in

Hidratação De Café Para Cabelo e Pele

Hidratação De Café Para Cabelo e Pele dicas de menina

O café está entre as bebidas mais consumidas do Brasil. Amado por muitos, veja agora que ele não serve só para beber.

Um verdadeiro estimulo para aqueles que acordam cedo, um sabor que acompanha para vida toda. A cada esquina temos um lugar que vende o famoso café.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Ele é antioxidante, bom para a saúde cardiovascular e pode ajudar na memória. Isso é que nos mostrar diversos estudos sobre o café.

Como um bom anti-inflamatório, ele é capaz de prevenir alterações cutâneas e envelhecimento.

O ideal é a ingestão de uma a três doses pequenas diárias de café, isso usando ele só como bebida. Mas e como hidratante?

Se você nunca usou esse queridinho na pele e no cabelo, veja as vantagens que está perdendo.

A cafeína estimula a queima de gordura na célula, ativa a microcirculação e funciona como firmadora e hidratante da pele.

Além de amenizar o aspecto ressecado, deixando a pele mais bonita. Já é possível encontrar cosméticos a base de café, disponível em lojas especializadas.

Agora se não quer gastar muito, além dos produtos industrializados, as receitas caseiras trazem inúmeras vantagens.

O café é bom para a pele, rosto, corpo e para o cabelo. Uma mistura simples com uma colher cheia de café em pó e a mesma medida de água.

Você pode aplicar essa mistura na pele e deixar agir por vinte minutos, enxágue bem. Essa mistura também pode ser usada como esfoliante para pele.

Se você sofre com olheiras carregadas, fique tranquila, o café também pode ajudar. Essa região dos olhos é mais seca e precisa ser hidratada. A mesma mistura pode ser aplicada na região abaixo dos olhos.

O café vai ativar a circulação sanguínea e ajudar a descongestionar essa área. Reduz o inchaço e inflamação, além de reduzir o acúmulo de sangue sob os olhos, o que contribui para melhorar as sombras escuras.

Para o cabelo forte e brilhante, o café potencializa tudo. A substância penetra na raiz do cabelo, protegendo da ação negativa da testosterona, que causa a queda dos fios.

Responsável por estimular a fibra capilar, o café favorece o crescimento e fortalece as fibras capilares.

Os óleos essenciais de café são responsáveis por potencializar os efeitos. A cafeína é um ótimo ingrediente anti-idade, ajudando a combater radicais livres, reduzir manchas causadas pelo sol, marcas vermelhas e linhas finas.

Hidratação De Café E Maizena

Hidratação De Café E Maisena dicas de menina

Se você nunca usou o café pra nada além de beber, veja aqui no Dicas De Menina como ele é ótimo para pele, rosto e cabelo.

Com uma receita caseira capilar, vamos de hidratação com maizena  e café. O amido de milho contém ferro, vitamina B3, cálcio, fibra, proteínas dentre outros que hidratam bastante os cabelos. Já o café vai servir para esfoliar os fios dando muito brilho e maciez.

Você vai precisar de Maizena ou amido de milho; pó de café e uma máscara de hidratação ou nutrição. Misture uma quantidade suficiente para todo o seu cabelo.

Para Aplicar: Lave os cabelos com um shampoo de sua preferência. Tire o excesso de água e aplique a mistura mecha por mecha. Deixe agir por trinta minutos. Após esse tempo retire a mistura em água morna ou fria.

Finalize como preferir. É muito importante usar sempre um protetor térmico ou um finalizador com silicone.

O resultado pode variar de cada cabelo, mas o café com a maizena deixa os fios mais macios, refletindo a luz, dando mais brilho, por estar bem alinhado e uniformes.

Essa receita também é famosa por estimular o crescimento do cabelo, deixando mais lindo e hidratado, sem gastar muito pra isso.

E são ingredientes que provavelmente, você deve ter ai na sua casa mesmo, nem vai precisar sair para comprar. Os nossos cabelos para ficarem lindos, precisam de muito tratamento e hidratação.

