo e ainda te dar truques de como manter os cuidados diários com ele.
São coisas simples que fazem toda a diferença e com certeza você vai se apaixonar. Tenha uma excelente leitura!


Afinal, o que é um processo de hidratação para cabelos?


Basicamente não há muito segredo quando o assunto é hidratação, principalmente para quem é adepta fiel aos cuidados com a cabeleira.
De forma sucinta, é o processo de hidratação capilar que promove a reposição da água e dos nutrientes essenciais para a saúde do cabelo, que acabamos perdendo em vista de danos externos, como uso excessivo de chapinha e secador, poluição e assim por diante.
Sabe aquele aspecto ressecado do cabelo? Hidratando ele corretamente isso vai embora em questão de minutos e as madeixas ficam soltas, leves e cheias de brilho.
Assim sendo, a hidratação para cabelos v m com o intuito de recuperar ele dos danos naturais que ele acaba sofrendo, assim sua saúde se renova em você o deixa mais forte e bonito.


Preciso mesmo hidratar o cabelo?


Inevitavelmente você precisa sim hidratar suas madeixas, porque caso contrário os danos presentes nele só irão piorar, inclusive aquele aspecto ressecado que detestamos.
Quem quer fios fortes, cheios de saúde, brilho e beleza precisa estar ciente de que sem cuidados especiais isso não é possível. Com o decorrer do dia a dia ele vai ficando danificado mesmo e você precisa repor todos os nutrientes que ele acaba perdendo para poder recuperar seu estado saudável.
Então não esqueça de que a hidratação capilar é importante demais nesse processo e você não pode abrir mão dela.


Dicas básicas para cuidar das madeixas

Antes de vermos os truques e dicas caseiros que podemos preparar de hidratação para cabelos, a seguir destacamos os principais passos que você pode seguir durante o processo de cuidado capilar.
Para quem está meio perdida, eles são ótimos para você se guiar e logo logo você já está familiarizada com a rotina de cuidados com os fios. Veja mais adiante as recomendações e anote todas para por em prática:se produtos que sejam voltados para o seu tipo capilar. Nem todo mundo sabe a real importância de se usar os produtos certos de acordo com o seu tipo de cabelo. Seja ele liso, o ditado, crepom ou cacheado, seco ou oleoso, natural ou tingido, existem vários tipos de produtos no mercado, uma para cada necessidade capilar e você precisa escolher aqueles que de fato vão dar ao seu cabelo o cuidado que ele precisa. Desde o simples shampoo que você usa cotidianamente até a máscara que você aplica para os tratamentos devem ser especificamente voltado para a tipologia do seu cabelo, isso faz toda a diferença sim.
As vezes você não está satisfeita com o seu cabelo simplesmente porque você está cuidando dele de forma errada. Nem sempre o problema é o fio, as vezes é no produto que insistimos usar.
No processo de hidratação para cabelos você irá precisar de produtos como creme, óleo e máscaras. Antes de comprar, recomendamos ler os rótulos dos produtos para saber se ele é de fato aquilo que você procura pra o seu tipo capilar.
E para quem não sabe bem qual o tipo de cabelo que tem , a dica é ir em busca de orientações profissionais. Assim que você conhece de fato o seu cabelo, aprender a comprar os produtos certos para ele, bem como manter os cuidados certos.


Evite usar qualquer produto desconhecido no cabelo


A dica é ir em busca de recomendações. Sabe aqueles produtos que são mais usados, testados e recomendados? São eles que você deve procurar. Claro que nem sempre um produto que dá certo no cabelo de alguém vai dar no seu, talvez você não goste da marca ou afins, mas a importância de usar produtos de confiança ajuda a evitar novos danos capilares
Pesquise bem sobre as marcas antes de comprar, assista resenhas e veja os comentários sobre as pessoas que já usaram seus produtos. Seu cabelo merece cuidado e não ao contrário. Não saia aplicando nele qualquer coisa, sem nenhuma responsabilidade. A saúde dos seus fios agrade.
Alias, para hidratação dos cabelos, opte por produtos que tenham reconhecimento por laboratórios e tenha qualidade comprovada. As vezes o produto é mais caro, porém traz qualidade garantida e nos resultados e nessa hora o que mais prezamos é a saúde do fio, com toda a certeza.


