in

Hidratação Com Vinagre de Maçã: Funciona? Antes e Depois

Aqui no Dicas De Menina vamos ver as receitas para hidratação com uso de vinagre de maçã. Podemos conseguir inúmeros benefícios.

O que o produto faz é selar o fio com sua composição mais acida, tem o poder de devolver o brilho aos nossos cabelos.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Ele fecha a nossa cutícula, mantém o pH baixo, deixa macio, diminuiu a oleosidade e evita fungos.

No mercado você vai encontrar vários tipos de vinagre, o ideal mesmo é o de maçã. O vinagre de álcool não é indicado, pois pode danificar ou invés de selar os fios.

Para receita vamos usar uma pequena quantidade do vinagre de maçã, misturado com água filtrada e uma mascara de hidratação ou um condicionante.

A quantidade certa é o suficiente para o seu cabelo, se for curto a quantidade será pequena, se for maior aumente a receita.

Essa mistura vai agir como uma reconstrução, repondo a massa capilar, e selando os fios, fechando as cutículas.

Misture os ingredientes, use o creme de hidratação ou o condicionante e aplique em todo o cabelo.

O tempo de ação pode ser entre dez e quinze minutos. Após esse tempo é só enxaguar e finalizar como de costume.

Hidratação Com Vinagre De Maçã E Creme

Esse produto é muito conhecido para você que cuida sempre do seu cabelo. É um idem de fácil acesso e que tem um ótimo resultado.

Para usar o vinagre de maçã com creme, podemos fazer a selagem dos fios. Esse processo não exige muito tempo e pode ser realizado semanalmente.

A selagem proporciona mais brilho e diminui o volume. No mercado dos cosméticos você encontra linhas de produtos para selagem, mas o preço pode não agradar.

Então pensando na economia vamos trocar esses produtos pelo vinagre de maçã. Na receita você vai usar um creme branco de hidratação ou um condicionante.

O vinagre de maçã garante o poder de fechar a cutícula dos fios, proporcionando um brilho incrível, seu cabelo fica mais macio e a mistura evita que fique o cheiro de vinagre na cabeça.

Para receita a quantidade depende do tamanho do seu cabelo, use três colheres do creme branco de hidratação, duas colheres de queratina líquida, uma colher do seu condicionante e três colheres de vinagre de maçã.

A queratina líquida também é fácil de encontrar em loja de cosméticos e custa em média entre dez e quinze reais.

A selagem com vinagre pode ser realizada em duas fases, primeiro misture somente o creme branco e a queratina liquida.

Aplique em todo o cabelo, massageando bem fio a fio. Se for pouco, faça mais da mistura, seu cabelo tem que ficar bem envelopado.

Deixe descansar por vinte minutos e enxágue, pode lavar com shampoo neutro. Depois misture o vinagre de maçã com o condicionante.

Aplique essa nova mistura em todo o cabelo, também fio a fio e deixe agir por quinze minutos.

E para finalizar é só enxaguar e secar como de costume. Se for usar o secador aplique sempre um protetor térmico antes.

Hidratação Com Vinagre De Maçã E Maizena

O vinagre de maçã pode ser usado em várias misturas. Você já viu aqui no Dicas de Menina como ele age nos fios.

Pode misturar o vinagre no creme branco de hidratação ou para selagem é só misturar no condicionante.

A maizena é muito usada também em varias receitas caseira para nutrir os cabelos e podemos misturar com o vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é ácido e proporciona a reestruturação e alinhamento dos fios. A maizena ajuda a retirar a oleosidade.

Pode ser usado também como um shampoo a seco caseiro e ainda ajuda a melhorar as pontas duplas e ressecadas.

Para a receita caseira com maizena, misture três colheres de vinagre de maçã, uma colher de maizena, uma colher de óleo natural e duas colheres de uma máscara de hidratação.

Essa receita vai ao fogo, misture primeiro a maisena com meio copo de água, deixe em fogo baixo e misture sempre até engrossar.

Com essa misture fria, acrescente a máscara de hidratação o óleo e o vinagre de maçã. Misture bem e antes de aplicar, lave o cabelo e retire o excesso de água.

Aplique por toda a cabeça, mecha por mecha, massageando bem os fios. Para potencializar a ação pode usar uma toca térmica por trinta minutos.

