Categorias
Beleza

Flacidez na Barriga. Tratamento, Antes e Depois!

O colágeno é a principal proteína que dá estrutura e firmeza a pele. Independente da parte do corpo. Então se a barriga está flácida, significa que essa proteína está diminuindo ou pouco contraída, e o resultado é a flacidez.

A pele fica com aspecto enrugado e com mais elasticidade. Para que isso não aconteça ou possa melhorar, é necessário atuar sobre as fibras de colágeno existentes e formar novas fibras.

Tratamento para flacidez na barriga

Uma das técnicas usadas para combater a flacidez na barriga é: Radiofrequência, é usado um equipamento que desliza sobre a pele produzindo um calor agradável. As ondas emitidas pelo aparelho atuam na pele, contraindo as fibras de colágeno existentes e ainda promove a formação de novas fibras de colágeno.

Se manter esse tratamento, com cerca de 21 dias a pele encontra-se ainda mais firme que nos primeiros dias após a aplicação.

Também poderá utilizar tratamentos como: radiofrequência com a lipocavitação, assim é possível eliminar as gorduras indesejadas.

E corrente russa, nessa técnica é utilizado eletrodos que são colocados na pele produzindo corrente elétrica de baixa intensidade.

Essa corrente estimula os músculos promovendo a sua contração. Pode ser feito por mulheres depois do parto, aproximadamente 15 dias após.

O procedimento diminui a diástase abdominal, que acontece quando o músculo fica muito flácido e afastado.

Outro procedimento estético é conhecido como Criolift, essa técnica consegue diminuir a temperatura local até 10 graus negativos, promovendo a vasoconstrição e aumentando o tônus da pele e dos músculos, diminuindo assim a flacidez abdominal.

E por fim, o procedimento Mesolifting, que são injeções de substâncias rejuvenescedoras ou medicamentos indicados pelo dermatologista que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez da barriga.

Como combater a flacidez na barriga?

Exercícios são fundamentais. As fibras de colágeno promovem a formação de novas células. Manter uma dieta saudável, melhorando a alimentação, consumindo mais proteínas e fibras. Assim, irá ajudar a reduzir a taxa de gordura corporal.

O consumo de colágeno é muito importante. Acompanhado sempre de muita água ao longo do dia. Manter o corpo sempre hidratado, isso evita a flacidez precoce.

Se o caso for perder peso muito rápido e em grande quantidade, é natural que após a redução de gordura tenha sobra de pele.

Essa flacidez é decorrente da diminuição da tonicidade da pele e sua intensidade depende de vários fatores como idade, elasticidade da pele, uma nutrição ruim e fatores genéticos.

É importante manter exercícios regulares para a região da barriga. E se o caso for sobra de pele, realizar um procedimento estético com um especialista da área.

Tratamento caseiro para flacidez na barriga

O pepino é um vegetal muito versátil que é utilizado como base para a elaboração de vários produtos de beleza para a pele.

Também contém vitamina e óleos naturais e minerais essenciais que impedem o aparecimento de estrias, rugas, manchas e outras imperfeições.

E a planta aloe vera contém aminoácidos essenciais, vitaminas e poderosos antioxidantes que favorecem a beleza da pele.

Ingredientes

  • 1 pepino verde
  • 1/2 xícara de gel de aloe vera 100g
  • Água destilada

Modo de preparo

  • Retire o gel da aloe vera com a ajuda de uma colher
  • Descasque o pepino e corte-o em vários pedaços
  • Coloque os ingredientes no liquidificador e junte um pouco de água
  • Bata por alguns instantes e armazene o produto em um frasco de vidro
  • A mistura poderá ser guardar por até duas semanas na geladeira

Como aplicar

  • Todas as noites, antes de dormir, limpe bem a pele da barriga
  • E aplique o produto com suaves massagens circulares
  • Deixe agir sem enxaguar e retire o excesso no dia seguinte

A mistura das propriedades desses ingredientes, dará um resultado nutritivo para a beleza da região abdominal.

Flacidez na barriga depois da gravidez

A diástase é a separação natural que acontece dos músculos reto abdominais durante a gravidez, e isso é uma das causas responsáveis pela flacidez da barriga após o parto.

A flacidez da barriga, é algo que incomoda muito. Claro que cada corpo irá reagir de uma maneira diferente. Em algumas mulheres essa separação é muito grande, dificultando a volta da barriga, como era antes da gestação, deixando a barriga mais flácida e estufada.

Recuperação dos músculos da barriga flácida

A pele é esticada na gravidez por causa do crescimento da barriga. Então inicialmente é normal ter um excesso de pele que volta ao normal se a barriga foi de um tamanho adequado.

