in

Hidratação Com Leite de Coco: Veja Diversas Formas

Hidratação Com Leite de Coco Veja Diversas Formas dicas de menina

Por conta da praticidade e economia que tanto buscamos atualmente, os tratamentos caseiros e naturais de beleza têm feito o maior sucesso entre homens e mulheres.

Especialmente quando o assunto é cuidar bem dos cabelos e da pele, afinal, manter os fios sempre saudáveis, macios e brilhosos não é uma tarefa tão fácil.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Já que cada parte da estrutura capilar sofre com os efeitos provocados por fatores como a poluição, clima, calor, umidade, exposição solar, além do uso inadequado de produtos para cabelo e até químicas.

Sendo assim, para manter a sua saúde em dia, é necessário apostar em uma série de técnicas, truques e receitas que garantem deixar pele e cabelo bem hidratados.

E no caso de receita caseira, vamos utilizar coisas mais simples e práticas, ingredientes que temos na cozinha, são ideais para ajudar nesta difícil missão, como é o caso do leite de coco.

São inúmeros os benefícios da hidratação com leite de coco para o cabelo, ele pode ajudar a manter os fios sempre hidratados.

A hidratação com leite de coco é essencial para driblar o ressecamento, pontas espigadas e, ainda, auxiliar para deixar o cabelo mais liso.

Você também pode alisar o cabelo com leite de coco apenas misturando esse ingredientes com outras receitas caseiras de hidratação.

Quer saber como? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo e descubra os benefícios do leite de coco para o cabelo e como fazer a hidratação.

Poucas mulheres imaginam os milagres que o leite de coco pode fazer nos nossos cabelos. Ele é rico em gorduras saturadas e uma enorme variedade de óleos.

Além de hidratar os nossos fios profundamente, combatendo com tudo o ressecamento, esse poderoso ingrediente também pode auxiliar na limpeza do couro cabeludo.

Graças ao ácido láurico presente em sua composição nutricional, que é ideal para ajudar nessa tarefa sem agredir os fios.

Além disso, por ser uma excelente fonte de lipídios, o leite de coco também pode ser ideal para alinhar os fios e, portanto, oferecer um efeito liso, para quem não aguenta mais lidar com o excesso de volume.

Em geral, para o efeito liso podemos misturar na hidratação com leite de coco um pouco de limão, esse é o mais utilizado entre a mulherada que adora os fios lisos.

Resumindo, ao fazer a hidratação no cabelo com leite de coco, tanto através das receitas caseiras que vamos mostrar, quanto ao inserir o alimento no seu cardápio diário.

Você poderá ganhar muitos resultados, essa mudança vai proporcionar um cabelo com mais brilho, macio e menos volume.

Hidratação Com Leite de Coco e Creme

Hidratação Com Leite de Coco e Creme dicas de menina

Depois de conhecer todos esses benefícios do leite de coco para os nossos cabelos, vamos verificar algumas receitas caseiras para hidratação com leite de coco.

Por ser mais prático e fácil de achar, você pode usar o leite de coco industrializado que vende em qualquer mercado, principalmente para quem mora em grandes centros urbanos.

Porém, se você mora em regiões menores e rurais, pode ser que sinta uma maior dificuldade em encontrar o produto.

Neste caso, o jeito é recorrer ao leite de coco caseiro, que é super simples e rápido de fazer. Seja qual for a versão terá grandes resultados.

Você pode então escolher o industrializada ou caseiro, o mais importante é que ambas podem trazer, igualmente, excelentes resultados na hidratação do cabelo.

  • Para a receita de hidratação com leite de coco, separe um recipiente de plástico, misture duas colheres de sopa da máscara de sua preferência com três colheres de sopa de leite de coco.
  • Lave o cabelo normalmente, e segue um pouco. Depois aplique a hidratação com leite de coco mecha por mecha divididos da melhor forma. Massageando bem.
  • Em seguida, coloque uma touca plástica ou sacola de plástico e deixe a mistura agir por aproximadamente quinze minutos. Enxágue e aplique o condicionador normalmente.