Ainda nessa receita o óleo pode ser substituído por bepantol líquido, também ajuda a dar mais brilho e força para os fios.

Depois do tempo de ação, enxágue bem em água morna ou fria para retirar toda a mistura e finalize como de costume.

Você pode aplicar um leave-in separando cada fio e puxando bem para fazer a fitagem e deixar secar naturalmente ou para manter cachos definidos use o secador com difusor.

Hidratação Com Vinagre De Maçã Para Cabelos Cacheados

Os cachos precisam ser bem cuidados. É um fio de cabelo fino e mais seco. Pratique as receitas caseiras, veja o que é melhor para você e crie uma rotina semanal para deixar seu cacho mais bonito.

O cuidado constante para os cachos são necessários para manter a reposição de nutrientes perdidos ao longo do dia.

Mantenha um cronograma de hidratação semanal, assim vai garantir sempre o brilho e maciez para os seus cachos.

Esse produto vai selar seus cachinhos e fechar a cutícula, tem o vinagre orgânico, de cereais ou outras frutas, mas o ideal é o de maçã mesmo.

Se o seu cabelo estiver poroso, opaco, você terá um ótimo resultado já no primeiro uso da hidratação com vinagre de maçã.

Para a receita, vamos usar o vinagre, água filtrada e uma máscara de hidratação ou o seu condicionante.

Essa aplicação deve ser semanalmente, para aplicar é fácil e rápido. Misture 100ml de vinagre com 300ml de água filtrada.

O creme de hidratação deve ser o tanto para passar em toda a cabeça. Separe os fios se ficar melhor para aplicar a mistura de hidratação.

Para o passo a passo, primeiro lave o cabelo normalmente, aplique a mistura, por todo o cabelo, mecha por mecha, massageando bem o fio.

Deixe descansar por dez minutos e enxágue em água morna ou fria. Pode finalizar como de costume.

Hidratação Com Vinagre De Maçã E Azeite

O azeite é outro produto caseiro muito usado em varias receitas de hidratação. Ele pode ser misturado com vinagre de maçã e ajudar a cuidar mais dos seus fios.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

O cabelo bem cuidado é garantia de sucesso. Ele cresce livremente, tem mais brilho, leveza e beleza.

O azeite ajuda nessa missão. E é muito fácil, misture uma tampinha de azeite com a máscara de hidratação que de para todo o seu cabelo.

Acrescente 100ml de vinagre, agora com o seu cabelo lindo e dividido passe em mechas finas e deixe bem envelopado.

Após trinta minutos enxágue em água morna ou fria. O vinagre elimina os fungos que causam a descamação da pele.

Se você tiver um borrifador pode usar para facilitar a aplicação. Misture nesse recipiente três colheres de vinagre de maçã com meio copo de água filtrada.

Com o cabelo lavado borrife bem a mistura em todo couro e nos fios. E para hidratação você pode trocar o azeite por mel.

Ele é um antioxidante que deixa a cabeça saudável e estimula o crescimento dos fios.

O procedimento será o mesmo, misture a máscara de hidratação, com metade da quantidade em mel e 100ml de vinagre.

Aplique no cabelo, fio a fio e espere a ação no cabelo por vinte minutos. Enxague em água morna ou fria. Para secar, sempre use o protetor térmico para proteger do calor.

Hidratação Com Vinagre De Maçã Para Cabelo Liso

Com tantos benefícios alguma receita vai encaixar para o que você precisa. Esse produto pode ser usado em cabelos cacheados ou lisos.

O cabelo mais cacheado é ressecado e a selagem traz uma proteção e brilho de imediato. Se o seu caso for o cabelo liso, também poderá usar essas receitas com um intervalo maior de quinze em quinze dias ou até mensalmente.

O vinagre é ideal para você que tem química, alisamento ou descoloração nos fios. Para o seu cabelo que é mais liso, também poderá aplicar a receita.

Misture o creme de hidratação, com uma ampola de queratina e 100ml do vinagre de maça. Para o cabelo liso e fino, faça a hidratação durante o banho, deixe agir até dez minutos e enxágue.

Você pode misturar também o vinagre só no condicionante. Depois de retirar o shampoo, aplique o condicionante com algumas gostas de vinagre.