Observe e analise quais são os princípios ativos presentes no produto para hidratar o cabelo


Existem determinados produtos que acabam tendo mais eficácia do que se comparado a outros, dependendo da necessidade do seu cabelo e isso se dá graças aos principais ativos que cada um deles contêm.
A seguir separamos os princípios ativos que cada tipo de cabelo precisa para o o processo de hidratação. Assim você conseguirá identificar facilmente quais o seu cabelo precisa e assim na hora de comprar os produtos já saberá no que você deverá focar na hora da escolha.
Quem tem cabelo seco ou com muitos danos precisa buscar produtos que contenham óleo de argan ou de coco. Já quem tem o fio opaco, precisa ficar em produtos com manteiga no geral. Assim podemos destacar a manteiga de Karite, que é bem conhecida, além de que produtos com ômega 3 também fazem toda a diferença.
Quem ficou com os fios ressecados em vista do sol, da água do mar ou da piscina, a dica é investir em produtos com óleo de coco, silicone de performance alta e Vitamina E.
No caso de fios mistos ou com oleosidade, recomenda-se produtos com ativo de cárter Herval, dias quais podemos destacar a Aloe Vera e o Abacate, por exemplo. Sem contar que as propriedades antioxidantes fazem toda a diferença também na hora da hidratação.
Quem tem madeixas naturais, a dica é investir em produtos com colágeno. Já os tingidos precisam de óleo de café e Vitamina F. Se você tem o fio descolorido, procure produtos com princípios ativos de Ojon e Aloe Vera.
A vitamina F é excelente para que está com as madeixas danificadas por conta do uso em excesso de chapinha, secador e babyliss. Agora se o seu cabelo está sofre do com pontas duplas, procure produtos com Ceramidas, que é tiro e queda.
Mas temos uma observação muito importante. Se você é loira, seja de forma natural ou tingida, evite usar produtos que contenham óleo de argan, uma vez que ele promove a liberação de certos pigmentos amarelados, capazes de alterar a cor do seu fio.


Faça a aplicação dos produtos hidratantes no cabelo ainda úmido e bem limpo


É muito importante lavar os fios antes da aplicação dos produtos de hidratação capilar, e certificar de que os fios estão somente úmidos, para ocorrer uma melhor penetração do produto na fibra capilar.
Para não ter erro você primeiro deverá lavar os fios com um shampoo de limpeza profunda (antirresiduos), pois isso deixará as cutículas do seu cabelo bem abertas.
Em seguida, faça o enxague e retire todo o excesso de água dos fios, até que eles fiquem úmidos. Só depois disso você irá aplicar o creme, a máscara ou o do de hidratação para cabelos e deixar agindo pelo tempo necessário.
Posteriormente enxague bem, finalize com o seu condicionador, pois ele fechará novamente as cutículas do seu cabelo e pronto, enxague bem e aproveite um cabelo hiper hidratado.


Cada produto tem um tempo de ação: Respeite isso


Quando você compra um produto, em seu título sempre vem orienta do a forma de aplicação e quanto tempo você deve deixar ele agindo no cabelo para alcançar os objetivos esperados.
Pode variar entre três até dez minutos de ação dependendo da marca e do produto, e isso é ótimo porque com a nossa vida corrida, fica difícil ter que dedicar horas e horas de cuidados ao cabelo. Graças a tais produtos em pouquíssimo tempo você recupera a saúde capilar e ainda deixa as madeixas exuberantes.
Algumas mulheres desconfiam desses tempos curtos de ação e por vezes querem deixar bem mais no cabelo do que o recomendado. Mas pode confiar que o produto realmente age no tempo proposto pelo rótulo e inclusive, em alguns casos, deixar tempo demais agindo nos fios pode provocar um efeito completamente diferente do verdadeiramente esperado.