Essa receita usando maizena e pó de café, além de hidratar, também ajuda para acelerar o crescimento dos cabelos.

Ela traz na receita como ingrediente principal, para estimular o crescimento dos cabelos, o pó de café. A cafeína estimula a circulação.

Além do café, esta receita usa também outro ingrediente, maravilhoso que é a maisena, ela é ótima para o cabelo, deixa macio, hidratado e sem frizz.

Essa mistura não vai ao fogo, é só misturar os ingredientes com uma máscara de hidratação de sua preferência. E aplicar mecha por mecha. Repita a hidratação para o cabelo crescer, uma vez por semana.

Hidratação De Café Para Cabelo Liso

Hidratação De Café Para Cabelo Liso dicas de menina

Não é de agora, mas se você nunca usou, saiba que o café, também chegou nos cosméticos, e o melhor, trazendo maravilhas para mudar o nosso cabelo.

Ele estimula o crescimento, hidrata, traz um brilho incrível, com isso traz mais movimento, força e potencializa a cor. O Café hidrata os cabelos por seu efeito antioxidante.

A cafeína, que é a principal substância do café, ajuda na limpeza do couro cabeludo, o que possibilita os fios receberem todos os nutrientes contidos na formulação.

O café hidrata os cabelos e rende ótimas máscaras de hidratação, que vão fazer toda a diferença nos seus fios.

O café também é ótimo para dar mais brilho aos fios e também para eliminar cheiros fortes de químicas como alisamentos e tinturas.

Máscara de café para hidratação: Misture quatro colheres de açúcar, uma colher de pó de café, uma colher de mel ou de azeite de oliva, duas colheres de sua máscara de hidratação.

Quando a mistura estiver bem consistente, aplique no cabelo por trinta minutos. Lave para retirar o creme e finalize como quiser. Sempre aplique um protetor térmico.

Para a receita com óleo de rícino. Misture duas colheres de pó de café, uma colher de óleo de rícino, uma colher de óleo de amêndoas, duas colheres de máscara.

Aplique no cabelo úmido e limpo, deixe agir por vinte minutos e enxágue bem em água morna ou fria.

Essa receita é maravilhosa, traz uma hidratação profunda com brilho, maciez e estimulando o crescimento do seu cabelo.

O café com pomada: Duas colheres de pó de café, uma colher de Bepantol, uma colher de mel, duas colheres de máscara de hidratação.

Misture todos os ingredientes da mesma forma e aplique nos cabelos limpos, fio a fio. Deixe durante quarenta minutos, depois enxágue em água morna ou fria.

Se você seguir uma disciplina de hidratação com o café toda a semana, sentirá os benefícios em pouco tempo, até o crescimento do cabelo.

Além de absorver a oleosidade dos fios, o café também vai purificar e reequilibrar o pH, é ótimo para todo o tipo de cabelo.

Se o seu cabelo é liso e está com os fios ressecados, aplique essa receita e verá a diferença. Um cabelo mais bonito, saudável e refletindo a luz, só usando o café como principal ingrediente.

Hidratação De Café Para Cabelos Loiros

Hidratação De Café Para Cabelos Loiros dicas de menina

As loiras tem um problema com hidratação, porque muitos produtos podem desbotar a cor e ficará mais visível sendo um cabelo claro.

Então se você sofre com isso, cuidado com a hidratação de café para não acontecer o mesmo, mas você pode usar.

O café irá trazer maciez, refletindo a luz em cada fio, neutralizando odores de tinta e deixando a cor mais viva. Como o seu cabelo é claro, o ideal é deixar menos tempo.

Para hidratação use: Uma colher de creme hidratante, uma colher de pó de café, uma colher de óleo vegetal.

Aplique ainda com o cabelo úmido e limpo a mistura, fio a fio com calma e paciência, mas atenta ao tempo.

Após dez minutos, retire a mistura em água corrente morna ou fria, pode condicionar depois para selar as pontas.

Se você achou que escureceu o seu cabelo, suspenda o uso e pode verificar com um profissional da área uma orientação.

