in

Esporte Fino – Aprenda Como Usar!

Esporte chique

Muitas mulheres ficam com dúvidas na hora de se arrumarem para eventos que exigem certa formalidade, mas também não podem ser considerados sociais, exigindo um estilo que fique no meio termo entre esses dois mundos. E a resposta para ocasiões desse tipo é o esporte fino.

Um traje que combina com diversas situações, independente das roupas que tal evento pedem. Casamentos, festas, entrevista de emprego, jantar… Todos esses compromissos combinam com o traje esporte fino, provando sua versatilidade.

1) Como usar esporte fino feminino

A) Durante o Dia

Durante o Dia

Durante o dia, o que mais se adequa é um jeans sóbrio e liso com uma camisa. Os vestidos simples com cardigãs, saias um pouco acima do joelho e calças de alfaiataria são peças perfeitas para o dia a dia.

Uma das peças coringas desses estilos e que combina tanto para o dia como para a noite é o blazer: sempre acessível e combinando com praticamente tudo, essa peça é fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher.

B) Durante a noite

Durante a noite

 

Já em eventos noturnos, muitas mulheres gostam do vestido longo. Ele fica bem, principalmente, em festas e eventos de gala. Caso seja mais simples, aposte nos acessórios: maxicolares e brincos combinam perfeitamente para esses eventos.

C) Versátil

Versátil

Ainda há combinações que servem para qualquer horários e uma delas, por exemplo, é a saia com uma camisa. A junção dessas duas peças é extremamente versátil sendo possível criar looks tanto para entrevistas de emprego como festas de gala.

2) Como usar esporte fino masculino

Para os homens, o traje esporte fino funciona exatamente da mesma maneira que o feminino. Ele mistura elegância e casualidade em único look. Muitos homens não são muito ligados ao universo da moda e querem apenas se sentir confortáveis. Conhecer um pouco do esporte fino, é a melhor solução para estar confortável e por dentro da moda. Separamos algumas dicas básicas pra vocês se inspirarem:

A) Jeans

Jeans

O jeans, sem dúvidas, é o tecido mais versátil que existe, e no esporte fino não é diferente. Ele pode ser usado com camisas, sendo um look perfeito para eventos que exigem uma certa formalidade, e também com camisetas, montando looks mais casuais e despojados. A única coisa que não combina com a ideia desse estilo é a bermuda jeans. Embora tenham bermudas lindas e cada vez mais formais, ela não é uma peça apropriada para o traje esporte fino.

Outra peça que faz muito sucesso e combina com qualquer ocasião é a camisa jeans. Muito popular nos últimos, ela surgiu como uma peça casual, mas muitos homens a adaptaram e passaram a usá-la para montar trajes formais.

B) Blazer

Blazer

O blazer é uma peça fundamental do universo masculino e para quem gosta do esporte fino tê-lo em seu guarda-roupa é obrigatório.

Atualmente, as modelagens do blazer estão ficando cada vez mais despojadas, oferecendo uma combinação perfeita para quem quer estar por dentro das tendências, mas não gosta de muita formalidade.

Além disso, é cada vez mais comum ver homens usando blazer com camisetas estampadas por baixo. Esse look é bem moderno e está dentro da proposta do esporte fino.

C) Camisas

Camisas

As camisas são peças conhecidas por sua formalidade. Muitos homens não se sentem confortáveis com elas, justamente por remeterem a ambientes profissionais. Porém, nos últimos anos elas estão ganhando modelagens variadas, fugindo do padrão visto ao longo dos anos.

Hoje já é comum ver homens com camisas em ambientes descontraídos.
Especialmente as camisetas xadrez e jeans, dois modelos que despontaram nos últimos anos. Já ficou comum ver estilistas renomados do mercado colocarem esses estilos de camisas em suas coleções.

Vendo por esse lado, percebemos que o traje esporte fino é extremamente versátil, servindo para as mais variadas ocasiões.

Main Bom Retiro

Bom Retiro: 10 Coisas para Fazer no Centro da Moda de São Paulo

Looks para festa de natal

Looks incríveis para usar na festa de Natal