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Exercícios Para Afinar A Cintura Em Casa

Se você quer afinar a cintura e não sabe como, acompanhe esse artigo até o final, vamos descrever as principais dicas para fazer em casa.

Veja aqui no Dicas De Menina o exercício certo, que você consegue realizar tranquilamente, fora o exercício você pode se movimentar de outras maneiras.

Se a sua praia é mais agitada, a atividade certa é uma corrida, comece aos poucos e vá aumentando a intensidade.

Para você que gosta de musica, a dança é uma ótima opção para se movimentar e queimar calorias ao mesmo tempo, sem perceber.

Não se prenda a falta de tempo, é só uma questão de se programar e seguir com disciplina. Caminhadas também são ótimas.

E se você tem vontade de se juntar ao grupo dos ciclistas, aproveite. A bicicleta traz uma sensação de liberdade, fora a queima de gordura.

Você também pode ir para uma academia e fazer tudo lá, mas se o dinheiro esta curto e o tempo também, aproveite pequenos momentos em casa mesmo.

Para afinar a cintura em casa e tonificar os músculo abdominais, os exercícios são fundamentais. Você precisa manter um bom ritmo.

Faça a sua rotina e some essas práticas com boa alimentação e muita hidratação de dentro para fora com água.

Além de chegar no seu objetivo com a redução da cintura, você ainda vai ganhar mais postura e saúde claro.

Você pode procurar a orientação de um profissional da área ou realizar pequenos exercícios em casa mesmo.

Se houver alguma dor ou complicações, suspenda a prática imediatamente e procure um especialista para uma avaliação.

Primeiro exercício: Deite de barriga para cima e com os joelhos dobrados, eleve o tronco, sem forçar o pescoço e tente aproximar a mão direita da perna direita e depois a mão esquerda da perna esquerda.

Você pode fazer três séries de vinte repetições. Se achar muito cansativo no começo diminua e quando achar confortável vá aumentando.

Segundo exercício: Deite de barriga para cima, dobre as pernas e cruze uma perna sobre a outra. Depois leve o tronco até à perna cruzada.

Você pode fazer três séries de vinte repetições. Siga o mesmo processo, se estiver pesado diminua as repetições e depois aumente aos poucos.

Terceiro exercício: Este exercício o ideal é usar uma bola de Pilates. Sentada apoiando o fundo das costas e mantendo as pernas afastadas.

Você precisa contrair os músculos abdominais, inclinando o corpo para frente. Pode fazer três séries de vinte repetições.

Esses exercícios são idéias para afinar a cintura. E devem ser feitos diariamente com carga leve, caso não tenha familiaridade com as atividades.

E pode aumentar aos poucos a intensidade. Além dos exercícios, você precisa comer corretamente e manter uma rotina.

Exercícios Para Afinar A Cintura

Esse processo de afinar a cintura para ter uma definição maior, não é uma tarefa fácil, mas se for o seu desejo não desanime.

Vamos listar dicas e exercícios simples para você seguir durante um tempo e conquistar a sua medida dos sonhos.

O Dicas De Menina traz sempre temas relevantes para o nosso dia a dia, cuidando sempre da beleza e autoestima.

Então não se prenda só ao visual, você pode usar a roupa certa e já ter a cintura que deseja. Valorize sempre o conforto.

E mesmo sem afinar a cintura, você é linda e pode usar o que quiser sempre. Então ponha a sua saúde em primeiro lugar.

Afinar a cintura exige perda de peso, então se esse for o seu caso, isso pode contribuir para a sua saúde.

A prática de exercícios leves e uma reeducação alimentar também vão ajudar. Saber comer e respeitar os horários são importantes.

Especialistas afirmam que uma alimentação correta é metade do caminho andado, o resto soma disciplina e exercícios. Fatores emocionais podem prejudicar.

Se você não anda bem, está tomando algum medicamento forte, tem queda de cabelo, entre outros fatores. Procure a orientação de um especialista da área.