Evite usar touca térmica no processo de hidratação para cabelos


Tradicionalmente indicação de usado de touca térmica existe aos montes por aí. Entretanto, o que poucas sabem, é que o aumento da temperatura provocada por uso delas, pode trazer grandes danos para a região do ouro cabeludo.
Claro que promover o aquecimento na cabeça, minutinhos antes de o produto começar a agir é super recomendado, pois não traz danos. Se você acredita que o calor ajuda na eficácia da ação da hidratação a fica é usar uma toalha quentinha ao redor da sua cabeça.


Quando enxaguar os fios, faça isso com água fria


Se você é daquelas que costumam lavar os fios com água quente, fuja disso se quer ter fios saudáveis. A água deve ser frisou no máximo morna. Aliás, na medida em que a água é fria, as cutículas capilares ficam bem seladas e assim o cabelo fica cheio de brilho


Faça hidratação semanalmente


Se você não tem tanto tempo para cuidar dos cabelos, ainda assim não tem desculpa para não manter eles bem hidratados. Para isso a dica é pelo menos separar um dia da semana para promover a hidratação.
É simples e não tem dificuldade. Só um dia na semana já basta pra você cuidar das madeixas e manter elas bonitas e cheias de saúde.

Receitas caseiras de hidratação para cabelos


Agora você vai conhecer as melhores receitas de hidratação caseira para cabelos, assim você escolher a ideal para o seu tipo de cabelo e começa a inclui ela na sua rotina de cronograma capilar. Separamos receitas voltadas para cada tipo de cabelo. Aproveite.


Hidratação para cabelos cacheados, ondulados ou crespos


Naturalmente o cabelo cacheado sofre com mais ressecamento e tem mais deixa. Portanto, hidratar ele é extremamente fundamental para controlar tais problemas. A seguir separamos uma receita que toda cacheada ou ondulada vai se apaixonar.
A hidratação para cabelos com abacate é simplesmente fenomenal. Para quem não sabe, o abacate é simplesmente rico em vitamina A e vitaminas do complexo B,C e E. Assim, na primeira aplicação da hidratação você já consegue ver como o cabelo muda notavelmente para melhor.
Para a receita separe metade de um abacate, uma colher de açúcar mascavo e cerca de duas colheres da máscara de hidratação que você mais gosta. Depois disso, é só misturar ele bem e aplicar na madeixas limpas e úmidas.
Deixe agindo por cerca de trinta minutinhos e pronto. Enxague bem e finalize da forma que você costuma fazer no dia a dia.
Outra receita ótima é a hidratação para cabelos com cenoura. A cenoura é do te riquíssima de vitaminas e inclusive de propriedades antioxidantes. Em vista disso ela limpa de forma suave k nosso couro cabeludo, repõe a água que o nosso cabelo perde, deixe ele cheio de brilho e ainda de quebra promove a hidratação profunda.
Para ela basta usar metade de uma cenoura, duas colheres do seu creme dê hidratação e um pouco de água potável. O preparo também é simples: pegue a cenoura e a água e bata no liquidificador. Em seguida coe bem o líquido e misture depois com o seu creme ou máscara de hidratação capilar.
Com os cabe limpos e úmidos, aplique a receita e deixe ela agir por cerca de meia hora. Posteriormente é só enxaguar e finalizar do jeito que você mais gosta.


