in

Hidratação de Banana Para que Serve? Funciona?

Hidratação de Banana Para que Serve Dicas de Menina
Foto: via Beleza Today

As mulheres estão sempre em busca de tratamentos para deixar seus cabelos mais saudáveis e bonitos. E as hidratações caseiras podem ser boas opções, especialmente para quem deseja economizar.

Uma hidratação que está fazendo sucesso na internet é a hidratação de banana, ela é feita para cabelos ressecados, danificados ou quimicamente tratados, ajudando a repor os nutrientes que o cabelo precisa para crescer mais forte e saudável e também dando mais brilho e maciez.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Os cabelos cacheados e crespos também podem se favorecer com essa hidratação, já que como pelo formato dos cabelos o sebo capilar chega com mais dificuldade às pontas, a hidratação de banana ajuda a manter esses tipos de cabelos mais hidratados da raiz às pontas.

A hidratação de banana possui várias receitas sendo que há a hidratação ou máscara de banana e mel, hidratação de banana e ovo ou simplesmente hidratação de banana com leite e açúcar.

Confira a seguir dicas de como fazer a hidratação de banana, sobre as receitas e mais informações sobre os benefícios dessa hidratação para os cabelos.

Quais os benefícios da hidratação de banana para os cabelos?

Funciona Dicas de Menina
Foto: via Folha Vitória

A banana proporciona muitos benefícios aos cabelos, sendo que ela é rica em potássio, que ajuda a fortalecer os cabelos, diminuir o risco de quebra, restaurar a elasticidade e reparar os cabelos danificados.

Ela também contém óleos naturais o que a torna um ótimo hidratante capilar, além de conter vitaminas A, B6, C e E que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural dos fios.

Além disso, a banana proporciona brilho aos cabelos, combate a caspa, favorece o crescimento saudável dos fios e ajuda a diminuir o frizz.

Hidratação de banana tradicional

A hidratação de banana tradicional além de usar a banana também é acrescentado o leite e uma máscara de hidratação para facilitar na hora da aplicação.

O leite ajuda não só a hidratar os cabelos como retarda o envelhecimento e melhora a aparência oxidada dos fios.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Uma banana madura;
  • Seis colheres de sopa de leite;
  • Duas colheres de sopa de máscara hidratante (a quantidade pode ser maior ou menor, tudo vai depender do tamanho do seu cabelo).

Primeiramente você deve bater a banana e o leite no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Depois você deve colocar a mistura em um recipiente e misturar com a máscara de hidratação. Deixe reservado.

Lave seus cabelos com xampu e enxugue-os com a toalha para tirar o excesso de água. Então passe a mistura nos cabelos, tendo o cuidado de passar em todas as mechas.

Prenda os cabelos e coloque uma touca de plástico ou laminada e deixe a hidratação agir por vinte minutos. Depois é só enxaguar bem os cabelos e arrumá-los como de costume.

Hidratação de banana potente

Funciona Dicas de Menina
Foto: via Boa Forma Abril

Nessa hidratação além da banana, do leite e da máscara você também vai acrescentar o açúcar cristal e um óleo vegetal de sua preferência.

O açúcar é rico em nutrientes como vitaminas B1, B2 e C, magnésio, cálcio, zinco, ferro e fósforo que ajudam a deixar seus cabelos mais fortes, além de combater o ressecamento, diminuir o frizz e pontas duplas, reparar danos e ainda proporciona mais maciez aos fios.

Já o óleo vegetal nutre os fios, repondo os óleos que ele perde naturalmente, além disso, os óleos são ricos em lipídios e ajudam a fortalecer e selar as cutículas, combatendo também a quebra dos cabelos e o ressecamento.

Para fazer a hidratação você vai precisar de:

  • Uma banana madura;
  • Seis colheres de sopa de leite integral;
  • Uma colher de sopa de açúcar cristal;
  • Uma colher de óleo vegetal;
  • Duas colheres de máscara de hidratação (a quantidade pode ser maior ou menor, tudo vai depender do tamanho do seu cabelo).

Primeiramente você deve bater a banana, o leite e o açúcar no liquidificador até formar uma mistura homogênea.

Depois você deve colocar a mistura em um recipiente e misturar com a máscara de hidratação e o óleo vegetal. Misture bem até que ingredientes incorporem a mistura e então reserve.

Lave seus cabelos normalmente com xampu, enxugue-os com uma toalha para tirar o excesso de água e então passe a mistura nos cabelos, tomando o cuidado de distribuí-la por todas as mechas.