E para completar vamos seguir com os exercícios e beba muita água. Se manter hidratado antes, durante e depois das atividades é essencial.

Primeiro exercício: Giro com pulo. Esse exercício não exige o uso de nenhum equipamento, é cardiovascular e serve para tonificar.

Para realizar, fique em pé com os dois pés juntos e levante um pouco os braços, dobrando o cotovelo e deixando as mãos no ombro.

Agora pule e gire somente o tronco, parando no chão com os pés apontados para um lado e o peito para frente.

Depois pule novamente e troque o lado com o tronco, pés para um lado e o peito virado para frente.

Segundo exercício: O giro russo é para fortalecimento. Ao praticar você deve separar um colchonete ou um lugar que seja confortável e firme.

Você deve ficar sentada com os joelhos dobrados e os calcanhares no chão. Incline o tronco e curve o peito para cima em direção ao teto.

Mantenha os braços para fora, com os cotovelos dobrados, em frente ao peito e girar o tronco, rodando os ombros o mais longe possível.

Terceiro exercício: Prancha lateral é um movimento de pilates, que apresenta baixo impacto e também auxilia a tonificação.

Se você gostar dessa modalidade de pilates, pode procurar um lugar mais próximo e de confiança para a prática. São exercícios que queimam muita caloria.

Se for realizar em casa, não tem problema. Esse exercício não precisa de aparelho nem elástico. Lembrando de sempre respeitar o limite do seu corpo.

Deite em seu lado direito no colchonete com os pés sobrepostos, apoie a parte inferior do corpo no antebraço e no cotovelo.

Pressionando o ombro para baixo e para fora do pescoço. Erga os quadris no formato de uma prancha lateral.

O corpo deve formar uma linha reta da cabeça aos pés e que apenas o antebraço e o pé toquem o solo. Assim como na imagem acima.

Agora coloque a mão esquerda no quadril e deixe a linha de um ombro ao outro perpendicular ao chão.

Quando terminar as repetições de um lado, mude a posição e faça o exercício no outro lado.

O numero de series e repetições, vão depender da sua resistência. Pode começar com series de três e vinte repetições.

Se achar pesado, diminua. Mas não faça corpo mole e com a sua evolução nos exercícios vá aumentando as repetições.

Quarto exercício: Exercício abdominais são ótimos para tonificar e afinar a cintura, para realizar deite de costas em um colchonete com as mãos posicionadas atrás da cabeça e os cotovelos dobrados.

Faça o abdominal em direção para cima enquanto gira o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo.

Depois faça o abdominal com o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito. Alternar as posições.

Quinto exercício: Flexão lateral sente no colchonete em um dos quadris e com as pernas levemente dobradas para o lado.

Erga o quadril para fora do colchão. Então, levar o braço acima da cabeça, criando um arco elevado com o tronco.

Depois de fazer as repetições do lado direito, mudar o lado das posições e fazer com o lado esquerdo. 

Para se alongar sente no colchonete com as costas retas, estique as pernas e abra em uma largura maior do que a distância entre os ombros.

Gire os ombros e tente tocar o pé esquerdo com a mão direita. Voltar à posição inicial e tentar fazer o mesmo com a mão esquerda.

Além dos exercícios é necessário controlar a alimentação, saber o que deve comer de forma saudável e beber muita água.

Se você não tem pratica com nenhum exercício, faça com calma e sem pesos, separe um lugar confortável e horários regulares.

Qualquer dor que apresentar ou riscos, suspenda a atividade e procure a orientação de um especialista da área.

Exercícios Para Barriga e Cintura Em Casa

É possível em poucas semanas conseguir ótimos resultados, você já vai perceber a redução da barriga e cintura.

Para você chegar ao objetivo, tenha foco, monte com calma o seu cronograma alimentar e de atividades.

Vamos listar mais dicas de exercícios certos para barriga e afinar a cintura.

Em poucas semanas você já consegue ver a diferente e ter resultados reais com pele mais tonificada.