Use um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo sem quebrar. Enxague bem e finalize como desejar.

Se o seu cabelo anda muito danificado, essa hidratação vai resolver. Mesmo com o cabelo liso é preciso cuidar e nutrir sempre.

Você ir alternando as misturas, usar óleo vegetal e massagear bem o couro cabeludo, estimulando o crescimento.

A freqüência da aplicação vai depender de como está o seu cabelo. Se estiver muito danificado pode usar até duas vezes por semana.

Vinagre De Maçã Para Queda De Cabelo

Se você está com muita queda de cabelo, antes de tudo tem que saber o motivo. Pode ser até genético.

Tem vários motivos que causam a queda. É importante descobrir antes de iniciar qualquer tratamento.

Procure um médico especialista da área para uma avaliação e orientação correta. Pode ser por fraqueza dos fios, mas também má alimentação ou até estresse do dia a dia.

A genética também é uma grande vilã nesse aspecto, além de doenças como anemia.

Descartando casos de doenças você pode usar o vinagre de maçã no seu tratamento, para selar o fio e deixar o seu cabelo mais forte.

O tratamento com essas receitas caseiras não tem resultado de imediato para queda. Se o problema for a falta de nutrientes no fio é importante manter o tratamento por três meses.

O vinagre de maçã é rico em aminoácidos, vitaminas e minerais, além de ácidos orgânicos málico, cítrico, láctico, oxálico.

Ele vai fechar a cutícula, melhorando o arrepiado, regulando o pH, combatendo a oleosidade, a descamação do couro e a queda.

Aplique a mistura de duas colheres de vinagre com meio copo de água de preferência sendo filtrada.

Para aumentar os nutrientes, você pode acrescentar gostas de óleos naturais. Aplique no couro e nos fios. Deixe agir por quinze minutos.

Enxague em água morna ou fria e para finalizar não penda o cabelo molhado. Deixe secar naturalmente ou use o secador com o difusor.

Para proteger os fios do calor, use sempre um protetor térmico ou protetor solar capilar para os dias mais quentes de sol.

Vinagre De Maçã Puro No Cabelo

Você pode usar o vinagre de maçã no cabelo para controlar o pH, selar os fios e dar mais brilho.

O vinagre de maçã contém ácidos na formula, isso pode irritar a sua cabeça, queimar a pele. Por isso é indicado sempre diluir o vinagre em água.

Algumas receitas você pode misturar o produto em cremes, isso também vai ajudar a proteger a sua pele, além de potencializar a ação do vinagre.

Se tiver contato com os olhos, lave imediatamente em água corrente. Qualquer irritação mais grave procure um médico especialista da área.

O vinagre de maçã mesmo diluído em água ou mistura com cremes, terá o mesmo efeito, ele ajuda a selar o fio.

No cabelo, tem a função de tônico, controla a oleosidade do couro cabeludo evitando os fungos, que podem causar a descamação da pele e coceiras.

O vinagre de maçã é rico em vitaminas B e C. Além do ácido alfa-hidroxi ajuda a esfoliar a pele do couro cabeludo e atua como anti-inflamatório.

Você pode usar a mistura durante o banho, após lavar o cabelo, aplique com um borrifador em todo o cabelo o vinagre de maçã diluído em água.

Faça movimentos de massagem no couro cabeludo, deixe agir por dez minutos e enxágue bem. Pode aplicar um condicionante e finalizar como quiser.

Se você não gostar do cheiro do vinagre, uma dica é misturar algumas gostas de óleos de coco. Que é muito nutritivo também para os fios.

Você pode fazer as hidratações até duas vezes por semana. Se o seu cabelo já estiver nutrido passe para duas vezes no mês ou até uma.

O excesso do vinagre de maçã nos fios pode prejudicar, então precisa ir analisando o seu cabelo aos poucos.

Qualquer irritação na pele suspenda o uso e procure um médico especialista da área para uma orientação segura.

Agora que já sabemos tudo sobre o vinagre de maçã no cabelo é só começar o cronograma. Vamos manter o bom hábito de cuidar das nossas mechinhas.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Demaquilante Caseiro: Como Fazer?

Desprogressiva: O que é? Funciona? Onde Fazer?