Hidratação De Café Para Pele

Hidratação De Café dicas de menina

Além de ser uma bebida gostosa e estimulante, o café vem ai para ajudar na nossa pele, corpo, rosto e cabelo.

É possível fazer uma hidratação incrível para a pele com o café sendo nosso ingrediente principal. Pode ser aplicado semanalmente.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Para o rosto as misturas com café são poderosas para combater espinhas, oleosidade e olheiras, suavizando a pele.

O café tem o efeito anti-inflamatório, atuando na circulação. Evitando as toxinas e melhorando a oxigenação.

A máscara com borra de café é indicada para olheiras e suavizar pequenas manchas. A cafeína possui propriedades clareadoras.

No nosso corpo, o café aplicado diretamente na pele, ajuda a diminuir a retenção linfática. Contribuindo para eliminar gordura do corpo.

Ele estimula a eliminação dos seus excessos na célula, mas não deve ser aplicado diariamente, o ideal são até duas vezes por semana.

Tanto na máscara quanto na aplicação do corpo, é importante, não ultrapassar a frequência. Esfoliada em excesso, a pele fica ressecada.

Para a primeira receita, misture uma pequena porção de borra, com o óleo de coco. Aplique a máscara nas olheiras. Espere por dez minutos e retire com água morna ou fria. Aplique um creme para o rosto ou protetor solar.

Para melhorar o acne, misture duas colheres de pó de café, uma clara de ovo batida e uma gota de óleo amêndoas.

Aplique a mistura no rosto todo e deixe por dez minutos. Retire a máscara em água morna ou fria. Seque o rosto com cuidado e aplique um hidratante ou protetor solar.

Esfoliação com mel: É muito importante esfoliar a pele, para troca de células mortas. Utilize sabonete neutro, meia xícara de pó de café e três colheres de mel.

Ad DDM

Use o sabonete neutro para lavar sempre o rosto, com o rosto limpo, aplique a mistura e espero por dez minutos, retire a máscara com água corrente morna ou fria.

O café atua sobre a circulação, sua composição ajuda a proteger a nossa derme, inclusive do aspecto velho da pele.

O esfoliante de café pode ser usado depois do banho, uma vez por semana para você que tem a pele pouco ou muito oleosa.

Para esse receita, use o pó de café ou a borra de café e misturar com óleos, mel ou pomadas para potencializar o efeito.

Esfoliante para a pele do corpo: A borra de café é um ótimo esfoliante para a pele, remove as células mortas e ajuda a fechar os poros.

Misture duas xícaras de borra de café com três colheres de azeite de oliva e três colheres de açúcar cristal.

Espalhe na pele massageando bem em movimento circular, e lave em seguida com água morna. Com a pele já limpa, aplique um hidratante da sua preferência.

Hidratação De Café No Rosto

Hidratação De Café Para Pele dicas de menina

Agora já sabemos que o café pode fazer maravilhas na nossa pele e cabelo. Para o rosto ele pode ajudar contra espinhas e olheiras.

Agora ao invés de jogar a borra de café no lixo, vamos aproveitar em receitas casaras para hidratação com café.

Antes de tudo, lave bem o rosto com o sabonete neutro. Pode aplicar na olheira embaixo e encima dos olhos.

Aplicar em todo o rosto para aliviar o acne. Mas claro se tiver alguma reação negativa, suspenda o seu uso e procure um especialista da área.

A máscara poderá ser feita uma vez por semana, deixe a mistura por vinte minutos no rosto e depois enxágue em água morna ou fria.

Misture duas colheres de leite integral e duas colheres de sopa de café, misture os dois e aplique no rosto.

A máscara pode ser mudada para pimenta, borra de café e óleo de coco. Aplique nas olheiras, aguarde alguns minutos e enxágue.

O pó de café um ótimo produto de beleza, as propriedades do café são muito benéficas para a saúde, quando consumidas moderadamente.

Além da conhecida cafeína que funciona como um estimulante, o pó de café é rico em vitaminas, cálcio e potássio.