Prenda os cabelos, coloque uma touca de banho ou laminada e espere vinte minutos. Depois é só enxaguar bem os cabelos para que toda a mistura saia então é só arrumá-los como de costume.

Confira como fazer essa hidratação na prática através do vídeo da vlogueira Julia Doorman, que ensina direitinho como fazer a hidratação de banana e fala dos resultados que ela proporciona aos cabelos.

Hidratação com banana e mel

Essa hidratação vai banana, mel e abacate. O mel tem muitos nutrientes, sendo rico em sais minerais, vitaminas e aminoácidos. Ele ajuda a proteger os fios, hidratá-los e ainda funciona como um emoliente natural.

Já o abacate contém aminoácidos que ajudam a revestir o eixo dos fios e a reter umidade. Ele também possui óleos naturais, vitaminas e minerais que ajudam a hidratar os cabelos profundamente, além de proporcionar a desobstrução dos folículos capilares, assim facilitando o crescimento de fios novos.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Uma banana madura;
  • Uma colher de chá de mel;
  • Um pedaço de abacate.

Você deve bater os ingredientes no liquidificador até se formar uma mistura homogênea. Depois você deve passar essa mistura para um recipiente e reservar.

Lave os cabelos com xampu, enxugue os fios com uma toalha para tirar o excesso de água e passe a mistura nos fios, tendo o cuidado de passar a hidratação em todas as mechas.

Então você deverá prender os cabelos e colocar uma touca de banho ou laminada e deixar a mistura agir por vinte minutos. Depois enxague bem os cabelos de modo que tire qualquer resquício da hidratação e arrume os cabelos normalmente.

Hidratação de banana e ovo

Funciona Dicas de Menina
Foto: via Hirota Food

Essa hidratação vai banana, ovo e iogurte. O ovo é considerado o segundo alimento mais completo do mundo, sendo rico em nutrientes como vitaminas A, D, E, K e do complexo B e minerais como ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Ele ajuda o cabelo a crescer mais forte, tem efeito antioxidante, eliminando os radicais livres que prejudicam os fios, também repara os cabelos contra danos externos, fortalecendo o fio e assim impedindo a queda de cabelo, dá brilho aos fios e combate o envelhecimento.

O iogurte tem propriedades hidratantes que ajudam a reparar os cabelos secos e danificados, ele também evita o frizz e deixa os cabelos mais macios e fáceis de pentear.

Para fazer a hidratação você vai precisar de:

  • Uma banana madura;
  • Um ovo;
  • Duas colheres de sopa de iogurte natural.

Primeiramente você deve bater os ingredientes no liquidificador até que se forme uma mistura homogênea. Então você deverá passar essa mistura para um recipiente e reservar.

Lave os cabelos com xampu, enxugue-os com a toalha para tirar o excesso de água e divida-o em várias mechas para poder aplicar a mistura sobre os cabelos.

Passe a mistura em todas as mechas, prenda o cabelo e coloque uma touca de banho ou laminada e deixe a mistura agir por trinta minutos. Depois enxague bem os fios e arrume os cabelos normalmente.

Máscara de banana e óleo de rícino

Nessa máscara além da banana você vai utilizar o óleo de rícino. O óleo de rícino é retirado da mamona, ele contém muitos nutrientes como ácidos graxos, ácido oleico, ácido linoleico, ácido linolênico, ácido palmítico, ácido esteárico, sais minerais e vitamina E.

Ele não só ajuda a hidratar os fios como restaura os cabelos, promovendo um crescimento mais saudável, hidrata os fios, combate a caspa e a oleosidade excessiva e previne a queda de cabelo.

Para fazer a receita da máscara você vai precisar de:

  • Uma banana madura;
  • Uma colher de sopa de óleo de rícino.

Bata os ingredientes no liquidificador até que se forme uma mistura homogênea. Coloque em um recipiente e reserve.

Lave os cabelos com xampu, enxugue-os para tirar o excesso de água e passe a mistura em todo o cabelo, tomando o cuidado de passar em todas as mechas.

Prenda o cabelo, coloque uma touca de banho ou laminada e deixe agir por vinte minutos. Depois é só enxaguar bem os cabelos e arrumá-los como de costume.

Máscara de banana e óleo de amêndoas

Funciona Dicas de Menina
Foto: via Hemafarma

Além da banana nessa receita você também vai usar o óleo de amêndoas e o óleo essencial de laranja.