Hidratação para cabelos lisos


Essa hidratação também serve para outros tipos de cabelos, mas ela fez muito sucesso com as listas. Estamos falando da hidratação caseira com maisena que levou a mulherada a loucura.
A maisena, também conhecida como Amido de molho, eu incrível para as madeixas pois trata ressecamento, traz força e brilho pra os fios, e ainda ajuda andar aquela alisada natural.
Para aproveitar seus benefícios você deverá preparar a seguinte receita: meia colher de maisena para cada meia xícara de leite e duas colheres do seu creme ou máscara hidratante.
Mistura a maisena com o leite e leve ao fogo, mexendo sempre até alcançar a consistência de mingau. Deixe esfriar e depois misture com o seu creme e pronto, aplique nas madeixas e deixe agir por entre meia hora, até no máximo uma hora, dependendo das suas necessidades.
Depois é só enxaguar e fazer a finalização de acordo com o que você deseja. O resultado é surpreendente.
Outra receita ótima é a hidratação para cabelos com café, que dá um brilho incrível nas madeixas. Ela é indicada para quem tem cabelos escuros pois o café dá uma escurecida na cor também.
O preparo é simples. Separe duas colheres de pó de café é misture bem com seu creme de hidratação. Depois aplique nos cabelos limpos e úmidos e deixe agindo por no mínimo quarenta minutos.
Em seguida enxague bem e finalize do jeito que você prefere. Os fios ficarão muito hidratados, fortes e com um brilho de dar inveja a qualquer um. Você precisa testar!
Cuidar dos cabelos é um investimento que vale muito a pena. Afinal, quem não se sente poderosa com a cabeleira saudável e bonita não é mesmo? Portanto não deixe de fazer a hidratação capilar e siga as nossas dicas de cuidados para não errar.
Seu cabelo agradece e claro, você vai amar o resultado. Que tal chamar as amigas e compartilhar essas dicas? Assim como você, elas também irão arrasar!

