in

Hidratação Com Babosa Para Pele

Hidratação Com Babosa Para Pele dicas de menina

A Babosa ou Aloe Vera é uma planta com diversas propriedades medicinais, como antibacteriana e cicatrizante. É nativa do norte da África e se desenvolve em regiões desérticas.

É utilizada desde a antiguidade pelos povos egípcios, gregos, chineses, japoneses e macedônios, que a consumiam como alimento e também extraíam suas substâncias para uso medicinal.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Historiadores atribuem o uso da babosa para o rosto como sendo o segredo de beleza de Cleópatra, que a utilizava para cuidados diários.

Os soldados do antigo Egito também a utilizavam como medicamento para curar ferimentos, acelerando a sua cicatrização.

Propriedades da babosa: A babosa é rica em nutrientes, vitaminas A, C e E, vitaminas do complexo B, aminoácidos e minerais que agem como antioxidantes naturais.

  • Antibacteriana
  • Cicatrizante
  • Hidratante
  • Anestésica
  • Antibiótica
  • Digestiva
  • Coagulante
  • Desintoxicante
  • Ação regeneradora
  • Anti-inflamatória

A babosa sempre foi muito utilizada para fortalecer, regenerar e evitar a queda dos cabelos. Entretanto, a aplicação da babosa no rosto traz inúmeros benefícios para a pele.

Antirrugas a babosa possui substâncias como sais minerais, enzimas, aminoácidos e vitaminas importantíssimas para uma pele saudável e sem rugas.

Por ter propriedades hidratantes, ela proporciona maior oxigenação para as células, aumentando a sua elasticidade, prevenindo e combatendo às rugas.

Os benefícios da babosa para o rosto são inúmeros como hidratação, maciez e elasticidade evitando o ressecamento da pele.

Sendo um hidratante natural, a babosa, além de possuir propriedades antioxidantes e regeneradoras, é rica em vitamina A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, nutrientes essenciais para hidratar e revigorar a pele.

A babosa é um excelente cicatrizante natural. Quando sua seiva é colocada sobre ferimentos, auxilia na prevenção de infecções, diminuindo o inchaço local, proporcionando rápida cicatrização.

Auxilia também a evitar marcas de possíveis cicatrizes causadas por ferimentos ou queimaduras solares, podem ser aliviadas quando a seiva da babosa é colocada sobre elas.

Trazendo uma sensação de alívio e frescor, em função do seu poder de hidratação. Antibiótica e anti-inflamatória, possui propriedades bactericidas auxiliando no combate as infecções de pele.

A babosa para o rosto auxilia no tratamento da acne, espinhas e cravos, reduzindo a irritação e a inflamação. É muito eficaz contra picadas de insetos, aliviando a coceira.

Entre outros benefícios, a babosa para a pele atua como um poderoso adstringente, oferecendo uma limpeza profunda, favorecendo a desobstrução dos poros, eliminando as impurezas da pele responsáveis pelo surgimento de acne, espinhas e cravos.

Hidratação Com Babosa Para Pele

Hidratação Babosa Para Pele dicas de menina

Muitas mulheres optam pelo uso das máscaras faciais com a babosa ao invés de cosméticos, pra atenuar os sinais da idade, rugas de expressão e para manter a pele sempre hidratada e com aparência jovial.

A maioria dos cosméticos possuem produtos químicos que são extremamente prejudiciais à saúde. Com a seiva da babosa é possível fazer máscaras para a pele que proporcionam excelentes resultados.

Babosa com mamão: A mistura de mamão e babosa para o rosto possui o poder de regenerar a pele, e atenuar as olheiras.

Amasse um pedaço de mamão, coloque a seiva da babosa até se conseguir uma mistura homogênea. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por vinte minutos e remova com água morna.

Babosa com leite e mel: Faça uma mistura de seiva da babosa, leite e mel em partes iguais. Aplique no rosto, deixando agir por vinte minutos e retire com água fria.