Primeiro exercício: Uma outra forma de realizar o abdominal, deitado no solo, com as pernas afastadas e flexionadas, sem encostar no chão.

Faça o movimento para levar a cabeça de encontro com o joelho e volte, sem encostar o pé no chão.

O ideal é reunir todos os exercícios e ir alternando os dias para realizar. Repita cada atividade em três blocos de vinte vezes.

Segundo exercício: Abdominal duplo, essa atividade é um pouco diferente, pois você deve encostar os pés no chão.

Então deitada com os joelhos flexionados, eleve a parte superior do corpo de encontro ao joelho.

Ao mesmo tempo leve o joelho e depois volte ao chão. Cuidado com esse movimento para não forçar o pescoço.

Se você não gosta desse tipo de exercícios, se acha muito parado, temos a solução.

Você pode tentar uma modalidade mais agitada, mesmo em casa, com a musica que gosta.

E sempre que tiver um tempo mais folgado, aproveite para programar uma corrida leve ou atividades com bicicleta.

Para as atividades mais movimentadas, você deve controlar o ritmo, sempre uma série e uma pausa de um ou dois minutos.

Treino de alta intensidade permite queimar mais gordura em menos tempo. Mas se você não tem essa pratica é melhor começar leve.

Todas as atividades podem ser acompanhadas por musicas de sua escolha, isso alivia a tenção e melhorar o humor.

Você pode optar por uma corrida, um jogo, patinar, pular corda, natação, pilates. E se não tem tempo para nada disso. Veja a dica:

Troque o seu meio de transporte para ir a lugares próximos, vá andando ou de bicicleta.

Veja esse vídeo incrível para ajudar com os exercícios, você vai acompanhar séries de quatro minutos para afinar a cintura em casa.

Como fazer o agachamento corretamente, prancha, prancha lateral entre outros, mantendo um cronograma de oito semanas.

Exercícios Para Afinar Cintura e Aumentar o Quadril

Se além de afinar a cintura você quer aumentar o quadril, veja a dica aqui no Dicas De Menina.

Esse perfil é o característico corpo violão, se esse é o seu desejo, então vamos ver como ter um.

Se você já fez o seu cronograma de atividade físicas e reeducou o seu cardápio, incluindo muita água, já começou certo.

Apenas com essas mudanças será possível afinar a cintura com a perda de peso.

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E com isso o quadril se mantém mais largo, então com foco e disciplina, você terá os dois.

Com essas mudanças incluindo na sua rotina uma alimentação correta e atividades físicas, você consegue vários benefícios.

A pratica de yoga é indicada, pois requer varias posições mexendo com os músculos do corpo todo.

Subir escadas, tem o movimento simples e ajuda muito para aumentar o quadril. Se fizer de forma regular e intensa.

Entre uma refeição e outra, procure consumir uma fruta ou barra de cereal.

Não é indicado passar longo período sem ingerir alimentos, uma refeição nutritiva ou um lanche a cada três horas é o ideal.

Um cronograma simples: Uma alimentação com peito de frango, pequena batata cozida e salada.

Se você se exercita de modo leve a proteína não é um problema.

A proteína é essencial para formação muscular que queima calorias mesmo estando em repouso.

Ao planejar as refeições você precisa separar as gorduras boas, proteínas, nada de consumir muita doce.

Alimentos como batata, arroz, massas e legumes, são o que devem compor a sua rotina.

Após alguns dias, seu corpo já se acostuma com a nova rotina, separe pequenas quantidades de cada coisa.

Se você for diabético cuidado com as escolhas, pesquise antes o que pode ou não e consulte sempre um especialista da área.

Para um calculo rápido, você pode consumir 125 gramas por dia de carboidratos e intercalar durante 48h a cada duas ou três semanas.

Assim, você vai reeducando aos poucos o seu metabolismo, com essas dias seguindo com foco, você verá que possível afinar a cintura e aumentar o quadril.