Hidratação Com Leite de Coco e Maizena

Hidratação Com Leite de Coco e Maisena dicas de menina

Leite de coco com maisena ou amido de milho, Ingredientes:

  • ½ colher de amido de milho
  • 150 ml de água
  • 1 colher de sopa de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação

Modo de preparo

  • Dilua o leite de coco na água em uma panela pequena
  • Acrescente o amido de milho e misture bem, até dissolver
  • Leve a panela ao fogo baixo e não pare de mexer
  • Quando a mistura chegar ao ponto de mingau, misture com a máscara em outro recipiente, sem deixar esfriar
  • Com os cabelos úmidos, aplique a mistura mecha por mecha e coloque uma touca
  • Deixe agir por trinta a quarenta minutos.

Passado esse tempo, enxágue bem os fios e aplique o condicionador que você usa normalmente. Finalize como de costume.

Por ser rico em lipídios, o leite de coco é um excelente agente para promover a hidratação dos fios. Além disso, essa receita promete acelerar o crescimento e dar mais brilho, força e maciez.

O amido de milho ainda atua como um shampoo seco caseiro, ajudando a fazer uma limpeza mais profunda do couro cabeludo.

Hidratação Com Leite de Coco e Limão

leite de coco e limao dicas de menina

Essa receita reduz bem o volume e pode auxiliar para deixar os fios mais lisos e macios. Isso porque, junto com os nutrientes presentes no leite de coco, o limão possui um pH ácido.

Sendo capaz de fechar a cutícula do fio, ou seja, é ele quem vai fazer a selagem da hidratação dentro dos fios. Como falamos antes é bem simples e fácil com hidratação de leite de coco e limão.

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de leite de coco
  • Duas colheres de chá de suco de limão

Como fazer:

Misture o leite de coco com o limão. Divida o cabelo, ainda seco, em mechas e aplique a mistura em cada uma delas com a ajuda de um pincel de tintura.

Se precisar pode fazer uma quantidade maior da mistura. Depois de aplicar em todo cabelo, deixe agir por cerca de 30 minutos.

Depois é só enxaguar bem o cabelo e lavar normalmente, usando shampoo e condicionador de sua preferência. Finalize como de costume.

Hidratação Com Leite de Coco Para Cabelos Cacheados

Hidratação Com Leite de Coco e Limão dicas de menina

Não é nada fácil manter nossos cachos lindos e macios. Mas essa dica vai ajudar, é uma receita caseira simples e fácil. Para essa hidratação com leite de coco, vamos precisar de:

Ingredientes:

  • Duas colheres de creme de hidratação de acordo com sua preferência
  • Uma colher de óleo vegetal pode ser substituído por azeite de Oliva
  • Quatro colheres de leite de coco

Modo de preparar:

Misture todos os produtos até ficar homogêneo. Aplique a hidratação mecha por mecha em todo o cabelo úmido e limpo.

Para potencializar a hidratação coloque uma touca plastica e deixe agir por quinze minutos. Depois desse tempo, retire a toca, faça o processo de fitagem processo manual da definição dos cachos e deixe agir por mais dez minutos.

Enxague em seguida, coloque o creme de pentear de sua preferência e aproveite bastante o brilho e maciez dos seus cachos. Deixe secar naturalmente.

O leite de coco é rico em proteínas, carboidratos, lipídios, sais minerais e muitas vitaminas. Ele também é muito poderoso quando usado nos cabelos.

E um forte aliado para recuperar os cabelos sensibilizados, ressecados e com as pontas bem prejudicadas. O leite de coco é indicado para quem tem cabelos secos e ressecados.

Ele penetra na cutícula do fio, fazendo a reposição hídrica e dando maciez aos cabelos. Para outra receita caseira de hidratação com leite de coco:

Modo de preparo:

Aqueça duas colheres de leite de coco em banho-maria até ficar morninho e misture com a máscara de hidratação de sua preferência.

Aplique nos cabelos limpos e úmidos, depois coloque uma touca plastica e deixe agir por trinta minutos. Enxague e finalize como de costume.