Babosa com açúcar: A seiva da babosa misturada com açúcar refinado é um excelente esfoliante para o rosto, eliminando as células mortas e evitando o surgimento de cravos e espinhas.

Misture a seiva da babosa com o açúcar refinado e aplique no rosto com massagens suaves e circulares. Deixe agir por cinco minuto e remova com água fria.

Máscaras de babosa para o rosto, com o uso de máscaras de babosa para o rosto conseguimos realizar um tratamento natural e eficaz para inúmeros problemas de pele, a um custo bem baixo.

As mulheres que tem o tipo de pele oleosa estão mais propensas a terem cravos, espinhas ou acne, e também encontram muita dificuldade na hora de se maquiarem.

A máscara com mel, cevada, ovo e a seiva da babosa, proporciona equilíbrio, diminuindo a sua oleosidade, sem ressecar a pele.

Ingredientes:

  • Seiva de uma folha de babosa
  • Uma colher de chá de mel
  • Um ovo
  • Duas colheres de sopa de farinha de cevada

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Aplique sobre todo o rosto e espere secar. Deixe agir por quinze minutos. Depois retire com água abundante.

Máscara de babosa para a pele seca: Quando a pele é muito seca, as mulheres ficam mais propensas às rugas e sinais de expressão.

A máscara da seiva de babosa para o rosto, aliado a alimentos frescos, hidratam e suavizam as marcas de expressão e combatem as rugas.

Ingredientes:

  • Seis colheres de sumo de pepino fresco
  • Duas colheres de sopa de iogurte natural
  • Quatro colheres de seiva de babosa

Misture todos os ingredientes e aplique sobre o rosto. Deixe agir de quinze a vinte minutos e retire com água morna. Aplique um hidratante fácil com protetor.

Hidratação com Babosa Para Cabelos Cacheados

Hidratação com Babosa Para Cabelos Cacheados dicas de menina

Lave as folhas da babosa e com o auxílio de uma colher, retire o gel da planta. Para evitar pedaços de babosa na máscara, coe a polpa usando uma peneira.

Escolha uma máscara de hidratação de sua preferência e adicione no recipiente. Misture bem os dois ingredientes e a máscara está pronta.

É bem simples e muito eficiente. No cabelo lavado e úmido, aplique a mistura mecha por mecha e deixe agir de quinze a vinte minutos.

Enxague bem e finalize como desejar. O resultado é incrível, a hidratação com babosa surpreende, deixando os cachos definidos, brilhosos e macios.

Hidratação Com Babosa E Maizena

Hidratação Com Babosa E Maizena dicas de menina

Com o auxílio de uma colher, retire o gel de uma folha de babosa e adicione em um recipiente, para a mistura da Maizena, dissolva uma colher de amido de milho em meio copo de água e leve para o fogo por aproximadamente 3 minutos.

Adicione a babosa na mistura da Maizena e coloque também uma colher de um creme de hidratação no mesmo recipiente.

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo e a máscara de hidratação está pronta. Aplique, a máscara de hidratação com babosa nos fios do cabelo úmidos.

Mecha por mecha, deixe agir por trinta minutos, para potencializar o efeito da máscara, utilize uma touca. Depois do tempo de ação, enxague bem.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

O resultado são fios hidratados e cheios de brilho. A maizena tira o volume do cabelo e a máscara de babosa deixa os fios macios e com brilho.

Hidratação Com Babosa Para Cabelos Loiros

Hidratação Com Babosa Para Cabelos Loiros dicas de menina

Corte as laterais da babosa e extraia a polpa com a ajuda de uma colher. Preste atenção para retirar apenas o gel, pois as partes verdes da folha podem manchar o cabelo loiro.

Para dissolver as partes sólidas da babosa, bata o gel no liquidificador por alguns segundos. No mesmo recipiente, adicione uma máscara de hidratação e um creme matizador da sua preferência.

Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo limpo e úmido. Deixe agir por quinze minutos e enxague bem. Pode finalizar normalmente.

Hidratação Com Babosa e Ovo

Em um recipiente, adicione duas colheres de babosa, duas colheres de máscara de tratamento capilar, uma colher de óleo de rícino e duas gemas de ovo peneiradas.

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador ou com um mixer. Aplique no cabelo limpo e úmido. Mecha por mecha. Deixe agir por trinta minutos.

Enxágue bem e finalize como sempre. A gema de ovo repõe algumas proteínas do cabelo, além de ser um condicionador natural. Deixará o cabelo macio e hidratado.

Hidratação Com Babosa e Óleo de Rícino

Se você quer deixar seu cabelo mais longo e bonito, o óleo de rícino é ideal. Essa receita combinada a hidratação com babosa fica perfeita.

Unindo o óleo vegetal com a babosa, vai potencializar a hidratação, é que a planta também tem propriedades que ajudam no crescimento dos fios, além de fortalecer o cabelo e prevenir a queda.

O óleo de rícino estimula a circulação de nutrientes no couro cabeludo, primeiro passo para conseguir alguns centímetros a mais de cabelo é cuidar do couro cabeludo.

Isso porque é nessa região que passam todos os nutrientes que os fios precisam para crescerem mais fortes e saudáveis.

Nesse caso, vale a pena investir no óleo de rícino em seus tratamentos capilares. O produto natural tem poder antioxidante, fazendo uma limpeza mais caprichada na raiz e permitindo a entrada de nutrientes que fazem o cabelo crescer.

Além disso, o óleo de rícino é rico em vitamina E, aumentando ainda mais a sua capacidade nutritiva. Agora já sabemos que o óleo de rícino e a babosa são importantes para cuidar dos cabelos e estimular o crescimento dos fios. Veja a hidratação com babosa.

Primeiro passo: retire o gel de uma folha de babosa com a ajuda de uma colher e bata no liquidificador para conseguir uma textura mais uniforme.

Segundo passo: em um recipiente, coloque o gel batido e acrescente duas colheres de chá de óleo rícino. Misture bem.

Terceiro passo: com os fios limpos e secos, aplique a mistura nos cabelos, fazendo movimentos circulares na raiz. Deixe agir durante toda a noite e só retire no dia seguinte. Coloque uma touca para proteger os fios.

Quarto passo: lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal e, em seguida, aplique o condicionador. Finalize como de costume.

Hidratação Com Babosa e Azeite

Máscara de babosa para clareamento da pele, por possuir propriedades hidratantes, o azeite combinado com a babosa, é um medicamento natural e eficaz contra as manchas da pele.

  • Seiva de uma folha de babosa
  • Uma colher de chá de azeite de oliva

Misture os ingredientes e aplique no rosto. Deixe descansar por quinze minutos e retire com água morna. Aplique um hidratante facial.

Outra poderosa máscara de babosa para o rosto é a mistura de sua seiva com suco de limão siciliano. O poder adstringente do limão, aliado a ação cicatrizante da babosa, auxilia a remoção de manchas no rosto e suaviza cicatrizes.

  • Seiva de uma folha de babosa,
  • Suco de um limão siciliano.

Misture todos os ingredientes, até obter uma pasta homogênea. Espalhe pelo rosto, deixe descansar por quinze minutos e retire com água morna. Essa máscara deverá ser aplicada diariamente, até a completa eliminação das manchas.

Hidratação Com Babosa e Açúcar

Para limpeza e esfoliação, o gel da babosa ajuda a promover uma limpeza profunda nos poros do couro cabeludo, eliminando assim todas as impurezas acumuladas e contribuindo para fios mais saudáveis.

Passo a passo: misture duas colheres de sopa do gel da babosa e uma colher de sopa de açúcar mascavo ou açúcar cristal.