Mas, quanto mais a barriga cresce e mais se engordar, mais a pele será desgastada, o que aumenta o risco de surgir estrias e tal pele sobrar mesmo após o parto.

Há também a influência genética, que não se pode ter muito controle. O importante, é sempre manter hábitos saudáveis. Após o parto, realizar exercícios físicos, liberado pelo médico.

Assim, a musculatura melhora e quando o músculo volta ele puxa a pele, ajudando a recuperar um pouco o que era antes.

Os exercícios melhoram a circulação local e com isso, todo o metabolismo e oxigenação tecidual da região melhoram, ajudando na recuperação e formação de colágeno.

Caso não resolva, procure um profissional da área. Ele vai indicar o melhor tratamento para o seu caso. Pode ser um procedimento estético cirúrgico ou não. O que for melhor para cada tipo de situação.

Os tratamentos tem a função de melhorar o metabolismo local e estimular a formação de colágeno. Exercícios físicos têm a mesma função.

Claro que cada caso é um caso, por isso consulte sempre o seu médico. Qualquer tratamento deve ser feito apenas após uma liberação do seu obstetra e também avaliação do médico que realizará os procedimentos.

O que fazer para barriga flácida e sobrando pele?

O ideal é a recuperação da parte muscular com os exercícios especializados para barriga, para recuperação da pele com tratamentos. E a sobra de pele, o médico irá avaliar o melhor procedimento.

Creme caseiro para flacidez na barriga

É possível manter uma pele firme e bonita, com cuidados caseiros. Algumas receitas ajudam na hidratação da pele e combatem a flacidez na barriga.

Ingredientes

  • 2 pêssegos
  • 1 colher (de sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo

  • Descascar os pêssegos e retirar os caroços. Cortar os pêssegos ao meio
  • Amassá-los juntamente com a farinha até obter uma mistura homogênea
  • Aplicar na região flácida da barriga. Deixe agir por 20 minutos
  • Enxaguar com água morna

O pêssego é considerado tonificante e dá à pele mais firmeza, diminuindo a flacidez. Além disso é importante manter uma rotina saudável.

Receita com ovo, mel e gelatina

Ingredientes

  • 1 clara de ovo batida
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparação

  • Misture muito bem todos os ingredientes numa tigela
  • Mexendo bem, até obter uma mistura uniforme

Aplicação

  • Espalhe na barriga
  • Deixe agir durante 20 minutos
  • E enxágue com bastante água

Esse processo poderá ser repetido duas vezes por semana. É importante além da receita caseira, realizar exercícios físicos regularmente. Pois enriquece os músculos melhorando muito a saúde e a flacidez da região abdominal. Além disso você poderá:

  • Aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como ovo, carnes magras e leite.
  • Tomar um suplemento de colágeno também é uma ótima opção na flacidez da barriga.
  • Os cremes caseiros combinados com a prática de exercícios físicos e boa alimentação. Irá oferecer uma pele mais bonita.

Pois ajudam as células a trabalharem mais e produzirem mais colágenos. Além desses efeitos especiais, o creme ainda ajuda a limpar a pele e a combater as imperfeições.

Melhor creme para flacidez na barriga

É importante antes de qualquer procedimento consultar um profissional da área. Ele irá avaliar o caso e indicar o melhor tratamento. Se a flacidez for grande por sobra de pele, o creme não vai ajudar. Nesse caso será necessário a retirada da pele.

O creme irá ajudar a evitar a flacidez e estimular a produção de colágeno, sempre combinado com exercícios e boa alimentação. O creme mais utilizado no mercado para flacidez na barriga é o Cicatricure para flacidez.

De acordo com a empresa, a fórmula é composta de aminoácidos que intervêm no processo de formação do colágeno, estimulando a sua produção e trazendo elasticidade para a pele

Alimentação adequada para evitar flacidez na barriga

Para uma boa alimentação, mantenha a ingestão de proteínas magras. Esse tipo de proteína auxilia na formação dos músculos e proporciona sensação de saciedade.

Legumes e verduras, carnes, derivados de leite e alimentos com pouca gordura, irão contribuir para evitar a flacidez na barriga.

Como combater a flacidez na barriga com exercícios físicos

A boa combinação será sempre com alimentação adequada e exercícios físicos no seu dia-a-dia. Os exercícios de força muscular são excelentes para trabalhar a região abdominal.

Mude os hábitos do dia-a-dia, troque o elevador pelas escadas. Faça caminhadas regulares.