Os cabelos com a hidratação de leite de coco ficam excelentes. Ela dá mais definição aos cachos, deixando hidratados, macios, mais resistente e reduz bastante o volume.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Hidratação Com Leite de Coco e Creme de Leite

Hidratação Com Leite de Coco e Creme de Leite dicas de menina

Essa receita caseira é perfeita para quem procura nutrir o cabelo e dar um basta no ressecamento e nas pontas duplas: nutrição de creme de leite e leite de coco.

O leite de coco contém substâncias que ajudam a nutrir o cabelo e ácido láurico que ajuda na limpeza do couro cabeludo e consequentemente no crescimento capilar.

O creme de leite é rico em gordura e ajuda a recuperar a oleosidade dos fios além de penetrar a hidratação sem deixar o cabelo com aspecto pegajoso. Você vai precisar de:

  • Uma colher de creme de leite
  • Duas colheres de leite de coco
  • Duas colheres do seu creme de hidratação preferido
  • Você deve aumentar as medidas proporcionalmente de acordo com o tamanho do seu cabelo.

Misture todos os ingredientes num recipiente de plástico e aplique no cabelo lavado e úmido. Massageie mecha por mecha e deixe agir por cerca de trinta minutos.

Enxágue o cabelo com água corrente, use o condicionador e finalize como de costume. Você pode fazer essa receita semanalmente para nutrição os cabelos.

Hidratação Com Leite de Coco e Azeite

Hidratação Com Leite de Coco e Azeite dicas de menina

Quer deixar seu cabelo mais sedoso e liso? Aplique nele essa hidratação caseira com leite de coco e azeite que alisa o cabelo de forma natural.

Qualquer pessoa que não for satisfeita com seu cabelo tem diversas opções de mudar. O importante é se olhar no espelho e se amar sempre.

Você tem o direito de querer cortar, pintar, aumentar o tamanho, cachear e também alisar o seu cabelo. O problema é que muitos desses procedimentos contêm produtos químicos o que pode prejudicar ao invés de hidratar.

Não para todos os resultados, mas existem receitas caseiras que trazem muitos benefícios aos seus cabelos.

Como essa hidratação com leite de coco e azeite, você terá um efeito liso do cabelo de forma natural, assim o hidrata ao invés de danificar.

Ingredientes:

  • Duas colheres de creme de tratamento
  • Uma colher de mel
  • Uma colher de leite de coco
  • Uma colher de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes. Depois que misturar, poderá aplicar em seu cabelo.

Antes de iniciar a aplicação, lave o seu cabelo com shampoo e condicionador. Depois que lavar, retire o excesso da água com uma toalha e penteie seu cabelo.

Depois que pentear, separe seu cabelo em mechas e aplique a mistura em cada uma, desde a raiz até às pontas.

No couro cabeludo, não se esqueça de realizar algumas massagens rápidas com seus dedos, isso ajudará a ativar sua circulação sanguínea.

Depois que aplicar, deixe a mistura agir durante vinte minutos com uma touca. Passando o tempo, enxágue seu cabelo com água morna e pode eixar secar naturalmente ou com secador.

Hidratação Com Leite de Coco Cabelo Crespo

Hidratação Com Leite de Coco Cabelo Crespo dicas de menina

Mesmo com a correria do dia a dia, precisamos de um tempo para hidratar o cabelo toda a semana. O bom é que podemos fazer isso em casa, sem gastar muito.

Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe que é importante cuidar bem dos fios para que o seu visual esteja sempre bonito e harmônico.

E para não gastar muito com isso, veja as principais receitas de hidratação com leite de coco, que garantem um brilho incrível para o cabelo, deixando mais solto e macio.

Modo de preparo:

Misture três colheres de sopa de creme de leite integral com uma colher de leite de coco. Deixe o creme de leite e o leite de coco por 24h na geladeira antes de fazer a hidratação, para eles ficarem mais consistentes.

Depois de lavar o cabelo, retire o excesso de água e aplique somente a mistura. Deixe agir por vinte minutos, pode usar uma touca para potencializar o resultado.

Enxague bem o cabelo, retirando toda a nutrição, condicione e finalize o cabelo como de costume. Essa hidratação pode ser feita até uma vez por semana.