Algumas clínicas já utilizam o grão do café moído, como agente firmador da pele. Ele possui efeito redutor por sua alta concentração de cafeína.

Efeito Esfoliante, os grãos de café moído e seus derivados são agentes esfoliantes naturais, que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas.

Efeito Protetor Solar, outro grande potencial do extrato de café é a fotoproteção, por conter flavonoides que ajudam a impermeabilizar a membrana da pele contra os raios UV.

Demais Propriedades, o café possui ainda efeito anti-inflamatório e antiedema, capaz de acalmar a pele, além de um excelente efeito adstringente, promovendo uma limpeza eficaz e a neutralização de fortes odores.

O café possui propriedades estimulantes e antioxidantes que ativam a atividade sanguínea e retardam o envelhecimento precoce.

Nas olheiras você pode ainda aplicar com um algodão o próprio café coado, mas frio. Esta receita ativa a circulação do local fazendo com que a pele seja mais irrigada de sangue e consequentemente tirando o aspecto cansado e abatido.

Você pode também fazer uma máscara facial para combater as rugas e acalmar a pele.

Misture duas colheres de pó de café com uma colher de mel, aplique no rosto e espero por quinze minutos. Pode retirar com água morna.

Hidratação Com Café E Ovo

Hidratação Com Café E Ovo dicas de menina

Também é possível fazer uso da hidratação de café no rosto, assim você poderá ter uma pele mais bonita e rejuvenescida.

Se você deseja ficar com uma pele lisa e livre de imperfeições, usar a hidratação de café para o rosto é uma boa opção.

Você vai usar duas colheres de borra de café, uma clara de ovo, duas colheres de óleo de amêndoas. Aplique essa máscara em seu rosto, com exceção da área dos olhos.

Espere agir por dez minutos e lave o rosto com água em temperatura ambiente e finalize como de costume.

Ainda com o café, mas agora para o cabelo, misture duas colheres de pó de café, duas colheres de óleo vegetal extra virgem, três colheres de creme de hidratação.

Misture todos os ingredientes em um recipiente e após lavar os cabelos, aplique a mistura massageando mecha por mecha.

Deixe agir por trinta minutos, após esse tempo enxague bastante para retirar todo o produto e aplique um condicionante. Depois é só finalizar como quiser.

Hidratação Com Café E Leite

Hidratação Com Café E Leite dicas de menina

A hidratação de Café para cabelos é realmente muito eficiente. Ela deixa visivelmente mais hidratado.

Cuida para alinhar o fio e nutri, devolvendo um balanço natural. Amado por muitos, o café nem sempre foi usado como aliado nos cosméticos.

Houve um tempo em que os médicos e especialistas passaram a considerar o café um vilão para a saúde.

Por sorte isso tudo já passou e agora podemos usar tanto para o corpo, quanto rosto e cabelo.

Esse grão tão consumido pela população de todo o mundo, contém cafeína e alguns minerais importantes para o funcionamento do corpo; como sódio, ácido fólico, magnésio, riboflavina, potássio.

Como a cafeína ajuda na limpeza do couro cabeludo, fica mais fácil absorver o restante dos nutrientes do café.

Aliado a isso podemos incluir um bom creme de hidratação, como já vimos antes misturar o café com babosa, com ovo, com óleos. Tudo vai ajudar a estimular o nosso cabelo.

E não só o cabelo, para o rosto também, nutrindo a pele e repondo nutrientes importante. Com o leite não é diferente.

Uma receita gostosa e eficiente, misture duas colheres de leite integral e duas colheres de pó de café. Aplique em todo o rosto, massageando bastante.

Agora é só retirar o produto e sentir como a pele a fica macia. É importante lavar sempre com o sabonete próprio para o seu tipo de pele e aplicar o protetor solar.

Além de todas essas dicas, para corpo, rosto e cabelo, não esqueça de manter uma alimentação equilibrada e beber muita água.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Hidratação de Banana Para que Serve Dicas de Menina

Hidratação de Banana Para que Serve? Funciona?

Como Acabar Com Estrias Naturalmente? 7 Dicas