Antes de falarmos sobre o corpo Retângulo, é extremamente essencial que você tenha a consciência de que não há regras e padrões a serem seguidos pela moda. Na verdade, o importante é ter conhecimento sobre si mesma e usar as dicas e truques existentes que podem te ajudar a valorizar o que você mais gosta no seu corpo, e a disfarçar aquilo que mais te incomoda. Cada tipo de corpo feminino tem sua beleza e seu charme, da mesma forma que tem seus aspectos negativos que podem ser melhorados. Esses aspectos negativos que mencionamos está diretamente ligado a proporção das medidas corporais, que podem ser equilibrados com as peças certas do seu guarda-roupa. Na maioria das vezes em que ficamos com baixa autoestima e insatisfeitas com nosso corpo é porque não usam a roupa certa que possa valorizá-lo. Cada tipo de corpo precisa de um certo truque para podem balancear as medidas e trazer ao visual o que cada um tem de mais belo. Dos tipos de corpos existentes destacamos o Retângulo, o Pêra, o Triângulo invertido, o Ampulheta e o Oval, mas hoje especialmente no artigo, iremos focar no corpo Retângulo, bem como iremos mostrar quais os melhores truques para evidenciar o que ele tem de mais bonito e ajudar a trazer equilíbrio para a silhueta. Conheça os principais tipos de corpo feminino Basicamente é importante entendermos que existem tipos de corpos e cada um deles tem seus traços positivos e negativos. É a partir do conhecimento sobre si mesmo que se torna possível encontrar dicas para melhorar ainda mais o que você tem de belo e disfarçar aquilo que possivelmente te incomode. Veja a seguir os principais tipos de corpo e descubra qual o seu é: • Corpo tipo Colher Quem tem o corpo no formato colher apresenta a cintura mais marcada e o quadril tem a largura bem ampla. Há alguns casos em que se torna necessário promover o disfarce da barriguinha, por intermédio da utilização de Túnicas, Camisas e Blazer mais abertos. O truque é deixar sempre uma parte da pele em evidência, independente se for a região do colo ou dos seus braços, pois isso ajuda a dar certo volume para quem tem esse tipo de corpo. O uso de peças com decote na vertical e blusas com mangas mais curtinhas ajudam a dar destaque para a parte de cima do corpo, e consequentemente promove o equilíbrio da silhueta, disfarçando mais o quadril largo. Se você tem o corpo colher é importante dar uma afinada nas coxas usando calças ou peças com tecidos na tonalidade escura. Mas as saias e os vestidinhos com altura acima do joelho também são bem-vindos, afinal quem não quer valorizar as pernas bonitas não é mesmo? As composições monocromáticas, seja elas com decotes, saias e calças de corte reto, Lapelas mais estritas, Túnicas e camisas (com comprimento abaixo do quadril), calçados com salto grosso, anéis e brincos chamativos são dicas infalíveis para quem quer valorizar o corpo tipo Colher. Na dúvida do que não fazer, recomendamos evitar usar tecidos com muito volume ou justos demais ao corpo, modelos de calça ou blusa largos demais, Cintos em geral, calçados com salto fino, Bolsas muito grandes ou demasiadamente pequenas, modelos de saia rodada, peças com cor muito vibrante, lencinhos amarrados na região do pescoço ou bolso, Botões ou qualquer outro tipo de acessório que seja exagerado demais. • Corpo tipo Ampulheta Quem tem esse tipo de corpo, apresenta medidas bem proporcionais entre os ombros e o quadril e a cintura é bem marcadinha. Sem dúvida é o biotipo corporal que mais tem harmonia nas proporções e por isso combina com a maioria dos looks. Não tem segredo na hora de montar o visual, se você tem o corpo ampulheta, invista em Regatas, blusinhas de manga curta ou justinha, modelos de calça com cintura baixa ou de cintura alta, dependendo daquilo que você mais gosta. Aliás todo tipo de roupa ou acessório que você use para demarcar bem a cintura, valoriza demais esse tipo de corpo, deixando suas curvas bem evidentes. Outra dica é apostar em peças com tecidos de maior maleabilidade e com caimento mais leve, sem contar que modelos de Calça Flare, Looks com monocromia, peças de cintura alta ou bem marcada, o uso de faixas, Cintos médios ou fininhos, modelos de saia de corte reto com altura acima do joelho e sapatos de salto fino, por exemplo, são excelentes aliados na hora de valorizar o corpo tipo ampulheta. Na dúvida do que não vestir indicamos fugir de peças muito estruturadas, com tecidos mais duros, peças com pregas ou modelos de saias com muito volume, roupas justas demais ao corpo ou largas demais, modelos de calça largona, calças afuniladas demais e casacos que não marquem a cintura. Blusas no modelo Peplum são excelentes opções para que apresenta esse biotipo corporal, visto que elas demarcam bem a região da cintura, ressaltando ainda mais a beleza da curva feminina. De forma geral, todas as peças que marcarem bem esse local é bem-vinda, como por exemplo, os Blazers acinturados e os modelos de