Aplique delicadamente a mistura em todo o couro cabeludo com movimentos circulares. Coloque, preferencialmente, uma touca e deixe agir por cerca de dez minutos. Depois, lave os fios como de costume.

Faça este procedimento com intervalos de pelo menos quinze dias. Para regenerar os fios, essa mistura é uma boa aliada no caso de danos capilares causados pelo excesso de química e falta de cuidados em geral.

Rica em ácidos graxos, ajudará na recuperação dos fios, deixando os cabelos muito mais bonitos. As incríveis propriedades da aloe vera para a pele já são conhecidas.

Sem dúvida esta planta tem sido uma alternativa natural para tratar muitos problemas de pele, assim como para potenciar a sua beleza.

Entre os muitos usos que podemos dar ao aloe vera, encontramos que é uma ajuda perfeita para esfoliar a pele do rosto e do corpo e deixar livre de resíduos, toxinas e impurezas.

Além disso, permite renovar os tecidos desde as camadas mais profundas e que a pele fique luminosa e muito suave.

Esfoliante De Aloe Vera E Açúcar Para a Pele

Esfoliante De Aloe Vera E Açúcar Para a Pele dicas de menina

Devido a todos os benefícios a aloe vera é perfeita para esfoliar a pele e deixando completamente livre de todas as células mortas que lhe tiram a beleza e juventude.

São várias as loções caseiras que pode preparar, mas a seguinte é ideal tanto para o rosto como o corpo e especialmente indicada para combater os problemas de peles oleosas.

Como o excesso de gordura, o aparecimento de brilhos, as espinhas, cravos. Para preparar este esfoliante natural, precisa dos seguintes ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de gel de aloe vera
  • Duas colheres de sopa de açúcar
  • Uma colher de chá de suco de limão

Primeiro, coloque em um recipiente o gel de aloe vera com o açúcar e mexa até conseguir uma pasta homogênea.

Depois, adicione uma colher de chá de limão n mistura e volte a mexer. Quando estiver pronto, aplique em todo o rosto, massageando para esfoliar, sempre em movimentos circulares.

É tão importante escolher os produtos adequados para eliminar as células mortas da pele como saber aplicar corretamente, sem chegar a causar irritações ou colocar em risco a estrutura da pele.

Para esfoliar sua pele de forma adequada, é fundamental realizar a esfoliação uma vez por semana. Aplicar as loções sobre a pele úmida para evitar danificá-la.

O momento do banho é perfeito para isso. Deve realizar uma massagem circular sobre a zona quando aplicar o esfoliante para reativar também a circulação sanguínea.

Não aplique loções esfoliantes sobre a pele irritada, vermelha ou com feridas. Também não é conveniente esfoliar zonas sensíveis e delicadas como o contorno dos olhos, os seios ou a área genital.

Quando acabar, retire com água morna ou fria em abundância, evitando a água quente que acentua a pele seca.

Como a mistura contém limão o ideal é evitar sair ao sol para não causar manchas na pele. Caso fique com alguma irritação suspenda o uso imediatamente.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Escova Orgânica Benefícios e Antes e Depois dicas de menina

Escova Orgânica: Benefícios e Antes e Depois

Basicamente, o Manthus se trata de um equipamento que é utilizado para realizar procedimentos de caráter Estético, voltados primordialmente para a eliminação de gorduras que acabam ficando acumuladas em determinadas regiões do corpo, celulites, problemas com pele Flácida e ainda ajuda a eliminar qualquer rastro de Retenção de líquido. Esse tipo de Ultrassom faz com que as células de gordura se quebrem, bem como promove a potencialização de sua micro corrente, agindo e estimulando o sistema linfático a promover maior eliminação de gorduras e Toxinas eficientemente. O artigo de hoje irá detalhar muito mais sobre o Manthus, que veio para trazer inúmeros benefícios estéticos para a mulher o conhece. Preste atenção que a seguir você aprenderá muito mais sobre essa maravilha!

Manthus: Preço, Para que serve?