Se quiser optar por exercícios mais pesados, busque sempre a orientação de um profissional da área, assim irá evitar problemas para sua saúde.

Quando optar por uma cirurgia para flacidez na barriga?

Se a flacidez na barriga for por um excesso de pele, não vai adiantar cremes ou exercícios, nesse caso, será necessário retirar a pele.

O procedimento recomendado é da abdominoplastia. O cirurgião plástico faz um corte transversal acima da região pubiana, realiza o descolamento do tecido até o nível do umbigo.

Aproxima os músculos um do outro novamente (com uma amarração). Estica e remove a pele que está sobrando.

O resultado que a cirurgia proporciona será fisicamente e irá refletir psicologicamente. Pois se for algo que incomodava muito, com a retirada da pele, irá devolver a auto-estima.

Flacidez na barriga antes e depois

Se o caso não for sobra de pele, poderá manter novos hábitos e conseguir reduzir muito a flacidez na barriga. O que incomoda e te deixa para baixo, com vergonha. Poderá com muito esforço e disciplina, ser melhorado.

Apesar deste problema também ocorrer em homens, não é tão comum e ao mesmo tempo eles não dão a mesma importância que as mulheres.

As mulheres se sentem desconfortáveis para ir à praia, ou um evento que tenha que mostrar a flacidez na barriga. Isso gera uma frustração muito grande.

O ideal é não se importar para estereótipos, mas se isso incomoda procure um médico, para que seja orientada da melhor forma.

Com a rotina mais saudável e o uso dos cremes caseiros ou outros produtos, a flacidez tende a diminuir.

Após um período, todo o esforço lhe trará um retorno satisfatório. Devolvendo a liberdade de escolher uma roupa que quiser, sem ter que se esconder.

Flacidez na barriga após emagrecimento

A região abdominal é uma das partes do corpo que mais incomodam as mulheres. Após uma redução grande de peso, poderá ter um sobra de pele.

Ou uma flacidez na barriga indesejada. Nesse caso o exercício físico regular e boa alimentação, ira ajudar a diminuir a flacidez abdominal.

Opções como peixes, peito de frango, soja, carne vermelha magra e whey protein são fontes de proteína com baixo teor de gordura saturada.

Consuma mais frutas, verduras, leguminosas. Feijão, lentilha, grão de bico, arroz. E beba mais água ao longo do dia.

O principal sintoma de que o intestino não anda funcionando direito é o inchaço da região abdominal, além do óbvio desconforto causado pela prisão de ventre.

O líquido é também fundamental para combater a flacidez na barriga e hidratar a pele.

Além de melhorar o funcionamento intestinal e reduzir o inchaço do abdômen.

Importância para a Saúde

Ao combater a flacidez, estará diminuindo um maior risco de problemas de saúde, como diabetes e doenças cardiovasculares. Com uma alimentação mais adequada, exercícios regulares e sempre beber muita água ao longo do dia.

Além disso, uma musculatura abdominal enfraquecida pode causar dores na coluna, dores na região lombar e nos ombros. E favorecer o surgimento de lesões.

Causas da flacidez na barriga

As principais causas, estão ligadas a fatores genéticos. Má alimentação, grandes variações de peso. Sedentarismo e gravidez.

Para deixar a barriga tonificada, você deverá diminuir seu percentual de gordura corporal e tonificar a região abdominal.

Melhorar a alimentação, pois a partir dos 30 anos nossa musculatura vai cedendo espaço para o tecido adiposo. Assim o percentual de gordura corporal tende a aumentar à medida que perdemos massa magra.

E se ingerimos muita gordura e carboidratos, o que temos é um grande acúmulo de gordura na região abdominal. Evite o consumo de doces, refrigerantes, frituras, alimentos industrializados pouco nutritivos.

Para formar fibras musculares é necessário fornecer aos músculos proteínas em quantidade e de qualidade adequada.

Creme para flacidez na barriga pós parto

Os produtos utilizados no mercado, para combater essa flacidez na barriga, após o parto são: Reduxcel Plus SML Abdômen, que promete reduzir medidas do abdômen e da cintura, além de combater a flacidez na barriga.

E o produto Destock Ventre, em gel-creme, que atuam na redução da gordura abdominal e firmeza da pele. Mas é importante consultar sempre um especialista da área, para verificar o melhor tratamento.

A água ainda é necessária para que o fígado consiga metabolizar a gordura e possa utilizá-la como fonte de energia. Com isso irá garantir uma beleza não só estética, mas uma saúde de dentro para fora. O que vai refletir no dia-a-dia, na disposição e auto-estima.

Deixe uma resposta