in , ,

10 Dicas para Hidratar o Cabelo Depois de Curtir suas Férias de Verão

10 Dicas para Hidratar o Cabelo Depois de Curtir suas Férias de Verão

Durante as férias os problemas e preocupações são esquecidos, mas uma questão que deve ser vista com cautela é com relação aos cabelos. A alta exposição ao sol pode fazer com que eles fiquem destruídos, quebradiços e sem brilho algum.

É no verão quando as mulheres vão à praia, à piscina e passam por uma incidência muito mar de raios UVA e UVB, o que prejudica os fios, deixando-os mais ressecados, com pontas duplas e desbotados, por isso é preciso tomar certos cuidados como com a hidratação, tratamentos certos e pequenas atitudes que vão melhorar os fios e os deixar muito mais belos.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

É importante lembrar também que os cuidados não devem durar apenas no verão mas em todas as épocas do ano.

Por Isso, nós Separamos 10 Dicas para Hidratar o Cabelo Depois de Curtir suas Férias de Verão:

10 Dicas para Hidratar o Cabelo Depois de Curtir suas Férias de Verão

1) Leave in

O leave-in é de extrema importância para quem sua com frequência o secador e a chapinha. Ele é responsável por proteger os fios contra o calor e também contra os raios UV que vêm do sol.

A penetração do produto é melhor quando o excesso de água é retirado e dependendo do produto ele pode ser usado com cabelo úmidos ou totalmente seco.

Ele ajuda muito na hidratação e pode ser feito durante qualquer época.

2) Chapinha e secador

Durante o verão os fios já sofrem muito com a grande exposição ao sol, por isso é importante tentar evitar o uso do secador e da chapinha, pois eles podem aumentar os danos já causados pelo sol e pelo calor.

Opte por passar um tempo longe desse tipo de aparelho para resgatar o brilho dos cabelos.

3) Chapéu

Ao usar o chapéu você está protegendo não apenas os fios de seus cabelos, mas também o couro cabeludo dos altos raios solares.

Além de ajudar a resgatar a essência e força dos cabelos, o chapéu ainda pode deixar o seu look mais charmoso. Ainda mais quando a intenção é passar o dia todo na praia ou na piscina.

4) Hidratação pré-praia e piscina

O cabelo fica muito exposto aos danos solares quando estamos na praia ou em piscina, por isso é preciso iniciar um tratamento antes de sair de casa. O tratamento antes das férias de verão vai ajudar a deixar os fios mais fortes blindando-os contra todas as agressões do sol.

Ao voltar para a sua rotina continue hidratando os fios.

10 Dicas para Hidratar o Cabelo Depois de Curtir suas Férias de Verão

5) Cabelo protegido diariamente

Produtos com proteção UV são muito importantes nesse momento. Use-os todos os dias do seu verão para poder protege-los diariamente. Os cuidados diários vão ajudar a selar as cutículas e deixar os fios mais fortes.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Preste atenção no tipo de produto que vai ser utilizado, pergunte às pessoas de confiança qual melhor marca. Se seus fios são naturais ou coloridos a dica serve da mesma forma.

6) Água doce

Ao sair do mar ou da piscina enxague o seu cabelo com água doce/potável em todo o seu comprimento, essa atitude vai controlar a penetração de cloro e sal nos fios.

A água vai retirar todos os resíduos indesejados. Já aproveite também para iniciar uma nova hidratação.

7) Fios molhados

É preciso ter muito cuidado com os fios molhados ou úmidos.

Ao pentear arrume os fios com os dedos ao invés de utilizar o pente ou escova de cabelo. Nesse momento os fios estão mais frágeis e por isso irão quebrar com mais facilidade.

Além disso, não os prenda com muita frequência, principalmente se os fios estiverem úmidos após um banho de mar ou piscina, essa atitude pode prejudicar a raiz capilar, causar queda dos fios e ainda danificar sua estrutura, além de colaborar com o surgimento de fungos e caspa.

A ideia é: prenda os fios ainda secos em um coque alto, isso vai ajudar a evitar o contato com a água e ainda proteger contra os raios solares.

8) Hidratação

Uma boa hidratação deve ser feita com um profissional de confiança que saiba tudo sobre cabelos e produtos específicos para cada cabelo. A hidratação continua ajuda a melhor os fios por mais tempo.

Além disso o tratamento pode ajudar na maleabilidade dos fios e também na redução do frizz.

9) Máscara de tratamento

As máscaras de tratamento possuem como objetivo devolver a água e todos os nutrientes ao cabelo. São tantas opções diferentes de máscaras hidratantes que a melhor opção é pedir para alguém que conhece sobre os produtos lhe indicar a melhor opção para o seu tipo cabelo.

A utilização correra é usar o shampoo, seguido da máscara e depois o condicionador.

10) Tratamento noturno

Depois de curtir e aproveitar o verão é importante volta à realidade e cuidar dos cabelos. Muitas pessoas não têm tempo para fazer os devidos tratamento e, por isso, o realizam durante a noite.

Com o produto certo é possível hidratar, nutrir e ainda reduzir o frizz.

A umectação, como é chamado o processo, com os óleos vegetais também colabora muito com os cabelos hidratados. Esse processe aumenta a quantidade de nutrientes nos fios e sela as cutículas.

Veja também: Dicas Incríveis para Prevenir o Cabelo no Verão

Avatar

Written by Bianca Carvalho

Deixe uma resposta

6 Pincéis Corretos para sua Make Ficar Impecável

6 Pincéis Corretos para sua Make Ficar Impecável

10 Lojas de Roupas Online Recomendadas por Blogueiras

10 Lojas de Roupas Online Recomendadas por Blogueiras