Assim você terá um cabelo sem frizz, macio, nutrido, hidratado, cacho solto e super definido.  Estilosos e cheios de atitude, os cabelos crespos são maravilhosos.

Eles se caracterizam pelo volume e demandam cuidados específicos, já que sua textura é muito diferente dos outros tipos de cabelo, exigindo mais paciência.

Ultimamente, muitas mulheres vêm se tornando adeptas a abandonar de vez os alisamentos e assumir com todo o orgulho seu amado cabelo crespo, mas não podemos descuidar da hidratação.

Os cachos precisam ser bem tratados sempre, para garantir fios nutridos e bonitos. Os cabelos crespos normalmente são mais finos e tendem muito mais a serem ressecados.

Necessitando maiores cuidados, é bom o uso de leave-in para dar forma aos cabelos e a hidratação com leite de coco é ótima.

Hidratação Com Leite de Coco e Mel

Hidratação Com Leite de Coco e Mel dicas de menina

O leite de coco é bem conhecido pelo benefício que traz ao cabelo, pele e corpo. Para as cacheadas e crespas, o produto é ótimo para hidratar e combater o ressecamento natural dos cabelos.

O mel, por sua vez, também não fica atrás, principalmente porque tem o poder de alinhar as cutículas dos fios e dar brilho.

Por isso, nada mais justo do que unir os dois ingredientes para uma hidratação poderosa, que serve tanto para os cabelos quanto para o rosto.

O rosto é uma região que fica muito exposta a fatores externos, como sol, poeira e umidade. Para quem tem pele oleosa então, só lavar o rosto com água e sabonete quase não adianta.

Por isso, é importante cuidar da pele também, para que esteja sempre saudável e bonita. A hidratação com óleo de coco e mel é perfeita nesse caso. A mistura cuida da pele de dentro para fora, devolvendo nutrientes e renovando o aspecto da pele.

Para fazer, é muito simples: misture um pouco de leite de coco com o mel, em proporções iguais, e aplique por todo o rosto, fazendo movimentos circulares.

Deixe agir por quinze minutos e enxágue com bastante água, pode usar seu sabonete facial. Seque bem e aplique sempre um protetor solar.

Hidratação Caseira Com Leite De Coco E Mel Para Os Cabelos

Hidratação Com Leite de Coco e Mel dicas de menina dicas de menina

Para ficar com os cabelos de um comercial de televisão, não precisa gastar muito dinheiro com produtos. Além das várias opções no mercado, você também pode investir nos ingredientes que tem em casa para dar um trato nos fios.

É o caso do leite de coco e do mel. Para as mulheres que buscam nutrir os cabelos com a hidratação com leite de coco, essa mistura é perfeita.

Garante definição e muito brilho para os fios. O mel é muito usado em vários produtos industrializados e em receitas caseiras, pois suas vitaminas fortalecem o couro cabeludo e alinham os fios mais rebeldes, seja ele liso ou cacheado.

A hidratação caseira é muito simples de fazer. Só o leite de coco e o mel já são suficientes, mas, se preferir, pode acrescentar à mistura uma colher de sopa da sua máscara preferida. O indicado é fazer a receita uma vez por semana. Veja o passo a passo:

Primeiro passo: lave os cabelos somente com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha.

Segundo passo: em seguida, misture em recipiente uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de coco. Pode dobrar as medidas, dependendo do tamanho dos seus fios.

Terceiro passo: aplique a mistura nos cabelos úmidos, enluvando mecha por mecha. Deixe o produto agir por quarenta minutos. Se preferir, use uma touca térmica e diminua o tempo de ação para vinte minutos.

Quarto passo: enxágue bem os fios, sem deixar nenhum resíduo, e termine a lavagem com o condicionador. Finalize da forma como achar melhor.

Agora não tem mais desculpas, aproveite as dicas com as receitas de hidratação com leite de coco e mantenha seus cabelos sempre bonitos e saudáveis.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Dieta Pós Parto para Emagrecer Rápido Dicas de Menina

Dieta Pós Parto para Emagrecer Rápido

Aplicativos de Maquiagem 20 Melhores iOS e Android dicas de menina

Aplicativos de Maquiagem: 20 Melhores iOS e Android