vestido Princesa, que ressaltam bem esse formato de corpo. • Corpo tipo Triângulo Se você tem o corpo tipo Triângulo, então você apresenta medidas do quadril largo se comparado às medidas do tórax e cintura não tem tanta marcação. Em vista disso, a fim trazer equilíbrio para esse formato de silhueta, o objetivo deve ser focado em trazer a atenção para a região dos ombros, usando blusas, brincos ou colares que chamem bastante a atenção. Se você optar por marcar a sua cintura, passará a impressão de que você tem o corpo mais esguio. Assim, você pode promover a diminuição do volume do seu quadril usando roupas com corte reto, seco, sem detalhes com pregas ou sem volumes na região e preferencialmente de tonalidades mais escuras, quando se tratar da parte de baixo. A dica é investir em peças com decotes e com detalhes na posição horizontal. Aliás, modelos de blusas e sobreposições que acinturem mais são boas pedidas, além de modelos de saias (de tecido firme) com um leve afunilamento, sapatos de salto alto, brincos que chamem muita a atenção e colares de modelos mais curtos. Na dúvida sobre o que não usar, recomendamos fugir de peças que tragam volume para a região do quadril e de acessórios que também tragam esse efeito, como é o caso de bolsas com alça longa. Blusas ou camisas que alcançam a altura do seu quadril, ou com punhos muito largos, modelos de alças e saias de tons muito claros ou com estampas não valorizam seu tipo de corpo Triângulo, bem como as peças muito justinhas, com bolsos cheios de volume ou detalhes com bordado na região do quadril, e peças de comprimento curto. • Corpo tipo Triângulo Invertido A mulher com o formato de corpo Triângulo invertido, tem as medidas dos ombros mais largos do que a do quadril, e a cintura também não tem muita marcação. Nesse caso, o objetivo para valorizar essa silhueta abarca disfarças as medidas do ombro, para que ele entre em equilíbrio com as medidas do quadril. Para isso, indica-se usar modelos de blusas que tenha tecidos mais leves ou decotes mais estreitinhos e com mais profundidade. Diferentemente do corpo no formato triângulo, nesse caso, você precisa focar a atenção na região do quadril usando peças com estampas na parte de baixo, com bolsos ou detalhamentos que chamem bastante atenção para a região. Além disso, outro truque é destacar a beleza das pernas, apostando em modelos de saia vestido ou short. Modelos de blusas que tenham babadinhos na barra, decotes em formato V, detalhes na posição vertical e acessórios como cachecol e lencinhos são ótimos aliados. Você também pode apostar em peças com mangas que tenham um punho mais amplo, investir em anéis de modelos grandes, Braceletes e modelos de saia e vestido do tipo Evasê ou Balonê. Os modelos de calça com tons mais vibrantes e detalhes que tragam volume para a região do quadril são bem-vindos também. Na dúvida do que não usar, indicamos evitar modelos de camisa ou casaco com estampa, gola ou manga demasiadamente elaborada. Peças com ombreiras, modelos de calça justa demais, de cintura alta. Modelos de blusa ombro a ombro, brincos muito grandes e bolsas com alça curta também não te valorizam. Independente de qual é o tipo do seu corpo, o importante acima de tudo é se sentir bem com si mesma. E o próximo tipo, é o corpo Retângulo, que iremos destacar no tópico a seguir, já que é o nosso foco principal de hoje. Descubra se você tem o Corpo Retângulo Para saber se você possui o corpo Retângulo, o fundamental é estar atenta às medidas dos seus ombros, da sua cintura e do seu quadril. Basicamente quem tem esse biotipo corporal, apresenta as medidas mencionadas praticamente iguais, o que faz com que a mulher não tem cinturinha marcada. Em outras palavras, imagine um alinha reta. Nessa a medida do ombro e do quadril, junto com a cintura praticamente batem na mesma proporção. Quem tem esse biotipo corporal geralmente é magro e não tem muitas curvas. Com relação às pernas, elas costumam ser mais finas e na medida em que você engorda, o peso em questão tende a ser distribuído equilibradamente pelas partes corporais. Seu ponto de ação deve ser focado na falta de curvas. Você pode tanto apostar em artifícios para criar a ilusão de formas, como usar as roupas para esconder ou, pelo menos, desviar os olhares de pontos como a cintura. Além disso, por causa das formas retas, é importante deixar sua aparência mais feminina. Em vista disso, quando falamos em valorizar o corpo Retângulo, temos que focar no objetivo de criar a ilusão de que existe sim uma cinturinha ali em evidência. Para isso, o interessante é investir em peças com recorte e em acessórios como cinto, pois ajudam a demarcar a região. Além disso, outra recomendação é investir em blusinhas ou vestidinhos mais soltinhos no corpo. Trazer o destaque para a região do busto e do colo também ajudam nesse intuito, lembrando que o ideal é sempre focar em dicas que ajudem a trazer mais volume para os quadris (caso ele não seja tão largo), justamente para criar uma espécie de contraste com a cintura, dando a ilusão de que ela é bem marcadinha. Na hora de comprar peças para o seu guarda roupa, quem tem o corpo retângulo pode apostar em modelos de saias do tipo Evasê ou Rodada, com uma cintura que seja baixa de forma em sutil, em modelos de vestidos que tenham tons mais escuros na região lateral, em casaquinhos e jaquetas que ajudem a acinturar mais. Calças do tipo Pantalona e Flare também são uma ótima pedida, aliás as calças que tem bolsos com bastante volume, blusas que apresentam mangas com punho mais largo, decotes em formato V ou U e peças com tecidos mais fluidos ou com mais textura são opções excelentes também para valorizar corpo retângulo. Na dúvida sobre o que não usar, indicamos evitar todo tipo de gola alta, peças que sejam largas em excesso, roupas com muitas estampas, blusinhas justinhas demais ao corpo ou curtas, peças com Cós Largo ou cintura alta. Veja mais dicas sobre o que usar caso você tenha um Corpo Retângulo Existem muitos truques que felizmente podem ser usados a nosso favor, a fim de que nossa silhueta seja ainda mais valorizada. E quem tem o corpo retângulo, precisa ficar atento as dicas que daremos adiante, pois vão ajudar bastante na hora de montar o visual e não errar nas escolhas. A primeira dica é apostar em peças no modelo Peplum. Como o corpo retângulo não tem quase nada de cintura, podemos criar a ilusão de que ela é mais marcada e esse tipo de peça ajuda nesse propósito. A segunda dica é apostar em acessórios como o cinto e faixas que ajudem na marcação da cintura. Fica lindo e você cria a ilusão de que tem aquela cintura marcada. Veja o que você pode fazer na parte de cima e na parte de baixo do corpo para equilibrar a a silhueta do corpo retângulo: • O que usar na parte de cima: Com relação a parte de cima do corpo, o truque é destacar a região do colo, para que a atenção da cintura seja desviada. Assim, sendo, você pode investir em modelos com decotes, brincos mais chamativos e colares também. Os modelos de blusa ou camisa com tecido mais soltinho também caem super bem. Para quem tem o busto menor e um pescoço mais comprido, recomenda-se apostar em golas no formato V, U, Mandarim ou Rolê. E o seu caso é um pescoço mais curto com seios mais fartos, o indicado é usar golas do tipo Canoa, Coração ou Envelope. Trazer o foco para o colo, usando acessórios como colares mais longos, cachecol, lencinhos ou peças com babados e pregas, ajudam a valorizar a silhueta do corpo retângulo. Outra dica é usar casaquinhos ou cardigãs mais abetos para ajudar a acinturar. • O que usar na parte de baixo: Já na parte de baixo não tem tanto segredo. O ideal é apostar em modelos de calça jeans com corte mais reto, mais afunilado ou aqueles modelos de boca de sino. As calças do tipo Pantalona também são recomendadas. Com relação ao uso de cintos, o ideal é usar os modelos que tenham a mesma tonalidade da calça que você estará usando e com cores mais escuras assim visualmente dá a impressão de que a medida do seu quadril é menor. Modelos de saia Evasê ou rodada, estampadas ou bem detalhadas são ótimas opções também para quem quer equilibrara a silhueta do corpo retângulo. Aliás, os modelos de calça estampados ou com cores vibrantes também são recomendados. Aposte também em modelos de calça com pregas ou com bolsos que tragam volume para a região, visto que isso promoverá um efeito de contraste com a cintura, dando a impressão de que ela é menor do que verdadeiramente é. O que um Corpo Retângulo deve evitar? De maneira geral, não se indica usar modelos de Blazer que tenha corte muito largo ou quadradão. Os modelos de vestido que apresentem corte reto ou muito justo também não sã uma boa ideia para quem quer valorizar a silhueta desse tipo de corpo. Modelos de blusas justas demais ou curtos também não são indicados. E com relação a parte de baixo, fuja se saias muito apertadas ou afuniladas, de calças cujo cós seja largo ou que a cintura seja alta. Enfim, não tem muito segredo na hora de valorizar o seu corpo retângulo. Embora algumas mulheres sintam mais dificuldade, visto que se trata de um formato de corpo mais reto, seguindo as dicas corretamente você consegue sim equilibrar as medidas e se sentir ainda mais linda do jeito que você é. Uma peça ou acessório pode fazer toda a diferença no seu look, portanto na hora de ressaltar a beleza do teu corpo triângulo, não se esqueça de nossas dicas e saia por aí arrasando com seu corpo maravilhoso. E chame as amigas que tem esse tipo de corpo também para aprender esses truques milagrosos, assim como você elas também vão se apaixonar! Lembrando que há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação.Espero que tenham gostado das dicas e façam bom proveito!

Conheça mais sobre o Corpo Quadrado / Retângulo e veja dicas para valorizar ele

50 inspirações de cabelos platinados e dicas para cuidar