O óleo de amêndoas ajuda a hidratar os cabelos profundamente, recuperando os fios ressecados, tirando o volume e o frizz dos fios e ainda dando mais brilho e suavidade.

Já o óleo essencial de laranja tem ação antioxidante, ajuda a diminuir a oleosidade dos fios, combatendo a caspa e a seborreia. Além disso, ele também ajuda a hidratar e deixar os cabelos mais macios.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Uma banana madura;
  • Uma colher de sopa de óleo de amêndoas;
  • Cinco gotas de óleo essencial de laranja.

Bata os ingredientes no liquidificador até que se forme uma mistura homogênea. Então coloque em um recipiente e reserve.

Lave os cabelos com xampu e enxugue-os com uma toalha para tirar o excesso de água dos fios. Então passe a mistura nos cabelos, tomando o cuidado de distribuí-la em todas as mechas.

Coloque uma touca de banho ou laminada e deixe agir por vinte minutos. Depois é só enxaguar bem os cabelos, de modo que toda a máscara de hidratação saia e arrume os cabelos normalmente.

Dicas

Como tirar banana do cabelo?

Como a banana tem uma consistência mais pegajosa é normal que ela fique mais grudada nos fios. Mas para tirá-la dos cabelos, basta usar um pente quando for enxaguar os fios, assim você deve penteá-los até que a mistura saia completamente dos cabelos.

Com que frequência devo fazer a hidratação de banana?

Funciona Dicas de Menina
Foto: via Na Prática

A hidratação de banana pode ser feita uma vez por semana, assim você manterá seus cabelos hidratados e macios e poderá se beneficiar das propriedades da fruta.

Há contraindicações para a realização da hidratação de banana?

Não, ela pode ser feita em todos os tipos de cabelo. No entanto quem tem o cabelo oleoso deve ter um cuidado maior e evitar passar a mistura na raiz dos cabelos para que não fique mais oleosa.

Qual o resultado da hidratação de banana?

Funciona Dicas de Menina
Foto: via Intervision Hair

De acordo com a Julia Doorman os cabelos ficam mais macios, hidratados e brilhosos. No entanto o resultado pode não ser o mesmo para todo tipo de cabelo. Por isso é importante que você teste no seu e veja se seu cabelo se adapta bem a hidratação de banana.

A vlogueira também ressalta que no primeiro dia os cabelos ficam com um aspecto meio pesado, mas que a partir do segundo dia essa sensação passa.

Como hidratar os cabelos?

Não basta apenas fazer a hidratação caseira e esperar que seus cabelos se mantenham hidratados. Há algumas coisas que você pode fazer para que o efeito da hidratação dure mais tempo, como:

  • Usar pouca quantidade de xampu, pois dessa forma os fios ficarão menos ressecados;
  • Aplique um sérum nos cabelos quando estiverem secos, assim a hidratação durará por mais tempo;
  • Fazer cauterização capilar, que é uma hidratação mais profunda. Esse tratamento deve ser realizado em salões de cabeleireiro;
  • Fazer outros tratamentos como reconstrução capilar, botox capilar e selagem capilar.

Há outras formas de usar a banana que não seja para os cabelos?

Funciona Dicas de Menina
Foto: via Bonita Mulher

Sim, a banana também pode ser usada na pele, uma vez que ela ajuda a hidratá-la e ainda tem efeito rejuvenescedor.

É possível fazer uma máscara de hidratação com banana e mel, essa mistura ajuda a revitalizar a derme e ainda protege a pele da ação dos raios ultravioleta.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Meia banana prata;
  • Uma colher de chá de mel.

Amasse bem a banana com um garfo e misture-a com o mel até que se forme uma mistura homogênea. Reserve.

Lave o rosto com sabonete específico para sua pele e deixe o rosto totalmente limpo. Então aplique a máscara, deixando agir por quinze ou vinte minutos. Depois lave o rosto com água fria e sabonete e retire toda a máscara.

Você pode fazer essa máscara para o rosto toda semana e também pode passá-la em outras áreas do corpo, dessa forma você manterá sua pele protegida contra danos causados por radicais livres, e assim evitará o envelhecimento precoce.

Como Tirar a Progressiva do Cabelo Mais Rápido Dicas de Menina

Como Tirar a Progressiva do Cabelo Mais Rápido?

Hidratação De Café Para Cabelo e Pele dicas de menina

Hidratação De Café Para Cabelo e Pele